Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Alex Arseno assume doping em carta para os fãs e seguidores

Autor: Henrique Andrade
5 years ago 62 Comments Doping4,277





O ciclista Alex Arseno que foi pego no exame anti-doping e recebeu uma suspensão provisória pela CBC, publicou uma carta em sua página do Facebook.

Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

“Queridos Amigos,

Ao longo de 17 anos de carreira, entreguei-me com todo o meu ser a um esporte que nem sempre recompensa o esforço e desprendimento que a ele dedicamos. Iniciei no ciclismo aos 15 anos de idade e a magia das primeiras pedaladas, aquela sensação de percorrer o quarteirão de casa em alta velocidade, livre de tudo e de todos, haveria de dominar o meu futuro. Também jamais esquecerei a primeira competição, aos 16, e toda aquela carga de adrenalina sem igual; a imensa alegria mesmo ante o folego escasso, as pernas falhas e a primeira de muitas derrotas !

O que mais me capturou, contudo, foi a progressão única que esse esporte oferece a quem tem a paciência e a teimosia de suportar as suas condições. Assim, se começa percorrendo trinta quilômetros e logo se está a disputar com os melhores da nação ! Existe, nesse ínterim, tanta beleza e tantos sentimentos, que só posso me lembrar sorrindo e extremamente agradecido por te-los para sempre comigo em memória.

Vencer, então, é outro universo. O sabor de erguer os bracos, enquanto a bicicleta desfila só, atravessando a linha branca pintada sobre o asfalto , nas raríssimas oportunidades em que isso é possível, paga toda gota de suor que deixamos cair pelas estradas. Isso porque, sendo a derrota a regra absoluta do esporte, tanto mais doce e gloriosa é a sua exceção. Tenho 32 anos de idade, e, não tendo vivido tanto quanto muitos, ainda assim, estou convencido de que se cuida de uma das mais intensas experiências que o ser humano possa provar.

Mas esse texto não foi feito para ser de uma homenagem ao ciclismo, apesar da minha paixão contaminar, do começo ao fim, este depoimento. Antes, é uma despedida, um derradeiro adeus, com profunda dor e arrependimento.

Pela segunda vez em minha carreira recebo notificação oficial de que foi encontrada em mim Eritropoietina sintética – hormônio que aumenta no corpo a produção de glóbulos vermelhos, o que é vital para a resistência física – acusação que não nego. Ao contrário, aceito, resignado, e com imensa dor.

Não há, de fato, justificativa para a minha conduta além do desejo constante de ser competitivo e estar na altura dos meus principais rivais. Em um esporte onde o sofrimento está na raiz da vitória, e só essa pode continuar promovendo o sustento de sua família, por vezes se é coagido a recorrer a medidas extremas. Foi o meu grande erro, pelo qual estou disposto a enfrentar as consequências.

Assim, lamentavelmente , fecham-se as cortinas sobre minha carreira profissional. Retiro-me, arrependido, é certo. Contudo, fiz o que pude, com as informações que tive e sou fruto da época em que vivi. Honestamente, acredito na renovação do esporte de alto rendimento. Existe esperança e, eu, particularmente, gostaria de, em um futuro próximo, colaborar para que as gerações seguintes não precisem enfrentar os mesmos dilemas com os quais me deparei, ao longo de toda minha carreira, no seio do esporte profissional.

Retiro-me, por ora, ao conforto dos braços de minha esposa Camila e da companhia de meus familiares queridos para que possa refletir com calma sobre os meus erros e projetar com serenidade um rumo para meu futuro.

Fica aqui, meus amigos, a minha eterna paixão pelo ciclismo e, principalmente, permanecem indeléveis as memórias de companheirismo, de luta e sacrifício, vitórias e derrotas, que inevitavelmente acompanharam a minha trajetória, cujo final pode parecer, a principio, infeliz, mas que, todavia, carrega em si imensa alegria por tudo o que foi vivido.

