Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Pauline Prevot e Van der Poel vencem o XCO em Val di Sole 2019

Autor: Redação PQP
2 years ago 2 Comments Competições, Competições Internacionais, Mountain Bike, NotíciasHenrique Avancini, Jolanda Neff, MTB, Nino Schurter, pauline prevot, val di sole, van der poel671





Pauline Prevot e Mathieu Van der Poel dominaram as corridas nos XCO, Prevot levou um aperto no final e quase perdeu para uma íncrivel Jolanda Neff, e Van der Poel parece ter feito outra corrida controlada confiando em seu ataque final.

Van der Poel dominando mais uma etapa. Foto: Instagram

No Masculino

Val di Sole serviu para Mathieu van der Poel para alcançar seu primeiro duplo de vitórias em um fim de semana da Copa do Mundo. Na sexta-feira o Short Track foi marcado com um ataque excepcional na última volta e hoje, no XCO, também esperou pela última volta de uma corrida apertada para conquistar sua segunda vitória na Copa do Mundo. Nino Schurter, que foi 3º, continua sendo o líder do geral.

Numa corrida que Mathieu Van der Poel parece confirmar seu estilo de corrida, controlar o grupo da ponta durante grande paerte da corrida, e na última volta, lançar aquela pancada devastadora e chegar sozinho no pórtico final.

Em Val di Sole, o plano foi executado mais uma vez com maestria, a pancada final foi tão forte que abriu 20 segundos em relação a Nino Schurter em uma única subida.

Van der Poel em seu final de semana perfeito com a “camisa nova”. Foto: Instagram

Depois da paulada foi um deus nos acuda para a chegada, Mathias Fluckiger chegou em segundo, Nino Schurter em terceiro, Henrique Avancini e Luca Braidot completaram o top 5.

 

Você também pode gostar:

  • Van der Poel e Neff Vencem o XCC em Val di Sole – Itália
  • Brasil pode Ser Suspenso no Ciclismo por Aumento de Casos de Doping
  • Pedal de Longa Duração: Dicas para Iniciantes

 

No Feminino

Uma corrida de uma atleta só até a última volta. Prevot que já tinha feito um belo XCC na sexta feira se motrou muito forte na etapa do XCO hoje, logo na primeira volta ela e Neff passaram com enorme vantagem para o grupo perseguidor. Com poucas voltas Neff pareceu não resistir ao intenso ritmo imposto pela francesa. Pauline Prevot correu sozinha com muita vantagem e se mostrando mais forte que as demais.

Pauline vencendo no sprint. Foto: Instagram

A vantagem chegou a 1 minuto em relação a Jolanda Neff, que parecia sofrer para não perder mais tempo em relação a Prevot. Porém na penultima volta a diferença caiu assutadoramente para 14 segundos, e Neff encostou e chegou para brigar pela vitória no XCO.

Ambas atletas ainda não tinham vencido no XCO em 2019, Neff chegou e atacou, Prevot respondeu e as duas foram brigando roda a roda até a última subida quando Neff atacou, mas Prevot respondeu batendo por cima e entrando na última descida do dia na ponta, não dando chance de Neff descer na frente. As duas foram para o Sprint e Prevot levou a melhor numa belíssima chegada das atletas.

Podio feminino na Itália. Foto: Instagram

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com

ago 4, 2019Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Brasil pode Ser Suspenso no Ciclismo por Aumento de Casos de DopingRemco Evenepoel Vence a Clássica de San Sebastián de Maneira Impressionante
Você também pode gostar:
 
#VÍDEO Superando mais de 200 atletas, Henrique Avancini vence a Copa Catalã na Espanha
 
As Bikes dos Campeões Mundiais de MTB, Qual Você Prefere?
Comentários: 2
  1. Alan Otoni disse:
    5 de agosto de 2019 às 9:19

