Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Resultado Absa Cape Epic 2019 – Etapa Rainha + Muita Polêmica

Autor: Redação PQP
1 year ago 62 Comments Competições, Mountain Bike, NotíciasCape Epic, Henrique Avancini, Nino Schurter, resultado cape epic15,485





Nino Schurter e Lars Forster – Scott SRAM recuperam a liderança da Absa Cape Epic num dia em que Andri Frischknecht foi fundamental, mas a prova é em dupla ou em trio?

Momento em que o Trio Scott se desfez, Andri deu a roda para Forster seguir com Nino.

Com 100 km e aproximadamente 2.850 metros de altimetria acumulada, a etapa entre Oak Valley e Stellenbosch foi considerada “a etapa rainha da prova”.

Nino e Forster na etapa rainha. Foto. Nick Muzik / Cape Epic

A importância das equipes de suporte

certo ou errado? justo ou injusto? Gostaríamos de saber a sua opinião.

 

A etapa começou com o ataque da Scott SRAM. A equipe não hesitou em usar Andri Frischknecht , que abandonou completamente  seu companheiro de equipe e deverá ser punido por isso. Andri foi o encarregado de puxar e quebrar o grupo no trecho inicial do dia, assim o trio da scott conseguiu quebrar a dupla da Cannondale que sofreu com o ritmo e Manuel Fumic logo sobrou do grupo inicial.

O trio da Scott SRAM continuou como uma equipe colaborando entre si, e mais, Andri ainda desempenhou um papel fundamental quando Lars Forster furou novamente seu pneu traseiro. O que poderia significar uma redução na vantagem conquistada até o momento pelo trio da Scott SRAM, não fez muito diferença, pois Andri parou e entregou a sua roda para Forster seguir, agora sim em dupla com seu companheiro Nino Schurter. A Scott SRAM deve muito de sua liderança para Andri Frischknecht, que trabalhou demais para a dupla Nino e Lars no dia de hoje.

Mais a frente Nino e Lars se juntaram a dupla PYGA Euro Steel composta por Philip Buys e Matthys Beukes, coincidências da vida, Phillip Buys é ex companheiro de Nino Schurter, e já venceram duas etapas de Cape Epic correndo juntos. Assim o trabalho entre eles na fuga foi muito harmônico, o que só permitiu que a vantagem fosse aumentando em relação a dupla da Cannondale. No fim da etapa em forma de agradecimento, Nino e Lars deixaram a vitória da etapa com a dupla da PYGA Euro Steel.

 

Top 5 da Etapa

1. PYGA Euro Steel
7-1 Philip Buys
7-2 Matthys Beukes 04:19.29,5

2. Scott-SRAM MTB-Racing
4-1 Nino Schurter
4-2 Lars Forster 04:19.30,2 (+0,7)

3. Trek Selle San Marco
10-1 Damiano Ferraro
10-2 Samuele Porro 04:25.44,0 (+6.14,5)

4. Cannondale Factory Racing
3-1 Manuel Fumic
3-2 Henrique Avancini 04:25.57,3 (+6.27,8)

5. Tbelles – ProtourBCN
43-1 Roberto Bou Martin
43-2 Alberto Losada 04:28.41,5 (+9.12,0)

 

Top 5 Geral

1. Scott-SRAM MTB-Racing
4-1 Nino Schurter
4-2 Lars Forster 19:20.25,3-

2. Cannondale Factory Racing
3-1 Manuel Fumic
3-2 Henrique Avancin 19:25.38,9 (+5.13,6)

3. Trek Selle San Marco
10-1 Damiano Ferraro
10-2 Samuele Porro 19:35.16,0 (+14.50,7)

4. BULLS Heroes
6-1 Urs Huber
6-2 Simon Stiebjahn 19:41.54,9 (+21.29,6)

5. SpecializedFoundationNAD
13-1 Alan Hatherly
13-2 Matthew Beers 19:54.46,1 (+34.20,8)

 

Top 3 Feminino

Pela primeira vez na Cape Epic 2019 tivemos uma vitoria que não foi da dupla da Specialized.

