Pela segunda vez esse ano Henrique Avancini participou de uma etapa da Copa do Mundo de MTB e pela segunda vez ele acabou tendo problemas técnicos. É uma pena, ele estava andando MUITO bem. Vejam o relato do ciclista
Pela segunda vez esse ano Henrique Avancini participou de uma etapa da Copa do Mundo de MTB e pela segunda vez ele acabou tendo problemas técnicos. É uma pena, ele estava andando MUITO bem. Vejam o relato do ciclista
Ah, CALOI!!!!!!
Henrique, empresta sua S-works pra ele.
Edilson, o problema não é por ser uma Caloi não cara, até porque de Caloi só tem o quadro que é produzido na mesma fábrica que qualquer outro (China, Taiwan, etc…).
A bike está equipada com os mesmos componentes de qualquer outra marca top.
Eu trocaria esse pneu Race King (3 problemas fatais este ano) e o mecânico que tá encaixando a roda… Duas vezes o mesmo erro. Tá de sacanagem!!!
Vou criar uma polêmica agora!
Na boa, eu estava em Barbacena e vi o Avancini puxando o pelotão de frente na subida logo depois da seção de rampas (onde logo depois ele caiu)… O cara tava bem demais, o giro dele era de quem ganharia e ainda colocaria vantagem sobre os gringos… Mas ai o pneu da bike perdeu ar no tombo, foi perdendo, ai teve erro de estratégia, teve erro ao recolocar a roda (erro primário, e não me venham dizer que isso acontece pois estamos falando de nível profissional).
Em São João vi o Frederico furar o mesmo pneu enquanto disputava a segunda colocação com o Rubinho.
Agora nesta etapa do mundial o mesmo pneu fura novamente…
Cara, ele tem que trocar esse pneu Continental, usa outra marca, só este ano ele deixou o Avancini na mão três vezes…
Dois erros na troca da roda, dois erros que comprometeram duas provas importantíssimas… tem que rever isso aí cara!!!
Acho que vc pode estar certo Guilherme
O problema é o patrocínio…. Não vai mudar o pneu. Pode escolher outro modelo, mas marca, acho difícil.
E montar a roda errado 2 vezes APENAS na copa do mundo é bucha. É tipo aqueles caras que montam os pneus velhos sem querer em carro de F1.
Uma pena pq o cara tá pelos 15 no ranking mas não consegue se colocar. Agora na próxima prova vai largar atrás de novo…
Acho que por este tipo de coisa que o Kulhavy trocou a roda ele mesmo ontem…
Vai ter matéria sobre os 70Km de Brasilia?
Edilson… Eu participei da prova. Então fica um pouco mais difícil de escrever um resumo… A organização não escreve nenhum tipo de nota falando sobre a prova. Então é complicado
Empresta a S-works do Jaroslav Kulhavy … ops, a dele tb furou né ? Vamos avacalhar a SPZ por isso ! É cada comentário…
Com certeza o Avancini não corre em condições de igualdade com os Tops, mas menos culpa do equipamento, mais do suporte, no relato dele mesmo percebe-se que ele tinha só um mecânico em só um ponto de apoio do circuito, pelo que entendi haviam outros pontos estabelecidos para apoio, mas pelo visto ele não tinha nem pessoal pra isso.
De qualquer forma ele está de parabéns, e por incrível que pareça. seus apoiadores tb, pois apesar de ser muito menos que o necessário pra correr a nível mundial, é muito mais do que o Brasil já teve.
Este problema de descentralização da roda traseira acontece nos quadros Caloi, as vezes porque não se aperta a blocagem com uma pressão maior do que o normal,meu Pai tem uma Caloi Elite Carbon, trocamos as rodas as originais por um par de Sun Ringlé, e a roda saia do centro sempre, até que meu pai resolveu dar mais pressão na blocagem ou ”Quik release”o problema acabou…Agora, pneu pra não cortar, esse nunca vi, Continental está entre os bons, acho que outras marcas iriam dar problemas.
É cada comentário que pqp!!!
Em primeiro lugar (pra quem realmente assistiu a prova), esta foi a prova, que nos últimos 3 anos teve mais pneus furados, inclusive o Kulhavy e o cara (que não lembro o nome) estava na frente com o Nino. Furos na prova de ontem, foram normais, afetaram muita gente.
A questão do suporte da equipe, aí sim merece algumas críticas, porque a Caloi tem dinheiro suficiente pra isso. Inclusive, aquele tombo que o Avancini sofreu no Campeonato Mundial de 2013, ele foi atentido por um MÉDICO de outra equipe. Sim, as equipes tops possuem médicos, fisioterapeitas e etc.
