Olá pessoal, ontem escrevi uma matéria, mostrando algumas coisas “estranhas” que estavam acontecendo no caso do atropelamento de um ciclista pelo filho de Eike Batista. Ontem choveram mais coisas “estranhas”… Vejam
Ontem, o Jornal Nacional mostrou uma matéria falando sobre o acidente e sobre as várias multas que Thor Batista havia recebido nos últimos 18 meses. Um total de 9 multas, em sua maioria por excesso de velocidade. Várias coisas “estranhas” começaram a acontecer:
Vamos as coisas estranhas que aconteceram depois disso.
1ª coisa estranha – O perfil no Twitter
Logo após a matéria, Thor Batista criou um perfil no Twitter para se explicar. O que já é bem estranho, diga-se de passagem. Ele postou aproximadamente 50 mensagens dando justificativas do que aconteceu.
Muitas delas eram bastante confusas e contraditórias e isso leva as próximas coisas estranhas. Vejam todos os Tuites de Thor.
2ª coisa estranha – O jeito que Wanderson empurrava sua bike
“8- Me recordo que Wanderson empurrava a bicicleta com o pé esquerdo no chao.”, Thor Tuitou. O que é bastante estranho. Se ele foi capaz de ver qual o pé que o ciclista empurrava a sua bike, porque ele não foi capaz de parar o carro.
Em um Tuite anterior ele disse o seguinte “3 – Perto do local do acidente, nao tem iluminacao, por isso utilizava o Farol alto, farol de milha e farol de neblina. Trafeguei por ali”.
COMO É POSSÍVEL EM UM LOCAL TÃO ESCURO E VINDO A 110KM/H (DE ACORDO COM THOR) ELE CONSEGUIU VER QUAL O PÉ QUE O CICLISTA EMPURRAVA O BICICLETA… MUITO ESTRANHO
3ª coisa estranha – A testemunha desmente tudo
[ youtube https://www.youtube.com/watch?v=HKrIMSHNpeA ]Bem diferente a versão, não?
4ª coisa estranha – O carro diminuiu de 100km/h para 90km/h
Esse carro que Thor estava dirigindo, é um dos melhores carros do mundo e que tem um dos melhores freios do mundo. Thor disse em seu twitter o seguinte: “9 – Sentado, porem, no banco da bicicleta. A frenagem trouxe o carro de 100 KM/H até 90 KM/H até o momento da colisao apenas, infelizmente.”
Em um teste realizado por um dos mais bem conceituados motoristas de testes do mundo Jeremy Clarkson, esse mesmo carro, demorou 74 metros (240 pés) para ir de 200km/h (120m/h) para ZERO
Vejam o teste (teste de freio começa com 1m20s)
[ youtube https://www.youtube.com/watch?v=N7fz-ZPWM24 ]Thor também disse o seguinte: “Eu conduzo carros com transmissao automatica com 1 pé no acelerador e outro no freio, o que possibilita uma reacao muito mais rapida.” e também “5- Vinha na faixa esquerda com muito cuidado, sem ao menos dialogar com o meu carona” Obs: Se alguém já conheceu alguma pessoa na vida, que dirige assim, me avisa… Porque eu nunca vi…
Se ele chegou a conseguir ver a perna que o ciclista estava empurrando a bike, dirigia com tanta atenção e tem um carro um um freio tão bom. COMO É QUE O CARRO SÓ DIMINUIU DE 100KM/H PARA 90KM/H?.
5ª coisa estranha – Foi para casa, voltou e depois fez o bafômetro…
Tuites de Thor:
24- No meu caminho para o hospital, liguei antes para meu medico, Dr Fabio de Oliveira Jucá. Ele recomendou que eu fosse atendido em minha
25- Casa, e que iria ao meu encontro. Fui levado entao para minha casa, como o medico sugeriu.
25- Casa, e que iria ao meu encontro. Fui levado entao para minha casa, como o medico sugeriu.
26- Chegando em casa, contra a ordem do medico, cheio de sangue, cortado e traumatizado, resolvi voltar ao local da colisao para apoiar
27- a Familia e amigos de Wanderson. No caminho de volta, fui informado que houve muito dilaceramento no corpo.
28- Chegando no mesmo pedágio de antes, notei uma movimentacao no posto da POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, pedi para ser deixado ali.
29- Ao sair do carro, conversei com alguns agentes da PRF. Um deles me recordo o nome, Agente Penin, sangue O positivo.
Pedi, imediatamente para que eu fizesse o teste do Bafometro. O resultado foi 0,0. Perguntei entao quais seriam os procedimentos que eu –
Ou seja… O teste do bafômetro foi feito bem depois do acidente, depois de Thor ter ido para casa… ESTRANHO, NÃO???
6ª coisa estranha – “O airbag do carro não abriu porque estava a menos de 100km/h”
Ele tuitou: “Os airbags nao abriram, como provado nas fotos, isso prova que o carro nao estava acima de 100 KM/h ou mais, onde o acionamento ocorreria.”
Teste de Airbag em baixa velocidade
De acordo com Carlos Henrique Ferreira, assessor-técnico da Fiat do Brasil, existe uma regra que exige que os Airbags sejam acionado com impactos superiores a 30km/h (mínimo 28km/h). Portanto, argumento de Thor, não procede. O carro devia estar com algum problema ou a massa do ciclista não foi suficiente para acionar os sensores do Airbag.
Mas isso não significa que o fato dos airbags não tenham sido acionados, seja uma prova de que a velocidade era inferior a 100km/h.
Também é estranho ele tentar justificar a velocidade com esse argumento
Resumindo
Ficou muito estranho essas explicações que foram dadas pelo Thor e pela sua assessoria. As explicações não faziam sentido e ficaram muito vagas. E o depoimento da testemunha ocular coloca em cheque tudo isso que foi dito.
Mais uma vez não estamos dizendo que o Thor é culpado. Mas que uma situação meio “estranha” está se formando sobre esse caso, está!
O quê vocês acham???