    Saudações aos amigos que acompanham o praquempedala, é uma satisfação estar aqui podendo compartilhar opiniões e comentar sobre mais esta grande etapa da copa do mundo MTB XCO , a qual podemos acompanhar mais uma grande prova do brasileiro Henrique Avancini ,que seguiu no grupo da frente nas primeiras voltas , onde nas três ultimas voltas acabou perdendo posições , o qual por um tempo disputou com o italiano Gerhard Kerschbaumer , até que este teve um problema com a roda dianteira, tendo após que fazer uma corrida de recuperação chegando em nono lugar , após o problema do Kerschbaumer , Avancini disputou posição com o também italiano Luca Braidot , onde Avancini se sobressaiu e acabou levando o quarto lugar e Luca terminando em quinto lugar , Avancini mais uma vez se mostrou sólido com bom ritmo e força nas subidas , mas talvez devido a sequência de provas a qual o brasileiro vem realizando , pode ter custado um pouco de seu rendimento para as voltas finais desta etapa , salientando que Avancini disputou o campeonato brasileiro de XCO e XCM sendo campeão nas duas provas e viajou para disputar na sequência o panamericano no Peru e agora neste final de semana a etapa de val di sole , tendo como fatores para contribuir para o rendimento do brasileiro a sequência de provas disputadas e o fuso horário , fatores estes que podem comprometer o rendimento do atleta , mesmo com estes fatores Avancini se mostra muito forte e sólido , vemos em suas performances que ele está buscando andar forte todas as provas e etapas , a fim de evoluir e buscar seu máximo rendimento , estamos vendo um Avancini determinado e focado em seu objetivo de estar entre os primeiros.
    Já no grupo da frente os três primeiros colocados da prova , protagonizaram uma disputa técnica e muito acirrada , onde a estratégia se valeu para ambos os participantes , tivemos um Van der Poel com seu estilo característico o qual anda entre os ponteiros da prova , solta alguns ataques entre alguns trechos que exigem mais força e explosão e na última volta lança seu ataque fulminante abrindo um gap dos demais , como visto ontem . Vimos um Mathias Flückiger andando forte , acompanhando Van der poel em seus ataques durante as voltas , mas no último ataque do van der poel na volta final este pagou o preço por ter feito muita força nas voltas anteriores e não conseguiu acompanhar , mas fez uma grande prova terminando no merecido segundo lugar , e em terceiro colocado o líder do campeonato Nino Schurter, também andou muito forte e esteve alternando posições e ataques durante a prova , na volta final Nino tentou um ataque no início de uma subida porém foi rapidamente neutralizado por Van Der Poel e Mathias Flückiger , depois disso vimos que seu gás acabou e teve que achar um ritmo para finalizar a prova , ao ver a prova e as voltas antes da última , notou-se que nino teve que fazer força para poder encurtar o gap dos ataques lançados no decorrer das voltas por Van Der Poel e Flückiger , o qual Nino conseguia fechar o gap nos trechos mais técnicos e de descidas onde ele se mostrou muito técnico e agressivo nas descidas , fechando assim o gap aberto nas subidas que teve que fazer força para acompanhar , custando-lhe o gás para o ataque final.
    Vale ressaltar também a posição de chegada de Manoel Fumic , já que este largou nas posições finais do grid chegando em décimo primeiro lugar .
    Não consegui achar a posição de chegada do também brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi , achei a classificação da prova na qual mostra até a trigésima posição .
    Um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal do site pela oportunidade de poder compartilhar informações e comentários e sempre nos informar , sobre as principais notícias do ciclismo.
    Valeu .

    (2)
    Responder
  2. Alan Otoni disse:
    5 de agosto de 2019 às 9:27

    Apenas complementando o comentário anterior , sobre a classificação dos demais brasileiros que participaram da etapa , Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) ficou em 86º e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) não terminou.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

2 years ago 2 Comments Competições, Competições Internacionais, Mountain Bike, NotíciasHenrique Avancini, Jolanda Neff, MTB, Nino Schurter, pauline prevot, val di sole, van der poel671

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.