1. Summit Fin
54-1 Candice Lill 23:31.04,5
54-2 Adelheid Morath 05:20.42,1

2. Investec-songo-Specialized
50-1 Annika Langvad 23:09.42,2
50-2 Anna van der Breggen 05:24.48,0 (+4.05,9)

3. Silverback – Fairtree
52-1 Jennie Stenerhag 24:09.06,5
52-2 Mariske Strauss 05:32.12,2 (+11.30,1)

 

Top 3 Duplas Mistas

 

1. TBR-Werner
72-1 Sebastian Stark 23:55.47,8
72-2 Laura Stark 05:27.59,6

2. MMR MIXED
70-1 Oscar Freire Gomez 24:42.01,8
70-2 Natalia Fischer Egusquiza 05:29.48,8 (+1.49,2)

3. Nardinature
293-1 Florence Darbellay 25:22.30,1
293-2 Eric Morard 05:41.22,3 (+13.22,7)

 

Top 3 Masters

1. Merida Factory Racing
59-1 Jose Hermida 21:27.45,2
59-2 Joaquim Rodriguez 04:51.41,9

2. IBS Capital Allies
64-1 Erik Dekker 22:26.49,8
64-2 Maarten Tjallingii 05:07.34,2 (+15.52,3)

3. 7C WILIER
60-1 Dax Jaikel 23:12.32,7
60-2 Massimo Debertolis 05:12.08,8 (+20.26,9)

 

Top 3 Grand Masters

 

1. CST Sandd Bafang
66-1 Abraao Azevedo 22:16.21,6
66-2 Bart Brentjens 04:54.11,4

2. Meerendal
65-1 Barti Bucher 23:29.04,5
65-2 Hans Juerg Gerber 05:18.29,0 (+24.17,6)

3. Zboys Racing
292-1 Tim Zimmerman 24:11.44,2
292-2 Troy Zimmerman 05:21.48,0 (+27.36,6)

mar 22, 2019Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Fotos Exclusivas da Cape Epic - @marceloryplHenrique Avancini: "Vamos Tentar Até o Fim"
Você também pode gostar:
 
Henrique Avancini vai fazer dupla com Manuel Fumic para o Cape Epic 2016
 
Avancini Busca Sétimo Título Consecutivo na CIMTB 2020 em Araxá
Comentários: 62
  1. Vini disse:
    22 de março de 2019 às 11:03

    É simples de resolver isso.
    Está previsto no regulamento esse tipo de comportamento dentro da corrida?
    Se não está previsto, então a dupla da SCOTT tomou vantagem na falta de regulamentação. Portanto permitido.
    Se estiver prevista a proibição de ajuda dentro da prova, tá fácil das outras duplas pedirem a anulação da dupla da SCOTT.
    E se não estiver prevista nas regras, e algum dos participantes se sentir prejudicada por falta de ética desportiva, que faça uma reclamação formal para que não ocorra novamente no futuro e que a organização julgue o caso de forma exclusiva, mas será difícil defender.
    Simples.

    (35)
    Responder
    • Alexandre disse:
      22 de março de 2019 às 14:20

      Nas provas de ciclismo de estrada uma equipe não pode “emprestar” equipamentos para outra equipe!

