Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Como identificar bicicletas falsificadas

Autor: Henrique Andrade
9 years ago 126 Comments Artigos e Dicas56,816





Infelizmente o mercado da pirataria está invadindo o ciclismo brasileiro. Algumas marcas famosas de bikes estão sendo falsificadas. Saiba como identifica-las.

Fui conversar com o Romolo Lazzaretti, italiano que é dono de uma das lojas de ciclismo mais antigas da Europa, a Lazzaretti Roma, mora no Brasil desde 1996 e é o representante exclusivo em Brasília de marcas como Willier, Pinarello, De Rosa e Colnago. E representa também marcas como Focus, BMC, GT e outras.

Romolo_Lazzaretti

Romolo Lazzaretti

Ele me contou que alguns concorrentes estão espalhando que ele supostamente estaria vendendo quadros falsificados. O que não é verdade!

Para deixar tudo bem claro, ele nos chamou para além de esclarecer tudo e mostrar para os ciclistas como identificar uma bike falsificada.

Como identificar uma bike falsa

Quando for a uma loja comprar a sua bicicleta, procure selos de autenticidade. Nas marcas mais tradicionais, esses selos possuem números de série que identificam o modelo da bicicleta, ano de fabricação, tamanho do quadro, onde foi fabricada e além de tudo, identificam o caminho por onde essa bicicleta passou desde o fabricante, até o representante autorizado.

Esses números servem tanto como forma de identificar se a bike é falsificada, ou então contrabandeada. No caso do contrabando, a bike terá o selo e o código, mas será identificado através do código que a bike não deveria estar no Brasil.

Com esse número, ou selos em mãos, você pode entrar em contato com representantes autorizados e verificar a autenticidade da bike.

Para qualquer dúvida, sobre as bikes italianas e outras marcas, o Romolo se dispôs a responder perguntas. Basta enviar um e-mail para ele: eurorace@tba.com.br.

Desconfie

O maior incidência de venda de bikes falsificadas acontecem na Internet, mas é bom sempre estar ligado. Bikes com preços baratos demais, marca sem representante oficial no Brasil e vendedores com anúncios suspeitos são boas pistas de que a sua bike é falsificada ou contrabandeada.

Onde achar os códigos ou selos

Wilier

A Wilier possui um selo embaixo da caixa de centro da bicicleta, com as informações sobre a fabricação da bicicleta pintadas no quadro.

autenticidade_10

autenticidade_08

Colnago

A Colnago possui um número entalhado na parte interna da gancheira traseira da bicicleta.

autenticidade_09

 

autenticidade_02

Pinarello

A Pinarello oferece o sistema mais fácil de identificação, basta entrar no site da marca e digitar o código na sessão de garantia, esse código que também está na nota fiscal da bicicleta, serve também para registrar a garantia da sua bike. Quando você registrar, o site vai te falar se a bike está OK.

autenticidade_01

 

autenticidade_03

De Rosa

A De Rosa possui números entalhados na parte externa gancheira traseira da bicicleta.

autenticidade_05

 

autenticidade_04

BMC

A BMC possui um selo de identificação na parte interna dos chain stays da bicicleta.

autenticidade_06

fev 19, 2013Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo - Felt F1: A máquina utilizada pela Equipe profissional Argos-ShimanoA UCI ficou de mãos atadas e teve que permitir uma equipe a mais no Pro Tour
Você também pode gostar:
 
Câmera onboard | Peter Sagan navegando pelo pelotão no Tour Down Under
 
Vídeo | MTBiker que só tem uma perna subindo morro. BRUTO!
Comentários: 126
  1. Fábio Soares disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 14:58

    Olá
    Tenho 2 quadros réplicas um de mtb, e outro de speed, pelo custo e qualidade mão compro jamais quadros “originais” que são a mesma coisa os Oem, estou muito satisfeito e recomendo os quadros Oem, um amigo pagou uma fortuna num s-works em uma autorizada e na etiqueta abaixo do quadro veio escrito (made in Taiwan) o que falar disso são produzidos praticamente pela mesma fábrica que fazem os OEM….

    (4)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 15:04

      Gente… Eu sinceramente não estou intendendo o raciocínio de vocês… O fato de ser produzido em Taiwan, não significa nada… Se fosse feito na mesma rua não significaria nada…
      Na mesma rua você pode ter um restaurante ultra-chique, com um serviço de altíssima qualidade e higiene… E um boteco que tem ratos na cozinha…

      A diferença são os padrões de qualidade que as empresas aplicam nos seus processos produtivos… É proibido manipular carbono na Europa, então todo o carbono das bicicletas são feitos na Asia.. Mas isso não significa que todas as bikes são a mesma coisa, só porque tem o mesmo local de origem… PELO AMOR DE DEUS….. ISSO NÃO FAZ SENTIDO

      Prestem atenção no que estão falando…. Essa prática é criminosa!!!!!!!!!! Depois não reclamem do Brasil ter os políticos corruptos que tem! O governo é apenas um reflexo da sociedade!

      (52)
      Responder
      • David Fontes disse:
        26 de fevereiro de 2013 às 9:10

        Henrique manipular carbono não é proibido na europa!!!, os carros de F1 da ferrari são feitos em maranello, Italia, Europa. O fato de as grandes marcas produzirem na Asia é apenas pela mão de obra mais barata. Abraço

        (21)
        Responder
      • Marcus Goulart disse:
        21 de fevereiro de 2013 às 9:37

        Bateu pesado, mas concordo 100% com o que vc falou!

        (8)
        Responder
      • Tales Cembraneli Dantas disse:
        1 de dezembro de 2013 às 15:45

        Concordo com o que vc diz a respeito de falsificação, mas meter o pau na qualidade dos China só pq não são de uma “marca famosa” eu discordo, tenho uma 29 montada com um quadro china da marca Flyxii (todo preto, sem logo) e estou muito satisfeito com ele, não é replica de nenhuma marca, é simplesmente um quadro feito na china, comprado pela internet, pago as taxas exigidas (leia-se exploradas) pelo governo, então não sei o que de errado estou fazendo. Só para constar, antes deste tive um FOCUS original que rachou comigo no BigBiker de Itanhandu com menos de 3 meses de uso, não tive garantia, pois o mesmo eu comprei pelo Ebay, tambem paguei as taxas (60%) de importação e não sei em que ponto do processo a empresa deixou de me enxergar como cliente, será que o meu dinheiro vale menos que o dos outros? pq sou obrigado a comprar um quadro no Brasil, pagar o preço que eles querem sendo que não é ilegal importar pelo correio, tanto não é que o governo cobra a taxa dele. depois desta 29, comprei um quadro de speed tbm da China(todo preto, sem nenhum logo) e estou muito satisfeito com ele…

        (8)
        Responder
      • Gustavo disse:
        22 de fevereiro de 2015 às 16:30

        Concordo com você Henrique! Sempre digo: devemos ser a mudança que queremos ver! Chega de jeitinho brasileiro! Para cobrar hosnetidade, ela deve começar por vc…..

        (-3)
        Responder
  2. Marcelo Góes disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 15:51

    Comprei duas Pinarello com o Romolo. Só tenho elogios ao Italiano. Muito honesto e atencioso. Falar que o Romolo vende quadro falso é uma piada. De mau gosto. Meu último quadro foi um Dogma 2 que comprei ano passado e chegou tudo ok, apesar dos meses de espera (normal para o modelo). Mesmo assim, o Romolo sempre me dava notícias do quadro via facebook e e-mail. Sou cliente cativo do italiano, mesmo morando em outro estado (até porque sou fã das pinas e não existe alguém melhor pra se comprar uma do que o Romolo). Se preciso for algum testemunho a favor do Lazzaretti podem contar com o meu.

    (8)
    Responder
    • GILBERTO NOGUEIRA MOURA disse:
      8 de setembro de 2013 às 19:08

      Não concordo. Estive na loja dele aqui em Brasília e encomendei um quadro, nunca me contactou. Certa vez liguei e ele pediu pra ligar tal dia, liguei, e ele me tratou com tanta arrogância que desisti da compra.

      (2)
      Responder
      • Marcelo Góes disse:
        8 de setembro de 2013 às 19:46

        Bom, apenas relatei minha experiência. Comprei dois quadros com o Romolo e sempre fui muito bem atendido por ele. Ambas as compras foram feitas por telefone pois moro em outro estado. Do italiano só posso dar boas referências.

        (1)
        Responder
        • GILBERTO NOGUEIRA MOURA disse:
          9 de setembro de 2013 às 19:44

          Boa noite, Marcelo. Peço desculpa, eu deveria apenas ter feito o comentário e não ter inserido o termo “não concordo”.

          (4)
          Responder
          • GILBERTO NOGUEIRA MOURA disse:
            1 de outubro de 2013 às 11:53

            Foi tudo um mal entendido, retornei à loja e fui muito bem recebido. Acabei comprando uma bike.

