Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Brasil Ride 2015: as histórias e dificuldades do hexacampeão Abraão Azevedo

Autor: Henrique Andrade
6 years ago 1 Comment CompetiçõesBrasil Ride2,183





Nota de Imprensa

Participação em seis edições e seis títulos. Em 2015, sete etapas disputadas e líder em todas elas. Esse é o desempenho de Abraão Azevedo que, ao lado de Bart Brentjens, venceu a Brasil Ride 2015 – principal ultramaratona das Américas – na Master. O resultado garantiu o hexacampeonato ao atleta Scott que ainda manteve a hegemonia da categoria.

Motivação durante a prova
“O que mais me motiva é o fato de estar fazendo o que mais gosto. Eu amo pedalar. Disputar uma prova de sete dias de mountain bike é maravilhoso. Outro ponto é o aprendizado. Ele também é muito importante, independente do resultado. Competir ao lado de Bart Brentjens é um grande oportunidade de estar sempre aprendendo. Seja na preparação, durante a prova ou no tempo de recuperação. São sempre chances de aprender, assim como participar de uma maratona de grande exigência como a Brasil Ride. Andar todos os dias perto do limite não é fácil.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parceria com Bart Brentjens
“Já é nossa sexta ultramaratona juntos. Estar ao lado dele é muito positivo. O Bart é um atleta muito constante, que anda muito bem no plano, é bom escalador e sobe muito bem também. Eu sempre aprendo com ele. Claro, tem dia que eu ando mal, tem dia que ele não anda tão bem. Os dois vão aprendendo um com o outro. Durante a maratona, nós conversamos muito sobre o que aconteceu nas etapas que passaram. Falávamos do clima, dos pontos de água e discutíamos estratégias para a prova do dia seguinte.”

Scott Spark 700 RC
“Estou muito feliz com a escolha de uma bicicleta 27,5”. Mesmo já tendo feito outras provas, foi meu primeiro Brasil Ride com uma bike full. É incrível como fez diferença. Para mim ela encaixou muito bem em todas as etapas. Muito mais controle e consegui terminar a prova bem mais descansado. É a bicicleta perfeita para mim.”

Foto: SportGraf

Foto: SportGraf

Administrando a vantagem
“A gente não vê a vantagem durante a prova. Queremos sempre fazer o que melhor que poderíamos fazer no dia. Dar o máximo para andar próximo do limite do seu corpo. Como disse, não tinha essa de administrar vantagem. Pra gente, quanto mais rápido terminássemos a prova, mais tempo teríamos para descansar e nos recuperar para o dia seguinte.”

Momento mais difícil
“Para mim, foi o final do segundo dia. Eu não conseguia andar num bom ritmo. Estava 30% abaixo. E pior, não conseguia encostar no Bart. Estava há uns 50 metros de distância. Isso é muito ruim. Quando você vê seu parceiro longe e não consegue se aproximar, abala o psicológico. Você quer andar junto durante toda a prova. Isso é o que motiva.”

Evolução nas seis edições
“Foi o que notei nessa edição da Brasil Ride. Esse ano eu fiz o meu melhor tempo no Vietnã. Foram mais de 140 km de trilha e consegui fazer um tempo melhor do que há três anos. Mais velho e mais rápido. Eu aprendi muito. Trabalhei para conseguir controlar o desempenho e andar bem em todas as etapas. Agora que a maratona acabou vou pegar os resultados. Assim, poderei analisar o desempenho e ver no que posso melhorar.”

out 27, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo | Revolight Eclipse: Sistema revolucionário de iluminação para ciclistasTV PraQuemPedala | Brasil Ride 2015: 3ª Etapa - XCO
Você também pode gostar:
 
Brasil Ride 2013: Resultados da 2ª etapa
 
Presidente da Specialized Vai Disputar a Brasil Ride na Bahia
Comentários: 1
  1. Marcelo Carciano disse:
    27 de outubro de 2015 às 19:07

    Parabéns Abraão! ! ! E parabéns para dupla! ! ! Grande atleta, das antiga! !

    (5)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

6 years ago 1 Comment CompetiçõesBrasil Ride2,183

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.