Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Tour de France 2015 | Froome acusa Nibali de ter tido um comportamento anti-esportivo

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 41 Comments Tour de FranceTour 20158,680





Após a bela vitória escapado de Vincenzo Nibali, Chris Froome declarou que não gostou da atitude do ciclista da Astana de atacar, enquanto ele estava tendo um problema mecânico.

>>> Leia aqui o resumo da 19ª etapa

View image | gettyimages.com

Chris Froome disse:

Era a subida do Col du Glandon, bem perto do cume, de repente eu percebi que minha roda traseira estava travando, um pouco de sujeira, ou alguma pedra, ficou presa na minha pinça de freio, então eu tive que parar e girar a roda para trás, para tirar a pedra. Infelizmente, foi o momento que Nibali atacou. Ele viu o que estava acontecendo. Eu tenho quase certeza que ele deu uma olhada ao redor e viu que eu estava com problema e atacou. Na minha opinião, você não faz isso com o líder da corrida, não uma atitude esportiva. Ele teve toda a montanha para atacar e ele esperou até eu ter um problema mecânico. Com certeza, você não me verá atacando um líder dessa forma.”

Essa questão é sempre bastante controversa no ciclismo. Quando ocorre um problema mecânico de um ciclista “importante” e alguém ataca, sempre fica um clima meio estranho depois.

As opiniões se dividem sobre essa coisa de Fair Play.

jul 24, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Tour de France 2015 | 19ª Et.: Nibali ressuscita e vence etapa BRUTAL de montanhaVídeo | Rolé de Fat Bike pela praia! Muito legal!
Você também pode gostar:
 
Tour de France 2015 | 2ª Et.: Greipel supera Sagan e Cancellara veste a amarela
 
Tour de France 2015 | 19ª Et.: Nibali ressuscita e vence etapa BRUTAL de montanha
Comentários: 41
  1. Cris Biker disse:
    24 de julho de 2015 às 15:35

    Mimimi do kct!
    Aquilo lá é corrida, não é passeio.
    Só porque é o lider os demais teriam que esperar.
    Por que não esperou o quando o Contador caiu e a bike ficou avariada? Não viu? Tenho que certeza que em questão de segundos sua equipe já o havia avisado pelo rádio do problema do concorrente.
    Lembro do Andy Schleck fazendo a mesma reclamação quando por conta de uma barberagem ao trocar de coroas sua corrente caiu e o Contador atacou. Queria o que? Que o cara parasse para ajudar? Vai trocar marcha direito!!
    Quebrar corrente, furar pneu, cair etc faz parte das situações de prova.

    (26)
    Responder
    • João Bosco disse:
      24 de julho de 2015 às 16:44

      É preciso ter calma e conhecer um pouco sobre o Tour – existe dentro das várias regras umas que não são escritas mas que são levadas a sério desde o início do século passado: O respeito à camisa Amarela. Pois bem, aquele que a veste, no caso de um infortúnio de qualquer natureza (mesmo) recebe um tratamento onde os demais ciclistas diminuem o passo para que a camisa volte ao estado em que estava antes, ou seja, volte ao grupo. Isso não diz respeito ao ciclista em si, mas principalmente ao que representa a Camisa Amarela, como se fosse uma entidade.
      Então não podemos ser ávidos no julgamento de certas declarações pois pra isso precisamos entender certos ritos e tradições que não compartilhamos.
      Nem tudo é 8 ou 80, o Brasil não foi fundado sobre ideologias forjadas com lutas e dificuldades. É um país novo com uma história linear de poucos conflitos, e me parece ser essa uma das razões pra explicar que estamos sempre subestimando reações, declarações e atitudes de outros países. Não digo que são melhores ou piores, mas aceitar as diferenças é o primeiro passo pra nos ligarmos à demais culturas.
      ***Apenas um adendo: Esse assunto é controverso mesmo entre os atletas

      um abraço!

      (26)
      Responder
      • Eber Sousa disse:
        24 de julho de 2015 às 20:11

        Concordo com o que disse, sobretudo no que se refere a cultura, e pros mais novos como nós, basta lembrar da era Armstrong e da sacola do garoto, Ulrich e Tyler o esperaram.

        (2)
        Responder
  2. Ramon Ronsoni disse:
    24 de julho de 2015 às 14:57

    A bike é igual para todos… todos suscetíveis a problemas..
    acho que..