      (6)
      Responder
      • João disse:
        22 de março de 2019 às 19:17

        Não pode, mas no ciclismo de estrada tem um carro da equipe vindo com um monte de roda e toda peça que um atleta possa precisar, além dos apoios neutros da Mavic, então a história muda um pouco né. E outra, está no regulamento que pode ser utilizado as duplas de apoio, então não há nenhum problema, se o pessoal não gosta da regra, não tem que achar que a Scott está errada, mas sim a UCI que criou a regra

        (1)
        Responder
    • Leonardo. disse:
      22 de março de 2019 às 22:41

      Escutei que a ajuda dada ao Lars só pode ocorrer se a equipe for subsidiária da outra, e isto consta no regulamento da prova. Nino e Lars são Scott time A, e o cara da roda é Scott time B. Daí vale a ajuda do equipamento. Parece que ele fez isso também no primeiro dia que o Lars furou o pneu também. Quanto ao papel do cara como coelho, não sei dizer, pois não tenho esse conhecimento de causa. Parece que ele será punido, mas na verdade isso beneficiou a dupla Nuno/Lars. Enfim, hoje não foi um bom dia pra dupla do Brasil, mas independente de tudo, os resultados têm sido muito bons no Cape epic. Acredito que este ano Avancini estará mais combativo que ano passado, e faço votos pra que tudo corra bem. No geral, acho que a vida do Nino ficará mais difícil e concorrida em 2019. Ele que se cuide!!!

      (2)
      Responder
  2. Pedro Machado disse:
    22 de março de 2019 às 11:11

    Acho muito errado a dupla ter ajuda de vários competidores fakes para ganhar a prova. Me desanimou até de continuar acompanhando os próximos dias. Sempre falei que não gosto do futebol pq ocorre muita sujeirada. Agora vejo isso no MTB. Decepção!

    (33)
    Responder
    • João disse:
      22 de março de 2019 às 19:14

      Somente seria sujeira se estivesse fora do regulamento, estando no regulamento não há problema nenhum, pois é igual pra todos, é só as outras equipes formarem mais duplas de apoio, simples assim.
      O kulhavi deu a roda dele hoje para outro atleta da Specialized. Não vi ninguém achando ruim

      (0)
      Responder
  3. Danilo disse:
    22 de março de 2019 às 11:12

    “O professor manda formar duplas para realizar uma tarefa, lá do fundo o aluno Nino pergunta: pode ser dupla de 3?”

    (32)
    Responder
  4. Meireles disse:
    22 de março de 2019 às 11:02

    [ Opinião pessoal ]
    Eu penso que, se a prova é em duplas, só seria permitido receber apoio mecânico da sua dupla, ou no ponto de apoio neutro.
    Quanto à participação do Frischknecht, como foi explicado no texto, a dupla receberá penalização por andarem separados. Porém, acho que também deveria haver uma penalidade ao Nino/Forster por receberem equipamento de outra dupla.
    Não concordo com o que aconteceu pelo seguinte motivo: ambas as duplas são da Scott, porém são equipes DIFERENTES. Apesar de ser a mesma estrutura de apoio, depois que largou, deveria ser cada um por si.

    Não tenho nada contra o Nino. Sou fã incondicional dele. Porém, nesse Cape Epic ele tem demonstrados alguns deslizes éticos (considerando que o relato do Avancini é verídico).

    (25)
    Responder
    • João disse:
      22 de março de 2019 às 19:18

      A regra da UCI permite que seja utilizado peças de outra dupla, a Scott não vai ter penalização nenhuma com o Nino/Lars

      (0)
      Responder
  5. Franco disse:
    22 de março de 2019 às 11:36

    Regras são regras e devem ser cumpridas… Agora a competição é em dupla e foi claro que correram em trio inclusive deixando o outro parceiro para tras e acho que deve ser punido por falta de etica por favorecer equipe x

    (13)
    Responder
  6. Diego Negreiros disse:
    22 de março de 2019 às 10:54

    QUE vergonha para o ciclismo! Isso mostra a superioridade em várias relações com o esporte de Avancini e Fumic.

    (9)
    Responder
  7. RICHARDSON disse:
    22 de março de 2019 às 11:06

    Está deixando de ser uma competição e virando um seriado, onde tem o herói e o vilão e ja está ficando mais claro pra mim quem é o vilão.
    Até Domingo as coisas se resolvem…

    (6)
    Responder
  8. Manuel Baddini disse:
    22 de março de 2019 às 11:11

    Na minha visão, com certeza não foi ético, porém se a regra permite….nada a fazer. Pra mim, quem se utiliza desse tipo de recurso claramente com intensão perde moral.

