Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


A UCI revelou como funciona a tecnologia deles de detecção de doping mecânico

Autor: Henrique Andrade
4 years ago 9 Comments Ciclismo de Estrada1,214





A UCI revelou, em um evento realizado em sua sede na Suíça, como funciona a sua tecnologia de detecção de motores escondidos em bicicletas.

Foto: Directvelo.com

Foto: Directvelo.com

O site Cycling News foi ao evento e publicou uma matéria com os detalhes dessas informações sobre a forma com que a União Ciclística Internacional faz a verificação das bicicletas.

Trata-se de um tablet Azul (iPad) com um software que detecta a “densidade de fluxo magnético” que foi demonstrado durante o evento e foi capaz de detectar um motor escondido no Downtube de uma bicicleta de fibra de carbono.

A UCI foi questionada sobre a escolha dessa tecnologia de detecção, uma vez que uma matéria feita por um canal francês mostrou que bicicletas com motores elétricos participaram da Strade-Bianche 2016 e não foram detectadas pela UCI, foram identificadas através de câmeras térmicas.

A entidade explicou que a escolha dessa tecnologia de detecção, através do Tablet e não das câmeras térmicas é mais eficaz. Eles explicam que poderiam ser colocados materiais que funcionam como escudo térmico e impedissem a detecção.

O presidente da UCI, Brian Cookson, declarou que a investigação que foi apresentada pela televisão não apresentou resultados conclusivos e que acredita que a tecnologia utilizada pela União é mais efetiva que a da reportagem.

maio 3, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo | Moderno Vs. Retrô - Testes com MTBikes de XC com 20 anos de diferençaVídeo | Descida nervosa e escorregadia no Campeonato Espanhol de Cyclocross
Você também pode gostar:
 
Vídeo: A bike de Mark Cavendish com freios hidráulicos que ele está usando no Tour de France
 
Foto do dia: A catapulta de bicicleta!
Comentários: 9
  1. Rafael Teobaldo Guimarães disse:
    3 de maio de 2016 às 16:21

    Desconfio da real vontade da UCI em desmascarar os trapaceiros… Em se tratando de Testes Anti Doping, deve-se combinar duas ou mais tecnologias de detecção… Eu usaria Câmeras Térmicas em dois ou mais pontos da prova, mais a verificação com o Tablet, e em casos de suspeitas, ou ate por amostragem, um teste simples retirando o selim ao fim para prova para analise… Acabaria o problema de forma simples e eficaz… Cortaria o mal pela raiz….

    (14)
    Responder
  2. João Gonçalves disse:
    3 de maio de 2016 às 22:20

    Seria interessante agora durante o giro usarem as câmeras térmicas e as bikes que estiverem com aquecimento deveriam ser totalmente desmontadas

    (2)
    Responder
  3. Guilherme Heráclito disse:
    3 de maio de 2016 às 17:15

    Concordo Rafael, por que não utilizar todas as tecnologias possíveis, mais alguns escolhidos aleatoriamente para uma desmontagem. Seria unir forçar de todas as tecnologias para acabar com esse problema….

    (1)
    Responder
  4. Adilson Favero disse:
    3 de maio de 2016 às 23:52

    Existem inúmeras formas de controle… Desde a montagem das bikes supervisionadas pela UCI com RFID, e portais nas metas, até o simples teste de profundidade…tira o canote e verifica se não existe nada que obstrua a “vareta” até o movimento central… basta querer, ou aplicar… De qualquer forma é um belo assunto para discussão. :)

    (1)
    Responder
  5. sergio murilo disse:
    4 de maio de 2016 às 10:44

    é isso mesmo carlos, parabéns ao henrique, praticamente um blogueiro ( ainda pode ser chamado assim ???) sobrevivente. depois do fcbk e dos grupos de wzp os foruns especializados em bikes praticamente desapareceram, muitos sites bacanas morreram (ex. magliarosa). apesar dos trolls e chatos de plantão o cara continua postando aqui. parabéns mesmo !!!

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      4 de maio de 2016 às 11:03

      Obrigado, Sérgio!
      Valeu mesmo

      (0)
      Responder
    • Carlos Figueiredo disse:
      5 de maio de 2016 às 4:53

      Sérgio

      Eu já nem chamo blog ao Para Quem Pedala. Chama-lhe site porque a forma como chega até nós é como se um site fosse e a qualidade com que o Henrique tem feito a cobertura de muitos assuntos e equipamentos não fica abaixo de sites maiores, mais antigos e de renome. Tomara eu que em Portugal houvesse algo semelhante!. Abraço

      (0)
      Responder
  6. Carlos Figueiredo disse:
    4 de maio de 2016 às 6:34

    Henrique e todos os amantes e opinantes do Para Quem Pedala.
    Ontem tive oportunidade de afirmar o quão necessário é existirem sites como o Para Quem Pedala dado que o Henrique Andrade tem partilhado muitos artigos, vídeos e opiniões e sempre com muito profissionalismo!
    É , seguramente, um dos melhores sites sobre ciclismo que conheço e não fica atrás de alguns reputados british news over cycling. Mais não se pode pedir e a prova disto é a publicação desta excelente matéria sobre o doping mecânico e sua detecção. Leiam, disfrutem e opinem, construtivamente. Bem hajam e boas Pedaladas. Abraços para a Comunidade Ciclística de todo o Mundo!

    (-1)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      4 de maio de 2016 às 10:23

      Obrigado, Carlos!

      (0)
      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

4 years ago 9 Comments Ciclismo de Estrada1,214

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.