Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Na contramão da crise, Shimano amplia distribuição no Brasil

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 12 Comments NotíciasShimano3,919





Nota de Imprensa Shimano

Enquanto o Brasil apresenta crescimento próximo de zero, o aquecido mercado brasileiro de bicicletas e componentes para a prática do ciclismo acaba de ganhar uma nova empresa. A Blue Cycle, joint venture formada por Shimano, LM Bike e Isapa, será a distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Bikefitting.com e marcas parceiras a partir de dezembro de 2015.

Henrique Ribeiro (LM Bike), Fabio Takayanagi (Shimano), Alberto Douek (Isapa)

Henrique Ribeiro (LM Bike), Fabio Takayanagi (Shimano), Alberto Douek (Isapa)

O presidente da Shimano Latin America, com sede em São Paulo, e responsável por comandar a marca japonesa em 35 países, Fabio Takayanagi, explica a novidade. “Nos últimos anos temos nos empenhado em fomentar o conhecimento técnico dos profissionais do mercado, dar suporte ao varejo com ações de trade além do patrocínio a atletas e eventos esportivos de ciclismo. E esse esforço está dando resultado como vemos hoje com a importância da bicicleta cada vez mais reconhecida. Pensando na melhoria constante do atendimento aos lojistas e consumidores finais, e também no aprimoramento da operação logística e disponibilidade de nossos produtos e marcas, anunciamos o novo formato e estratégia de nossa distribuição no Brasil, já a partir de dezembro de 2015″, antecipa Takayanagi.

“Esta nova empresa se chamará Blue Cycle e será distribuidora exclusiva não apenas de Shimano, mas também de Pearl Izumi, PRO, Bikefitting.com e marcas parceiras no Brasil”, complementa o executivo responsável por comandar a empresa líder no mercado de componentes de bicicleta na América Latina. “Não obstante, a Shimano reconhece a importância do trabalho e a parceria dos distribuidores atuais – Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR, LM Bike e MIX Bicicletas -, que tão bem representaram nossos produtos e marcas no Brasil ao longo dos últimos anos”, afirma Takayanagi. “Agradecemos imensamente a estes distribuidores pela ótima parceria nesses anos”, finaliza.

Os distribuidores, incluindo Isapa e LM Bike, continuarão com as atividades regulares de distribuição de seus demais produtos e marcas no Brasil. Em breve, serão divulgados mais detalhes da nova operação da Blue Cycle.

abr 14, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Cofre Forte para guardar bicicletasVídeo | A descida de Drop deu ligeiramente errado...
Você também pode gostar:
 
Vídeo: Os bastidores da vitória de Julien Absalon usando o novo XTR DI2 na Copa do Mundo de MTB
 
Shimano anuncia novo grupo 105 agora com 11 velocidades
Comentários: 12
  1. Armando disse:
    16 de abril de 2015 às 3:31

    Quando concorrentes se unem, o consumidor pode se preparar para pagar um preço maior, por conta do monopólio. Será a hora de voltar a usar outras marcas: Sunrace, Microshift etc

    (6)
    Responder
  2. Luciano Yamauchi disse:
    15 de abril de 2015 às 16:29

    E viva o mercado paralelo. Viva o Paraguai, wiggle, chainreaction,jenson,R&A,Competitivecyclist,entre outras do exterior. Pq com a concorrência raramente conseguia-se preço competitivo em bikeshops nacionais, imagina com monopólio.

    (3)
    Responder
  3. Alemão disse:
    18 de abril de 2015 às 11:14

    Antes de monopolizar, a Shimano deveria trazer uma fabrica para o Brasil e assim diminuiria os impostos e o preço cairia significadamente, acabando assim com as grandes diferenças com os produtos do exterior que custa metade do valor, mais vamos esperar para ver o que vai acontecer.

    (2)
    Responder
  4. Luis disse:
    14 de abril de 2015 às 20:54

    Vai virar monopólio, e pior para nós consumidores que pagaremos preços ainda maiores pelos equipamentos.

    (1)
    Responder
  5. Jorge disse:
    15 de abril de 2015 às 8:55

    In vez de melhorar vai piorar hoje com vários distribuidores já é difícil conseguir alguns componentes SHIMANO no Brasil imagina nas mão de um só

    (1)
    Responder
  6. neto disse:
    14 de abril de 2015 às 17:04

    Monopólio.