    (5)
    Responder
  9. tiago disse:
    22 de março de 2019 às 11:37

    Sempre teve isso no Cape (dupla A e B da mesma marca). Mas um da dupla B largar o outro me pareceu inédito.
    Mais inédito ainda a dupla DVS sei que lá Scott entregar a roda para a Dupla A da Scott. Tá podendo tudo pro N1NO ser o maior da história e não ser esmagado pelo Latin Lover!

    (4)
    Responder
  10. Alceu disse:
    22 de março de 2019 às 13:40

    Tudo isso prova que o NINO está com a pulga atras da orelha com o Avancini, tá vendo que o Avanço ta com sangue nos olhos, que o enfrentou na 1 etapa sem medo, o NINO ta fazendo de tudo pra ganhar, o mostro NINO tá ficando pequeno com todas essas articulações da equipe, tá incomodado com o Avancini. Quero ver no mundial que é 1 contra 1. Vai pegar fogo. Em relação ao ocorrido é antiético o que fizeram. A prova é em dupla por ser dificil ajuda em caso de acidente ou quebra, faz parte da prova, se for assim vai ter equipe com 10 duplas pra ajudar seu capitão. Mau exemplo pros amantes do MTB. Tem que ganhar na raça, dentro das regras, assim se faz um campeão.

    (4)
    Responder
  11. Elton disse:
    22 de março de 2019 às 11:58

    Primeiro é preciso ver o que fala o regulamento, agora se não existe nada que específico para tal, no mínimo falta de ética , moralmente não foi legal, cabe a equipe formalizar um protesto formal , e a organização deveria analisar o caso. Independente do resultado , se o fato por si só já gera discordância , é notório que o ocorrido não foi a melhor atitude para o esporte .

    (3)
    Responder
  12. Volnei Jr disse:
    22 de março de 2019 às 11:57

    Eu acredito que quando uma equipe tem mais de um time eles podem interagir mutuamente, digo em ataques, rodas e etc etc e tal, porém quando um time tem de sacrificar abrindo mão da prova pelo outro é errado trocar bike, roda o que virá depois trocar a dupla? Não concordo, mas a decisão não cave a minha pessoa.
    Digo mais tem campeonato amador que não tolera este comportamento tendo como penalidade a desclassificação.

    (2)
    Responder
  13. PAULO ABRANTES disse:
    22 de março de 2019 às 13:49

    Anti ético, seria louvável um campeão na posição do Nino recusar ajuda externa e mostrar que é totalmente capaz de igual pra igual. Não o fez e ficou feio…

    (2)
    Responder
    • Nayron Rocha disse:
      22 de março de 2019 às 20:27

      Mas Avancini falou no seu desabafo que todos iriam conhecer quem era o verdadeiro Nino

      (-1)
      Responder
  14. Anderley disse:
    22 de março de 2019 às 14:35

    Outside Support; Drafting
    21.1 No Outside Assistance. No outside assistance is permitted under any circumstances. For purposes hereof,
    “outside assistance” includes Physical Assistance by any person other than (a) his/her team member
    participating in the Race, (b) a fellow rider participating in the Race, or (c) an accredited Race staff member
    (provided the staff member’s assistance is within the scope of his/her official duties for the Race).

    Suporte externo; Elaboração
    21.1 Nenhuma Assistência Externa. Nenhuma assistência externa é permitida em nenhuma circunstância. Para os propósitos deste documento,
    “Assistência externa” inclui Assistência Física por qualquer pessoa que não seja (a) seu membro de equipe
    participar da Corrida, (b) um competidor participante da Corrida, ou (c) um membro da equipe de Corrida credenciado
    (desde que a assistência do funcionário esteja dentro do escopo de suas funções oficiais para a Corrida).

