Linda a bicicletinha!!! A BMW está lançando essa e-bike toda moderna, como acessório de seu novo carro elétrico BMW i3. A I Pedelec Concept pode ser carregada e ter a bateria recarregada em no porta malas do carro.

A bicicleta possui um sistema de dobra diferente das bikes dobráveis convencionais. Ao invés de se encolher toda como os outros modelos fazem, ela só se encurta. Ficando com as rodas bastante juntas e pode ser empurrada como uma “mala de rodinhas” alta (foto abaixo).

Ela, ao contrário das super bikes elétricas da Specialized e Audi, que atingem altas velocidades e precisam ser registradas como ciclo-motores, essa bike é limitada a 25km/h e pelo menos nos Estados Unidos e Europa é equiparada, perante a lei, a uma bike comum.

Ela pode ser recarregada em 4 horas – ou em 1,5 hora no modo de carga rápida – e tem autonomia de 25 – 40km. Ela pode ser recarregada tanto no porta malas, quanto em uma tomada comum. O preço dela ainda não foi revelado.

Outras características são as seguintes: rodas aro 16, quadro de alumínio, freios a disco, motor com 250 watts, três marchas e pesa 20 quilos.

LINK