Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


A bike quebrada da Specialized NÃO ERA a que Alberto Contador estava usando na hora da queda

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 44 Comments Notícias, Tour de FranceTour 20141,815





Após um dia inteiro de muita confusão, finalmente chegaram a um veredicto! A bike que estava quebrada no meio, não era a que Alberto Contador estava usando na hora da queda.

Contador

Uma grande confusão gerada pela declaração do locutor da NBC, sobre a queda que levou ao abandono de Alberto Contador do Tour de France, de que uma quebra de quadro teria levado a queda de Alberto Contador, finalmente o fato foi explicado e descobriram que a bike que foi quebrada não era a que contador estava usando no momento da queda.

Como podem ver, a bike quebrada está perfeitamente limpa. E a bike que Contador usava na hora que a TV filmou, era uma McLaren (que está caída no chão intacta, na imagem abaixo). Mas essa bike não foi a que ele caiu. Era a de Nicholas Roche, que o entregou a bike depois da queda.

According to many on Twitter, Contador’s bike ‘snapped in two’. Doesn’t look like it here … http://t.co/1pGfyR1JHk pic.twitter.com/PvS4hPzwzL

— John MacLeary (@JohnMacLeary) July 14, 2014

A bike que contador caiu também não quebrou, Roche ficou esperando o carro de apoio para devolver a bike que Contador caiu e pegar a sua bike reserva. 

Aqui está Roche segurando a bike que Contador caiu. Vejam que o Top Tube da bike está inteiro. Diferente da foto acima. E reparem também na altura do canote de selim. O da bike quebrada está arriado.

Roche

Mas o que quebrou a bicicleta então?? A equipe Belkin, publicou em seu Twitter o momento que levou a quebra da bike reserva de Alberto Contador. Os carros das equipes passaram muito perto um do outro e duas bikes acabaram se enroscando. Fazendo com que o bike de Contador se soltasse do rack caísse sobre o parabrisas do carro da Belkin.

@TeamBelkin helps out with Contador’s bike. pic.twitter.com/nslZaVfIvj — Richard Keeskamp (@RichardKeeskamp) July 14, 2014

Outra foto da bike quebrada no parabrisas do carro da Belkin.

Vejam que a bike já estava com o número do Contador

Belkin

Declaração de Valverde

Alejandro Valverde (Movistar), junto com outros ciclistas declararam para jornais internacionais, que viram o momento da queda de Contador. “Eu ví ele, ele caiu na minha frente. A frente da bike dele escorregou depois que ele acertou um buraco.”

Bike e Sapatilha após a prova

Nessa foto postada no Twitter, mostram a bike que Contador caiu após o término da prova quando ela estava sendo lavada, assim como a sapatilha danificada que ele teve que trocar. Reparem que a fita da bike está danificada pela queda.

This is the frame Contador crashed on and shoe courtesy of C Desimpelaere Tinkoff Head Mech #framegate pic.twitter.com/KfOHtoTNOH

— Richard Gorman (@richardgorman) July 14, 2014

jul 14, 2014Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo: Dois brasileiros arrepiando em pista de Downhill em Whistler no Canadá - Parte 2Vídeo: Melhores momentos da 10ª Etapa do Tour de France 2014
Você também pode gostar:
 
Tour de France 2014 – 15ª Et.: CRUEL! Fuga engolida pelo pelotão faltando 50 metros para a chegada.
 
Tour de France 2014 – 11ª etapa: Tony Gallopin venceu em um final ESPETACULAR!!!!
Comentários: 44
  1. Christiano disse:
    14 de julho de 2014 às 19:59

    Henrique, acompanhei a etapa inteirinha hoje e gostaria de fazer algumas observacoes:
    se você observar o local onde o contador foi socorrido, não era o local da queda! Ali ele parou para ser socorrido e trocar a sapatilha que também quebrou.
    A bike do contador estava atrás com o atleta Nicolas que aparece na transmissão (descida) pouco antes totalmente saudável sem nenhum arranhão pulando no acostamento com a bike quebrada 31!!!!
    A mclaren tem o selim mais alto e a 31 com o banco socado embaixo.
    Tenho os vídeos se quiser lhe mando.

