Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Lance Armstrong: “Eu não tenho medo do relatório da USADA”

Autor: Henrique Andrade
10 years ago 6 Comments DopingLance Armstrong337





Lance Armstrong continua mantendo uma atitude bastante positiva com relação a perda de seus sete títulos do Tour de France.

Nessa quarta-feira (29), Lance declarou para a imprensa enquanto participava do Congresso Mundial sobre o Câncer em Montreal, que não tem medo do relatório da USADA que será entregue a UCI para oficializar a desclassificação de todos os resultados competitivos do ciclista desde 1998.

Ele disse a seguinte frase no final da entrevista: “Meu nome é Lance Armstrong, sou sobrevivente do Câncer, Pai de cinco e sim! Eu ganhei 7 vezes o Tour de France!”

ago 30, 2012Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Rock Shox anuncia suspensões Sid e Reba específicas para aro 27,5"Cesta dobrável para carregar compras na bike
Você também pode gostar:
 
Rabobank, patrocinadora do ciclismo por 17 anos, encerra apoio ao esporte por conta do escândalo Armstrong
 
Corte americana convoca Armstrong a depor novamente sobre casos de doping
Comentários: 6
  1. Paulo Sak disse:
    30 de agosto de 2012 às 15:50

    A UCI não irá aceitar, isso seria um tiro no pé da entidade. A USADA não tem competência para tirar títulos europeus do cara. Não tem legitimidade, não tem jurisdição pra isso. Essa retórica tranquilidade de Lance reforça cada vez mais que a USADA tá fazendo barulho, alcançando visibilidade, mas que os títulos serão mantidos. Aposto nisso. Só lamento quem de antemão já condenou o cara, principalmente a Imprensa brasileira que mal fala de ciclismo e quando fala é pra desinformar…

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      30 de agosto de 2012 às 16:09

      Olá Paulo!
      A questão é não é tão simples assim.
      A USADA sozinha, não tem jurisdição para isso. Porém, como eu já escrevi aqui algumas vezes, a WADA (Agencia Mundial Anti-Doping) está completamente de acordo com a USADA. Tanto que o presidente da WADA, John Fahey, declarou que o fato de Lance Armstrong ter recusado ir para a corte de arbitragem se defender contra as acusações, era uma clara “confissão de culpa”.
      A UCI tem que respeitar as decisões da WADA no que diz respeito as questões de doping.
      Se ela não aceitar, será processada pelas duas entidades através do CAS (Corte Arbitral do Esporte).
      É isso! Muita gente tem falado sobre essa questão de jurisdição, mas essa questão envolve mais coisas do que parece!
      Abraço

      (0)
      Responder
      • Paulo Sak disse:
        30 de agosto de 2012 às 16:36

        Sim Henrique, mas a UCI deve recorrer à Corte Arbitral para questionar tudo isso. A WADA pode até chancelar o procedimento da USADA, mas essa “clara confissão de culpa” não está tão clara e não deverá condenar o cara. Aliás, creio que a CAS irá apreciar o mérito de todo o questionamento sobre o procedimento adotado pela entidade, inclusive sobre os prazos de prescrição. Na minha visão a UCI tem muito a perder com tudo isso e seu peso é grande, logo, as coisas serão esclarecidas no devido tempo. E creio que o Lance está confiante por isso.

        obs: Quando eu mencionei Imprensa brasileira, não falei de vocês. Estou falando de Rede Globo, Juca Kfouris, etc. Vocês do Pra Quem Pedala estão de parabéns!

        (0)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          30 de agosto de 2012 às 17:44

          Fala Paulo!
          Cara obrigado mesmo pelo elogio! Fico feliz de estar trazendo boas informações. Tocar esse site todo sozinho é complicado! hehehehehehe

          Voltando ao assunto do USADA/UCI/CAS/Armstrong. Por mais que eu também seja muito fã do cara e admire muito ele e gostaria que isso tudo fosse um mal entendido, infelizmente, por tudo que tenho lido sobre o assunto (que não tem sido pouco) as coisas não estão muito favoráveis ao Lance.

          Existem muita críticas à presidência da UCI por encobertar muitos casos de Doping nos últimos anos e ceder a pressões das grandes empresas organizadoras das grandes voltas, para fazer “Vista grossa” com relação aos casos de doping, inclusive escondendo testes positivos para doping de ciclistas famosos (incluindo Armstrong).

          Isso tudo tem feito muito mal para o esporte como um todo. Essas informações vazam pelos bastidores e essas “falcatruas” tem afastado patrocinadores do esporte e essa ideia de que “ah… mas se todo mundo se dopa… Qual o problema dele se dopar”. Esse argumento pode ser plausível para nós fãs, mas para um investidor sério, ou organização que queria ajudar de qualquer forma o ciclismo, isso não funciona.

          A USADA e WADA, vem realizando uma investigação global na questão do doping do ciclismo, com o objetivo de mostrar para esses apoiadores do esporte, que o ciclista está ficando mais sério e mais severo com as punições aos ciclistas.

          O caso do Lance ganhou toda essa notoriedade pela forma com que Lance conduziu. Batendo sempre de frente com a USADA e não se colocando a disposições de conversar. Em contra partida, o presidente da USADA crucificou o cara porque ele não quis conversar.

          Mas essa investigação vem rolando a mais de 2 anos e Armstrong é somente uma das pessoas investigadas, só que o que está parecendo é que é uma perseguição pessoal ao cara… e não é bem assim.

          Volto a repetir, sou fã do cara e acho ele F*da… Mas se for culpado, acredito que tenha que pagar pelos seus atos. Se não fica como os políticos do nosso país. Muitas pessoas que defendem políticos, utilizam esse mesmo argumento “ah… mas todo mundo rouba”.

          Sou fã dele, mas também sou fã da justiça! Foi dada a chance para ele se defender no tribunal de arbitragem e ele não quis. Ele abdicou do seu direito de se defender. Aí tudo fica muito mais complicado.

          A UCI pode sim ir contra a USADA e a WADA, mas será péssimo para a imagem dela e possivelmente para a imagem do esporte perante aos investidores.

          Bom falei pra caramba! Mas tem muita coisa rolando e muita emoção nesse assunto.

          Grande abraço

          (0)
          Responder
  2. Arthur Farias disse:
    30 de agosto de 2012 às 17:13

    boto fé demais no Lance

    (0)
    Responder
  3. Gustavo disse:
    31 de agosto de 2012 às 0:19

    Esse artigo mostra quem fica com os títulos do Tour de France de Lance Armstrong

    http://www.bicycling.com/tour-de-france/who-gets-armstrongs-tour-jerseys

    Interessante ver que todos, em algum momento da carreira, estão envolvidos em doping.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

10 years ago 6 Comments DopingLance Armstrong337

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.