Tony Martin acabou de vencer o mundial de Contra-Relógio na Toscana – Itália a bordo de uma Specialized Shiv TT. Vejam aqui detalhes da bike.
Para conseguir fazer os 53km/h de média que ele fez para vencer o mundial, o ciclista colocou uma coroa com 58 dentes no pedivela da bike! No cassete a relação era um cassete SRAM 11-26.
Achei 26 para a catraca maior em uma corrida tão plana meio grande demais… Mas temos que lembrar que o cara tava empurrando uma 58 na frente… Que não é mole.
Ele usou uma roda Zipp 808 Firecrest na frente e uma Zipp Disc atrás, com pneus Specialized ProTour Time Trial clincher de 24.2mm e usando 116 libras de pressão nos pneus. A bike dele pesa um total de 7,4kg
Configuração completa
Quadro: Specialized S-Works SHIV
Garfo: Specialized S-Works SHIV
Frente: Specialized S-Works
Mesa: Specialized S-Works SHIV
Guidão: Specialized S-Works SHIV
Fita: Specialized S-Wrap Roubaix
Manetes de freio: Specialized S-Works SHIV
Câmbio dianteito: SRAM Red
Câmbio traseiro: SRAM Red
Passadores: SRAM Red Time Trial
Cassete: SRAM Red XG1090 (11-26)
Corrente: SRAM Red PC1091
Pedivela: Specialized S-Works (175mm)
Medidor de potência: Quarq power for SRAM
BB: Ceramic Speed
Pedais: Look Keo Blade
Roda dianteira: Zipp 808 Firecrest
Roda traseira: Zipp Disc
Pneus: Specialized ProTour Time Trial clincher 24.2mm prototype
Selim: Specialized TTS with Grip
Canote de selim: Specialized S-Works SHIV
Peso: 7,4kg/16,31lb