            (5)
    • carlos disse:
      17 de novembro de 2014 às 23:37

      o pucha saco.

      (4)
      Responder
  3. Rodrido Terra disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 14:36

    nósssssssssssssaaaaaaaaaaa quer dizer que estamos proibidos de pintar a barra forte e personalizar como o logo de outras marcas, vou ter que tirar o adesivo(bianchi) da minha barra forte.
    i se este atleta estivesse com um quadro de carbono com a pintura (pinarello dogma) feita por um profissional, não póde……
    Os tênis que pagam fortunas em torno de 800,00 são feitos na onde,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,no Vietnã China entre outros, agora não somos hipócritas de não acreditar que o mesmo acontece com bikes, a verdade é que pagamos muito mas muito caro por bikes que vendem por 25.000 que na verdade seu valor real de custo não passa dos 5 mil, isto é uma vergonha, cada um é tonto e gasta no que qué, CAPITALISMOOOOOO

    (-3)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 14:52

      Rodrigo… Você pode fazer o que quiser com a sua bicicleta… Desde que não queria vende-la como algo que ela não é… Se você comprar uma simples e pinta-la com as cores da Pinarello e quiser vender a bike como Pinarello, isso é um crime! E isso que estamos tentando evitar.

      Se vc não concorda com o Capitalismo… Vá viver em Cuba! Lá é “legal” pra caramba e tire a senha da sua WiFi… Afinal… vc não concorda com a propriedade privada… Se a sua casa for grande, saia dela. Pq uma família maior deve morar ai! Se você tem mais de uma par de tênis… Já era… Vai ter que dar um, não precisa de 2!

      Socialismo é uma maravilha na teoria… Mas ninguém está afim de viver nele. Por isso não existe nenhum país que vive em regime socialista, que seja uma democracia… Todos vivem em regime de força (ditadura)!

      Mas esse pensamento de que o custo de se produzir 1 tênis, ou uma bicicleta é te “X” e essa bicicleta ou tênis são vendidos por “10X”… É uma conversa tão ultrapassada que me irrita…

      O que define o preço de alguma coisa é o mercado… As pessoas acreditam que valha a pena pagar caro por um produto e ela vai pagar… O dinheiro é dela (graças ao capitalismo). Não adianta você ficar revoltado… A única coisa que pode fazer, é não comprar. Se o número suficiente de pessoas pensar igual a você, achar que está muito caro e parar de comprar os produtos, daí sim o preço cai… É assim que funciona.

      E outra… O custo de um produto não é calculado somente pelo custo direto deste (quantidade de carbono utilizado, metais, rodas, pneus… etc…) Existe todo um custo indireto de desenvolvimento, investimento em tecnologia, custos de energia, alugueis… etc etc etc… Que compões o custo das coisas…

      Acho muito errado ficar criticando o mundo e justificando uma atitude criminosa através de um raciocínio incompleto e errado sem o menor sentido.

      (20)
      Responder
      • GILBERTO RODRIGUES disse:
        4 de agosto de 2013 às 1:31

        Belíssimo comentário Henrique.

        (3)
        Responder
    • Daniel Tortugo Margotti disse:
      10 de novembro de 2014 às 10:03

      No dia em que o povo brasileiro tiver EDUCAÇÂO decente, terá consciência de que adquirir produtos piratas além de ser errado é um tiro no pé. De bazuca.
      Isso aqui é o país da permissividade, das vistas grossas, do jeitinho, do “levar vantagem, certo?”. Presa fácil para aproveitadores, porque povo sem educação é um povo de otários.

      (4)
      Responder
      • Marcos_saints disse:
        2 de março de 2017 às 0:27

        Aqui também é o país dos maus caráteres que estudaram, muito, só para aprender a ludibriar a massa humana deste lugar e tentarem ficar ricos na primeira venda, se essa possibilidade existir. Enquanto a relação econômica entre salário, poder aquisitivo e valia dos produtos é mais equilibrada nos países de 1º mundo, aqui a disparidade é gritante, para não dizer terrível. Salários abaixo da inflação e produtos super inflacionados. Ambiente propício para pirataria, sim. As pessoas precisam de ter acesso ao meio, isso independe da classe social em que se enquadram. Resumindo… enquanto na Europa se pensa no crescimento dos países dando condições aos cidadãos, aqui só querem mesmo é zerar o bolso do individuo como se ele só precisasse deste único bem ou não, não estão nem aí porque eles adquirem todo o capital brasileiro e se mudam para um desses países desenvolvidos. Acho que a educação deve ser usada para fazer uma nação evoluir.

        (3)
        Responder
    • diogo disse:
      7 de setembro de 2013 às 12:17

      Poxa Rodrigo, você viajou neste comentário – muito raso – apaga aí e faça uma reflexão, pq está pobre seu argumento.

      (1)
      Responder
  4. Fernando César disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 15:53

    Concordo em número, genero e grau com tudo descrito pelo Romolo e o Henrique, falsificação é crime e tudo mais, mas alem disso… temos peças vendidas em nosso mercadolivre.com.br que se dizem de marca renomada e respeitada como: most, 3t, ritchey… e são mesas, canotes, guidão… agora imagine você que concorda com a falsificação de peças porque gostaria de ter uma marca dessas na sua bike simplesmente por vaidade, e sentir bem por ter um guidão FSK de carbono. imagine você que para vender mais barato, o chinês que falsificou a peça, tenha de economizar em matéria prima, e seu guidão ficou mais “frágil” que o original, que o cara que instalou pra você colocou mais aperto do que o recomendado pelo fabricante (porque quem compra peça falsa não liga em usar mão de obra desqualificada). imagine-se descendo um morro… imaginesse com seus 80kg “escorados” nesse conjunto de guidão e mesa… imagine-se num impacto contra um “buraco” a 50km por hora… agora imagine-se 6 meses tomando sopa porque quebrou o maxilar ou coisa pior no impacto causado por essa peça se quebrando.
    e melhor… imagine se comprou o CANOTE!!!!!

    (8)
    Responder
  5. Tiago Nalesso disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 8:23

    A verdade é que todos estes quadros citados na matéria, são fabricados em países asiáticos pois a mão de obra e matéria prima são mais baratos, vão parar na itália todo pintado, os caras só colocam uma entiquetagem e manual, e jogam o preço lá em cima, agora vai de cada um, comprar um quaro de 12 mil ou comprar o mesmo sem esta etiquatagem por 3 mil…..
    é pra se pensar, pois o brasil cobra muito imposto, esses políticos não fazem nada para abaixar os impostos….

    (0)
    Responder
    • Marcelo Góes disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 9:37

      Não é bem assim, Tiago. Os quadros piratas não são os mesmos. São falsificações, o que é bem diferente de ser o mesmo quadro apenas sem pintura. Esse papo de que é desvio de quadro da linha de montagem é balela. Os quadros são bem diferentes (e não só no que tange à pintura). Quem já viu um desses de perto sabe. Logo de cara te diria que o movimento central é inglês nos dogmas piratas (é rosca italiana nos originais) e a geometria não corresponde ao da Pinarello. Além disso, os quadros originais são finalizados nos países de orígem da marca. Todos os quadros da Pinarello por exemplo são pintados e acabados na itália.

      (8)
      Responder
  6. Mateus Trindade disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 17:15

    Como identificar a legitimidade de um quadro da Giant?

    (3)
    Responder
    • Amauri disse:
      9 de julho de 2013 às 22:23

      Tudo bem Mateus ,bom site para comprar quadros Giant, Mérida entre outros com segurança de intermediação Aliexpress da China , passando um site como exemplo e abaixo umas das fabricas Giant entre varias no Continente Asiatico / http://www.aliexpress.com/store/product/send-by-Fedex-Giant-giant-2013-13-new-arrival-atx-pro-frame-rack/218229_903659268.html

      Manufacturing gigante para construir fábrica em Kunshan

      2010-01-07

      Gigante Manufacturing, fabricante de bicicletas de Taiwan, que se apresenta como a maior fabricante de bicicletas do mundo, vai investir EUA $ 15 milhões para construir uma nova fábrica em Kunshan City, cidade de Suzhou, na província de Jiangsu.

      Manufacturing gigante para construir fábrica em Kunshan

      A nova planta, que deverá abranger mais de 500 hectares, vai se especializar na fabricação de quadros, garfos dianteiros e peças de montagem de bicicletas, o que ajudará a aumentar a capacidade de produção total da empresa. Construção da usina está prevista para começar no verão.

      Gigante também irá expandir a produção em fábricas existentes na China para atender à crescente demanda. . A empresa vai investir cerca de RMB20 milhões para montar uma nova linha de produção em sua maior fábrica em Tianjin , no primeiro semestre de 2010, que supostamente irá aumentar a produção existente de 1 milhão de bicicletas por 300 mil unidades por ano.