Sinceramente,

Alex David Mayer Arseno”

nov 17, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Brasileiros Alex Arseno e Uênia Fernandes são suspensos provisoriamente pelo uso de EPOVídeo | Ciclista dá um "de ponta" em poça de lama durante prova de Cyclocross
Você também pode gostar:
 
Jovem triatleta morreu atropelado por um ônibus enquanto pedalava pelo acostamento da AL-101
 
Vídeo | Após se recuperar de uma fratura na coluna, Aaron Chase salta vão sobre penhasco
Comentários: 62
  1. Anonimo disse:
    17 de novembro de 2015 às 17:59

    Muitos aqui só falam bobagem, é pq nunca correram profissionalmente, não sabem o que é isso, não sabem o que é fazer 1000 kms semanais, eu era profissional e sei disso, sei que rola muito disso, entre nós atletas comentamos sobre isso, treinandores oferecem isso pra nós… Ja tive a experiencia de correr fora, o medico simplesmente chegou pra mim e me inseriu uma seringa ” Faça o seu trabalho que eu faço o meu” simples assim e querendo ou não, pra suportar o nivel do ciclismo internacional, não é só treinando que vc vai conseguir… pode ter ctza. Eu sinto muito em dizer, o ciclismo profissionalmente ainda é sujo! é raro os atletas que correm limpo, os atletas que correm limpo é aquele que tem um genética boa, que o corpo responde bem que favorece ele bem, Um exemplo é um cara que fica um mes sem treinar e vc treinando a fundo, pois o cara pega a bike e na primeira subida vc sobra… claro dieta conta muito, mas sei lá, cada um com sua opinião. Alex ta de parabéns pelo menos ele foi homem em admitir isso

    (-8)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      17 de novembro de 2015 às 18:10

      Identifique-se, por favor…
      Falar mais dos outros sem se identificar é vergonhoso

      (18)
      Responder
    • Carlos disse:
      17 de novembro de 2015 às 23:46

      Por favor, você como profissional podia citar um nome de algum atleta limpo que vc conhecê ?

      (4)
      Responder
      • marcio disse:
        18 de novembro de 2015 às 9:05

        essa gostaria de saber também,,, mas claro, acho que isso não vai acontecer, não é mesmo?

        (0)
        Responder
    • Leonardo Simoes disse:
      18 de novembro de 2015 às 11:01

      Caro Animo, meu nome é Leonardo Simões, prazer e o seu?
      Acredite que sua experiencia individual pouco ou nada são relevantes, e nunca irá poder generalizar com base em sua experiencia. Indica que infelizmente o ciclismo ainda é sujo, eu creio que será enquanto houver 1 que use de susbstancias ilicitas para beneficios, portanto basta 1 para o declarar ser sujo, dai nada poder concluir sobre a quantidade, mas em seguida diz ser raro o atleta que corre limpo, ou seja, acredita que pelo menos exista 1 limpo, logo no minimo existe uma luta desleal para com este ser singular que disputa limpo contra outros com substancias ilicitas. Enfim primeiramente temos que nos acreditar no esporte, temos que nos nao achar natural o envolvimento com esta industria temos que nos nao idolatrar quem o faz, isso ja será um passo na mudança de mentalidades.

      (1)
      Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:18

      Fui profissional também é ganhei corridas tomando e sem tomar… depende muito da sorte e extrategia dar certo… de todos os ciclistas q tive contato apenas um me negou q tomava algo mas mesmo assim eu não acreditei por que vi várias x ele tomando injeções veterinárias q não acusam em exames ainda… vi ele paranabenizar a cbc pelos exames…

      (-6)
      Responder
      • Henrique Andrade disse:
        18 de novembro de 2015 às 6:18

        Mais um fala do grosso sem se identificar…
        Aí não vale galera…

        (7)
        Responder
  2. CARLOS disse:
    17 de novembro de 2015 às 13:26

    A sorte do restante é que não tem delação premiada no ciclismo!!!

    (9)
    Responder
    • Rafael Gomes disse:
      18 de novembro de 2015 às 16:11

      Carlos, tem delação premiada, sim. A USADA ofereceu um banimento de apenas seis meses a todos os X9 que ajudassem a meter a cabeça do Lance num espeto. Caso não aceitassem, o banimento deles seria eterno. Isso é fato comprovado pelos caras e pelo próprio Travis Tygart.