    1- Nibali não oferecia real perigo ao Froome, ainda não oferece.
    2- Uma pedra no freio EU não considero um problema mecanico… mas sim falta de cuidado onde passa
    3- Se o problema fosse com o Nairo Quintana, o Froome esperaria?? afinal ele não é o líder mas é candidato a camisa amarela e atual camisa branca…
    4-No ciclismo o Fair play é importante… mas se continuar crescendo demais esse “respeito” daqui a pouco vai ser falta de fairplay atacar o lider em etapa de alta montanha…

    essa é uma opinião minha… e estou falando sobre as condições que aconteceram… se fosse um furo de pneu ou uma corrente arrebentada a história seria outra…

    (34)
    Responder
    • Raoni disse:
      24 de julho de 2015 às 19:23

      Falou tudo!

      (0)
      Responder
  3. Wadilson disse:
    24 de julho de 2015 às 15:06

    Até Lance Armstrong, que se tornou o vilão preferido de todos, já segurou o pelotão porque o líder à frente dele teve problemas desse tipo. Não me lembro quem era nem que ano isso se passou, mas uma breve busca pode refrescar minha memória.

    Muitos vão falar que é mimimi do Froome, muitos outros irão concordar com ele.
    Ambos, Froome e Nibali, podem estar com a razão, aliás.

    Eu quero é que eles fritem as pernas para eu desfrutar de uma prova emocionante.

    (19)
    Responder
    • Francesco disse:
      24 de julho de 2015 às 15:27

      Isso aconteceu quando o Kaiser caiu num barranco

      (2)
      Responder
  4. Bernardo disse:
    24 de julho de 2015 às 14:49

    Nossa, o líder da competição é o Thiago Silva? Quanta choradeira!

    (15)
    Responder
    • valdeck disse:
      24 de julho de 2015 às 16:33

      vc mitou agora

      (0)
      Responder
  5. marcus goulart disse:
    24 de julho de 2015 às 15:02

    Engraçado que em 2012 ele atacou o Wiggins, que além de lider era colega de equipe dele.

    (11)
    Responder
    • Tiago Bortolotto disse:
      24 de julho de 2015 às 15:13

      Situação COMPLETAMENTE diferente. Froome tava com uma briga interna na equipe e era mto mais forte q o Wiggins na montanha. Os ataques foram provocações sim, mas em quais ele não voltou? Nenhum. Além disso qual o problema técnico do Wiggo? Falta de perna? ¬¬

      (2)
      Responder
  6. Motta disse:
    24 de julho de 2015 às 16:04

    Engraçado como poucas pessoas aqui tem a mínima noção do que é o ciclismo.

    Parabéns aos poucos conhecedores do esporte.

    Vejo isso como algo positivo, afinal o ciclismo está atraindo cada vez mais pessoas. E com o tempo se aprende muito, infelizmente o locutor e comentaristas que são os formadores de opinião na Tv brasileira não tem muita noção do que falam. O que atrapalha demais aos novatos no conhecimento do Ciclismo. Mas a internet é livre pesquisem, esqueçam o que ouvem na ESPN Brasil, ouçam as narrações dos Portugueses.

    (9)
    Responder
  7. Joao disse:
    24 de julho de 2015 às 15:17

    O Contador caiu e alguém esperou? Isso é muita choradeira, se ficar assim, o ciclismo vai ficar muito chato, fala sério.

    (6)
    Responder
  8. Rodrigo disse:
    24 de julho de 2015 às 18:17

    Não vi o Froome esperando o Contador ontem, depois que o ciclista espanhol caiu em uma das descidas alucinantes da etapa. Abriu mais tempo para o Contador. Ai vale, não é meu caro Froome?

    (3)
    Responder
  9. jaino Rodrigues Matos disse:
    24 de julho de 2015 às 19:36

    Chorão esse Froome.

    (3)
    Responder
  10. Mayara Mello disse:
    24 de julho de 2015 às 14:59

    Se não fosse o Níbali, seria outro.

    (2)
    Responder
  11. Elder disse:
    24 de julho de 2015 às 15:07

    AHHHHHHHHHHHHHH VAI TOMATE CRU VIU FROOME. Atitude anti esportiva é a sua declaração. Perdeu não só a oportunidade de ficar calado como também de dar uma declaração menos ridícula né? PODERIA DIZER “faz parte, ele sentiu que era o momento de tirar tempo, ele fez o trabalho dele. Mas vamos para a próxima etapa eu ainda tenho alguma vantagem, tem outros competidores aqui com chance, preciso me concentrar para que tudo de certo amanhã e eu e minha equipe possa fazer um bom trabalho. Quero agradecer aos membros da minha equipe,……….” CALA A BOCA E PEDALA JOVEM.