    (0)
    Responder
  7. Trader Esportivo disse:
    25 de maio de 2017 às 14:26

    Maravilha de conteudo, amei, ganhou mais um seguidor, espero que continue assim passando sempre coisa revelantes para seu publico, muito obrigado e muito sucesso e que Deus Te Abençoe.

    (0)
    Responder
  8. Luiz Antonio Campaner Bueno disse:
    10 de agosto de 2017 às 9:05

    Bom dia?

    Estou comprando uma loja , uma oficina de bike, e preciso de ajuda para equipar, e montar a loja completa, isto é possivel? Vocês dão uma consultoria para este tipo de necessidade?

    (0)
    Responder
  9. Irene disse:
    15 de abril de 2015 às 23:39

    Vai ser o maior sucesso ,os produtos paralelos que estão entrando no mercado nem se compara com shimamo. E o preço tenho certeza que será muito bom. Quem compra quAntidade e qualidade , vai tem resultados excelentes e condição de venda com preço baixo ..Só usa outros produtos ,porque não conhece shimamo .beijim no ombro para o resto

    (-1)
    Responder
  10. Hideki disse:
    14 de abril de 2015 às 23:27

    Das duas uma:
    1 – O preço abaixa e vira monopólio.
    2- O preço sobe e a Sram começa a ganhar mercado.

    Shimano é nicho de mercado, pobre usa os Yamada, Sis, Caloi, Roc etc…. hahaha

    (-2)
    Responder
  11. João Fernando disse:
    4 de maio de 2015 às 17:08

    De primeiro momento, como lojista, fiquei um pouco ressabiado com essa “novidade”… mas se apurarmos melhor acho que tem mais vantagens que desvantagens.
    Muitas marcas no Brasil são representadas e comercializadas exclusivamente por uma única empresa (como é o caso da SRAM pela Proparts). Seria o jeito de centralizar todo o estoque Shimano Brasil em apenas uma unidade de estoque/distribuição, sabendo que ‘ou tem ou não tem’, sem precisar ficar caçando no estoque de diversos fornecedores (o que, muitas vezes, era inviável).

    Em termos de poder de venda, quem trabalha nesse meio sabe… LM e Isapa dominam o seguimento, principalmente no que se refere à Shimano. Alguns outros fornecedores até conseguiam um preço legal em uma ou outra peça, mas se fosse colocar na ponta do lápis…pediria essas peças mais baratas desses fornecedores e o restante ou da Isapa ou da LM. Então, ficou mal apenas para os outros fornecedores que, mesmo com uma margem reduzida de lucro, abriam e engordavam bastante pedidos com peças Shimano.

    Em relação à monopolizar e aumentar de preço, eu acredito que não vai ser bem assim. Inclusive, no ápice de minha ingenuidade, acredito que os preços podem até estabilizar (talvez até baixar, ou ter um repasse mais rápido em grupos mais ultrapassados). Digo isso pois não são apenas duas grandes distribuidoras e importadoras que estão organizando, mas também a Shimano… que preza pela qualidade e honestidade. Acho que pelo menos um pouco disso vai se refletir nessa joint-venture.

    Paraguai… importar… dependendo do ponto de vista já não compensa muito mais.
    O preço, graças ao dólar e a tributação cada vez mais em cima, já não se torna tão relevante quanto pagar um pouco a mais e ter toda uma garantia por trás (Ter as coisas à mão para ver, experimentar…ter alguém de prontidão para lhe tirar as possíveis dúvidas sobre a peça/serviço, de repente te indicar uma melhor opção, ou melhor tendência… ou até a segurança de comprar algo e saber que qualquer problema, qualquer pós-venda, eu sei onde encontrar a solução ou brigar por ela… tudo isso tem um preço. Pelo menos essa é a filosofia que eu sigo como pessoa e tento passar como lojista).

    OBS: Pra lojista e pra cliente final acho que OU não vai mudar nada OU vai melhorar.
    Mas convenhamos, esse pessoal que vai ‘deixar de distribuir’ que tomaram de verde e amarelo hein?

    (-2)
    Responder
  12. Fabio disse:
    17 de janeiro de 2016 às 22:05

    Quero oportunidade de fazer parte da equipe shimano pra trabalhar desde ja agradeço

    (-2)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

7 years ago 12 Comments NotíciasShimano3,919

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.