Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Em sua Despedida Van der Poel Vence no XCO, no Feminino Vitória de Jenny Rissveds – Copa do Mundo Lenzerheide, Suíça

Autor: Redação PQP
3 years ago 1 Comment Competições, Competições Internacionais, Mountain Bike, Notíciasavancini, copa do mundo mtb, jenny rissveds, Jolanda Neff, mtb uci, Nino Schurter, van der poel565





Duas atuações de grande destaque na Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide, Suíça, neste domingo, Mathieu van der Poel derrotou Nino Schurter no “mano a mano”, e a atual campeã olímpica Jenny Rissveds vence no feminina.

Pódio Masculino na Suíça. Foto: Instagram

 

Van der Poel já se despediu nessa temporada da Copa do Mundo, é incrível a pontuação alcançada mesmo não competindo uma etapa, e claramente se dedicando aos treinos em outras modalidades. Ele venceu todos XCC que largou, e venceu 3 etapas no XCO, a única etapa em que não venceu o XCO ele estava com alguma indisposição e terminou em 18º.

Mesmo com todas essas credenciais, ele está focado no mundial de ciclismo de estrada. Com todas chances de ganhar a Copa do Mundo, com praticamente todo o favoritismo no Mundial de MTB, ele não está focado nisso, a escolha é o Mundial de estrada em Yorkshire em Setembro. Impressionante o que ele fez no MTB mundial em 2019, e deixará saudades até 2020.

No Masculino

A etapa Lenzerheide, na Suíça, foi o último duelo entre Van der Poel e os melhores MTBikers do mundo nesta temporada. O holandês foi o melhor diante do enorme público suíço.

A corrida em Lenzerheide era especial para Nino Schurter, não só por correr em casa, mas também por ser o lugar onde ele conquistou a camisa de campeão do mundo no ano passado. Era a última chance de tentar vencer Mathieu Van der Poel numa etapa de copa mundo em 2019. E o duelo entre eles foi fantástico, uma briga pela vitória. O campeão mundial versus o campeão europeu.

Nino mostrou desde o ínicio que a briga seria dura, atacou desde a primeira volta selecionando o grupo a apenas 3 atletas, Avancini, Van der Poel e o próprio Schurter. Na volta seguinte Mathias Flueckiger se juntou aos três valentes do grupo líder. Nino e Van der Poel seguiram dando pauladas endurecendo demais o ritmo, Avancini e Mathias não suportaram essas investidas e acabaram desconectando dos outros dois.

Daí pra frente Nino e Van der Poel deram um espetáculo ao público presente, mediram forças até a penúltima volta, e mais uma vez o ataque de Van der Poel veio fulminante Nino sobrou alguns metros na subida, não desistiu e perseguiu até o final mas já não era possível reduzir o estrago feito, Van der poel mais uma vez cruzou a linha sozinho e comemorando a vitória de forma tranquila.

Na perseguição aos líderes Avancini passou por dificuldades com o ritmo da prova e acabou caindo para a 10ª posição. Flueckiger fechou em 3º.

Top 3

1º Mathieu Van Der Poel   1: 17.50
2º Nino Schurter                +25
3º. Mathias Flueckiger       +1: 13

Ranking Masculino

1. Nino Schurter                  1670
2. Mathieu Van der Poel      1649
3. Henrique Avancini           1360
4. Mathias Flückiger            1348
5. Gerhard Kerschbaumer   970

 

Você também pode gostar:

  • Pauline Prevot e Van der Poel vencem o XCO em Val di Sole 2019
  • Prevot e Van der Poel vencem o XCC na Suíça
  • Henrique Avancini e Letícia Cândido são os campeões brasileiros de XCO no Cannondale MTB Festival 

No Feminino

Mais uma corrida espetacular das meninas. Uma vitória de Jenny Rissveds, que depois de ter ganho o ouro olímpico em 2016 se afastar das corridas em 2018, mostrou que está de volta uma bela vitória em Lenzerheide sobre Anne Terpstra e Pauline Ferrand Prevot.