    Pode ser que só daqui a 20 ou 30 anos descubram o que vc tá usando. As mascaras as vezes caem.

    (2)
    Responder
  12. Carlos Figueiredo disse:
    24 de julho de 2015 às 15:38

    Pois, eu estranho a estranheza do Froome!
    Já existe fair-play em quantidade suficiente no ciclismo profissional e no Tour, em especial. Talvez, seja a desporto com mais fair-play.
    Gosto do Froome, do Nibali, Sagan, de muito mais e não precisam de criar polémicas numa competição já cheia de bicos de casos estranhos.
    Assim, na minha opinião penso que o Froome ou outro qualquer ciclista não pode exigir que alguém tenha autorização dos seus concorrentes par atacarem. A prova é feita de oportunidades, as avarias de uns não são as dos outros, as fraquezas de uns são as força dos outros e, neste caso, Froome nem tinha que se preocupar com Nibali! Os que deviam preocuparem-se com o “Tubarão” ficaram calados com o ataque dele.

    (2)
    Responder
  13. Gustavo disse:
    24 de julho de 2015 às 21:39

    Uma coisa é entender da tradição do esporte. Outra coisa bem diferente é concordar com ela. Ao meu ver, o fator sorte permeia qualquer esporte e a falta dela pode sim se tornar um caso de derrota. Pedrinha no freio? Corrente quebrando? Paciência. Atropela!

    (1)
    Responder
  14. Neto disse:
    24 de julho de 2015 às 23:40

    Muitos criticam o froome, mas lembramos q é de praxe isso. Há um consenso geral entre as equipes antes de começarem as provas. Sempre q ocorre um problema com o líder, a galera espera. Vai ser diferente? Bom, vamos combinar antes de começar a prova então, ou pelo menos antes da etapa?

    Bom, eu não ia querer ser lembrado como o cara q ganhou pq o líder teve um problema qualquer. E não é mimimi não. O cara não tem perna pra ganhar, aí ganha dessa forma?
    Se isso for valer, imaginem o q pode ocorrer: “tombos com os lideres” no pelote. Vai um lá e derruba, “sem querer” o líder e aí outro ganha? Eu não concordo.
    No esporte deve ganhar o melhor, não o que tiver mais sorte.

    (1)
    Responder
  15. Bruno Oliveira disse:
    25 de julho de 2015 às 0:29

    O Que ? Eu num acho é nada… Eu quero é ver a prova esquentar mais. Quero ver é ataque em cima de ataque, seja la quem for.

    (1)
    Responder
  16. Pedro Rossi disse:
    24 de julho de 2015 às 15:04

    Meu caro Froome, faço a seguinte pergunta pra ti: – E se fosse ao contrário???

    Pare com isso!!! Chega de mi mi mi!!!

    Amanhã vc pedala um monte e pronto……faz tudo voltar ao normal e mostra que é capaz!!!

    (0)
    Responder
  17. Tiago Bortolotto disse:
    24 de julho de 2015 às 15:05

    Tbm não gostei, me lembrou um certo ciclista que atacou qdo a corrente do Andy Schlek caiu ¬¬
    Acho que por mais que o Nibali estivesse fora da briga pela GC, se seu ataque fosse seguido pelos demais GC contenders, talvez o Froome tivesse somente o Poels pra levá-lo de volta ao grupo e o estrago que o Quintana fez poderia ser ainda maior… Mas jogo é jogo e tem gente que acha isso “justo”. Eu particularmente acho coisa de gente desesperada pra mostrar serviço depois que o Vino deu um aperto nele…

    (0)
    Responder
  18. Paulo Barros disse:
    24 de julho de 2015 às 15:23

    Mais ou menos isso aí. Não atacou o líder para tomar a camisa amarela, aliás segundo o Nibali esse ataque fazia parte do plano de hoje. E o Froome voltou ao grupo em questão de segundos, se quisesse partia pra cima e neutralizava o ataque. Não contra atacou pq não quis, estava preocupado mais com o Quintana. Não precisava desse mimimi.

