A Trek anunciou hoje a sua nova bike de estrada. A nova Madone trouxe mudanças radicais em relação ao modelo anterior da marca.
IsoSpeed
A maior mudança que essa bike trouxe em relação as suas concorrentes no mercado, foi a colocação da tecnologia IsoSpeed , que já vem sendo utilizada há alguns anos na Domane, bicicleta utilizada nas Clássicas de Primavera por Fabian Cancellara.
Trata-se de um sistema que permite que o canote de selim se movimente para frente e para trás, fazendo com que o quadril do ciclista seja estabilizado, mesmo em condições de estrada muito ruins.
Simplificando, o IsoSpeed funciona como uma espécie de suspensão, que aumenta a complacência vertical da bicicleta mas não prejudica a rigidez lateral, que é o que melhora a performance da bicicleta através da transferência de potência da pedalada do ciclista para as rodas e consequentemente para o chão.
Com o uso dessa tecnologia, a Madone é, de longe, a bike aero mais confortável do mercado.
Cabeamento invisível
A Trek conseguiu realizar a mesa proeza da Specialized quando se diz respeito a “esconder os cabos da bicicleta”.
Eles conseguiram fazer com que os cabos simplesmente desaparecessem da bicicleta, passando tudo por dentro do guidão, que é integrado com a mesa, pelo quadro e se espalhando para os seus devidos destinos dentro da bicicleta.
Para realizar isso, eles tiveram que aumentar bastante a mesa da bicicleta, que ficou extremamente larga, mas ficou bastante bonita.
Uma coisa interessante que eles adicionaram na bicicleta foi o “Control Center”, essa “porta” no meio do quadro permite que você coloca os ajustes de câmbio ou a bateria de um grupo eletrônico, em um local que seja acessível. Basta tirar essa tampa e acessar os ajustes ou o controle do câmbio eletrônico.
Foco na Integração
Já falamos dos cabos, mas eles também fazem parte desse outro tópico, além dos freios dianteiros, guidão e mesa.
O freio dianteiro ficou tão junto no garfo, que foi necessário que se desenvolvesse pequenas “asas” que se abrem no momento do que o freio abre demais. Vejam o vídeo dessas aletas funcionando aqui em nosso Instagram.
O freio traseiro não é integrado. A Trek concorda com as outras marcas, de que a ideia de colocar o freio embaixo do não BB, não é uma boa ideia como se pensava, então eles acabaram deixando-o no mesmo lugar de sempre.
Fit e modelos femininos
A Madone será disponibilizada em três tipos de “Fit” diferentes: H1, versão mais agressiva, com a frente mais baixa e aero; H2, versão um pouco menos agressiva e mais confortável; WSD (Woman Specific Design), que é feita a partir da proporção do corpo feminino, que no geral é diferente do corpo masculino.
Essas bikes serão disponibilizadas no Project One, que permite que você pinte ela praticamente do jeito que você quiser!
Disponibilidade no Brasil
Essas novas máquinas chegarão no Brasil a partir de setembro de 2015. Para verificar mais detalhes, entre aqui no site da TREK e confira mais detalhes.
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