    (0)
    Responder
  2. alecio disse:
    14 de julho de 2014 às 20:26

    http://velonews.competitor.com/2014/07/news/timeline-details-alberto-contadors-tour-ending-crash_336328?utm_source=cycling.sportsprss.co.uk&utm_medium=referral&utm_campaign=cycling.sportsprss.co.uk

    (0)
    Responder
  3. Marcelo disse:
    14 de julho de 2014 às 20:39

    Eu tambem assiti a etapa toda e sem defender um ou outro, mas esse detalhe da bike estar totalmente limpa é de total relevancia na apuração do ocorrido, a julgar pelo estado que o contador ficou, totalmente sujo e bike não estaria limpa dessa meneira, atentem para o detalhe do banco sem nenhum ralado (todos sabemos que o banco rala de encostar na parede .. Imaginem em um escorregão a 80 km/h ) outro detalhe … Veja no fundo da foto a fita do guidão novinha e branquinha … Eu estou convencido que não foi com essa bike que ele fatidicamente caiu e infelizmente abandonou o Tour… Longe de querer defender um ou outro fabricante .. Pois todos quebram é só verem videos no youtube … Pelo menos é minha opnião e respeito a do outros que quiserem comentar ! Abraços e todos … Amanha é rest day .. Mas quarta tem mais emeção !

    (0)
    Responder
    • Luiz Malandrini disse:
      15 de julho de 2014 às 10:21

      Nossa… como você é especialista…
      -_-

      (0)
      Responder
  4. Roger disse:
    14 de julho de 2014 às 20:54

    Mas o Contador não usa a McLaren… Quem estava usando ela é outro atleta da Saxo-Tinkoff, não sei ao certo, mas acho que é o Nicolas Roche o “dono” da McLaren que estava ali por conta da queda de Conador, parou pra ajudar. O que penso é: Contador caiu e a bike não aconteceu nada, a McLaren que esá jogada ao lado dele é de outro atleta de sua equipe, e a foto da bike quebrada foi devido ao acidente com o carro da equipe Belkin. Alguem concorda ?

    (0)
    Responder
  5. Marcelo Poppe disse:
    14 de julho de 2014 às 21:19

    O Contador não corria com a Maclaren, isso é fato

    (0)
    Responder
  6. edvane disse:
    14 de julho de 2014 às 21:28

    Só não entendo por que Contador largou a etapa com a bike com a mesma pintura da bike quebrada conforme imagens do site oficial do tour. http://www.letour.com/le-tour/2014/us/gallery.html
    Tem também um vídeo (o primeiro vídeo da galeria da etapa 10) bem interessante de se ver. Onde aparece um ciclista com a mão vermelha (mão direita) aparentando ser sangue, com uma bike que não é a McLaren. Logo depois o contador aparece sem as luvas, as que ele tirou possivelmente por que estavam muitos sujas de sangue já montado na bike.

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      14 de julho de 2014 às 21:51

      Gente… Leiam a matéria toda….
      “era uma McLaren (que está caída no chão intacta, na imagem abaixo). Mas essa bike não foi a que ele caiu. Era a de Nicholas Roche, que o entregou a bike depois da queda.”

      (0)
      Responder
      • Roger disse:
        14 de julho de 2014 às 21:57

        Agora que você editou a matéria ficou mais fácil o entendimento, sem contar que essa imagem do Roche segurando a bike já comprova tudo !

        (0)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          14 de julho de 2014 às 21:59

          Valeu Roger!
          É que ainda estão falando muito sobre o assunto… Ai com novas informações, vou atualizando!
          Abraço

          (0)
          Responder
  7. vander praxedes disse:
    14 de julho de 2014 às 21:44

    Contador não corria de Mclaren.

