Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


A equipe profissional Euskaltel-Euskadi confirmou que vai deixar de existir em 2014

Autor: Henrique Andrade
6 years ago 18 Comments NotíciasEquipes Profissionais361





A equipe Euskaltel-Euskadi declarou que não conseguiu fechar contrato com um segundo patrocinador e não vai continuar suas operações em 2014.

Euskadi

“Um segundo patrocinador era essencial para a continuação da nossa equipe. Sem este, a continuação da equipe em 2014 é impraticável” dizia a declaração da equipe que foi publicada para a imprensa após um reunião entre os ciclistas e a direção da equipe.

Parte do problema de verbas da equipe é decorrente das medidas de austeridade tomadas pelos países bascos para sair da crise econômica européia.

O orçamento da equipe era de 9 milhões de Euros. A empresa de telecomunicação Euskaltel cumpriu a sua parte, mas ficaram faltando 3.5 milhões de Euros da fundação pública Euskadi. E isso inviabilizou a equipe.

Quatorze ciclistas tinham contrato até 2014 e terão que procurar outras equipes: Samuel Sanchez, Mikel Nieve, Igor Antón, Mikel Landa, Ion Izaguirre, Romain Sicard, Egoi Martínez, Gorka Verdugo, Juan Lobato, Garikoitz Bravo, Jon Aberasturi, Pello Bilbao, Ruben Perez e Miguel Minguez.

A equipe terminará a temporada de 2013, mas depois será o fim da história da equipe que começou em 1994.


ago 20, 2013Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

USA Pro Cycling Challenge: Peter Sagan venceu a secura extrema, as subidas e venceu a 1ª etapaNosso parceiro Marconi Ribeiro (Cabeleira) foi para a África do Sul disputar o Mundial Máster de MTB
Você também pode gostar:
 
Nova equipe profissional Trek Factory Racing revela suas novas bikes e uniformes
 
Katusha, equipe de Joaquim Rodriguez, está fora da 1ª divisão do ciclismo mundial para 2013
Comentários: 18
  1. Evandro disse:
    20 de agosto de 2013 às 18:36

    Qual o retorno que uma empresa que não seja fabricante de bicicleta pode esperar desse esporte ?
    Amo o ciclismo,mas sejamos francos.
    Só tem retorno para os fabricantes de bicicletas.

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de agosto de 2013 às 18:40

      Nao é bem assim Evandro…
      O Tour de France é o segundo evento esportivo mais assistido do mundo…
      O patrocinador ganha exposição, da mesma forma que os patrocinadores de qualquer esporte.
      Por exemplo… De que outro jeito você saberia da existência de uma empresa que se chama “Euskaltel”?
      Uma empresa de um país basco enfiado lá no meio da Europa… E você aqui no Brasil sabe da existência dela… A empresa do cara fica conhecida no mundo todo…
      Esse é o retorno.
      Qualquer esporte oferece isso!

      (1)
      Responder
      • Felipe disse:
        21 de agosto de 2013 às 11:07

        E o primeiro evento esportivo (ao vivo) mais assistido do mundo..

        (0)
        Responder
        • Evandro disse:
          21 de agosto de 2013 às 12:09

          Apenas porque alguém escreveu é verdade???,
          onde foi leu que o tour é o esporte ao vivo mais assistido ?
          nem somando a audiência dos 21 dias de corrida chega perto que uma partida importante de futebol,basquete,beisebol.
          Ainda que toda a população francesa assistisse,não chegaria á 100 milhões de telespectadores.
          Apenas na cidade de são Paulo tem mais de 12 milhões.
          As imagens são lindas assistindo aqui na TV ou NET…lá a coisa está cada dia pior,o desemprego vem batendo recordes.
          Uma empresa coloca dinheiro apenas por exposição ??
          que sentido faz isso ??
          nem imagino quem será o vencedor do tour 2014 ,mas acredito chegamente que o atleta vencedor vai estar usando uma SPECIALIZED ou PINARELLO.
          As empresas investem nos caras para vender suas máquinas.
          VENGE E DOGMA não é ???

