Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Tour de France 2015 | Vídeo da queda horrível de Geraint Thomas na 16ª etapa

Autor: Henrique Andrade
Video6 years ago 18 Comments Tour de FranceTour 201510,177





Hoje, durante a descida da última montanha da 16ª etapa do Tour de France 2015, Geraint Thomas da Sky sofreu uma queda horrorosa após sofreu uma trombada de Warren Barguil (Giant-Alpecin).

>>> Leia aqui o resumo completo da 16ª etapa

O ciclista saiu da pista, bateu com a cabeça em um poste e depois caiu em um barranco.

jul 20, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Tour de France 2015 | Diretor da Tinkoff é suspenso após mecânico jogar garrafa em cinegrafistaTour de France 2015 | Peter Sagan ARREPIANDO morro abaixo no final da 16ª etapa
Você também pode gostar:
 
Fabian Cancellara fraturou duas vértebras e está fora do Tour de France 2015
 
Vídeo | Bike que Tony Martin utilizou para conquistar a Camisa Amarela do Tour de France 2015
Comentários: 18
  1. Bruno Perez disse:
    20 de julho de 2015 às 15:41

    Aí me vem um cicloativista que é consultor de políticas de mobilidade urbana (acho que a galera sabe de quem estou falando) e escreve na Folha de São Paulo que capacetes de ciclismo são bonés de isopor sem qualquer poder mágico…

    (43)
    Responder
    • Paulo Barros disse:
      20 de julho de 2015 às 16:23

      Entrei aqui só para falar isso! O cara chega ao cúmulo de afirmar que é mais perigoso pedalar de capacete do que sem.
      Até faz sentido a alegação da não obrigatoriedade para deslocamentos urbanos, mas ele se mete a generalizar, alegando que protege de impactos apenas de até 20km/h. Já que ele é tão fodão, podia escrever para o Thomas dizendo que foi perda de tempo ele estar sem capacete.
      Cada idiota que aparece!

      (12)
      Responder
    • Sérgio disse:
      20 de julho de 2015 às 16:23

      (NÃO ESTOU DIZENDO PRA NÃO USAR CAPACETE)
      Cara, quanta dificuldade em entender o contexto daquilo. Essa questão é relativa ao terror psicológico que fazem em relação ao não uso do capacete no ciclismo urbano.
      (NÃO ESTOU DIZENDO PRA NÃO USAR CAPACETE)
      Em momento algum ele fala que não é pra usar, só debate com argumentos técnicos que para um ciclista URBANO não há necessidade de confiar toda a sua segurança no uso do capacete.
      (NÃO ESTOU DIZENDO PRA NÃO USAR CAPACETE)
      Mas é claro que estou perdendo meu tempo comentando, o que mais tem é cabeça-dura privado de raciocínio lógico que não entende isso e já sai julgando.
      (NÃO ESTOU DIZENDO PRA NÃO USAR CAPACETE)

      (-3)
      Responder
      • Paulo Barros disse:
        20 de julho de 2015 às 18:58

        Li detalhadamente o texto do cara e os links. Concordo com tudo que foi dito sobre uso de capacete e deslocamentos urbanos e sobre sua obrigatoriedade. Mas o texto afirma claramente que é apenas um boné de isopor, que serve no máximo para proteger de um galho ou de um “pedala” de um amigo e que não protege de impactos superiores a 20km/h.
        Não diz que é prá não usar, mas afirma que não serve para quase nada. Isto está claro no texto, ou o autor não sabe se expressar em língua portuguesa.
        Textos escritos dessa forma servem para desestimular iniciantes a usarem capacete como rotina na prática do esporte.
        E sinceramente, nesse caso aí, foi bom ou não o Thomas estar de capacete???

        (2)
        Responder
        • Sérgio disse:
          20 de julho de 2015 às 19:48

          Sim, é exatamente isso.
          Concordo que ele pecou nessa explicação das modalidades mesmo. Um deslocamento por uma ciclovia, de uns 5km, sem obstáculos, é uma realidade totalmente diferente de uma trilha técnica, cheia de desníveis e pedregulhos pra todo lado ou um treino de speed a 60km/h. Nesses dois últimos casos é claro que a utilização de um capacete pode fazer a diferença entre a vida e a morte, já no primeiro, não. Muitos estão confundindo as coisas. É claro que pode acontecer de ser uma senhora pedalando, se distrair com um cachorro, cair e bater a cabeça, mas isso é um caso analisado pelo pior cenário. Estão falando por aí que deve ser obrigatório usar o capacete até pra ir à padaria, a 8km/h, numa distância de 3km. Isso, na minha opinião, é enfiar na cabeça das pessoas que utilizar a bicicleta é perigoso, e que se você não estiver de capacete, vai morrer na primeira esquina. Como acidentes acontecem até com gente parada, vai de cada um usar ou não, mas aqueles que optam por não usar têm que ser deixados em paz. É só isso, não precisam linchar o cara igual muitos estão fazendo.
          Obrigado pela resposta educada. Abraço e boas pedaladas.

          (5)
          Responder
          • silva disse:
            3 de julho de 2016 às 17:01

            olha, que ironia do destino… a maior cicloativista que é contra o uso do bone de isopor, bateu com sua bike em uma porta de carro que o motorista abriu do nada… ela caiu… bateu a cabeça, teve um TCE, ficou em coma e morreu… Detinha San… tudo bem, foi por culpa do motorista, mas faltou a ciclista direção defensiva, faltou acreditar que uma simples queda batendo sua cabeça no chão poderia causar tal estrago, enfim… ela voltava de uma dessas reuniões de mobilidade urbana… temos amigos que não conseguem descripar o pedal e cai batendo a cabeça… bom, a ironia do destino a maior defensora do não uso de capacetes, morrer justamente pela falta de um… ainda que não fosse totalmente culpa dela (direção defensiva e responsabilidade de todos nos, levando em conta que bicicleta também é um veiculo que compartilha o transito). Fica a dica, usem capacete… e sim, eu ja cai, ja bati a cabeça, mas estava com capacete… ja cai em trilha, ja cai na cidade, não é tão dificil assim sofrer um acidente.

