Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


É nóis queiroz! Brasil leva a melhor no Fast Triathlon em Búzios

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 1 Comment TriathlonBrasil, Fast Triathlon249





Fonte: Globo Esporte

Após terminar a primeira bateria atrás da Grã-Bretanha e Espanha, o Brasil se recuperou e conquistou o oitavo título da Mundialito de Triatlo Rápido, neste domingo, realizado pela primeira vez em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Por uma diferença de apenas um ponto, o trio verde-amarelo subiu ao lugar mais alto do pódio, pela quinta vez consecutiva, e manteve a hegemonia da prova. Wesley Matos, Mauro Cavanha e Danilo Pimentel somaram 111 pontos, superando os espanhóis (Ricardo Hernandez, Uxio Abuin e Fernando Alarza), com 110, e os britânicos (Simon Cooper, Matt Gunby e Mark Buckingham), com 98. Os 18 triatletas de seis países deram um colorido especial ao charmoso balneário do litoral fluminense. (Confira o vídeo da vitória brasileira acima).

foto: Alfredo Bokel

– Pela disputa contra os espanhóis e britânicos, esse título foi mais emocionante que o do ano passado. Cada um de nós fez sacrifício em alguma bateria para a equipe vencer no fim – disse Mauro Cavanha, campeão também em 2011, que comemorou mais um título embalando a empolgada torcida em Búzios ao som do já batido hit ‘Ai se eu te pego’.

Na primeira etapa, o cearense Wesley Matos foi o mais rápido nos 250 metros de natação e mostrou que iria dar trabalho aos estrangeiros no mar. Bicampeão brasileiro e vice mundial de aquathlon (corrida + natação), ele abriu uma boa vantagem sobre os competidores, mas foi ultrapassado pelo espanhol Fernando Alarza, de 20 anos, na pedalada. Campeão mundial júnior em 2010, em Budapeste, na Hungria, o gringo disparou na fuga, se distanciou do pelotão e manteve um ritmo forte na corrida. O trio ibérico, que treina em Madri, mostrou bom entrosamento até a linha de chegada e, apesar de o grupo ter se aproximado, Alarza conseguiu vencer a primeira bateria com tranquilidade, somando 18 pontos. Em seguida, veio o britânico Mark Buckingham, que marcou 16, e o curitibano Mauro Cavanha, com 14. A Espanha assumiu a liderança provisória (41 pontos), a Grã-Bretanha ficou em segundo (36) e Brasil em terceiro (32).

Na segunda bateria, o trio verde-amarelo se recuperou e diminuiu a diferença para os europeus. Wesley saiu do mar em primeiro e largou na frente no ciclismo, seguido por Cavanha. Único a ter disputado a prova anteriormente, o curitibano não mediu forças no pedal e apostou todas as fichas. Apesar do desgaste físico, ele deu uma arrancada espetacular, abriu uma grande vantagem sobre os rivais e controlou o ritmo até o fim da segunda bateria, terminando o percurso em 15 minutos, somando 18 pontos para o Brasil. O espanhol Alarza ficou em segundo e o britânico Buckingham foi o terceiro. O seu compatriota Matt Gunby sofreu uma queda no início da segunda volta da corrida, mas se recuperou e terminou em quarto. O bom desempenho fez os brasileiros pularem da terceira para a segunda colocação, chegando a 71 pontos. A Espanha continuou na ponta, com 78, e a Grã-Bretanha caiu para terceiro, com 64.

Muito aplaudido pela torcida local, Wesley foi mais uma vez o mais rápido a nadar os 250 metros na Praia da Armação, na terceira e última bateria. Os outros brasileiros saíram da água logo atrás. Com muita força nas pedaladas, o cearense de 24 anos, campeão brasileiro de triatlo no ano passado, ficou sozinho na fuga. No pelotão, Mauro Cavanha desacelerou e abriu mão da primeira colocação para proteger o companheiro, controlando o ritmo do grupo de triatletas. A briga pelo ouro ficou entre brasileiros e espanhóis. Wesley, que correu mal na primeira bateria, buscou o último gás na reta final, sem aliviar em nenhum momento. Em uma situação confortável, o cearense chegou a abrir 20 segundos de vantagem sobre competidores na corrida. E o esforço valeu a pena. No limite, Wesley foi o mais veloz e conquistou os importantes 18 pontos. Buckhimgham e Alarza ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Por apenas um pontinho de diferença, o Brasil conquistou pela oitava vez o Mundialito de Trialto Rápido, a quinta consecutiva, e esquentou ainda mais o verão na paradisíaca Armação de Búzios.

fev 12, 2012Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Tour do Qatar e o Arco-iris rasgado. Dois campeões mundiais foram ao chãoFoto do dia: Procurando caranguejo no mangue
Você também pode gostar:
 
Ironman Brasil: Argentino leva a melhor em Florianópolis.
 
Vídeo: Single track GIGANTE e iradíssimo que vai estar no percurso do Brasil Ride Warm-Up
Comentários: 1
  1. Destaque em mídia local e nacional disse:
    5 de abril de 2012 às 10:57

    […] – Site Pra quem pedala […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

7 years ago 1 Comment TriathlonBrasil, Fast Triathlon249

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.