          (-1)
          Responder
          • Henrique Andrade disse:
            21 de agosto de 2013 às 12:16

            Evandro… Só nesse último tour de France, tinhas 17 milhões de pessoas NA RUA assistindo a corrida…
            Aqui no Brasil, o Tour não tem importância, mas a Europa e o resto do mundo param durante o Tour…
            A audiência geral é de 3,5 BILHÕES de pessoas por ano!
            É transmitido para 188 países simultaneamente…
            Ele é o maior evento esportivo do ano!
            Ele gerou 35 milhões de libras em venda de publicidade na última edição!
            Isso tá tudo no site do Tour de France, estatísticas oficiais… http://letour.yorkshire.com/tour-de-france-the-facts
            ELE PASSA E MUITO QUALQUER JOGO DE FUTEBOL!

            (1)
          • Henrique Andrade disse:
            21 de agosto de 2013 às 12:19

            E se você acha que colocar gastar dinheiro para ter exposição não “tem sentido” você acabou de dizer que todos os estudos de marketing que já foram feitos não tem sentido… Exposição é o ÚNICO objetivo da propaganda.
            A exposição gera todo o restante (conversão de vendas, valorização da marca, retorno de investimento e etc)

            (1)
      • Bruno disse:
        20 de agosto de 2013 às 23:13

        Eu diria ainda mais Henrique, no ciclismo o nome da equipe é o nome dos patrocinadores diferentemente de muitos esportes. No vôlei vemos também isso porém as pessoas costumam chamar a equipe pelo nome da cidade e não do patrocinador.

        (0)
        Responder
        • tiago disse:
          21 de agosto de 2013 às 13:46

          O que ocorre é que na Europa, se uma equipe de vôlei ou futebol tiver o nome do patrocinador, assim como uma “arena”, eles irão chamar pelo nome do patrocinar. Mas aqui o patrocinador se ferra porque a as empresas de comunicação não a chamarão pelo nome do patrocinador, porque, segundo dizem, para fazer isso elas, e/ou seus narradores, sei lá, também deveriam ganhar um cascalho

          (0)
          Responder
  2. Marcus Goulart disse:
    20 de agosto de 2013 às 16:28

    Acho que isso já era esperado, Há alguns anos temos visto a Euskatel-Euskadi enfrentar dificuldades de se manter no Pro-Tour, seja por questões financeiras ou seja pela sua Politica Nacionalista, ou regionalista se preferirem de Atletas, em todos os TTT das grandes Voltas essa equipe é a ultima ou penultima colocada entre as equipes (volto a citar o regionalismo). Espero que em 2014 a Vini fantini consiga a vaga no Pro-Tour, ou que essa v.aga fique com uma equipe que possa buscar vitorias em classicas e grandes voltas

    (0)
    Responder
  3. Danilo disse:
    20 de agosto de 2013 às 16:36

    Triste isso……… Enquanto isso no futebol pagam 5, 6 vezes mais por um jogador meia boca…….. foda……….

    (0)
    Responder
  4. Sandro disse:
    21 de agosto de 2013 às 12:04

    O problema todo da Equipe Euskaltel Euskadi foi o seguinte:
    Uma Equipe que à Anos apenas entrava ciclistas Bascos com patrocinadores bascos bicicleta basca(Orbea) uma espécie de “Clube fechado” só deles e agora com a politíca de Austeridade na Espanha fizeram eles sem ter contato com o “Mundo exterior”pois o orgulho foi quebrado apenas neste Ano quando se entrou pela primeira vez na história ciclistas de outras nacionalidades que podiam sim levar novos patrocinadores.Hoje no Mundo globalizado é impossível viver sozinho…

    (0)
    Responder
  5. Sandro disse:
    21 de agosto de 2013 às 12:27

    Sobre os Patrocinadores é o seguinte:
    Alguém aqui já morou na Europa? Bom estive por aquelas bandas um bocado de tempo e digo que os Patrocinadores do MUndo ciclistico (tirando as Bikes) estão focados em divulgar sua marca nos Países onde se tem seu revendedor.Obviamente se reflete no Mundo todo mas eles não se preocupam com isso se um País como o Brasil não se tem Representantes de sua marca p vender seu produto justo pq vivemos em um lugar onde compramos lixo por preço de ouro.Assim sendo aquelas marcas são todas muito fortes lá fora a Euskaltel por exemplo é uma empresa de telefonia basca alguém sabia? e o sinal deles nem chega aqui. Por isso o público deles estão lá fora e não aqui tirando as bikes…