            (0)
        • Sérgio disse:
          20 de julho de 2015 às 19:53

          Ah sim, respondendo a sua pergunta: nesse caso aí do Thomas foi ÓTIMO ele estar de capacete. Nesses casos sim, é um item de extrema importância para evitar piores lesões na cabeça (unicamente na cabeça).

          (0)
          Responder
      • Bruno Perez disse:
        20 de julho de 2015 às 19:52

        Sérgio, vamos lá. Eu e muitos entendemos o que ele escreveu e a primeira parte do texto dele está certíssima.
        http://abicicletanacidade.blogfolha.uol.com.br/2015/07/16/capacete/?cmpid=compfb

        O problema começa quando ele passa a vomitar estudos contra o capacete. O estudo mais novo que ele usou dentre os vários é datado de 2009 e o estudo onde ele afirma que capacetes foram feitos para aguentar impactos de até 20km/h é de 2003. Cara, 2003!!!

        Um tiro no pé que ele usou foi o motivo da Holanda ter baixo índice de uso do capacetes como se o não uso é o que proporcionasse a segurança; mas se vc perder 3 minutos lendo o estudo vai achar a seguinte frase: “the Dutch don’t need bike helmets because cycling is not an intrinsically dangerous activity – it’s the road environment that is dangerous, and the Dutch have created a safe cycling environment.”

        No final é onde ele mostra o lado ciclonazista dele reclamando da indústria automobilística dizendo que se a indústria adotou, desconfie. Reclama da tinta da Volvo (que já deu muito pano pra manga aqui), reclama da obrigação de atravessar na faixa de pedestre, do capacete da Ford.

        Ele realmente não diz para não usar capacete. Ele só diz que, na opinião dele como (pasme) formador de opinão, capacete é uma merda inútil.

        No começo do mês sofri uma queda devido à pista molhada (viu, não foi um carro malvado) e a orgem do choque foi cabeça primeiro depois braço e depois o resto do corpo (a bike graças a deus saiu sem nenhum arranhão). Ta aqui o resultado: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207275639153282&set=a.3016721501075.153748.1353744557&type=1&theater

        (5)
        Responder
    • Vandeisson Coutinho disse:
      20 de julho de 2015 às 16:31

      Ai a gente manda ele bater a cabeça a cabeça a 30 km/h em um poste com e sem capacete pra ele ver se é melhor estar com o boné de isopor ou com os cabelos ao vento. kkkkkkkk Nem li isso, o cara é cicloativista e tem esse tipo de pensamento é pra f**** com a causa viu. Eu ando de bike por lazer e uso capacete se for comprar o pão do outro lado da rua, e meu boné de isopor não é nenhum super capacete.

      (3)
      Responder
    • fabrizio suarez disse:
      21 de julho de 2015 às 17:27

      Pior é que tem gente que pedala na cidade achando q está no tour de France… Ao invés de olhar se tem pedestre na faixa de segurança ou se o semáforo está fechado, fica olhando a pulsação no garmin e se chamois está bem apertada.. Quer pedalar a 35/40kmh de lycra, capacete e cereal energético? Sai da ciclovia!! Vai pro acostamento de uma rodovia.. Mobilidade urbana não é tour de France..

      (2)
      Responder
    • Sérgio disse:
      20 de julho de 2015 às 16:28

      E, pelamordedeus, não me venha com “já tomei uma queda que meu capacete se despedaçou. Se não fosse ele, eu não estaria aqui relatando”.
      Fico feliz por você, muito bonita a sua história de superação.. mas fico mais feliz se conseguir entender a situação toda e o porquê da discussão.
      Não se esqueça de ler o que botei entre parênteses no meu comentário anterior.
      Abraço

      (1)
      Responder
  2. mau speed disse:
    20 de julho de 2015 às 16:01

    Isso é que é esporte . depois de um tombo deste, o cara simplismente pega sua bike e volta pra prova sem frescura…!

    (2)
    Responder
  3. Thiago Vasconcelos disse:
    20 de julho de 2015 às 17:00

    Jogo o cara do barranco, com direito a uma tabela no poste e nem olhou pra trás?? É isso mesmo?

    (1)
    Responder
    • Lta disse:
      20 de julho de 2015 às 19:41

      Acho que ele olhou sim, ao ficar pendurado do outro lado.

      (0)
      Responder
  4. bikecxs disse:
    20 de julho de 2015 às 21:16

    imaginem o cara ter acertado o poste de pernas abertas… meuuuuuuuuuu deussssssssssssssss acabou o planeta terraaaaaaaaaaaaaaaaaa

    (0)
    Responder
  5. Walter disse:
    20 de julho de 2015 às 22:07

    Só não gostei do cara do AG2R que mandou ele pra o escanteio e foi embora, não ha Fair play por aí?

    (-1)
    Responder
    • Walter disse:
      20 de julho de 2015 às 22:14

      Ooopss, Giant, perdão.

      (0)
      Responder
  6. Alex disse:
    20 de julho de 2015 às 22:30

    Um bom freio a disco provavelmente teria evitado esse acidente, ou pelo menos teria minimizado as consequências.

    (-1)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Video6 years ago 18 Comments Tour de FranceTour 201510,177

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.