    (0)
    Responder
  19. Caio Cunha disse:
    24 de julho de 2015 às 15:45

    Faz parte do esporte… na minha opinião reclamação desnecessaria.
    … além do mais, Froome esta bem melhor que Nibali

    (0)
    Responder
  20. DUDU disse:
    24 de julho de 2015 às 17:57

    Não acredito que Froome deu essa declaração. Se for verdade, caiu no meu conceito.

    (0)
    Responder
  21. João Eduardo disse:
    24 de julho de 2015 às 18:38

    E se fosse o Quintana, o Froome iria esperar por ele???
    Corram para as colinas pois o bicho vai pegar!!!!!!!!!

    (0)
    Responder
  22. Siomara disse:
    24 de julho de 2015 às 20:33

    Só pra refrescar a memória do Froome, apesar de não gostar desses ataques quando o adversário não tem a oportunidade de responder com o seu condicionamento. Afinal é isso que me faz acompanhar as grandes voltas. http://www.praquempedala.com.br/blog/volta-da-espanha-2012-4a-etapa-marcada-por-um-papelao-da-sky/

    (0)
    Responder
  23. Eduardo Benfica disse:
    24 de julho de 2015 às 22:37

    Na minha opinião faz parte da corrida..ultrapassar quando for a melhor hora!!

    (0)
    Responder
  24. Jair de oliveira abreu disse:
    25 de julho de 2015 às 1:00

    MANDA VE NIBALI

    (0)
    Responder
  25. Rodrigo Caliman disse:
    25 de julho de 2015 às 7:06

    Aqui é Brasil, onde “malandragem” é qualidade. Óbvio que a maioria vai apoiar o Nibali.

    (0)
    Responder
  26. Michel Sant´Anna disse:
    25 de julho de 2015 às 9:49

    é chororo mesmo , se fosse uma queda a historia era outra .. como acontecidos em voltas anteriores ..

    (0)
    Responder
  27. Mauro disse:
    25 de julho de 2015 às 9:50

    Se eu fosse ele tinha até vergonha de ficar choramingando…..que tipo de campeão ele é…….

    (0)
    Responder
  28. richard disse:
    25 de julho de 2015 às 19:18

    brasil sempre que arrumar um jeito de vencer com trapassas, vamos ler o comentario do joao bosco, cara falo tudo… abraço

    (0)
    Responder
  29. jeferson disse:
    27 de julho de 2015 às 20:19

    Lembro de um tour ,que lance cai por uma bandeira que uma criança segurava.ele liderava a corrida.mais lá na frente ia Tyler Hamilton.q logo segurou o ataque e deixou q lance voutasse,para o liderança.

    (0)
    Responder
  30. Armando disse:
    24 de julho de 2015 às 16:22

    Froome atacou nessa mesma montanha em 2012 o líder do tour, que era Wings da própria Sky. O diretor da equipe mandou ele esperar Wings. E desde esse episodio, Wings virou inimigo de Froone.

    (-1)
    Responder
  31. Mauro disse:
    24 de julho de 2015 às 18:14

    MiMiMi. Caiu… Quebrou… Levanta, arruma, sacode a poeira e vai a luta!!! MiMiMi.

    (-1)
    Responder
  32. Bruno Bragança disse:
    24 de julho de 2015 às 15:02

    Ah, deixa o Nibali ter um prêmiozinho de consolação… mas se tivesse valendo alguma coisa eu ficaria puto…

    (-2)
    Responder
  33. Fabio disse:
    24 de julho de 2015 às 15:31

    Se levar isso para o futebol vai se assim. Bateu o penalty errou volta.

    (-2)
    Responder
  34. claudio disse:
    24 de julho de 2015 às 15:56

    Tem que atacar mesmo e uma competiçao e nao jogo de comadre,eu sempre fiquei ligado no polota quando algo de anorma estava acontecemdo eu ataca mesmo e punha pra doer era pra sobrar meio mundo.

    (-2)
    Responder
  35. Marcos disse:
    24 de julho de 2015 às 18:55

    Froome – PERAI POVO, VOU DA UMA CAGADINHA…
    Pelotão – PARA PARA PARA, ele pediu.

    Isso é competição ou pedal de treino?
    Acredito que o politicamente correto já esta deixando esportes demais bem chatos se começar, logo vamos ver ou melhor, não ver uma bela competição.

    (-2)
    Responder

Deixe uma resposta para Wadilson Cancelar resposta

7 years ago 41 Comments Tour de FranceTour 20158,680

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.