Agora, a Caloi do Henrrique tem equipamentos top, mas o quadro e a suspensão, deveriam vir preparadas com os eixos de 15mm e 142mm pq toda bike top hj vem com este sistema. Quick Release já era, apesar de ser mais rápido, acredito ser menos eficiente, pois já vi muitas rodas saindo do centro com este sistema.
A preocupação maior é com as meninas do MTB, que ainda nem conseguiram completar uma prova da copa do mundo, o Avancine é Top, já evolui muito, continua evoluindo e acredito que evoluirá ainda mais, é um atleta jovem, dedicado e cheio de disposição.
como se fala aqui no nordeste! “tais bem marcho” só essa sua equipe que não te acompanha!!!!
O AVANCINI PRECISA DE UMA BIKE DE QUALIDADE, PERNA E HABILIDADE ELE TEM DE SOBRA MAS PERDE MUITO NO QUESITO EQUIPAMENTO, É VERGONHOSO NOSSO MELHOR ATLETA DO MTB CORRER DE CALOI.
Caras, na minha opinião como de outros aí em cima já comentaram, é que tem que se ter uma equipe de apoio descente, o Avancini tem potencial pra andar nas cabeças, mas só isso não adianta…..
Aperfeiçoar a equipe de apoio e contar um pouco com a sorte trará bons resultados, somando com os bons resultados que ele já conquistou….
Poxa. O Avancini andou muuuito mesmo assim.. parabens de mais. se não fosse este furo ele com certeza chegava entre os dez.. sem dúvida nenhuma !! agora… esta foto ta tooooop… Jaroslav Kulhavy desfocado atras na luuuta pra acompanhar o Brazuca ahahaha.. Top
Henrique, se você tá andando muito assim proximo dos tops 10, acredito que já é hora da Caloi jogar a toalha da Elite Carbon Team e fornecer uma bike mais eficiente de outra marca com os adesivos Caloi nela!!!! Visivelmente é o equipamento que não tá ajudando. O ruim é que esses problemas frequentes abalam o psicologico do atleta que passa ficar preocupado com o equipamento ao inves de preocupar-se com a prova!!! Ou… trocar de equipe, buscar onde o apoio tecnico e mecanico vai equalizar melhor com o potencial de vitorias que você tem!!! Fica a dica Henrique…Abraços.
O que a Caloi tem a ver com os furos dos pneus? Como foi falado a Specialized do Kulhavy furou o pneu também, a Scott do Nino furou o pneu na 1ª etapa também… O problema é esse pneu ou a calibragem errada e não o “quadro” Caloi. É cada comentário viu…
Kulhavy furou o pneu tambem, ele voltou a correr com a roda traseira desalinhada no quadro???? Por favor esse tipo de coisa acontecia quando as bikes eram empurradas com os pés!!!
Alguem sabe a bike que o Henrique usa? o modelo?
A CALOI tá dando azar pra esse rapaz. Coitado!!! O cara é fera, mas não sorte. Esse moço tem que ir na Igreja e trocar esse equipamento dele. Essa é a verdade. Vamos andar de SPECIALIZED, CANNONDALE, SCOTT, TREK, BMC.
Esse negócio de trocar equipamento não existe. Henrique corre com quadro CALOI (que ao meu ver, diferencia dos demais só no peso e geometria), suspensão top, componentes Crank Brother top, kit XX, rodas SRAM, tudo top! O pneu é o mesmo que o 01 do mundia corre, então o problema é na equipe que é pouca, e a URUCA que ta sobrevoando ele. O resto tem nada haver isso, todo mundo já furou pneu, quebrou quadro, quebrou CANOTE, e nem por causa disso trocaram a bike ou equipe….
Só bla bla bla, assume que não está aguentando o ritmo
Quando a Dorel comprou a caloi , já tinha lançado bike que avancini corre hoje .Com a cannondale os quadro da caloi pode ser feito carbono hi-mod mesmo da equipa fontana e fumic . Quem sabe pode acontecer essa novidade no brasil cycle fair . Mas torço não dê azar nessa próxima competição na alemanha.
O AVANCINI sempre publica algo sobre as provas dele no FACEBOOK e os sites de MTB e CICLISMO em geral põe o link e eu sempre acesso pra dar uma espiada.
Antes eu já fico me perguntando: O QUE FOI DESSA VEZ????
Parece com o Rubens Barrichello NA F-1, sempre acontece alguma coisa.
Não me jogem pedras.
Pra eu não pensar assim ele vai ter que ganhar as próximas três etapas do mundial.. rsrsrs