    No momento do abandono ele estava: com a bike reserva dele(não tem número nenhum, e tem o seat tube amarelo – acredito que seja a SL4), e com o joelho direito enfaixado.

    Na hora do atendimento médico, ele está com uma bike do seat tube preto (acredito que seja a McLaren do Nicholas Roche)
    http://www.cbc.ca/sports/tour-de-france-alberto-contador-crashes-nabali-wins-10th-stage-1.2706309
    E não tem o número 31.

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      14 de julho de 2014 às 21:50

      Gente… Leiam a matéria toda….
      “era uma McLaren (que está caída no chão intacta, na imagem abaixo). Mas essa bike não foi a que ele caiu. Era a de Nicholas Roche, que o entregou a bike depois da queda.”

      (0)
      Responder
      • vander praxedes disse:
        14 de julho de 2014 às 22:03

        Henrique, eu li a matéria toda, mas aqui não abrem todos os links.
        Pelo que eu entendi:
        Ele não recebeu os atendimentos no momento da queda;
        Caiu de SL 4, a que está quebrada(mas acredito ainda que tenha quebrado depois da queda. Não acredito até agora que a bike reserva dele estivesse com um #31 também, e não acredito que na história com o carro da Belkin a bike dele-de largada e da queda – tenha se quebrado)

        Pegou uma bike emprestada e voltou pra prova até parar e receber o atendimento;
        Parou e pegou a sua bike reserva(SL4 sem o número)

        (0)
        Responder
        • vander praxedes disse:
          14 de julho de 2014 às 22:05

          E outra, eles estavam correndo na chuva e não na lama, portando a bike estar limpa é totalmente normal.
          E quebrar depois da queda também é normal.
          Acho que a SPZ está querendo acobertar o caso para não ficarem dizendo que o quadro se quebra facilmente após uma queda.

          (0)
          Responder
          • Henrique Andrade disse:
            14 de julho de 2014 às 22:10

            Não Vander… A bike limpa na chuva não existe!!!!
            E a Specialized não controla a mídia inteira, nem o valverde, nem a Belkin…
            Isso é teoria de conspiração cara

            (0)
          • Eduardo Silvera disse:
            15 de julho de 2014 às 14:56

            Véio, vc nunca deve ter pedalado na chuva pra dizer que não suja a bike, qualquer garoa a bike fica imunda, quando se freia na chuva a sapata faz uma imundice na bike, fora a agua suja que espirra do asfalto.
            vc deve andar só no rolo ou faz aula de spining com medo de pegar gripe!!

            (0)
          • vander praxedes disse:
            17 de julho de 2014 às 9:53

            (risos)
            É isso ai, Eduardo Silveira, é por quê no Tocantins não chove, aqui é um deserto só.
            Só pedalo na ergométrica, minha mãe não me deixa andar de speed, disse que é arriscado eu gripar.

            (0)
        • Henrique Andrade disse:
          14 de julho de 2014 às 22:07

          Na verdade, ele caiu!
          Pegou a McLaren de Roche e seguiu.
          Deixou a bike que ele caiu com o Roche e ela não estava quebrada.Veja na foto
          Parou para receber os curativos.
          Pegou outra bike e seguiu.

          (0)
          Responder
          • vander praxedes disse:
            14 de julho de 2014 às 22:15

            Ok,ok

            (0)
  8. adriano disse:
    14 de julho de 2014 às 22:20

    Já está mais do que óbvio, despensa qualquer tipo de discussão. A matéria e auto-explicativa.