      Com seis fábricas na China, a empresa produz 4,2 milhões de bicicletas por ano só na China. A empresa, que também produz 400 mil bicicletas elétricas na China a cada ano, informou que a nova meta para 2010 é de 5 milhões de bicicletas.

      Fundada em 1972, a gigante começou por bicicletas de fabricação para ser vendido exclusivamente sob outras marcas. Em 1986, Giant, sob nova presidente Bill Austin, estabeleceu a sua própria marca de bicicletas para competir na rápida expansão de US $ 200 e acima da faixa de preço. Hoje, o gigante tem mais de 10.000 lojas em mais de 50 países.

      Por Xie fang

      (2)
      Responder
    • Talis disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 20:11

      Boa pergunta. Também gostaria de saber como identificar um quadro legítimo Giant. Se alguém puder ajudar…

      (1)
      Responder
  7. LAZZARETTI disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 11:43

    Na materia do Henrique Andrade está bem claro o caminho a seguir: além das etiquetas encontradas nos quadros, o comprador pode ter informações diretamente do fabricante fornecendo os dados estampados nas mesmas. É só enviar um e-mail ao departamento de Segurança dos fabricantes que em breve tempo receberá informações sobre mes/ano de fabricação,nome/pais do imprortador (caso o quadro seja autentico). As falsificações estão acontecendo com produtos de alta gama (Pinarello Dogma,Wilier Cento1,Colnago C59 e outros fabricantes renomados como Time e Look) mas,como sempre,os “concurrentes ??”,aproveitam p/colocar TODOS os modelos na mesma panela. Os bandidos fabricantes e revendedores não perdem tempo com produtos de 6/7/8 mil reais.
    Vou contar a seguinte historia que é bastante significativa: um meu atleta paralimpico participou da Copa do Mundo em Roma em maio do ano passado com um “bellissimo” Dogma red Chinarello. Neste episodio, eu era simplesmente o tecnico da delegação Brasileira paralimpica e não o comerciante Pinarello de Brasilia e não falei nada mas teria alertado o menino na volta ao Brasil. O box da nossa Delegação era bem ao lado dos stands da Colnago,Campagnolo e……..Pinarello. O nosso ciclista passava e repassava na frente deles achando que estava desfilando numa passarela de alta moda até que foi parado por Stefano Morganti (responsavel comercial da empresa Pinarello em Roma)Parou o atleta e me chamou p/traduzir p/ele o seguinte: “pela amizade e o relacionamento comercial que a Pinarello tem com os Lazzaretti,não vou solicitar o sequestro do quadro”(eles tem um mandado judicial do Ministerio da Industria e Coemrcio que autoriza funcionarios Pina,acompanhado por um representante policial, de requirir o sequestro imediato do produto e,constatada a falsificação, a conseguente destruição do mesmo.
    O Stefano exigiu que fosse colocada uma fita adesiva escondendo os nome s PINA e DOGMA.
    Aqui os distribuidores oficiais Pinarello levariam tiros todos os dias caso fosse utilizada a mesma autorização existente na Italia.

    (4)
    Responder
  8. David Fontes disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 15:51

    excelente matéria Henrique, eu ando com mtb da GT desde 1997 (já tive umas 6) hoje tenho uma Zaskar Team 2006, e no caso da GT basta colocar uma original ao lado de uma falsificada para notar a diferença. Em 2009 tentei comprar uma Road da GT e para minha tristeza a marca não tinha mais representação no Brasil, por conta das inumeras falsificaçoes dos quadros, Acabei comprando de outra marca. É lamentável o fato de falsificarem as bikes, é o sentido inverso do que a Caloi fez no Tour de San Luis que pegou um quadro melhor que o dela e colocou um adesivo CALOI. não sei qual das duas falsidades é pior…

    (3)
    Responder
  9. Marcelo Itapema disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 20:24

    É rapaziada,aqui na baixada santista a gente chama estas “pinarellos” sem procedência, de “CHINARELLO”!!!!KKKKKKK
    E tem muita gente importando e quebrando a cara com estes garfos e quadros de carbono, e sem ter para quem reclamar….

    (3)
    Responder
    • Franklin disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 23:56

      O problema está nos quadro falsificados!, entenda falsificados como os quadros sem marca que são pintados com o logo das marcas, esses quadros não tem fabricante pois isto é crime aqui e na China , literalmente! quadros de carbono sem logo algum e com procedência não apresentam problema, muitas fotos que circulam com esses quadros quebrados são de acidentes e não de defeito de fabricação.
      Um alerta, há um pinarello falso 2013 vendido no ML por 2500 que realmente imita bem, mas não precisa de nenhuma dessas dicas para garantir a autenticidade de um quadro desses, pois essas etiquetas podem ser clonadas facilmente de um quadro legalizado, NF também pode ser falsificada e clonada.

      (0)
      Responder
  10. Fábio Soares disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 15:20

    é tudo no mesmo buraco, só sendo revendedor para jurar que não..avá
    a fabrica é uma só porém são distribuídas em lugares diferentes,,,,

    (-2)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 15:26

      Não Fábio… Você está errado! Não é assim que funciona!
      Cada fábrica tem os seus fornecedores, as suas formas de montagem as suas exigências de qualidade. O fato de vir de Taiwan não faz a bike ser falsa… Ela é foi desenvolvida por uma marca e os modelos são montados na Ásia, mas seguem os padrões de qualidade da marca.
      Que dizer que se alguma coisa tiver escrito “Made In Brazil” quer dizer que foi tudo feito no mesmo lugar???? PELO AMOR DE DEUS… falar que o fato dela ser feita em Taiwan faz com que a bike seja falsificada, ou tenha a mesma qualidade de uma bike falsificada, é uma bobagem sem tamanho.
      Além de incentivar uma atividade C-R-I-M-I-N-O-S-A!!!!

      (4)
      Responder
    • dmmg disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 17:05

      Claro, é tudo do mesmo buraco. Inclusive o HiPhone e o iPhone, ambos produzidos na China, são a mesmíssima coisa…
      Cara, só porque externamente uma coisa se parece com outra não quer dizer que sejam iguais!

      (3)
      Responder
  11. Alekson disse:
    13 de dezembro de 2014 às 15:27

    Alguém poderia me informar o site do Sr Romolo Lazzareti aqui no Brasil, para que possa realizar compras. Excepcional Matéria. Parabéns

    (3)
    Responder
  12. janio ieso disse:
    24 de abril de 2015 às 10:55

    Lendo os comentarios fico a imaginar! os janponeses durante muitos anos copiaram produtos de outros fabricantes.Copiaram a vontade.Hoje, os produtos japoneses são IDOLATRADOS pelo mundo afora.Então a GTS tem que copiar pra que um dia seja uma boa bicicleta.

    (2)
    Responder
  13. Nicole Krieck Hüskes disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 16:11

    Boa tarde David,
    A GT possui representação no Brasil. Ela é importada pela mesma empresa que traz a Cannondale, inclusive minha loja é revendedora da marca.

    Sobre as falsificações e contrabando, temos que nos unir para acabar com esta prática no Brasil.

    (1)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 16:20

      Olá Nicole! Concordo plenamente com vc.
      Só que acho que o foco dessa briga deve e ser o governo… Enquanto as tarifas de importação forem abusivas como são atualmente… Sempre vai existir contrabando… Não só de bicicletas, mas como de qualquer produto importado.
      Os produtos ficam tão caros que a demanda pelo contrabando é enorme… E isso remunera o risco do contrabandista.

      (0)
      Responder
      • Horácio Sobrinho disse:
        27 de julho de 2018 às 10:53

        Você confunde contrabando com descaminho:

        Descaminho
        Art. 334. Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria
        Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

        § 1o Incorre na mesma pena quem:
        I – pratica navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei;
        II – pratica fato assimilado, em lei especial, a descaminho;
        III – vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no País ou importou fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem;
        IV – adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos.
        § 2o Equipara-se às atividades comerciais, para os efeitos deste artigo, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino de mercadorias estrangeiras, inclusive o exercido em residências.
        § 3o A pena aplica-se em dobro se o crime de descaminho é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

        Contrabando
        Art. 334-A. Importar ou exportar mercadoria proibida:
        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 ( cinco) anos.