Pódio feminino na Suíça. Foto: Instagram / @attentionbuilders

Jenny já largou muito forte e abriu do grupo, num ritmo alucinante, mas logo na primeira volta caiu num trecho técnico perdendo algumas posições. Nesse momento Jolanda Neff que também tinha largado muito bem passou e abriu uma certa vantagem do grupo. Rissveds, Pauline Prevot, Anne Terpstra perseguiram e logo se juntaram a então líder Jolanda Neff, mas esse grupo não permanceu junto por muito tempo, Neff e Prevot sucumbiram e perderam contato com as líderes.

Rissveds e Terpstra fizeram uma corrida em duelo, e na última volta Rissveds aumentou o ritmo em uma subida curta seguida pelas raízes e conseguiu despachar sua concorrente, e seguiu para a vitória sozinha cruzando a linha com 25 segundos de vantagem em relação a Anne Terpstra.

Top 3

1º Jenny Rissveds                1:21:09
2º Anne Terpstra                   +25
3º. Pauline Ferrand Prevot   +1: 19

Ranking Feminino

1. Jolanda Neff                     1625
2. Kate Courtney                  1552
3. Pauline Ferrand-Prévot    1225
4. Anne Terpstra                   1210
5. Rebecca McConnell          992

 

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com

ago 11, 2019Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Prevot e Van der Poel vencem o XCC na SuíçaElia Viviani Mantém o Título Europeu de Ciclismo na Itália
Você também pode gostar:
 
Avancini Vai Correr Seis Finais de Semana Seguidos! E Já Começa Amanhã.
 
Trek Segafredo Feminina Estréia Com Vitória
Comentários: 1
  1. Alan Otoni disse:
    11 de agosto de 2019 às 20:44

    Saudações a todos que acompanham o praquempedala, satisfação estar podendo compartilhar informações e opinar sobre mais esta etapa da copa do mundo de MTB.
    Tivemos novamente hoje mais uma bela disputa entre Van der Poel e Nino Shurter que correndo em casa estava em busca da vitória , tivemos uma prova de ritmo forte em um percurso bem técnico o qual tem a segunda maior altitude da temporada com 1497m , deixando a prova ainda mais intensa.
    Nas primeiras voltas tivemos um cenário que se repete nesta temporada com Nino , Poel , Avancini puxando o ritmo , revezando a ponta e trocando alguns ataques .
    Porém hoje tivemos um Avancini que apresentou uma queda de rendimento nas voltas finais , perdendo algumas posições .
    Lembrando que Avancini esteve com um desconforto estomacal nesta semana , podendo este ser reflexo de sua agenda de provas puxada nestas últimas semanas , lembrando que ele competiu o campeonato Brasileiro nas etapas de xco e xcm , viajou para o Peru para o panamericano e retornou para as etapas de copa do mundo , talvez esta sequência de viagens e provas possam ter contribuído para esse problema estomacal de Avancini , mas vale ressaltar que durante a prova em alguns ataques de Nino e Poel na subida mais longa do percurso , eles abriram um pequeno Gap de Avancini que mesmo não respondendo com mesma intensidade nas subidas conseguiu neutralizar a distância, nos trechos técnicos e de descidas, mostrando que além de força e consistência tem muita técnica e know-how para equilibrar a disputa.
    Muito boa a prova realizada por Mathias Flueckiger e Manoel Fumic que figurou hoje entre os 10 primeiros.
    Valeu, abraços a todos , obrigado pela oportunidade de podermos comentar e compartilhar informações.

    (1)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

3 years ago 1 Comment Competições, Competições Internacionais, Mountain Bike, Notíciasavancini, copa do mundo mtb, jenny rissveds, Jolanda Neff, mtb uci, Nino Schurter, van der poel565

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.