    (0)
    Responder
  9. Luciano Lima disse:
    15 de julho de 2014 às 5:40

    Tão de brincadeira? Um quadro de carbono super leve em uma queda a mais de 70km/h quebrar é normal, eu tenho uma de estrada KTM em carbono e por conta de ter apertado um pouco mais o suporte thulle de teto, o quadro estalou a pintura, resultado tenho de mandar consertar, a essa velocidade podia ser da marca que fosse, o quadro quebrava com a queda!!! Querem um quadro que não quebre com as quedas, voltem para as de ferro!!!!

    (0)
    Responder
  10. Paulo Barros disse:
    15 de julho de 2014 às 9:57

    A Specialized quase matou o Contador e que encobrir o caso, a Dilma comprou a copa, a CBF vendeu a copa, a CIA implodiu o WTC, tem duendes no meu jardim e eles voam.
    Todas histórias do mesmo naipe.
    Haja paciência para tanta besteira…

    (0)
    Responder
    • Marcio disse:
      15 de julho de 2014 às 10:38

      Boa Paulo. Concordo contigo. Já não aguento mais tanta bobagem.

      (0)
      Responder
  11. Fábio disse:
    15 de julho de 2014 às 10:45

    Uma coisa é fato: Esse quadro de carbono não aguentou a pancada que sofreu, independente se foi no acidente do Contador ou se caiu do carro de apoio. Pelo que li nas mensagens alguns querem expressar que o carbono aguenta pancada e outros querem dizer o contrário. Acho improvável o fabricante querer encobrir qualquer problema no quadro, mas não impossível, até porque a mídia está cobrindo tudo. Como disse o Luciano Lima: Querem que os quadros de carbono não quebrem que seja andando a 70km/hr ou caindo do carro de apoio vão ter que voltar para os quadros de ferro (se isso acontecesse seria voltar pra idade da pedra).

    (0)
    Responder
  12. Ale Sabia Lavras disse:
    15 de julho de 2014 às 11:34

    Tem uma Bike Specialized quebrada… e a infeliz coincidencia de ser no mesmo momento que um ciclista abandona a competição por causa de uma queda…. Muita gente falando que quebrou e muita gente dizendo que não quebrou… E nenhuma imagem do acidente pra tirar as duvidas… Tem algo de errado!!!!

    (0)
    Responder
  13. Fernando - Ápice disse:
    15 de julho de 2014 às 12:21

    Galera, acho que o foco dos comentários se perdeu… o fato é que o Contador e o Froome são os melhores ciclistas do mundo para grandes voltas da atualidade (o espanhol há mais tempo, é claro) e infelizmente abandonaram o TdF que, na minha opinião, seria o mais emocionante dos últimos anos com a disputa entre ambos e com o um Níbali também altamente competitivo.

    Ou seja: perdeu o TdF e perdeu quem gosta de ciclismo, que, para esses, é aguardar e torcer para que a Vuelta tenha emoção!

    Agora, quanto ao quadro da bike do Contador, não foi a primeira vez nem será a última que um pró-tour caiu e quebrou a bike!!! É normal!!! Não entendi tamanho alvoroço por isso.

    (0)
    Responder
    • brito jr disse:
      15 de julho de 2014 às 15:55

      a reportagem é sobre a foto de um quadro quebrado não?, o fato dos abandonos está em outra reportagem.

      (0)
      Responder
  14. Matheus disse:
    15 de julho de 2014 às 12:37

    Os quadros não são indestrutíveis. Para mim um quadro quebrar só de cair de cima do carro de apoio é pior do que quebrar a 70km/h numa queda do atleta.
    ¬¬

    (0)
    Responder
    • digo spz disse:
      15 de julho de 2014 às 15:57

      quadros não são feitos pra cairem de carros, é absolutamente normal quebrar nessas condições

      (0)
      Responder
  15. brito jr disse:
    15 de julho de 2014 às 15:31

    Nossa tem gente que deve ter uma foto do Mike Syniard no criado mudo, não se pode falar mal da SPecialized por aqui, duvido que se a quebra fosse de uma Trek (que não quebra, isso sim é bike boa), teria toda essa discussão.