      (3)
      Responder
  3. TIAGO disse:
    17 de novembro de 2015 às 22:01

    É, tem no amador, EPO tem no ciclismo de final de semana, tem nos vácuos e nos KOM do Strava. Isso tem na porra toda. Tem no tênis, no futebol, e até na mesa do bar.
    Agora, um profissional dizer que fez isso pra sustentar a família. Imagina um corrupto justificar a corrupção dessa forma. Não cola.
    Carta Protocolar.
    Fui fã do Lance, fui, não dá mais pra ser…

    (9)
    Responder
  4. Giuliano disse:
    17 de novembro de 2015 às 17:11

    Quando o Alex descreve em sua carta que foi coagido e que é fruto de sua época, deixa pra mim a sensação de que agiu de acordo com o grupo e o meio em que vive e compete.
    Seria então o ” efeito de manada”, onde uns agem da mesma maneira que outros, sem pesar as implicações de seus atos. Fazem o mesmo para se manterem “no grupo”.
    Não vejo méritos em confessar depois de ser pego, mas acho que pra ele serve como um ponto de recomeço.
    Boa sorte.

    (8)
    Responder
  5. DIANA disse:
    17 de novembro de 2015 às 14:04

    JOGOU SUJO E FOI INCOMPETENTE, POIS MESMO USANDO DROGAS APRESENTOU RESULTADOS MEDÍOCRES NA CARREIRA, SEM CONTAR AS INÚMERAS PESSOAS QUE PREJUDICOU USANDO DE ARTIFÍCIOS ILEGAIS PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO. O FATO DE ASSUMIR QUE USOU DROGAS NÃO ALIVIA EM NADA O ERRO E A FALTA DE HONESTIDADE. TODO CICLISTA DEVERIA SE POSICIONAR FORTEMENTE CONTRA PESSOAS QUE TEM ESSE TIPO DE CONDUTA ILEGAL POIS ISSO SÓ PREJUDICA NOSSO ESPORTE, CADA VEZ MAIS MARGINALIZADO POR DOPADOS.

    (11)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:10

      Vc não sabe nada de ciclismo mesmo… Alex foi top… Muitos tomaram mais que ele é ainda perderam. .. doping não faz milagres só iguala os melhores… turbina um fusca e tente andar com uma Ferrari p vc ver…

      (-6)
      Responder
      • CARLOS disse:
        18 de novembro de 2015 às 12:23

        Foi top aonde?? qualquer atleta europeu categoria junior atropela os dopados brasileiros.

        (0)
        Responder
  6. Eduardo disse:
    17 de novembro de 2015 às 15:36

    Nunca usei substância nenhuma para melhorar minha performance, mas também nunca fui profissional, participo de competições e até me inscrevo em algumas provas na categoria elite, e vejo o quão forte é o ritmo, muito competitivo mesmo! claro, os caras treinam muito mais, vivem para isso, e tem a obrigação de ”performar” nessas provas, caso contrário perdem o sustento. Mas tá na hora de mudar, e ao invés de parabenizar o atleta (que teve a hombridade de reconhecer o erro), parabenizo a CBC e a comissão anti dopagem pelo trabalho deles, e que o ciclismo seja um esporte livre de trapaças (se é que isso é possível).

    (8)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:07

      Se quiserem limpar o ciclismo devem começar pela base no começo de tudo e não depois… 10anos começando pela juvenil…

      (-3)
      Responder
  7. Frank disse:
    17 de novembro de 2015 às 21:00

    Pow o cara eh reincidente? So seguiu o protocolo de pedir desculpas. Se nao tivesse sido pego, continuaria.
    Lastimavel…..vai tomar mais caldo de mocoto! Rs

    (4)
    Responder
  8. Eu não fui campeão brasileiro disse:
    18 de novembro de 2015 às 12:05

    Fez uso d doping a vida toda. Muitos ficaram atrás SOMENTE por isso. Estragou a chance de MUITOS levantarem os braços e comemorarem. E, mais, tinha todo tempo do mundo para treinar, usou EPO e, mesmo assim, só andou aqui na várzea. Se tivesse desempenhando na Europa até deixaria de comentar. Sugestão: correr na master… não há exames e poderá ganhar de meia dúzia de farrapeiros. Nunca usei nada e até como júnior competia nas maiores provas do ciclismo nacional na elite (sem resultado, claro). Mas uma vez adulto, fui pódio em campeonato brasileiro totalmente limpo. O “campeão”, descobri anos depois, sempre andou chumbado… Alías, o “campeão” distribuía a droga entre os colegas de equipe. Não levantei meus braços naquele brasileiro… nunca poderei dizer que fui campeão nacional.