    (0)
    Responder
  6. Nelson disse:
    21 de agosto de 2013 às 13:12

    Prezado Henrique, adoro a sua pagina, acesso todos os dias e vc esta de parabens, mas concordo com o Evandro.
    Gosto muito do ciclismo adoro andar de bike, mas as empresas hoje visam mais que visibilidade, querem retorno.
    E quanto ao tour, ser assistido por milhoes de pessoas, tudo bem, mas não pagam ingresso,assim fica mais facil conseguir mais gente assistindo.
    Se tivesse que pagar 10 euros, aposto que diminuiria bem o numero de telespectadores.
    Mas enfim, tenho certeza que tanto o Evandro como eu, queremos e torcemos para que o ciclismo aqui no Brasil desenvolva bastante profissionamente e que nos amadores possamos pelo menos rodar nas rodovias com o minimo de segurança, já ficaria muito feliz.
    E o bom da sua pagina é podermos discutir sobre o ciclismo e com isso valorizar ainda mais este esporte.
    Abraços.

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2013 às 14:09

      Nelson… Não sei não…
      Nas montanhas, onde são os locais que mais enchem de gente, as pessoas passam 10 dias acampadas só para ver o pelotão passar….
      Acho que 10 dias sem trabalhar acampado, vale mais do que 10 Euros… Não acha?
      Abraço e obrigado pela força nas discussões!
      Sempre bom isso!

      (0)
      Responder
  7. Curiosidade: Você sabe qual é a audiência mundial do Tour de France? Prepare-se para tomar um susto! | PraQuemPedala disse:
    21 de agosto de 2013 às 14:17

    […] ocorreu uma discussão em um dos meus posts, sobre a capacidade do ciclismo de gerar retorno de mídia para patrocinadores… Daí fui […]

    Responder
  8. Mauro disse:
    21 de agosto de 2013 às 14:35

    Fala Henrique, blz? Cara na boa, pra quem não acompanha o ciclismo mundial, e não estou falando so de tour de france, ou giro, ou vuelta, fica dificil entender os retornos dos patrocinadores. Eu acompanho muitas provas, principalmente as clássicas de primavera, e por elas agente tem noção da dimenssão do ciclismo na europa. As pessoas que estão falando ai acima que não acham que ciclismo da retorno com certeza nunca assistiu uma classica (Paris Roubex, Amstel Gold Race, E3, Liege, entre outras tantas) para ver a quantidade de pessoas nas ruas. A exposição do patrocinador é uma coisa monstruosa, mas pra quem so acompanha no Brasil o lixo que temos de tranmissão (tirando ESPN), aonde nosso amigo acima lembrou que um time leva o nome da cidade e não do patrocinador (sempre na rede globo) fica mesmo dificil entender o retorno desse tipo de propaganda. O afastamento de algumas empresas na europa vem dos problemas ligado a dopping e claro a situação economica que não esta tão boa, ai eles cortam gastos e o marketing geralmente é o primeiro. Grande abraço.

    (0)
    Responder
  9. Danilo disse:
    21 de agosto de 2013 às 14:44

    Nao acho que patrocinar uma equipe seja perda de tempo/dinheiro.. Veja o investimento que a Sky fez por exemplo. Na F1, por exemplo a Malboro era( acho que nao é mais) a patrocinadora master da Ferrari e a muitos anos nao aparece nos carros, nem nos macacoes. No Brasil ninguem sabe, mas na Europa todos sabem que o vermelho e branco na Ferrari tbm é a mesma cor da Malboro. Movistar, SaxoBank, Ag2r todos tem fantasticos retorno na midia européia. E tirando o Brasil, na Argentina e Colombia o ciclismo ja tem um publico bem grande.

    (0)
    Responder
  10. Piloto de F1 Fernando Alonso comprou a equipe ProTour Euskaltel Euskadi | PraQuemPedala disse:
    2 de setembro de 2013 às 11:26

    […] aqui há alguma semanas sobre o triste fim da Euskaltel-Euskadi, que estava fadada ao fim por falta de patrocínio. Mas agora, nos últimos metros antes da linha de chegada, uma boa notícia chegou para a equipe e […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

6 years ago 18 Comments NotíciasEquipes Profissionais361

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.