    (2)
    Responder
  15. João Guntzel disse:
    22 de março de 2019 às 10:36

    Complicado mesmo…remete muito aos resultados da F1 com Ferrari e outras equipes. No Ironman Hawaii 2018 também teve algo parecido, com um atleta sacrificando sua prova para tocar o ritmo a um companheiro de equipe que, inclusive, foi campeão. E não houve vácuo… O que diz o regulamento? Se o regulamento permitir…triste, mas é legal. Ético, ético…já não sei. A idéia é que a DUPLA seja autossuficiente…

    (1)
    Responder
  16. Weslei disse:
    22 de março de 2019 às 10:39

    No Primeiro dia achei realmente que o Avancini havia agido de forma incorreta, mas hoje o Nino mostrou o quão pequeno ele é.

    (1)
    Responder
  17. Rafael disse:
    22 de março de 2019 às 10:56

    Eu, particularmente, acho errado essa questão de dupla 2, ou dupla B, se a prova é em dupla cada equipe, marca, montadora ou o que quer que seja deveria ter apenas 2 representantes. Furos acontecem, tombos acontecem e fazem parte de ser campeão ou vice. No peito e na raça sem ajuda, Nino e Lars hj não seriam líderes.

    (1)
    Responder
  18. César Kallas disse:
    22 de março de 2019 às 11:26

    Ta virando maracutaia, assim fica dificil a gente torcer por um esporte justo.

    (1)
    Responder
  19. Rinaldi A Monteiro disse:
    22 de março de 2019 às 11:34

    Galera, daqui a alguns tempo, os detalhes se perdem e ficam somente os nomes dos vencedores. Lamentável.

    (1)
    Responder
  20. gerson moraes disse:
    22 de março de 2019 às 11:47

    deslizes do esporte, o que o torna desigual, desleal, aguardemos por provas sem duplas e ultra.

    (1)
    Responder
  21. Gabriel disse:
    22 de março de 2019 às 11:52

    Nino caiu no próprio jogo psicológico!!!

    (1)
    Responder
  22. Siva silva disse:
    22 de março de 2019 às 12:08

    Parabéns aos atletas Brasileiros, em especial a Enrique avansini

    (1)
    Responder
  23. Leandro Rodrigues disse:
    22 de março de 2019 às 15:01

    Eu já comentei sobre isso na etapa 3. Fez parte do treinamento do Avancini e Fumic para o Cape Epic o reparo de pneu, pois segundo li numa matéria sobre o tema, era proibido o apoio às duplas, que deveriam sanar o problema. Na etapa 3 e agora na etapa 5 a dupla da Scott recebeu apoio, fato, resta saber se o regulamento permite isso, pra mim ficou caracterizado ajuda externa mesmo que de outra equipe.
    Antes que eu seja detonado, deixo claro apenas que o regulamento faz lei entre as partes que aderem ao mesmo sem questionamento, logo, não é querer ganhar no tapetão, mas apenas respeito ao regulamento, pois se o mesmo não foi respeitado houve burla, com vantagem indevida. É como penso….

    (1)
    Responder
    • Gabriel disse:
      22 de março de 2019 às 21:47

      Se não fosse permitido eles não repetiriam na 5 etapa . A punição na dupla que doou o pneu simplesmente é por afastar mais de 2 min do outro . A regra permite , a Spz correu também com Sausser nesse objetivo . Atitude permitida porém antiética para uma equipe do porte Scott e Nino .