    (3)
    Responder
  9. Leonardo Simoes disse:
    17 de novembro de 2015 às 11:59

    Boas Caros,

    Peço desculpas, mas assumir algo depois do facto consumado e provado, na minha humilde opinião não revela coragem, todos nos cometemos nossos deslizes na vida e longe de mim querer julgar a ação do ciclista do qual desconheço as pressões existentes, os motivos verdadeiros que o levaram ao esquema, mas depois de algo constatado vir a publico desculpar-se é o mínimo exigível, o esporte prega saúde, determinação, superação, lealdade, respeito, todos estes valores estão muito longe de trapaça, querer ganhar a todo o custo não é o ideal do desportista. Foi uma grande desilusão para mim esta noticia, mas ganharia seus pontos se esta carta fosse escrita e publicada bem antes da descoberta do fato. Errar é humano persistir no erro enfim, mais um que suja e descredibiliza o esporte, isso parece não ter importância ou uma importância meramente individual, mas a responsabilidade de desinvestimento também é dos esportista e de todos estes que aceitam a facilidade do doping, que mais tarde acaba por retirar todo o credito da modalidade e por consequência de investidores, isto torna-se uma bola de neve que acaba por matar a partida novos talentos por não possuir sequer oportunidades de demonstrar suas capacidades. Triste um esporte tão lindo ser constantemente devastado por noticias de esportista trapaceiros sejam eles porque motivo for.
    Alex Arseno foi um incone do ciclimo brasileiro, hoje nao é mais.

    (17)
    Responder
    • Vitor Reinaque disse:
      17 de novembro de 2015 às 18:50

      Concordo em apenas algumas partes. A cultura do doping no ciclismo não é meramente individual, ela é fomentada por líderes de equipe, patrocinadores e até mesmo por dirigentes das associações como a UCI. É muito dinheiro envolvido e basta fazer uma análise estatística das grandes provas no passado para ver que exista alguma força que incentivava o doping, já que houve casos onde praticamente 100% do pelotão competiu dopado. É estatisticamente muito improvável que dezenas de atletas tenha tomado todos a mesma decisão de forma isolada. Muitas vezes julgamos as atitudes das pessoas como preto no banco, mas a psicologia mostra que isso é uma ilusão, tudo influência nossa tomada de decisão e somos, todos nós, altamente influenciáveis pelo ambiente em que nos encontramos. Temos nossas responsabilidades? Óbvio que sim, mas somos humanos e passíveis de erro.

      (4)
      Responder
      • Leonardo Simoes disse:
        18 de novembro de 2015 às 12:42

        Boas Caro Vitor,

        Primeiro que tudo agradeço a resposta, discordar faz parte e argumentar com ideias fundadas é demonstrativo que podemos “discutir” de forma saudável, apenas uma nota que talvez não tenha ficado clara no meu post, eu não julguei o Alex enquanto pessoa, respeito-o enquanto homem e longe de mim querer julga-lo pois como frisei tenho plena consciência que atos de envolvimentos destes tem uma base profunda de analise e nunca deve ser tratada de forma leviana, desconheço os verdadeiros motivos e as pressões exercidas para tal, mas isto não impede a minha analise, é difícil combater este estigma do doping e dar credito a nossa modalidade mas não posso considerar impossível nem natural, as responsabilidades neste caso até serão diminutas pois o Alex retirou-se da modalidade e até já tinha deixado claro isto em outra rede social apos os campeonatos nacionais (que iria retirar-se, talvez já soubesse de algo, mas neste caso é apenas especulação). No entanto errar como diz é humano a questão é que o Alex é reincidente na questão, enfim é triste porque isto tem uma dimensão que creio que muitos de nos não consegue avaliar, os impactos destes casos são brutais para a modalidade, não se limitam simplesmente ao ciclista envolvido.

        Abraço!!

        (2)
        Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 1:52

      Seguinte cara
      Com certeza vc não entende nada ciclismo de alta performance… poderia escrever um texto enorme defendendo o Alex más não te convenceria por vc não é ciclista profissional e nem imagina como funciona isso… Então só p te avisar um coisa, Eu acredito que todos os ciclistas profissionais te acham um ignorante p ciclismo mas não vão te criticar porque a maioria não entende nada de ciclismo e nos não temos força p brigar com a massa que não entende…
      Melhor ficarmos quietos…
      Valeu! Conselho que te dou tente correr de bike uns 4 anos pelo menos é depois vai começar a entender… outra coisa q te falo
      Conheço muitos ciclistas amadores que tomaram de tudo e mais um pouco p tentar competir e não conseguiram nada… ciclismo e Don… doping não ajuda em nada se vc for um gamba… ciclismo com doping ou sem doping vão ganhar os mesmos atletas… só que uns 2 ou 3 de médias a menos… doping não faz milagre não…