    (0)
    Responder
  16. Ricardo disse:
    15 de julho de 2014 às 17:59

    Para colocar mais lenha na fogueira, estava lendo os comentários num site gringo e o pessoal estava comentando sobre o “transponder” na bike quebrada.

    (0)
    Responder
  17. Hideo disse:
    15 de julho de 2014 às 18:49

    independente do que ocorreu, protetores da specialized brotando até do chão pra defender a marca, incrível kkkk

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      15 de julho de 2014 às 18:50

      E mesmo com fatos, fotos, depoimentos e vídeos… tem gente que prefere falar mal sem motivo algum.

      (0)
      Responder
      • Hideo disse:
        15 de julho de 2014 às 22:34

        Sim, os haters também sempre presentes kkkk seja de uma Caloi ou uma specialized

        (0)
        Responder
  18. Pedro disse:
    15 de julho de 2014 às 19:26

    Bike boa não quebra fácil assim.
    Eu vi uma Cervelo cair de uma caminhonete a 140km/h e so entortou o STI.

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      15 de julho de 2014 às 19:48

      Hehehehehehehe…
      É cada uma!

      (0)
      Responder
    • marcus goulart disse:
      15 de julho de 2014 às 21:23

      se fosse um Ergo Power a bike sairia Ilesa.

      (0)
      Responder
  19. eu disse:
    15 de julho de 2014 às 21:01

    aaaa

    (0)
    Responder
  20. Marcelo Poppe disse:
    16 de julho de 2014 às 21:43

    O importante é que o cara não se quebrou todo. E ele é de carne e osso.( não é de carbono ). Só quem já tomou um tombo desse nível sabe como é feliz de estar vivo

    (0)
    Responder
  21. Diogo disse:
    20 de julho de 2014 às 21:15

    Bom, e se fosse a bike que ele estava usando??? Não entendi esse drama todo…

    (0)
    Responder
    • Alf disse:
      21 de julho de 2014 às 20:43

      Exato. Quanto drama. Aliás, com todo o respeito ao blog, que dimensão boba dada ao ocorrido.

      (0)
      Responder
      • Henrique Andrade disse:
        21 de julho de 2014 às 20:50

        Alf… Toda a imprensa mundial especializada em ciclismo deu uma enorme atenção a esse assunto.
        Trata-se de problema potencialmente enorme, se de fato a bicicleta tivesse quebrado antes da queda.
        O assunto é importante, se você não enxerga dessa forma, não posso fazer nada.
        Abraço

        (0)
        Responder
  22. Ale Sabia Lavras disse:
    21 de julho de 2014 às 15:52

    Acho interessante os comentarios!!! Uns acham um absurdo uma bike de carbono quebrar, outros acham normal e basta ir na loja pegar outra!!! Quanto custa uma bike dessas?

    (0)
    Responder
  23. Alisson Kruger disse:
    20 de junho de 2015 às 23:27

    …ainda em tempo. Sou um lunático por ciclismo, assisto tudo, gravo e assisto outra vez, Há pelo menos dez anos acompanho provas pela Tv e vídeos na internet e sinto que quando acontece esse tipo de incidente com algum equipamento se tenta a qualquer custo “incobrir” o fato como ele se deu. Não estou aqui falando se quebrou na queda ou não, mas sim que quebrou! E que a marca por seus “representantes” tentam camuflar o evento. Gente é um esporte de alto rendimento muita força velocidade, quebra mesmo! …e daí! O importante é que a marca de suporte quando ocorre a quebra com um consumidor comum o que com frequência não ocorre (basta busca na internet), já que com as equipes os quadros são de “baciada”. Tenho um conhecido que é mecânico de uma equipe do pro tour que usa equipamentos shimano e relação por exemplo se usa uma única vez.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

7 years ago 44 Comments Notícias, Tour de FranceTour 20141,815

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.