        § 1o Incorre na mesma pena quem:
        I – pratica fato assimilado, em lei especial, a contrabando;
        II – importa ou exporta clandestinamente mercadoria que dependa de registro, análise ou autorização de órgão público competente;
        III – reinsere no território nacional mercadoria brasileira destinada à exportação;
        IV – vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira;
        V – adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira. (Incluído pela Lei nº 13.008, de 26.6.2014)§ 2º – Equipara-se às atividades comerciais, para os efeitos deste artigo, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino de mercadorias estrangeiras, inclusive o exercido em residências.
        § 3o A pena aplica-se em dobro se o crime de contrabando é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

        (0)
        Responder
    • David Fontes disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 1:03

      nicole entre 2006 e 2012 a GT Não possuia representante no país, sómente no começo de 2012 essa representação foi retomada. Estou bem informado sobre isso!

      (0)
      Responder
      • flavio disse:
        29 de abril de 2013 às 23:06

        OLá David!O que vc tem a dizer sobre a marca GTS…é uma copia da GT ou é original…de boa procedencia ???

        (0)
        Responder
        • David Fontes disse:
          28 de agosto de 2013 às 22:30

          boa noite flavio desculpe a demora para responder, na mknha opinião a GTS deveria deixar de existir, pois essa marca só faz Cópias de outras bikes, todas as geometrias dessa marca são de outras bikes. Abraço

          (0)
          Responder
  14. Joao Manoel disse:
    7 de junho de 2014 às 1:31

    O Romulo é um cara super honesto, fiz negocio com ele pelo telefone em 1998, depositei o dinheiro na conta da loja dele sem se quer o ter visto na vida e ele me mandou o quadro fondriest q comprei na época, dois anos depois o quadro quebrou, liguei para compra outro e ele surpreendentemente, em mais um gesto de seriedade me recomendou q lhe enviasse o quadro que iria promover a troca… A garantia era de um ano qdo comprei e ele fez a troca com mais agilidade do que qquer loja q eu conheci.

    (1)
    Responder
  15. denis disse:
    6 de janeiro de 2015 às 12:17

    Alguem saberia me dizer se um quadro original pinarello pode custar R$ 3000 ? Estou desconfiado de um vendedor no mercadolivre….

    (1)
    Responder
  16. Douglas disse:
    23 de fevereiro de 2015 às 1:46

    Quem compra quadro falsificado paga o dobro do preço de um OEM.

    Custo beneficio OEM é bem melhor que os originais vendidos pela mesma faixa de preço.

    Sobre pagar caro felizmente tem muita gente rica no Brasil. Chega a ser engraçado passar este caras com uma bike meia boca.

    (1)
    Responder
  17. marcelo rocha disse:
    29 de julho de 2015 às 19:14

    qual o nome da loja do Romolo Lazzaretti em Brasilia? qual o site dele?

    (1)
    Responder
  18. Fernando disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 15:04

    Representante exclusivo Wilier e Pinarello ? e a Tuttospor do Rio de Janeiro também se diz exclusivo…. Tem muita gente exclusiva neste mercado

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 15:11

      Foi erro meu! Ele é exclusivo em Brasília! Já arrumei

      (0)
      Responder
    • leonardo disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 15:16

      “é o representante exclusivo em Brasília”
      Em Brasília…

      (0)
      Responder
  19. Helder disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 15:32

    Ótima matéria, mas e os outros fabricantes? As peças de reposição? Como podemos identificar os falsificados? Vai nos clarear o caminho ao complementar essa excelente informação!

    (0)
    Responder
  20. Fernando disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 17:55

    deixa eu ver se entendi, depois de comprar uma Pinarello carissima é que eu vou saber se ela é falsificada ????? ta de sacanagem,ja comprei porra agora eu vi que é falsa, kkkkk

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      19 de fevereiro de 2013 às 18:27

      Não Fernando, vc não entendeu…
      A dica é para fazer a identificação no momento da compra. Abraço

      (0)
      Responder
  21. Roberto disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 21:57

    O maior problema é que as empresas que fazem as falsificaçõe ja estão se aprimorando.
    Hoje elas ja colocam numeros de série que batem com os verdadeiros

    (0)
    Responder
  22. Thiago disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 21:58

    Sim, elas existem inclusive adesivadas:

    http://italiancyclingjournal.blogspot.com.br/2011/06/chinarello.html

    Agora o chato ai é a concorrência querendo prejudicar o cara! Ohhh mercado desleal!

    (0)
    Responder
  23. rlima disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 23:00

    Tenho uma wilier modelo la triestina que não tem esse selo, talvez por ser um modelo de entrada. Ela foi comprada em um distribuidor oficial de diversas marcas italianas aqui em SP, então não tenho dúvidas sobre a autenticidade.

    (0)
    Responder
  24. Brito JR disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 13:58

    Na minha opinião a pior falsificadora que está comercializando quadors no brasil é a “GTS”, colocando seu nome em diversos quadros com geometria copiada de diversos quadros (Specialized, GT, Schwin…), essa empresa não tem um quadro com geometria desenvolvida por ela!

    (0)
    Responder
  25. George disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 15:29

    “Vá viver em Cuba! Lá é “legal” pra caramba e tire a senha da sua WiFi… Afinal… vc não concorda com a propriedade privada… Se a sua casa for grande, saia dela. Pq uma família maior deve morar ai! Se você tem mais de uma par de tênis… Já era… Vai ter que dar um, não precisa de 2!”
    – Parabéns Henrique!!!
    A qualidade de sua argumentação atesta sua escacez de recursos retóricos para defender suas opiniões.
    Falar assim com o público de seu blog é o mesmo que dar tapa no cliente. É pela qualidade (ou falta dela) do discurso que a gente vê quem, realmente, são as pessoas que estão por trás da tela.
    As informações aqui no PraQuemPedala, invariavelmente, são ótimas. Já não se pode dizer o mesmo das opiniões e do tratamento dispensado aos leitores.

    (-1)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 15:37

      George… Eu estou vendo pessoas aqui defendendo crimes… e dando opiniões que eu não concordo.

      Eu simplesmente expus as condições que são exigidas para as pessoas que vivem no socialismo. Ou não são?
      Vem um monte de gente aqui e escreve um monte de opiniões grosseiras, vulgares, infundadas e desrespeitosas e eu não posso sequer emitir a minha opinião?

      Eu expus um cenário socialista para o leitor e defendi a minha opinião… Se você acha isso errado, me desculpe. Mas isso se chama liberdade de expressão, e é um direito constitucional meu.

      Você escreveu um comentário me agredindo e eu não só o aprovei, como estão me dando o trabalho de responder, porque acho a discussão importante! Nem sei quem você é… Mas acho que seja importante a opinião de todo mundo. INCLUSIVE A MINHA!

      (1)
      Responder
      • Fernando César disse:
        21 de fevereiro de 2013 às 8:14

        Concordo contigo, acho sua opinião muito coerente e acho tbm que não está vendendo nada aqui né? a associação ao BLOG é GRATUITA e não ví um botão de DOAÇÃO por aqui. simplesmente vejo alguém que é apaixonado pelo ciclismo que é um estilo de vida, e dedica parte do seu dia, levando informações importantes sobre o assunto para o dia-a-dia de quem se interessa e não é obrigado a ler nenhuma matéria.
        quero aproveitar para parabenizar o blog e as matérias, apesar de ter de transpor tantos obstáculos e dedicar seu tempo em nos informar de maneira tão interessantes.
        e ainda tem de lhe dar com esses incovenientes. acho que por isso não existe tanta mídia de qualidade pela internet.

        Obrigado mesmo.

        (1)
        Responder
      • marcelo disse:
        17 de outubro de 2013 às 4:59

        Henrique, conconrdo em partes com seus argumentos. Mas fico me perguntando, você ja viveu na Europa e sabe como funciona as coisas por lá? e em Cuba? será que é mesmo assim, ou será apenas o que se é comentado na TV. Pq claro, se for analizar o simples pelo simples, no Brasil o trabalho escravo é crime e na China onde os quadros são fabricados, pelo que se fala na TV e nos jornais, existe, e muito.
        Veja bem, não estou de acordo com a compra de produtos piratas e sim de produtos marca branca e de qualidade.
        O Brasil cobra muito imposto em produtos importados por um dos motivos, reserva de mercado interno. Agora, o que deveria ser feito é estimular marcas brasileiras a produzir produtos de qualidade também.

        Abraços.

        (-1)
        Responder
  26. Fábio Soares disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 15:36

    Atividade criminosa é querer ganhar dinheiro em cima dos tontos , ganhando 1000% de lucro.
    Só acho que os preços deveriam ser mais justo só isso nada mais, não estou criticando ninguém, acho que as bikes poderiam ser mais acessíveis, nem todos tem 3 mil para investir em uma bike para começar a correr.
    A outra coisa vi ma pedal.com um amigo que foi no dia pros EUA comprou sua bike por 500,00 e voltou no mesmo dia com a bike, além de ele ter ido passear ele ainda fez uma economia de uns 4.000,00 do que se ele tivesse comprado uma bike aqui, entende é estes malditos impostos…Não vivo de vendas de bike…..E boas vendas para c Henrique

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      20 de fevereiro de 2013 às 15:42

      Fabio… Primeiro… EU não vendo nada… Não sei porque você está falando isso…

      Segundo: Como eu expliquei em um dos comentários, o preço das bikes é justo! Sabe porque? porque existem pessoas que estão dispostas a pagar esse valor por elas…

      Se você vendesse bicicletas e aparecesse um monte de gente querendo parar 20.000 por elas vc ia falar: “Não!!!! eu vou vender por 5.000!!!!!” Eu sinceramente duvido…

      E Terceiro… Atividade criminosa é uma atividade que está fora da lei e constitui crime. Nada mais que isso!

