A nova Pinarello Bolide será a sucessora da Graal e será utilizada por Bradley Wiggins no Giro d’Itália na prova de Contra-Relógio por equipe no domingo.
De acordo com a fabricante, as mudanças nessa nova bike a deixaram 5% mais leve e 15% mais aerodinâmica que a Graal. Os projetistas da bike trabalharam em conjunto com a equipe Sky por mais de um ano para chegar ao desenho final dessa máquina.
A bike veio com o máximo de integração possível nas partes móveis. A frente da bicicleta veio totalmente integrada, com a mesa praticamente se fundindo com o guidão e headtube da bike.
Os freios também foram bastante camuflados para não evitar que gerem atrito contra o vento e são semelhantes aos utilizando na Trek Speed Concept, que foi a primeira bike a popularizar esses freios integrados ao garfo dianteiro.
Na traseira da bike foi colocado uma estrutura removível para integrar o seat tube da bike aos freios traseiros e roda traseira. Essa estrutura consegue melhorar a aerodinâmica da parte traseira da bike, mas sem dificultar a vida dos mecânicos.