Os selins Prologo, que estão fazendo bastante sucesso entre ciclistas profissionais e amadores, lançou sua linha 2012. Foram mudanças significativas, tanto na parte estética como na parte tecnológica. Vejam um breve resumo sobre os novos produtos da marca.
Scratch X20 TR
O X20 é destinado para os ciclistas das modalidades Mountain Bike e Downhill. Foi desenvolvido em conjunto com e equipe Scott11 World Cup. Ele possui um formato em com a ponta larga, com bastante acolchoada e com uma textura aderente. O acolchoamento é feito com o Gel EV2, desenvolvido pela Prologo. Haverá também o X10, mais voltado para o Cross-Country. O número no nome dos selins é referente ao curso da suspensão da bike que eles devem ser utilizados. X20 para suspensões de 20cm (8″) e o X10 para 10cm (4″).
Nago Evo Plus +
Um banco para ciclismo de estrada, possui um formato bem mais estreito e alongago, com uma base de carbono, também acolchoado com o Gel EV2. Este selim possui uma depressão no centro, para aliviar a tensão no períneo, que de acordo com a empresa aumenta muito o conforto.
Nago EvoTri40
Esse selim é específico para triatletas. Ele possui a ponta bem mais avantajada do que os outros e também é totalmente acolchoado com o Gel de múltipla densidade EV2 e trilhos em fibra de carbono. O ponta alongada fornece um maior conforto para o triatleta, já que ele passa muito tempo sobre a ponta do selim, quando está “clipado” na bike de triathlon.
Scratch Pro Plus+
Também para ciclistas de estrada este é muito parecido com o Nago Evo Plus, com um formato ligeiramente diferente, não possui a curvatura no perfil que o Nago Evo possui. Ele é mais plano, mas tem a mesma cavidade central para alívio do períneo e o mesmo conforto do EV2. Ele também pode vir na cor preta.
Nago TTR
Selim específico para provas de Contra-Relógio e foi desenvolvido por nada mais, nada menos do que Fabian Cancellara, o “Spartacus”, campeão mundial de CRI. O banco possui trilhos em fibra de carbono e uma ponta bastante larga, o que dá estabilidade e sustentação possibilitando que o ciclista empregue o máximo de força possível para baixo.