      (0)
      Responder
      • José Pedivela disse:
        20 de fevereiro de 2013 às 16:11

        Deixa eu complementar com relação ao preço das bikes.

        As bicicletas de estrada das quais está se falando neste post são todas produzidas por empresas que tem uma longa história de pesquisa e desenvolvimento de produto (além de investimento em times de pro tour), e isso traz custos altos. Os preços delas no exterior (por exemplo, nos EUA) são realmente caros para o cidadão comum, mas nem tanto para o cidadão comum no Brasil que está acostumado a comprar de uma indústria “nacional” de bike que tem dois graves problemas. Um é que falta competição e qualidade: quem acha que “Caloi é empresa” (pelo menos para bike de estrada), então Gradiente = Sony. Segundo, a importação de quadros/peças/etc. por revendedores de diversas marcas é oneroso (custos de transporte, tributação etc.). Eu discordo do Henrique de que os preços são altos no Brasil porque tem gente disposta a pagar. Nos EUA tem-se um nível de renda muito maior e nem por isso os preços são exorbitantes como aqui: há competição e uma estrutura amigável para fazer negócios. Dando o braço a torcer um pouco, pode ser que haja algum conluio para manter preços altos por aqui, mas se houver em grande será devido ao fato de o comércio do país com o exterior ser extremamente fechado.

        (0)
        Responder
    • Max disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 13:07

      Fábio, você só está esquecendo deu uma coisa: o valor das bicicletas importadas é alto por que o nosso governo taxa a importação em mais de 100%. Além do custo adicional da importação, existem outros custos altíssimos para manter uma empresa, que são passados para o valor final do produto, são: impostos,taxas e tarifas municipais, estaduais e federais. Enfim, todo comerciante tem um sócio que é o governo, que só tira e quase nada devolve. Lembro ainda que o comerciante vive é do lucro. Sem o lucro não há como repor estoque, fazer investimentos em publicidade ou retirada para o próprio sustento. Comércio não é caridade.
      Pessoalmente, entendo que as bicicletas trazem saúde e bem estar, deveriam ser exoneradas de tributos. Seria bom se todos que desejassem, pudessem ter acesso a uma boa bicicleta, como ocorre nos EUA e UE. Mas infelizmente, temos um Estado perverso que retira todo dinheiro possível do cidadão e ainda aumenta os valores dos bens de consumo.

      (0)
      Responder
  27. Guilherme disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 16:39

    Acho que quem falou é quem vende!

    (0)
    Responder
  28. Fábio Soares disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 18:11

    O Fernando Cézar
    Agora IMAGINEEEEEEEEEEE vc nesta bike original que custa uma fortuna, vc sentou nela e aconteceu isso: http://pedaldokusma.blogspot.com.br/2011/06/carbono-parte-i.html

    Cara vc falar que produtos quabram blá blá blá….lógico tudo quebra até titânio aviiiiiiiiiii

    (0)
    Responder
    • Fernando César disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 7:53

      Cara, acho que você não tá entendendo o assunto, te aconselho a ler novamente toda a matéria. e então reavaliar sua posição com relação ao assunto pirataria.

      Nós estávamos falando, sobre comprar gato por lebre. ou seja, comprar uma peça de marca confiável e levar de procedência duvidosa.

      E é óbivio que as coisas quebram. quase tudo quebra. agora… existem coisas que são propícias à quebra… como um material de baixa qualidade, um defeito de fabricação, ou até mesmo um problema com a matéria prima utlizada. você já ouviu falar em recall? pois bem… até os carros sofrem recall.

      Agora. quanto a quadros OEM ou piratas, existe um processo de projeto, que envolve engenharia, design, testes e mais testes, pesquisas sobre a matéria prima aplicada, o designer gasta horas projetando algo junto ao engenheiro, depois são feitos inúmeros testes de aerodinâmica e resistência. enfim… tudo isto custa muito dinheiro, dinheiro este que os fabricantes têm que obter retorno e isto deve ser aplicado ao produto final.
      Porém, o produtor do pirata ou OEM (como preferir) não gasta dinheiro com nada disso, além de não ter que responder por quaisquer danos causados ao consumidor final, já que o nome desse fabricante muitas vezes nem aparece.

      Sou Designer Gráfico, e não gostaria de ver um desenho ou projeto meu circulando na china sem que eu soubesse e utilizado para divulgar algo que não aprovei ou sequer segue qualquer norma de fabricação.

      mas existe gente que não respeita essas coisas de direitos de propriedade INTELECTUAL.

      enfim, respeito a opinião de todos, acho que comprar coisas sem marca é arriscar o próprio pescoço.
      não tenho essa paranóia com o peso. mas gosto de comprar peças que posso pagar, mas compro peças originais, sendo FSA, 3T ou até mesmo Truvativ ou marcas de menor importância comercial que são mais baratas. junto dinheiro pra comprar um pedal, junto três meses pra comprar um jogo de rodas. hoje pode-se comprar peças usadas com a certeza de estar comprando algo de procedência e pagar mais barato…

      (0)
      Responder
  29. Guilherme disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 18:19

    Impressão minha ou quem lê este blog não sabe interpretação de texto? Um acha que o Henrique vende, outro acha que a.informação sobre a representação é o mais importante? Outro não, que vc não deve comprar coisa boa somente lixo socialista. O cara presta um serviço aos ciclistas com uma informação importante, para não haver erro na sua compra, para vc não ser enganado. Daí vc pega isto e fala um monte de baboseiras?! Comprem o que quiserem! Acha que pirata vale a pena? Compre! Vai lá mané! Não se importa? Compre!
    Não é a toa que tem muito ciclista mané, passa por outro e se acha o rei…

    (0)
    Responder
    • Gustavo disse:
      22 de fevereiro de 2015 às 16:41

      Boa Guilherme!

      (0)
      Responder
  30. Nicole disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 18:50

    Henrique gostaria novamente de parabenizá-lo pela excelente matéria, somente com esse tipo de informação iremos conseguir combater o CRIME de contrabando e falsificação, além de contribuir com a segurança dos ciclistas.
    Infelizmente, há pessoas que não admitem opiniões contárias a suas e espero que um dia não tenham que “pagar para ver” o que um quadro ou peças falisificadas podem causar. Pois, infelizmente já tive a oportunidade de ver ciclistas gravemente feridos pelos quadros e peças que teoricamente são iguais aos originais.

    (0)
    Responder
    • Tales Cembraneli Dantas disse:
      1 de dezembro de 2013 às 15:59

      comprar um quadro num site, usando o seu cartão de crédito, pagando 60% de taxa pro governo quando recebe no correio é contrabando? um quadro normalmente preto, se alusão a marca nenhuma é falsificação? pode-se patentiar uma medida de chainstai, headtube, etc?… ta muito confuso o que é crime o que não é pra mim neste caso…

      (0)
      Responder
  31. Alex disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 19:06

    Comentários: 1 – Os preço das bikes, componentes e afins, assim como qualquer produto vendido no Brasil, são absurdamente altos por conta dos impostos. 2 – Quem compra produto falsificado também comete crime, contribui para o aumento da violência e financia bandido. 3 – Quem usa produto falsificado, tem que assumir os riscos. Risco de quebra, falta de manutenção e, principalmente, risco de ser flagrado no ato da compra.
    Vivemos em democracia, cada um faz o que acha correto. Só não vale achar normal “pagar mais barato” e depois se achar politicamente correto para reclamar de violência sofrida por parentes e amigos, reclamar da cidade suja, etc.
    Quer ser tratado com dignidade e respeito, faça a sua parte.
    No mais, pegue sua Bike e saia para se divertir.

    (0)
    Responder
  32. Daniela disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 21:23

    eu tenho duas bike meridas compradas no representante no brasil não tive nenhum problemas com elas .mas agora estou a trás da Compra de rodas aero perfil alto 60mm e to vendo muitas tbm que imagino ser falsificadas seila . já que o Romolo é representante de marcas italianas gostaria de saber se a marca de quadros e rodas rossetti que esta sendo vendidas são originais?

    (0)
    Responder
  33. Daniela disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 21:50

    rossetti bikes é patrocinadora da equipe dataro do parana e o representante é de la tbm.