      (1)
      Responder
  24. ANTONIO CARDOSO DE MENESES disse:
    22 de março de 2019 às 18:08

    Se for regra da competição vou ficar calado e entalado com essa mas se não lamento pela falta de ética dos organizadores e competidores dessa ação que acho desonesta, mas mesmo assim continuo sendo e torcendo por Avancini meu campeão e seu Nino se cuide que na sua cola tem um verdadeiro atleta com a capacidade de dar na sua cabeça otário

    (1)
    Responder
  25. Francisco Reynaldo disse:
    22 de março de 2019 às 18:59

    Infelizmente esse Nino é um medroso pois sabia que o Avancini tem condição de ganhar dele e aceitou essa armação com a ajuda do Andri. Uma tremenda sacanagem mas Deus tá no controle e pode ter certeza que Avancini e Fumic ainda poderão ser campeões pois a justiça será feita. Caso isso não ocorra, moralmente Avancini e Fumic serão os verdadeiros vencedores e o Nino ficará bom a imagem de um bom fdp.

    (1)
    Responder
  26. Sidnei disse:
    22 de março de 2019 às 10:38

    Errado muito errado a competição e um duplas , e outra os outros ciclistas babá o Nino teria e que anular a prova e banir este competidor

    (0)
    Responder
  27. ademir disse:
    22 de março de 2019 às 10:52

    Acho que isso não deveria ser permitido, pois claramente prejudicaram a outra equipe, dar a roda isso ta me cheirando treta para os cara vencer

    (0)
    Responder
  28. Sandro disse:
    22 de março de 2019 às 12:19

    Está na regra, que a dupla não pode se separar , andri se separou pra beneficiar Nino, está claro , mas a punição será para andri somente , ridículo e óbvio

    (0)
    Responder
  29. Sandro disse:
    22 de março de 2019 às 12:28

    Está na regra a dupla não pode se separar, não tem discussão

    (0)
    Responder
  30. flavio verri disse:
    22 de março de 2019 às 12:32

    este é o problema do Brasileiro, quando a brasa não vai para sua sardinha, gera um mi mi mi danado, simples tinha um 3 ajudando a scott,,ué cola na roda..não é este o problema…(OBS: acho o Avancine o melhor de uma geração, ele é o cara, acredito que ele ainda leva este caneco)

    (0)
    Responder
    • Anuar Chibli disse:
      22 de março de 2019 às 14:39

      Totalmente fora do padrao da corrida , se assim for a equipe da cannondale mete 5 duplas pra ficar dando suporte pra avança e fumic , ou seja nao é dupla mais…O ato da scott de abandonar uma equipe e colocar outro a serviço da outra equipe caracteriza trio , o que nao é o proposito da corrida… È aquela situaçao de desespero , vamos fazer de tudo pra ganhar , compra outra equipe pra puchar , deixa os cara ganhar pq nao houve nem sprint final de disputa , e ainda corre em trio….vao se catar…avança e fumic se consagraram nessa…

      (0)
      Responder
  31. Jacques Silva disse:
    22 de março de 2019 às 12:43

    Totalmente errada a atitude, vale qualquer coisa pra tirar vantagem do seu concorrente? Perde muito a Scott com isso, sua imagem ficou muito ruim.
    Tira o brilho de uma competição tão bela! Duplas da Scott deveriam ser punidas ou desclassificados.
    Fumic e Avancini devem seguir em frente e fazer uma prova limpa, com certeza sairão como grandes campeões

    (0)
    Responder
  32. Eloir Cerchiari disse:
    22 de março de 2019 às 13:00

    Certa vez vi uma atleta falando que na regra do MTB, as caixas da UCI são o único local onde podem ser guardadas peças reserva, portanto receber peças de outra bicicleta não parece certo a não ser que a regra tenha mudado.

    Neste Cape Epic a dupla da Scott recebeu ajuda até do ciclista que filma a prova, indicando onde estavam ferramentas que eles haviam extraviado.

    A pergunta que fica é: Se os problemas fossem com a TREK os benefícios seriam os mesmos?

    (0)
    Responder
  33. Laércio Soares disse:
    22 de março de 2019 às 13:23

    Mesma coisa, se um jogo de futebol, um jogador é expulso, e desse sua expulsão para outro jogador de seu time, e o que foi o explso continuasse no jogo e ainda podia fazer gols , ironia … dupla é dupla, dar a roda para o companheiro da equipe já considera que a dupla foi beneficiada.