      (-11)
      Responder
      • Leonardo Simoes disse:
        18 de novembro de 2015 às 10:43

        Caro “ciclista no pelo que já correu profissional”, primeiramente não me escondo atras de um pseudo-nome, meu nome é Leonardo Simões, segundo seus julgamentos sobre minha pessoa é no minimo leviano, pois voce conclui algo por uma opiniao desenvolvida, desconhece o meu passado e quem realmente sou, talvez até poderá estar muito equivocado sobre o meu passado desportivo. Os argumentos de que voce não entende nada de ciclismo é unicamente falta de argumentos para discutir e expor suas ideias. Como frisei acima respeito Alex pois desconheço as pressoes e tudo que envolveu ele entrar no esquema do doping, mas como ele poprio escreveu entende isto como um erro, assumindo sua parte envolvente, logo esta claro que falhou, eu enquanto desportista mas sobretudo alguem que acredita no desporto, nao posso aceitar com naturalidade nem idolatrar aqueles que usam de esquemas de trapaça para enganar a eles e aos seus fãs, o esporte prega-se pela lealdade e respeito e enganar nada tem haver nem com lealdade nem com respeito, e o problema desta industria reside logo por ai, porque pessoas comuns aceitam o doping como algo natural, todos o fazem logo porque nao também usar do mesmo e isso é que nao pode ser aceite como algo comum. Quem assume o risco pensa unicamente em si é egoista a este ponto, quer resultados e deixa possivelmente seus proprios ideias de lado, achando justo usar algo que trará beneficios mesmo sabendo que isto nao vai ao encontro daquilo que julga correto, o primeiro erro é com ele mesmo. Infelizmente e depois de descoberto as portas fecham-se mas nao apenas para ele, descredibiliza o esporte retira investimento e como é obvio oportunidades para quem sucede, eu fico sinceramente triste de ler o seu comentario, nao pelas ofensas claras quanto a minha pessoa, porque estou habituado a manter uma postura mesmo com quem demonstra uma total falta de respeito para comigo, fico triste por voce aceitar o doping como algo natural, por aceitar e achar justo que alguem engane durante anos seus adversarios, fãs, amigos e possivelmente até familiares. Errar é humano persistir no erro enfim…

        (8)
        Responder
        • X disse:
          18 de novembro de 2015 às 23:35

          Se não se esconde, põe aí seu email, Facebook, whatsapp, etc… porque Leonardo Simões não que dizer nada. Machão

          (-2)
          Responder
          • Henrique Andrade disse:
            19 de novembro de 2015 às 10:39

            E vc que nem nome coloca???

            (0)
          • X disse:
            19 de novembro de 2015 às 11:35

            Você se chama Leonardo Simões? Não? Então cuida da sua vida. Tá tomando partido do cara porque. Vocês são um bando de Urubus atrás de carniça. Acho que o “autor da matéria” deveria ficar neutro. A menos que estivesse falando algo sobre a matéria. Você deveria falar somente de ciclo turismo, é o que se encaixa melhor no seu perfil. Não coloquei meu nome para não dar alimentar os trolls. Mas também não tenho problema nenhum em me identificar. Me passa seu whatsapp que eu vou me identificar a você.

            (0)
          • Giuliano disse:
            19 de novembro de 2015 às 14:43

            Estou abandonando o tópico. Tem muito mestre pra pouco aluno.

            (3)
          • Henrique Andrade disse:
            19 de novembro de 2015 às 14:23

            “Não alimentar os trolls”?… Caracas… Já vi muita gente sem noção… Mas vc tá caprichando.
            Fala de coragem e não se identifica, entra falando merda e chama os outros de Troll…
            Você é um ignorante… Simples assim.
            Já que é tão macho e forte assim, coloca o seu nome aí!
            Que a gente pode saber se você é tão bom assim!

            (0)
          • PH disse:
            19 de novembro de 2015 às 14:36

            Ele é mais um típico troll, Henrique. E o melhor exterminador de trolls, na minha opinião, é a indiferença. Por mais que dê vontade de falar umas poucas e boas pra sujeitos toscos como esse, sugiro que apenas ignoremos. Deixem digitarem suas asneiras (que me desculpe o pobre asno pelo comparativo) sozinhos que uma hora se cansam e vão pagar de abestalhado no g1.com.