    (0)
    Responder
  34. francisco disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 22:47

    Controle de qualidade é muito importante,ainda mais em bicicletas,mais será que estes fabricantes de quadro OEM não tem controle de qualidade?,tbém.não ví nenhuma matéria falando de quebras destes quadros,agora falsificação é crime e .

    (0)
    Responder
  35. Nikolai disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 7:31

    Pois é, só um ponto a mais.

    Trabalho na industria de alimentos e mais especificamente no desenvolvimento de iogurtes. MILHÕES são gastos todos os anos com o desenvolvimento e aperfeiçoamento destes produtos e CENTENAS de pessoas trabalham full-time em cima disso… e estamos falando de iogurtezinhos pessoal! haha… O pessoal não acredita quando conto isso, mas é verdade.

    Por isso posso entender os preços destas bikes top. Se tanto dinheiro, tempo e recursos são gastos com iogurtes, vocês podem imaginar o que é preciso investir em uma Bike top.

    A unica pena são os altissimos impostos que realmente tornam os preços dessas obras de arte ainda mais proíbitivos. Mas ai é ainda outro assunto.

    Valeu Henrique! Adoro o seu trabalho!
    Abraços.

    (0)
    Responder
  36. LAZZARETTI disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 11:23

    Daniela conheci a marca Rossetti aqui no Brasil. Na Italia nunca tinha ouvido falar deste bland. Sei que agora existe um representante oficial nos Sul (Alcides)e diversos moambeiros espalhados pelo Brasil. A unica coisa que eu posso te recomendar é exigir SEMPRE a nota fiscal ou um recibo de compra no ato da transação comercial.Por desespero do nosso amigo Armando Barcellos, estão entrando também rodas e aros ZIPP falsificados. Tenho certeza absoluta que não é caso dos produtos Rossetti.

    (0)
    Responder
    • Daniela disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 23:06

      obrigado Lazzaretti vou me informar melhor sobre as rodas e ver oque comprou e como comprou .obrigado…

      (0)
      Responder
  37. Marcel Morgado disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 14:17

    Uma empresa gasta milhões no desenvolvimento de uma tecnologia para produzir quadros. Cada detalhe é pensado no quadro, chainstays, caixa de direção, movimento central, reforços pensados em cálculos e testes laboratoriais.
    Todos esses processos são onerosos e diluídos no custo da produção de cada unidade. Às vezes o retorno financeiro pode ocorrer em mais de 2 anos.
    Comparar um quadro falso com um quadro verdadeiro é quase um crime.
    Você acha que o quadro falso passou por um controle de qualidade?
    Que possui reforços em pontos de tensão? Qual a garantia que você terá em caso de quebra ao comprar um quadro falso?
    Os quadros são feitos em Taiwan devido a mão de obra mais barata aliada a tecnologia existente nas indústrias, o que torna mais viável uma produção em escala.

    (0)
    Responder
  38. Carlos Patricio disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 16:12

    Caraca, tem hora que eu acho que alguns que postam aqui são retardados e/ou não estão entendendo nada da postagem.
    Está evidente que é simplesmente um aviso de CUIDADO porque voce pode estar “comprando gato por lebre”. E pode ter consequencias bastante ruins como quebra por exemplo. Ponto. Aí uns espertos distorcem tudo, mudam de rumo e viajam na economia mundial…Socorro.

    (0)
    Responder
  39. Rodrigo disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 19:24

    kkkk ta complicado o nível daki, vou dar a minha humilde opinião: o dinheiro é seu, faça com ele o q quiser! em relação aos preços das bikes, vou dar uma analogia simples: a ferrari custa R$ 500.000,00 vc naum possui esse dinheiro, o q vc faz? compra um gol! esse é o preço que se paga por uma exclusividade! quer ser olhado de lá de longe e ser invejado. compre uma pinarello dogma original com um grupo shimano dura ace carbono Di2. rodas Easton Carbono 12k 80mm. pneus de kevlar com carbono. blbalabal.

    quer se enganar e acha que engana os outros compre uma chinarello no mercado livre por R$ 3000,00 reais em 12x no mercado pago com juros.monte o seu grupo tiagra e coloque suas rodas vzan! com certeza vc vai enganar todo mundo e tirar onda de patrão! não seja idiota! com esse dinheiro vc tra´s quadros lá de fora já pagando o imposto. procure marcas que suprem a sua necessidade no Brasil ou importe, naum me importo com o q vc irá fazer. só que pagar essa fortuna em um quadro pirata, pois é falso sim, é pagar papel de burro. um quadro desse custa da china algo em torno de no maximo de 350,00 dolares com frete gratis. ou seja um pouco a mais de R$ 700,00. acredite ainda tem alguem mais malandro que vc te passando a perna!

    naum se pode colocar preço de mercado em coisas exclusiva, pos o preço delas é medido diretamente pelo status que ela proporciona. continue andando com seus oakley chineses, suas roupas e tenis comprados no camelodromo da uruguaia no rio, seu hiphone 4. vá se enganado, pois enquanto tiverem pessoas que se expoem a esses micos existiram pessoas a fabricar.

    guarde uma dica: assuma a réplica. quer um quadro dogma? gosta do estilo? compre um preto de carbono. sem marcas. todos saberam que é chines mas naum carregará com vc a vergonha de ser taxado como mulambo e ser olhado de lado por propietarios demodelos originais de specialized Venge, s-wors maclaren, dogmas, madones. compre uma rosseti, vai gastar R$ 1000 a mais, mas é um quadro de procedencia e garantia além de ser muito bonito. compre um allez.

    por favor naum compre um puma vermelho com um cavalinho na frente por R$ 30.000 e ache que ta tirando onda de ferrari!

    a exclusividade naum tem preço, a vergonha custa R$ 2600,00 no mercado livre e é chamada de OEM.

    (0)
    Responder
  40. Daniela disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 23:09

    vc teria uma opinião sua, em me indica que rodas perfil alto de quais marcas seria uma boa comprar em um custo beneficio bom?Lazzaretti?

    (0)
    Responder
  41. Luiz Gomes disse:
    23 de fevereiro de 2013 às 0:09

    O negócio pegou fogo!!! rsrsrs o Henrique até saiu de canto, pra ver o pueirão baixar. Concordo que deveria ter insentivos tanto pra pratica do esporte “ciclismo, Mtb, etc…” quanto ao meio ambiente. Mas acho que enquanto eles não queimarem as reservas de Petróleo que tanto prezam, não vão querer abrir mão desta teta. Enquanto isso os apaixonados pelas bikes tem que ser comedidos em suas ações pra não ser mais um igual aos políticos que enganam e que acham que enganam a si mesmo. Pensem nisto.

    (0)
    Responder
  42. Carlos Patricio disse:
    23 de fevereiro de 2013 às 14:48

    Nos anos 90 eu trouxe uma Benotto italiana speed (grupo Record um pouco antigo) comprada usada nos Estados Unidos, pintura média e pneus ruins mas inteirinha no geral. Mandei encaixotar e vim com ela na bagagem. Na alfandega de Guarulhos a mulher foi babando no meu pacote. Quando abri e ela viu que era usada, já saiu andando e olhando outras coisas. O preço foi uma pechincha. Repintei, troquei o pneu e conduítes e zerou. Ebay é uma opção também, desde que bem ranqueado.

    (0)
    Responder
  43. Aerton Goiano disse:
    24 de fevereiro de 2013 às 20:22

    Estamos a beira do caos, alguém disse ai que o HI PHONE é igual ao I phone e que o uma Chinarello é igual ao Pinarello kkkkk, esse camarada deve ser um desses contrabandista ou não usou um I Phone ou uma Pinarello, Se o cara traz via legal um quadro sem marca por 700 dolares e vende a 2.500 reais e diz que é quadro de segunda linha não é crime algum agora se ele o pinta e adesiva como marca consagrada e vende dizendo que é OEM ou afirma que é a mesma coisa isso é crime, Eu vou comprar um desses que são vendidos no M L ou Bikemagazine por 2.500,00 e vou na justiça exigindo o original, Os contrabandistas não sabem o risco que correm vendendo pirataria, e tem outra um Pinarello Dogma 2 é caro aqui e também é caro lá fora nos USA custa 5.500,00 dolares ou seja 11.000,00 reais e é vendido aqui á 12.500,00 em distribuidores eu comprei o meu Dogma aqui pela garantia, Ninguém é obrigado a ter essa grana mas se compra um por 2.500,00 ele não está sendo enganado e sim se enganando, é melhor comprar um Giant ou Specialized mediano do que uma copia de Pinarello, Colnago De Rosa, Willier ….

