Uma das revistas mais respeitadas revistas do mundo, a “The Economist” enalteceu os esforços de do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na luta pela implementação das ciclovias e ciclofaixas em São Paulo.
Em uma matéria chamada “Trópico de Copenhagen: Uma cidade que luta contra a dependência do carro” a revista fez uma análise sobre a caótica situação de São Paulo, que atualmente possui cerca de um carro para cada dois habitantes, cerca de 5,6 milhões de veículos e uma total bagunça no que se diz respeito ao trânsito.
A reportagem elogia a atitude do prefeito de chegar a conclusão de que esse sistema não funciona mais e que o estímulo a bicicleta é necessário e reconhece as dificuldades que ele está tendo. “Ele está enfrentando uma subida digna do Tour de France”… Disse o escritor da matéria.
No final do texto é feita uma comparação com Copenhagen, que há 30 anos começou um movimento parecido e enfrentou forte rejeição de boa parte da sociedade. Mas agora, 36% de todas viagens de mobilidade urbana são feitas em bicicletas na cidade.
Achei legal isso… Porque tem uma galerinha de São Paulo, contra as ciclofaixas, que acha que sabe de tudo e essa mesma galerinha adora ler essa revista, que de fato é muito boa! Quem sabe assim eles começam a entender.