Pauline Prevot e Mathieu Van der Poel dominaram as corridas nos XCO, Prevot levou um aperto no final e quase perdeu para uma íncrivel Jolanda Neff, e Van der Poel parece ter feito outra corrida controlada confiando em seu ataque final.

Van der Poel dominando mais uma etapa. Foto: Instagram
No Masculino
Val di Sole serviu para Mathieu van der Poel para alcançar seu primeiro duplo de vitórias em um fim de semana da Copa do Mundo. Na sexta-feira o Short Track foi marcado com um ataque excepcional na última volta e hoje, no XCO, também esperou pela última volta de uma corrida apertada para conquistar sua segunda vitória na Copa do Mundo. Nino Schurter, que foi 3º, continua sendo o líder do geral.
Numa corrida que Mathieu Van der Poel parece confirmar seu estilo de corrida, controlar o grupo da ponta durante grande paerte da corrida, e na última volta, lançar aquela pancada devastadora e chegar sozinho no pórtico final.
Em Val di Sole, o plano foi executado mais uma vez com maestria, a pancada final foi tão forte que abriu 20 segundos em relação a Nino Schurter em uma única subida.

Van der Poel em seu final de semana perfeito com a “camisa nova”. Foto: Instagram
Depois da paulada foi um deus nos acuda para a chegada, Mathias Fluckiger chegou em segundo, Nino Schurter em terceiro, Henrique Avancini e Luca Braidot completaram o top 5.
Você também pode gostar:
- Van der Poel e Neff Vencem o XCC em Val di Sole – Itália
- Brasil pode Ser Suspenso no Ciclismo por Aumento de Casos de Doping
- Pedal de Longa Duração: Dicas para Iniciantes
No Feminino
Uma corrida de uma atleta só até a última volta. Prevot que já tinha feito um belo XCC na sexta feira se motrou muito forte na etapa do XCO hoje, logo na primeira volta ela e Neff passaram com enorme vantagem para o grupo perseguidor. Com poucas voltas Neff pareceu não resistir ao intenso ritmo imposto pela francesa. Pauline Prevot correu sozinha com muita vantagem e se mostrando mais forte que as demais.

Pauline vencendo no sprint. Foto: Instagram
A vantagem chegou a 1 minuto em relação a Jolanda Neff, que parecia sofrer para não perder mais tempo em relação a Prevot. Porém na penultima volta a diferença caiu assutadoramente para 14 segundos, e Neff encostou e chegou para brigar pela vitória no XCO.
Ambas atletas ainda não tinham vencido no XCO em 2019, Neff chegou e atacou, Prevot respondeu e as duas foram brigando roda a roda até a última subida quando Neff atacou, mas Prevot respondeu batendo por cima e entrando na última descida do dia na ponta, não dando chance de Neff descer na frente. As duas foram para o Sprint e Prevot levou a melhor numa belíssima chegada das atletas.

Podio feminino na Itália. Foto: Instagram
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com