            PS: segundo o Dr. X o “seu perfil” é cicloturismo agora… Nada contra a modalidade, mas será que ele já fez a rota “Brasil Ride” pra saber como é um passeio levinho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            (0)
          • X disse:
            19 de novembro de 2015 às 20:50

            Foi o que eu disse. Não se deve alimentar os trolls…kkkk. Eles não vão embora…kkkk E ainda ficam bravos…kkkk

            (0)
          • Leonardo Simoes disse:
            19 de novembro de 2015 às 15:58

            Caro “X”, seu nivel é baixo mas vou tentar manter a postura, estou cuidando direitinho da minha vida, mas agradeço sua atenção. Machão?? Não compreendi se é um elogiou, critica ou constatação de fatos, mas quero acreditar no seu bom caracter e obviamente que sem mesmo me conhecer nao teria qualquer motivo em ser mal educado comigo. Se de facto o senhor ou senhora, enfim espero que nao me interprete mal, mas não reconheço no nome X o sexo do individuo, ignorancia minha, mas enfim todos nos temos as nossas limitações. Se voce não tem qualquer problema em se identificar que o faça é simples, não estou comprando briga com você mesmo porque nao costumo resolver minhas diferenças no braço, e nao porque nao os tenho e sim porque acho mais elegante faze-lo na conversa, os meus amigos, colegas e conhecidos escolho-os eu e whatsapp é algo bastante privado que como voce deve calcular não disponibilizo a qualquer um, ainda mais sem sequer saber de quem se trata, mas fica avontade para pesquisar, tenho Strava, identificado como meu nome, facebook idem também ele identificado com o meu nome, não será muito dificil descobrir-me, ja se eu quiser fazer uma pesquisa sobre sua pessoa, talvez seja redirecionado a algum site pornografico (X), não que nao goste atenção. Para facilitar sua pesquisa resido sou brasileiro, nascido em São Paulo, porém resido em Portugal, mais concretamente em Lisboa, faça um pesquisa e se quiser trocar uma ideia sinta-se avontade. Abraços e agradecido pela produtividade e o exemplo de como cuidar da minha vida.

            (0)
    • PH disse:
      17 de novembro de 2015 às 17:03

      Gostei do seu ponto de vista e estou de acordo. Apenas parabenizei o atleta por assumir o erro porque muitos que vemos por aí negam até a morte mesmo diante de provas irrefutáveis… Isso não somente no ciclismo, mas também em outros esportes como o fisiculturismo, por exemplo.

      (0)
      Responder
  10. Luiz Correa disse:
    17 de novembro de 2015 às 13:52

    Errou como a grande maioria erra,assumiu como poucos o fizeram,ou farao. Tem meu respeito!

    (-3)
    Responder
    • Laerte disse:
      17 de novembro de 2015 às 16:56

      Então se eu roubar, matar, etc e pedir desculpa ta tudo certo??

      (8)
      Responder
      • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
        18 de novembro de 2015 às 2:03

        Vc e parente da Dilma?

        (-3)
        Responder
  11. fabio disse:
    17 de novembro de 2015 às 15:07

    Pedir desculpas e assumir o uso depois que é pego, fica fácil. Não passa de um trapaceiro. E vale salientar que ele era lider do raking brasileiro de 2015 na elite.

    (5)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:04

      Realmente ele é bom… TEM O NOSSO RESPEITO NO PELOTÃO. ..

      (-7)
      Responder
      • Giuliano disse:
        18 de novembro de 2015 às 7:05

        Triste ver a empáfia de alguns, achando que por não sermos profissionais e não estarmos junto ao pelotão somos ignorantes e não sabermos de nada.
        Mais triste ver que, alem de ter virado a regra, passou a ser normal no “pelote”
        Lembre-se que José Dirceu tem o respeito no partido da estrela vermelha.

        (4)
        Responder
  12. Laerte disse:
    17 de novembro de 2015 às 16:54

    Em provas onde existe premiação em dinheiro os flagrados no doping deveriam responder por estelionato, Art. 171 do código penal, além disso banimento eterno de qualquer competição e indenização dos demais atletas prejudicados.