    (0)
    Responder
  34. Luiz Carlos disse:
    22 de março de 2019 às 14:08

    Eu estava em dúvida entre uma scott ou specialized, agora não estou mais. As marcas tem que promover o esporte limpo e sem trapaças, isso faz a diferença.

    (0)
    Responder
  35. Anuar Chibli disse:
    22 de março de 2019 às 14:18

    Com ou sem regra , fica claro , quando o componente da dupla B abandona o parceiro e corre junto da dupla A , ela se transforma em trio , e propositalmente pois sao todos companheiros da scott , fica confirmado a uniao de 3 numa prova de 2 . Super roubo e trapaça , cabe a organizaçao penaliza-los. Se assim nao for feito , sera uma prova de dupla , porem com 20 na retaguarda…kkk que podre…

    (0)
    Responder
  36. Anselmo disse:
    22 de março de 2019 às 14:56

    Não acho justo, porem Avancini e Fumic tambem poderiam ter aproveitado a fuga e ir junto, se tivessem perna para isso a dupla da scott não teria vantagem, a sim poderiam reclamar devido a roda emprestada, lembrando que na primeira etapa quando teve a discução foi devido a uma cobrança do Nino por causa da dupla da cannondale estarem aproveitando do trabalho deles ficando so na roda isso foi oque entendi.

    (0)
    Responder
  37. Anselmo disse:
    22 de março de 2019 às 15:21

    Não acho justo com a segunda dupla da scott, porem Avancini e Fumic tambem poderiam ter se benediciado da fuga indo junto e poderiam ter chego em segundo no minimo, com grande chance de ficar em primeiro pois o Lars furo pneu e lembrando que na primeira etapa quando teve a discução foi devido a uma cobrança do Nino por causa da dupla da cannondale estarem aproveitando do trabalho deles ficando so na roda isso foi oque entendi.

    (0)
    Responder
  38. Rafael Espinhara Barbosa disse:
    22 de março de 2019 às 17:27

    Ridículo a atitude de grande campeão como nino vendo que está perdendo homem a homem resolveu trapacear para ganhar ele é o grande Shumacher do ciclismo ganhar mesmo que custe a honra AFF.

    (0)
    Responder
  39. Gil bike disse:
    22 de março de 2019 às 19:19

    Acho muito errado receber apoio de terceiros mesmo sendo da equipe Scott porque a competição é de dupla ,tinha que ter penalização para a dupla de nino ,por isso que desanimo ,só favorecem os poderosos.qua.

    (0)
    Responder
  40. Rodrigo disse:
    22 de março de 2019 às 20:05

    No mínimo vergonhoso, é uma prova de duplas e não por equipes de 3 ou mais atletas. Perdi o interesse por essa comppetição.

    (0)
    Responder
  41. ROBERTO DE AGUIAR SILVESTRE disse:
    22 de março de 2019 às 20:55

    Tá um seriado de Dick Vigarista x Penélope Charmosa.

    (0)
    Responder
  42. ALBERTO LUIS ALVES DA CONCEICAO disse:
    22 de março de 2019 às 23:10

    Justiça será feita, Avancini será o campeão!

    (0)
    Responder
  43. Don Fredon disse:
    23 de março de 2019 às 1:42

    Em TODAS as etapas que a Scott não teve problemas mecânicos, a dupla FumAcini tomou na cabeça. Em 2018 Avancini tomou bonito na cabeça até do Mathieu Van der Poel, que nem é ciclista de XC em tempo integral. Isso é mimimi de quem tá perdendo e acha que mtb é esporte que depende do acaso ou de problemas mecânicos.

    (0)
    Responder
  44. Matheus disse:
    23 de março de 2019 às 8:13

    Tudo tem que ser resumido ao regulamento. Certamente as equipes leram, discutiram e entenderam. Se alguém tivesse burlado, teria sido denunciado. Se ta dentro da regra, usem as pernas e levem o caneco. Espero que o Avancini dê calor este ano no Nino, mas acredito que sera como nos últimos 10 anos….Quem nao tem perna, conta história!!!

