Nota de Imprensa
A mineira Isabella Lacerda confirmou o bom momento e conquistou o título da Fecha Copa Nacional neste domingo (26), em Alajuela, na Costa Rica. A vitória na competição de Mountain Bike classe 1 garantiu à ciclista da equipe LM/Shimano 60 pontos nos rankings olímpico e mundial. O triunfo teve um sabor ainda mais especial por causa das dificuldades encontradas por Isabella para chegar à Costa Rica. A erupção do vulcão chileno Calbuco provocou o cancelamento de voos no Caribe e quase impediu a participação da atleta na prova.

Isabella Lacerda (centro)
Foto: Divulgação / Acervo pessoal
Os pontos conquistados foram fundamentais para Isabella continuar na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Estou feliz demais com o resultado e os 60 pontos somados no ranking olímpico. Quero agradecer muito à minha família, à minha equipe, LM/Shimano, aos meus patrocinadores e ao meu namorado, Daniel Grossi”, comemorou.
A mineira encerrou a competição na primeira colocação após cinco voltas marcadas por terra solta, muitas curvas e subidas íngremes.
A conquista deste domingo foi a segunda de Isabella em 2015. Após um início de ano difícil, a mineira venceu o Aberto XCO da Argentina, em El Carmen, há duas semanas, somando 30 pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).
Pódio no Desafio da Mantiqueira – Também no domingo, em Campos do Jordão (SP), Leandro Donizete e Ricardo Pscheidt (ambos da equipe Trek) terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, o Desafio da Mantiqueira, subindo ao pódio. A prova de XCM, com 55 quilômetros e trilhas técnicas, também contou com a participação de Thiago Aroeira (Shimano Sports Team), nono colocado.

Pscheidt, quarto no Desafio da Mantiqueira
Foto: Alvaro Perazzoli/Ag.Laborazoli
“Não tive um começo de prova bom, sofri bastante e perdi várias posições. Mas quando começamos a pegar as trilhas simples, me recuperei e garanti um lugar no pódio”, sintetizou Pscheidt.
Campeão da etapa de Paraty do Xterra Brazil e da Copa Vale de MTB recentemente, Aroeira sentiu o desgaste físico provocado pela sequência de competição e treinamentos. “As pernas não estavam 100%, mas foi um bom resultado se levarmos em conta o alto nível dos atletas presentes. O foco agora é na segunda etapa da CIMTB Levorin (em São João del-Rei, entre os dias 15 e 17 de maio)”.
Team Bravo na África – O fim de semana ainda teve a participação do triatleta Diogo Sclebin (Team Bravo) na WTS de Cape Town, África do Sul, prova com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de pedalada e 10 quilômetros de corrida. Diogo terminou na 23ª colocação.
“Estou contente pela minha evolução, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente. Obrigado pela torcida e aos meus patrocinadores”, agradeceu.
Filme de Cláudio Clarindo é exibido no Rio – O documentário “Desafio 600K em 24h”, que mostra a saga do ultraciclista Cláudio Clarindo (Shimano/Specialized) no percurso entre Rio e São Paulo completado em 22 horas, foi exibido neste domingo (26), no Rio de Janeiro, no Memorial Getúlio Vargas. Na quarta-feira (22), o filme foi mostrado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Documentário do Clarindo no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta