Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Schwalbe apresenta detalhes sobre o revolucionário pneu de MTB com duplo compartimento de ar

Autor: Henrique Andrade
8 years ago 12 Comments Lançamentos8,518





Falamos há muito tempo atrás sobre o anúncio da Schwalbe sobre um novo sistema de duplo compartimento de ar para os pneus de MTB. Finalmente a empresa acabou com o mistério e resolveu anunciar os detalhes desse revolucionário sistema.

Schwalbe_03

Isso pode parecer estranho, uma vez que com a evolução das tecnologias Tubeless, parece pouco racional colocar mais uma câmara de ar no pneu, quando está todo mundo querendo tira-las de dentro deles.

Os pneus tubeless oferecem uma vantagem de minimizar os furos e também de dar mais aderência, uma vez que podem ser utilizado com uma pressão mais baixa. Mas se você deixar a pressão baixa demais (abaixo de 20psi), o pneu corre risco de desembeiçar e dependendo do impacto, o aro pode cortar o pneu, o que eles chama lá fora da “Snake Bite”

Esse sistema oferece para o ciclistas uma vantagem nunca antes vista, com uma solução muito engenhosa. O Dual Chamber System na verdade utiliza uma câmara de ar de alta pressão e o resto do pneu funciona como um tubeless.

Schwalbe_01

Essa câmara de ar é feita de um material mais rígido, que impede que ela se expanda, dessa forma ela ocupa o centro do pneu, com pressão de 65 a 80psi e a parte que sobra dentro do pneu pode utilizar a pressão de até no mínimo 14 PSI.

Dessa forma, a câmara de alta pressão evita os “Snake Bites” e também pressionam as paredes dos pneus de forma com que seja praticamente impossível um pneu desembeiçar com 80psi, mas oferece um grip INCRÍVEL, como se você tivesse com 14 libras no seu pneu.

Schwalbe_02

É algo realmente revolucionário. O peso de todo o sistema, de acordo com a Schwalbe, é de 200g e é compatível com pneus e aros convencionais… (só não explicaram como vai funcionar a furação dos aros convencionais.

jun 27, 2014Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Pearl Izumi lança Sapatilha Tejay Edition P.R.O. Leader II. LINDA DEMAIS!Vídeo: Rei da Montanha com 81 anos de idade
Você também pode gostar:
 
Belíssima bike Lapierre Aircode foi apresentada ao público
 
Downhill Urbano filmado com câmera de capacete 360º. Muito doido!
Comentários: 12
  1. Gabriel disse:
    27 de junho de 2014 às 21:13

    Só eu que não consigo usar os pneus muito vazios? Mesmo no XCO com 25psi eu me sinto grudado no chão..

    (3)
    Responder
    • Mateus disse:
      28 de junho de 2014 às 5:09

      Eu também

      (0)
      Responder
  2. Márcio disse:
    27 de junho de 2014 às 18:33

    E os furos ? Como esse sistema reage ?

    (1)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      27 de junho de 2014 às 18:34

      Como um tubeless com líquido

      (0)
      Responder
  3. gu disse:
    28 de junho de 2014 às 8:31

    Isso realmente, já existe paras motos, e funciona.O grande problema era achar um compressor q colocasse 200 libras na camara interna(nas motos).Nas bikes acho que não será problema pois são só 80 libras.Vamos ver o preço.

    (1)
    Responder
  4. Cascão disse:
    27 de junho de 2014 às 18:29

    essa é velha (nas motos). Só pesquisar tubliss na net.

    (0)
    Responder
  5. Jovino Costa disse:
    27 de junho de 2014 às 21:35

    Falta de imaginação! Isso não é invencioníce!
    Pra colocar essa coisa na minha bike tenho que, no mínimo, furar os aros!!!
    PUz!!!

    (0)
    Responder
  6. O revolucionário sistema de dupla câmara de ar da Schwalbe agora é compatível com todos os aros | PraQuemPedala disse:
    27 de agosto de 2014 às 13:10

    […] ponto negativo é que nos protótipos que foram divulgados, sempre apareciam um aro com dois furos para duas válvulas. Mas na edição para venda, eles […]

    Responder
  7. Tadeu disse:
    29 de junho de 2016 às 7:58

    Usava na minha moto quando fazia trilha há anos atrás, não é inovação tubliss chama, funciona bem nas motos mas acho q o peso extra para bike N ajuda já que uma das vantagens buscadas e a redução de peso.

    (0)
    Responder
  8. giovani padilha disse:
    29 de junho de 2016 às 18:32

    esse pneu nao fura dai

    (0)
    Responder
  9. marco disse:
    29 de junho de 2016 às 21:49

    isso dai.ja foi lancado faz tempo! da uma.pesquisada nas rodas.da syntace

    (0)
    Responder
  10. Roni disse:
    30 de junho de 2016 às 6:51

    Só tenho uma coisa a dizer, nem a bicicleta mais leve do mundo anda sozinha! Precisa da pedalada, e se pedalas mal e não sabe usar as marchas qualquer novidade será visto como um peso! Pedalem mais e reclamem menos!

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

8 years ago 12 Comments Lançamentos8,518

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.