    (12)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 1:57

      Quem garante que o atleta que perdeu estava no pelo? Já vi atleta completamente dopado fazer segundo e herdar título do campeão que tomou menos que é o vice… no ciclismo só cai no doping os melhores…

      (-10)
      Responder
  13. marcio disse:
    18 de novembro de 2015 às 9:12

    Atitude errada, antiética, antiprofissional e para mim: A. A., vc é um perdedor desde sempre, desde sempre. Quem sou eu pra julgar? Mais um trouxa que acreditou em vc, se espelhou, suou cada gota e ainda assim nem comecei a brincadeira e já estou com uns 4 anos no ciclismo e faço outros esportes desde sempre.

    Pois é amigo, os holofotes não cabem todos. A mídia e o reconhecimento não cabem a todos. É por isso que o verdadeiro esporte tá sendo guiado e levado por amadores que trabalham, estudam e fazem seus esportes e amam isso como amam a vida.

    Pra mim vc e os dopados são só mais uns e outros ambiciosos perdedores desde sempre. Os verdadeiros heróis não tem esse espaço, estão aos montes por aí sem reconhecimento devido. E cabe a gente reconhecê-los e dar-lhes o devido valor.

    (2)
    Responder
  14. PH disse:
    17 de novembro de 2015 às 10:47

    Errou sim, mas foi homem o bastante para assumir e trazer pra si a responsabilidade. Parabéns pela atitude e pela bela carta!

    (41)
    Responder
    • Lucia disse:
      18 de novembro de 2015 às 9:14

      Então se os corruptos que devastaram a Petrobras escreverem uma carta de desculpas fica tudo certo??
      Como falaram ai em cima, ciclista dopada deveria responder por estelionato.

      (2)
      Responder
      • PH disse:
        18 de novembro de 2015 às 12:14

        Não, óbvio que não “fica tudo certo”. Parabenizei o cara apenas por não ficar inventando estória e ter assumido a merda que fez; diferente de tantos outros que insistem em negar as coisas mesmo diante de provas irrefutáveis. O pedido de desculpas deve ser aceito, mas de FORMA ALGUMA DEVE ISENTAR QUALQUER PESSOA DE ARCAR COM AS DEVIDAS PUNIÇÕES sobre seus atos. Se algum corrupto safado vier a público pedir desculpas, beleza, sugiro que aceitemos; preservar o ódio não faz bem (MINHA opinião). Contudo, ele deverá pagar perante a Justiça sobre o que fez! Da mesma forma para outros criminosos.

        (3)
        Responder
    • Lucia disse:
      18 de novembro de 2015 às 9:18

      Homem tem palavra, caráter, hombridade, qualidades que certamente uma pessoa que comete fraude usando de substancias proibidas não tem. Lembrando que não foi a primeira vez que o elemento foi flagrado no doping.

      (4)
      Responder
    • Silva disse:
      17 de novembro de 2015 às 20:56

      O pior é que mesmo dopando não chegamos nem perto dos ciclistas do world tour. Será que a EPO deles é mais forte ?

      (-1)
      Responder
      • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
        18 de novembro de 2015 às 2:02

        Quem sabe se houvessem salários milionários teríamos dinheiro p treinar e ter todo acompanhamento necessário p disputar com eles… ciclista no Brasil passa necessidade meu caro. ..

        (1)
        Responder
        • Silva disse:
          18 de novembro de 2015 às 10:39

          Concordo com você, mas atletas da funvic e da ECT Taubaté ganham razoavelmente bem. Tirando a questão do salário, esses atletas vivem disso, então dedicam todo o tempo para o esporte, igual aos atletas top internacionais. Já que o volume de treino é igual por que tanta diferença com os atletas do world tour? Olha o caso do Alex Diniz, não conseguiu nem terminar a prova de Richmont.

          (0)
          Responder
          • Silva disse:
            18 de novembro de 2015 às 10:42

            Correção Alex Diniz = Kleber Ramos.

            (0)
    • marcus goulart disse:
      17 de novembro de 2015 às 13:50

      Concordo com você!

      (-1)
      Responder
  15. Andre disse:
    17 de novembro de 2015 às 23:22

    Perfeito trabalho da CBC,e parabéns pela atitude do aléx.
    Assumiu a bronca no final das contas

    (1)
    Responder
  16. Mauro Monteiro-RJ disse:
    18 de novembro de 2015 às 6:31

    Disse ele : – Contudo, fiz o que pude, com as informações que tive e sou fruto “da época em que vivi.” Gostei muito dessa frase. Ta errado, fez uso, assumiu, mas ele é produto do meio.