    (0)
    Responder
  44. jose teixeira disse:
    25 de fevereiro de 2013 às 8:24

    quem me sabe dizer o valor de uma martano toda em aluminio dos anos 60

    (0)
    Responder
  45. augusto disse:
    26 de fevereiro de 2013 às 14:45

    Nao fugindo ao foco da falcificaçao!
    Uma dificuldade aki no Brasil , tambem seria o fato da distribuidoras obrigarem as lojas a cumprir valores muitos 1000% acima do custo.
    Sobre a pena das lojas serem descredenciados da marca pelo nao cumprimento.
    Algumas lojas pra nao perder cliente fazem um desconto porem na encolha.
    Sendo que ela ja pagou pela mercadoria!

    alguem ja ouviu algo a respeito
    abraçao

    (0)
    Responder
    • Nicole disse:
      26 de fevereiro de 2013 às 19:52

      Augusto, sou lojista e revendo marcas como Cannondale, Lapierre, GT e KHS e muitas vezes acontece o contrário do que você mencionou.
      A maioria das marcas colocam um preço sugerido de venda que dependendo do Estado, devido aos impostos, o lojista estaria praticamente pagando pra vender.
      Se isso que você mencionou acontece mesmo, eu desconheço!

      (0)
      Responder
      • Tito disse:
        25 de agosto de 2014 às 11:46

        Olá, estou para fazer um troca para pegar uma Cannondale rush SL Full, não sei muiiito sobre bikes, mas existem bikes desse modelo/marca falsificadas? Obrigado!

        (0)
        Responder
  46. Augusto disse:
    26 de fevereiro de 2013 às 20:39

    Pois é. mas para estas distribuidoras, o valor final da venda é lei, quem nao cumpre esta fora !!!
    ai vai ter q vender: monark,zoom ,gts….

    (0)
    Responder
  47. Fernando disse:
    12 de abril de 2013 às 20:10

    Como identificar a legitimidade de um quadro VENZO ?

    (0)
    Responder
  48. Eder disse:
    12 de maio de 2013 às 14:26

    Amigos uma boa tarde, não estou aqui querendo elogiar nem falar mau dos quadros da china pois nunca utilizei nem conheço aqui no RJ um ciclista que utilize para dar depoimento.Porém quando uma empresa seja ela lá qual for resolve fabricar qualquer tipo de produto na china éla de certa forma esta agindo de forma errada.
    Primeiro: Lá a mão de obra é escrava todos sabem disso, e ela esta incentivando este crime.
    Segundo: Se barateiam a mão de obra e o material,deveriam combrar pelo produto um preço mais baixo, quer dizer querem lucrar oferecendo um produto de qualidade duvidosa ( ninguem aqui foi lá acompanhar testes feitos nos quadros, falam aqui por questões de comparação de preço dos produtos )
    terceiro: Até o momento pelo que me consta o unico fabricante serio é o da Campagnollo, que avisou que não faz questão de fabricar nada na china, quem tiver dinheiro compre os produtos dele.
    quarto: Tem uma fábrica brasileira de bicicletas que compra quadros chineses por 300 dolares tipo Ebay, pinta coloca adesivos e vende por R$ 3.000,00 e ainda patrocina equipe com este mesmo quadro é uma sacanagem e todos nós sabemos qual fabrica é esta.
    quinto: Tem uma equipe brasileira que corre com quadros da marca Rosseti, todos nós sabemos que os quadros são da china, aliaz o mesmo modelo de quadro é vendido por mais de uma falsa fabricante de quadros com pintura e adesivos diferentes.
    sexto: Até o grupo Sram Red já me falaram que falsificam na china, quer dizer o nosso futuro vai ser china, saudades eu tenho dos bons quadros de cromoly que davam trabalho para falsificar e eram mais confiáveis, agora com esta onda de carbono virou uma bagunça.Fiquem todos com Deus

    (0)
    Responder
    • Bicca disse:
      30 de agosto de 2018 às 15:50

      Eu nao sei que marca eh esta (item 4) . Teria como dizer p/ajudar os outros ?

      (0)
      Responder
  49. luizdipaula disse:
    12 de maio de 2013 às 22:02

    alguem de vcs conhecem algum fabricante de quadros de fixa?modelo (parecido) com a cinelli mash sf,que fique claro,so o estilo de quadro reto que é dificil de encontrar,abs

    (0)
    Responder
  50. GILBERTO RODRIGUES disse:
    25 de junho de 2013 às 0:47

    Muito bom o post e toda a discussão gerada !Estou pensando em comprar uma Wilier Xp e gostaria de saber se realmente existe um importador/distribuidor oficial no Rio,pois quero uma bike ORIGINAL,alguém pode me ajudar ??

    (0)
    Responder
  51. Sandro disse:
    2 de agosto de 2013 às 1:21

    Quer uma bike original? Então compre uma Orbea onde em seu registro se cadastra e se tem o quadro e garfo com garantia vitalícia ; )

    (0)
    Responder
  52. luiz disse:
    7 de setembro de 2013 às 12:19

    Então esse ai que é o italiano muquirana que não gosta de dar garantia?? manda consertar o quebrado e pinta o quadro! uhauhuahua
    comprar bike no brasil é uma piada!!

    (0)
    Responder
  53. Jeferson disse:
    11 de setembro de 2013 às 8:59

    Eu gostaria muito, mas muito mesmo de poder comprar minhas peças de bike nas lojas locais, mas os preços são abusivos. Importo tudo, quadro, suspensão, grupo, etc. Desta forma consigo manter minha bike toda XT, com Fox. Pelo mesmo valor gasto, ela seria no máximo Alívio, e com uma Proshock E100. Duvido alguém aqui me fazer mudar de idéia. Enquanto importar for dentro da legalidade, eu faço. Com a internet, se foi o pano preto dos lojistas, que só eles sabiam das fontes, produtos, preços, etc..

    (0)
    Responder
    • Vinicius disse:
      23 de agosto de 2014 às 18:53

      Onde você compra suas peças?
      A questão de ser taxado pela alfândega, como fica? Eu penso em importar também, porém tenho receio de pagar caro por conta dos impostos.

      (0)
      Responder
      • viley de melo disse:
        23 de agosto de 2014 às 20:56

        Ultimamente a receita está taxando TUDO.
        Comprei algumas coisas, respeitando a própria legislação da RF e ainda assim, fui taxado.
        Estão ignorando qualquer lei ou normatização e aplicando 60% em cima do valor que o fiscal achar que vale seu produto.
        Cuidado.

        (0)
        Responder
  54. nuno disse:
    16 de outubro de 2013 às 19:02

    Bom dia caros colegas contrabando por imitar a pintura so isso porque todos os quadros sao feitos em taywan o china so muda a pintura por isso vamos ao contrabando desculpem la

    (0)
    Responder
  55. Wanderson Mata disse:
    16 de outubro de 2013 às 21:37

    O que pode “baixar” o custo na compra de uma bike, é os usados, é uma boa forma de se ter algo com qualidade, pagando um prço dentro do que se pode pagar.
    É com os outlet, não é do ano e tal, mais é de qualidade, eu mesmo comprei um quadro Merida Road 2010, era o que cabia no bolso, fiz a restauração da pintura, e, solicitei a Merida um projeto para mandar pro recorte.
    Pronto, tnho uma bike de qualidade aceitavel por um preço que eu poderia pagar.

    (0)
    Responder
  56. yuri disse:
    9 de dezembro de 2013 às 21:15

    olá henrique. eu tenho o numero de serie, vc sabe onde eu posso tipo “colocar” o n° de serie, para ver se meu quadro é original ? meu quadro é o GTX M7

    (0)
    Responder
  57. NAFFIR disse:
    2 de fevereiro de 2014 às 16:22

    comprei um quadro de speed da marca MERIDA como sei q e ORIGINAL ?
    OBRIGADO.

    (0)
    Responder
  58. Lane disse:
    25 de abril de 2014 às 10:57

    Comprei uma bike da marca GT Max M7, como posso identificar se a mesma é uma réplica ou original ?

    (0)
    Responder
  59. Luizinho Ribeiro disse:
    5 de junho de 2014 às 14:51

    Boa tarde…. GIANT.. tem como ver se é original ou nao??
    agradeço..

    (0)
    Responder
  60. alessandro moreira disse:
    5 de junho de 2014 às 17:22

    pessoallllll em vez de nos estressarmos ,vamos colher o que esses comentários tem de bom,e nos interarmos para comprar as melhores bikes por preços justos ,afinal bike é fodaaaa

    (0)
    Responder
  61. Gabriel Martins disse:
    7 de junho de 2014 às 20:53

    Existe no site da Specialized algum espaço para consulta do n° do quadro? apareceu uma Enduro S Works, mas está muito barata…

    (0)
    Responder
  62. Rene disse:
    10 de junho de 2014 às 23:44

    Pra quem falsifica um quadro um selo seria fichinha !