    (0)
    Responder
  45. EDSON BARBOSA DOS SANTOS disse:
    23 de março de 2019 às 9:25

    Do tenho uma dúvida,se a equipe cannondale tivesse feito isto ?seria punida?

    (0)
    Responder
  46. C4ipp3r disse:
    23 de março de 2019 às 18:26

    Aquela velha boa frase : XUPA !!! Se tá na regra ??? XUPA … o resto é mimimi de gente chata. Milenials no ciclismo não tem coisa pior. Se não tá contente solta pipa, joga bolinha de gude no tapete da vó.

    BTW que dupla Brasileira ??? O Fumic abandonou a cidadania alemã ?!?

    (0)
    Responder
  47. Rogerio bernardes disse:
    23 de março de 2019 às 19:36

    Independente do regulamento eu achei errado este apoio de um terceiro atleta. Isso teve impacto direto no resultado final da competição.
    Acho que isso deveria constar no regulamento proibindo este apoio e não sei dizer se, mesmo estando no regulamento da competição, se isso estaria previsto no regulamento da UCI.

    (0)
    Responder
  48. Thiago disse:
    22 de março de 2019 às 11:37

    Esse é o objetivo das competições.. ninguem esta la pra passear.. as marcas estão lá pra aparecer, divulgar e competir.. E o atleta é pago pra fazer o seu melhor e tentar vencer. o objetivo é ganhar! se não infringiu nenhum regulamento está valendo.

    (-1)
    Responder
  49. Moises Contador disse:
    22 de março de 2019 às 18:05

    Nino ‘e o queridinho do Mtb mundical, d’a em nada ! maladragem a moda suica vai levando a prova. Vem pra Brasil ride 2019 NINO, aqui a conversa he outra.

    (-2)
    Responder
  50. Ricardo disse:
    22 de março de 2019 às 16:29

    Texto de Noticia muito triste e nacionalista para um blog que eu até tinha em boa conta.
    Competição é competição! Deixem-se de lamechices…
    Não sou pelo Nino nem pelo avancini, admiro muito os dois, mas que ganhe o melhor, com mais inteligência e com menos percalços.
    Bem hajam!

    (-3)
    Responder
  51. Vitor Manhaes disse:
    22 de março de 2019 às 11:07

    Muito mimimi…..porque a cannondale nao tem outra equipe igual a Scott???? não acho injusto, está na regra…se a Cannondale fosse mais organizada tinha feito como a Scott e levado mais de uma equipe….

    (-8)
    Responder
  52. Daniel disse:
    22 de março de 2019 às 11:06

    Acho que é muito mimmimi… se a Scott tem duas equipes e ela quem banca, tem todo direito de ditar as regras, o Andri já era carta fora, não tinha chance nenhuma de ganhar mais nada. E outra perna para quem tem, quem não deu conta de acompanhar foi a Dupla da Cannondale, se tivessem acompanhado que diferença que faria…

    (-9)
    Responder
    • Pedro disse:
      22 de março de 2019 às 14:51

      seu comentário é tão burro que não sei nem por onde começar.

      (0)
      Responder
    • Anuar Chibli disse:
      22 de março de 2019 às 14:44

      que diferença faria? ja trocou a camera de um pneu furado? leva pelo menos 5 min a mais que só trocar de roda amigo…..se o Andri nao tinha chances ele que tinha que ficar na dele ,se ele ajuda a outra dupla vira trio brother….assim que começa a bandidagem , ultimas etapas , equipe comprando equipe…kkkkk sem cogitaçao

      (-1)
      Responder

Deixe uma resposta para Siva silva Cancelar resposta

1 year ago 62 Comments Competições, Mountain Bike, NotíciasCape Epic, Henrique Avancini, Nino Schurter, resultado cape epic15,485

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.