    (1)
    Responder
  17. X disse:
    18 de novembro de 2015 às 18:06

    O falta do que fazer. Que bando de desocupado. Se cada um cuidasse de sua vida não perderiam tanto tempo discutindo a vida dos outros. Vamos produzir minha gente.

    (-1)
    Responder
    • Leonardo Simoes disse:
      19 de novembro de 2015 às 10:42

      É realmente engraçada sua atitude caro “X”, não gostou que algumas pessoas perdessem o seu precioso tempo respondendo a um post, acho e nomeou isto “falta do que fazer… bando de desocupado” e o que voce fez??? O mesmo que todos aqui, perdeu seu precioso tempo respondendo a um post, posso assim concluir que ambos somos desocupados, que não temos mais nada o que fazer?? Abraço e vamos la entao produzir!! :D :D

      (2)
      Responder
  18. Anderson disse:
    18 de novembro de 2015 às 14:25

    Ciclista profissional no Brasil aonde tudo um bando de morto de fome que gasta mais da metade que ganha com drogas pra ir correr em etapas de vira canteiro sinceramente. Quando vai correr lá fora não aguenta nem dez km e no Brasil é o fodão

    (0)
    Responder
  19. marcus goulart disse:
    17 de novembro de 2015 às 13:51

    alguém sabe se estreou o filme do Armstrong no Brasil?

    (-1)
    Responder
  20. Marco A. disse:
    18 de novembro de 2015 às 14:24

    É preciso levantar se o dopado recebeu verbas publicas como bolsa atleta ou salário pago por prefeituras pois em caso afirmativo cometeu um delito grave e deve se punido de forma exemplar, além de devolver os valores.

    (-1)
    Responder
  21. Armsndo disse:
    17 de novembro de 2015 às 20:52

    Ele, alem de pedir desculpas tb deveria devolver os títulos e dinheiro que conquistou de forma desonesta, com uso de substância proibida. que o colocava em clara vantagem contra seus adversários, que treinavam achando que somente isso era suficiente pra vencer as provas.
    Atleta que desonra o ciclismo e quer posar de coitadinho. Pq ele não revelou o uso antes de ter sido descoberto?

    (2)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:00

      Melhor vc ir acompanhar futebol onde ninguém é testado p substâncias p performance… exames deles são p drogas sociais e estimulantes de terceira categoria…

      (-4)
      Responder
  22. deivisson disse:
    17 de novembro de 2015 às 13:38

    ele mesmo si prejudicou . quem si dopa é fraco os fortes competem com a cara , coragem, forco ,força e fé

    (-4)
    Responder
    • ciclista no pelo que já correu profissional disse:
      18 de novembro de 2015 às 2:21

      Me diga o nome de um que esteja entre os 30 no ranking brasileiro que não tona nada p nos darmos risada aqui da sua inocência. ..

      (-2)
      Responder
      • Leonardo Simoes disse:
        18 de novembro de 2015 às 10:56

        Caro me diga voce primeiro o seu nome, nao se esconda atraves de um titulo, nem vou discutir se todos os 30 primeiros nomes do ciclismo brasileiro estao ou nao usando substancias ilicitas, a frustação é para com a sua atitude de naturalidade, achar que isto é normal e portanto justo, se o fosse o proprio Alex nao escreveria uma carta com pedidos de desculpas, é claro o erro e nao deve ser claro acharmos isso natural, além de que mais injusto ainda é voce esconder atras de um titulo e levantar duvidas ou melhor certezas sobre outras pessoas, vamos antes fazer o seguinte, se indentifique e diga voce o nome de todos os ciclistas que voce conhece que usam substancias ilicitas no pelotão brasileiro, é conbardia essa sua atitude e é desonesto indicar que todos o fazem sem que tenha realmente provas sobre isso, “ouvi dizer…”, “ja me disseram…”, valem pouco ou nada, portanto se tem provas comunique as entidades para que estes também sejam punidos. Faça algo positivo pelo nosso esporte já que até foi profissional.

        (1)
        Responder

Deixe uma resposta para Vitor Reinaque Cancelar resposta

5 years ago 62 Comments Doping4,277

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.