    (0)
    Responder
  63. OEM: minha opinião | TRIATLO BRASIL disse:
    30 de setembro de 2014 às 10:48

    […] adotar como sinônimos). Esse tema já foi abordado pelo meu xará do Pra Quem Pedala (veja aqui e aqui), mas acho que as pessoas ainda precisam de informação sobre o […]

    Responder
  64. daniel disse:
    7 de outubro de 2014 às 7:53

    Tenho uma bicicleta que o numero de serie e na quele negocio que aperta o guidão para segurar, mando foto se quiser..
    daniel_go_dk1@hotmail.com

    (0)
    Responder
  65. jose carlos de andrade disse:
    7 de outubro de 2014 às 8:13

    ola com vou saber se um quadro gt e origial

    (0)
    Responder
  66. jose carlos de andrade disse:
    7 de outubro de 2014 às 8:15

    ola com vou saber se um quadro gt e origial tenho um quadro gt ele vei com adesivos colante

    (0)
    Responder
  67. Junior disse:
    11 de dezembro de 2015 às 20:23

    Olha pessoal seguinte, e lógico que peças falsas não é legal, agora todas as marcas de bikes fazem seus quadros na China, por problemas de custos, quem falar que isto não acontece está se enganando, não só quadros mas também guidao canote mesa pedais pneus e vai por aí, o OEM são sobras de quadros que foram construídos da mesma técnica e materiais dos quais que receberam a numeração,acontece que já trabalhou em cia que estampam produtos sabe o quanto custa um molde e para cobrir o seu valor tem que produzir quantidades se não é preju na certa.
    Em fim as grandes marcas correm atrás dos chineses em função exatamente por custos de produção, então o produto OEM nada mais é sobra de produção nada mais do que isso. Blza abraços

    (0)
    Responder
  68. jorge luiz disse:
    23 de dezembro de 2015 às 22:05

    e a marca Cervélo , o que rola , muita falsificação também….como saber se é falsa ou não….

    (0)
    Responder
  69. wilder disse:
    5 de maio de 2016 às 16:08

    ola a todos gostaria de saber dos quadros LOOK vendidos no ali express

    (0)
    Responder
  70. manuel machado azevedo disse:
    25 de agosto de 2016 às 19:42

    gostava de saber como se verifica se uma bike giant é falsa ou original

    (0)
    Responder
  71. Marcos Silva (silvinho) disse:
    9 de dezembro de 2016 às 14:42

    sou brasileiro e nao desisto nunca, entao irei continuar comprando bikes falsificadas da china.. pois sao mais baratas.. e pronto e acabou.. me recuso a pagar 12 mil reais num quadro da specialized se posso pagar 3 mil num quadro chines. segurança? peso 100 kg e tenho um quadro chines ha 2 anos.. sem problemas e andando bruto. E ja tive um quadro giant original q quebrou com 5 meses.. e vi um amigo meu com quadro scott original quebrando do mesmo jeito com pouquissimo tempo de uso.

    (0)
    Responder
  72. caue gustavo disse:
    20 de julho de 2017 às 19:36

    opa boa noite comprei um vikingx usada e nao acho o numero de serie em lugar algum tem algo quem eu possa fazer para fazer o cadastro dela ???

    (0)
    Responder
  73. Valter Dohnert disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 15:50

    Excelente matéria.Parabéns!!!!

    (-1)
    Responder
  74. Pedro Ferreira disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 10:11

    O que a Pinarello falou pra Chinarello???????????????????????????

    Esse cara sou eu….kkkkkkkkkkkkk

    Depois dos depoimentos, só reforçou a minha opinião de que tudo é a mesma
    bost.. O que esta dentro de presente é o mesmo só muda a embalagem e as vezes nem muda…kkkk
    Tenho a anos uma bike réplica que é uma das melhores que tive, vejo muitos correndo e ninguém reclama, só elogios pq o custo e benefício de se ter uma bike com o mesmo material e geometria de uma top é compensável, esta é minha opinião, não estou fazendo apologia de nada só estou me colocando, falar que são ladroes pessoas que comercializam, nada VER, esses produtos são todos pagos os seus devidos impostos pra DILMA para entrar no brasil, tem nota de importação e de retirada não acho isso um roubo, esses caras que ficam tentando colocar merda na cabeça dos internautas devem ser comerciantes que acham que não pedemos comprar nada de fora, temos que comprar tudo deles, e fica falando que é crime que vc vai morrer se comprar um quadro desses pq ele vai quebrar e vai perfurar o seu toba blábláblá. o dinheiro é meu e gasto aonde quiser, sabe de uma coisa acho que vou Pra Cuba pelo menos a equipe de pista lá é melhor do que a do Brasil kkkkkkkkkk Fui treinar 1256km

    (-1)
    Responder
  75. samuel disse:
    23 de fevereiro de 2013 às 14:18

    não existem NENHUMA bicicleta contrabandeada no brasil – podem existir bikes “descaminhadas”, o que é bem diferente de contrabandeadas.

    e considerando que é permitido por lei a importação independente, através de bagagem acompanhada, também não existe essa de “uma bike não deveria estar aqui”, apenas o representante não tem, a princípio, obrigaçoes legais de garantia com essa bike.

    pessoalmente, creio que todo descaminhante não pratica crime algum, pois com esses impostos, dá pra alegar legítima defesa, hehehe…

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      23 de fevereiro de 2013 às 14:35

      E quando o cara traz a bike sem pagar o imposto para revender aqui?

      Isso acontece bastante aqui no Brasil

      (0)
      Responder
      • samuel disse:
        23 de fevereiro de 2013 às 15:14

        ora, é exatamente isso que é descaminho.

        (0)
        Responder
      • samuel disse:
        23 de fevereiro de 2013 às 15:16

        pra entender a diferença:

        http://direito.folha.uol.com.br/1/post/2010/03/contrabando-x-descaminho.html

        (0)
        Responder
  76. Arthur disse:
    29 de julho de 2014 às 15:17

    Olá.
    Tenho duas Trek – Speed e MtB – que também tem os seus sistemas de identificação no quadro muito parecido com o da Pinarello.
    Usei-os para registrá-las no site da TREK.
    Boa reportagem.

    (-1)
    Responder
  77. viley de melo disse:
    20 de fevereiro de 2013 às 16:08

    Uma outra coisa que “encarece” as marcas (italinas principalmente) é a
    grife.
    Você paga 25.000 por uma bike pinarello igual às do protour, enquanto uma cannondale ou giant do mesmo segmento custa quase a metade disso.
    Sei que não é o foco da discussão, mas realmente não entendo essa disparidade. As italianas tem toda a história etc e tals, mas em termos de qualidade, não acredito que tenha diferença nenhuma de uma marca pra outra, no mesmo segmento).
    Não dá pra entender como uma giant usada pela rabobank e uma pinarello usada pela sky tem preços tãaaaaao diferentes, se você quiser comprar.

    Com relação aos preços do Brazil, nem falo nada. Não compro mais bikes por aqui mesmo.
    Prefiro importar e arriscar não pagar os 60% da dilma e ficar com uma bike top por menos de 10.000 (claro que tem o problema da garantia, bla bla bla). Mas acho que compensa o risco. Já tive duas e não me arrependo.

    Mas a minha próxima, com certeza será com um quadro OEM.

    (-1)
    Responder
    • MARCONE QUIRINO disse:
      24 de agosto de 2013 às 19:15

      kkkkk,…gostei e concordo com seu comentário ”não compro mais bikes por aqui mesmo” igual a você, tem eu e outros que descobriu o ebay entre outro sites. E falando em OEM rsrs, os caras estão fazendo cópias cada vez mais perfeitas, nos mínimos detalhes com muita qualidade.
      Acho que vale a pena pelo preço e qualidade comprar CERTOS quadros oem.
      Hoje se eu fosse comprar um pinarello não buscaria um original mas um oem de boa qualidade assim teria certeza do que estaria levando, inclusive com com central rosca italiana, etiquetas e números gravados para melhorar.
      ISSO PRATICAMENTE NÃO EXISTIA NA ERA DO BOM E VELHO CROMOLY

      (0)
      Responder
    • Ricardo disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 11:55

      Velho, concordo plenamente contigo. Não compro nada no Brasil, nada, nem caramanhola/luvas! Acabei de comprar um pedivela XTR no ebay por 400 dolares e não paguei tarificação, obviamente por pedir o vendedor para declarar valor menor, fiz o mesmo com um par de freios XT 2013. Não concordo e nunca concordarei em pagar 90%! Tudo isso para continuar mantendo uma máquina pública onerosa e ineficiente! Mas sou a favor de pagar importos altos como imposto de renda, quem ganha mais, paga mais!

      (-2)
      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

9 years ago 126 Comments Artigos e Dicas56,816

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.