Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Possível “Resgate” do ciberataque sofrido pela Garmin pode custar até U$ 10 milhões a empresa

Autor: Redação PQP
5 months ago NotíciasGarmin, GARMIN RANSOMWARE1,229





Desde semana passada os sistema da GARMIN estão indisponível, após tentar camuflar algumas informações sobre a indisponibilidade dos sistemas alegando manutenção técnica, a companhia finalmente confirmou que sofreu um ataque de “ransomware”. E de acordo com a BleepingComputer, os autores pelo ciberataque podem ter recebido U$ 10 milhões da GARMIN pelo retorno dos dados.

Com a indisponibilidade do sistema da GARMIN milhares de usuários não puderam gravar os dados de suas atividades físicas através do aplicativo da GARMIN. Mas o problema não afetou apenas quem tentou gravar sua atividade física, pilotos de aviação também foram prejudicados pois não conseguiram baixar seus planos de voo, além de todas as tecnologias de satélites e navegações através de GPS.

“Essa interrupção também afeta nossas centrais de atendimento e, atualmente, não podemos receber chamadas, e-mails ou bate-papos online. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por esse inconveniente”, relatou um funcionário da Garmin.

Também conhecido como ‘Dridex’ e ativo desde 2007, o grupo de cibercriminosos da Rússia foi o responsável por criptografar sistemas na rede da GARMIN. Como prática já conhecida, eles utilizam ransomware como parte dos ataques, como Locky e sua própria variedade conhecida como BitPaymer. WastedLocker, um novo tipo de ransomware, deixou a empresa destruída, segundo fontes internas da empresa.

Você também pode gostar:

  • Classificados PraQuemPedala – ANUNCIE GRÁTIS
  • Nova Specialized Tarmac SL7
  • Pedal de Longa Duração: Dicas para Iniciantes

 

O ransomware, aplicativo malicioso, é capaz de capturar todos os dados contidos em um dispositivo. E normalmente a liberação desses dados só é feita através do pagamento de um resgate. Estima-se que o resgate pago pela GARMIN chega a U$ 10 milhões

De acordo com o artigo publicado pela CyclingNews, a Forbes especula que os US $ 10 milhões podem ser uma despesa dedutível dos impostos da empresa, e os especialistas que conversam com o Times explicaram que a Garmin ‘deve ter’ pago o resgate. Além das implicações legais óbvias, a consideração mais ampla em questão é se o pagamento de um resgate abriria a Garmin a outros hackers oportunistas que passam a ver a marca americana como um alvo fácil. Embora a empresa negue veementemente que todos os dados confidenciais tenham sido violados, se a marca se tornar alvo de ataques futuros, os clientes poderão não ter a mesma sorte da próxima vez.

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com

 

jul 29, 2020Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Nova Specialized Tarmac SL7CIMTB Michelin lança clínica técnica para atletas em Taubaté
Você também pode gostar:
 
Dados do Garmin de Christian Vande Velde – 6ª Etapa do Tour de France
 
Garmin lança edição especial do Edge 510 com as cores da equipe Garmin Sharp

Deixe uma resposta Cancelar resposta

5 months ago NotíciasGarmin, GARMIN RANSOMWARE1,229

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.