Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Nova Tentativa de Quebra do Recorde da Hora

Autor: Redação PQP
3 years ago Notícias, PistaCiclismo, recorde da hora, Victor Campenaerts389





A atual campeão europeu de contra-relógio, o belga Victor Campenaerts, já andou acima do tempo recorde em um teste de 30 minutos.

Victor Campenaerts, campeão europeu de contra-relógio. Foto: Bettini.

Victor Campenaerts, campeão europeu de contra-relógio. Foto: Bettini.

O belga Victor Campenaerts (Lotto-Soudal) decidiu bater o recorde de hora de Bradley Wiggins, e os testes iniciais sugerem que ele está no caminho certo para a tentativa planejada para o final de 2019.

Teste Com Resultados Promissores

O campeão de contra-relógio europeu quer tentar ultrapassar a distância de 54,526 km, marcada por Wiggins em 7 de junho de 2015. No último sábado (29/9), ele testou a si mesmo por 30 minutos em Grenchen, Suíça.

“Foi muito positivo”, disse Campenaerts. “Eu andei a uma média de 54,8 quilômetros por hora e nas últimas quatro voltas fui aos 60 km/h para ver o que restava no tanque”.

Quando Wiggins escreveu seu nome nos livros de história do ciclismo, tentando o recorde da Hora no Lee Valley VeloPark em Londres, ele estava andando para mais de 55 quilômetros horários.

Sir Bradley Wiggins em ação na sua tentativa em 2015.

Sir Bradley Wiggins em ação na sua tentativa em 2015.

Campenaerts não tem a experiência no ciclismo de pista que Wiggins possui, que tem várias medalhas de ouro em seu nome nesta disciplina. O ciclista  belga de 26 anos planeja agendar sua tentativa de quebra do recorde da hora para o final da temporada de 2019, quando há tempo livre de suas obrigações com a equipe belga da WorldTour, a Lotto-Soudal.

Veja também:

  • Scott transmite ao vivo tentativa do Recorde da Hora
  • Fabian Cancellara vai tentar bater o “Record da Hora” um dos desafios mais prestigiados do ciclismo

 

“Eu sei, claro, que 30 minutos em tal ritmo é uma grande diferença em comparação com os 60 minutos completos, e muito terá que ser feito para efetivamente quebrar o recorde mundial da Hora”, disse Campenaerts.

“Antes desse teste, havia dois cenários possíveis. Se o resultado fosse decepcionante, o projeto teria sido adiado provavelmente para após os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Em vez disso, tive respostas positivas e podemos planejar juntos com a equipe para um tentativa ao recorde da hora.

“Isso não significa que a tentativa será nas próximas semanas ou meses, o mais provável é que seja em 2019. O fato de o teste ter ido bem não significa que a tentativa será imediata, mas é um sinal promissor.

Última Tentativa

Holandês Dion Beukeboom em sua tentativa de quebra do recorde da hora. Foto: GettyImages

Holandês Dion Beukeboom em sua tentativa de quebra do recorde da hora. Foto: GettyImages

O último ciclista a tentar quebrar o recorde de maior distância percorrida em uma hora foi o holandês Dion Beukeboom, usando o Velodromo Bicentenario em Aguascalientes (México) em agosto desse ano. Ele disse: “Se você olhar atentamente para o recorde de Wiggins, [nós] sabemos que esse recorde pode ser ainda melhor”. No entanto, ele conseguiu apenas 52.757 quilômetros.

Campenaerts quer evitar qualquer “conclusão prematura” e ser “excessivamente confiante”. “A minha condição é excelente agora, claro, em parte devido à minha participação na Volta da Espanha e à preparação para o contra-relógio do campeonato mundial”, disse Campenaerts, terceiro colocado atrás do vencedor Rohan Dennis (BMC Racing).

“Não é que eu tenha me preparado especificamente para o teste, então certamente há margem para melhorias”, continuou Campenaerts. “Mas não vamos ser excessivamente confiantes e tirar conclusões prematuras. Foi apenas um bom sinal de que o teste foi positivo”.

As tentativas no recorde da hora tornaram-se mais regulares desde que a UCI relaxou as regras do equipamento, permitindo que os ciclistas usassem bicicletas e tecnologia modernas. O primeiro piloto a bater o recorde em seu estado atual foi Jens Voigt, que conseguiu 51.115 km na Suíça em 18 de setembro de 2014.

Desde então, houve mais quatro recordistas masculinos – Matthias Brändle, que fez 51.852km na Suíça em 30 de outubro de 2014, Dennis, que completou 52.491km na Suíça em 8 de fevereiro de 2015. Alex Dowsett que conseguiu 52.937km em Manchester em 2 de maio de 2015, seguido por Wiggins em junho do mesmo ano.

out 2, 2018Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Alejandro Valverde é o Novo Campeão Mundial de Ciclismo de EstradaFoi Revelado o Novo Uniforme de Peter Sagan
Você também pode gostar:
 
Foto do dia: É cada figura!
 
Foto do dia: Essa é para os Namorados!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

3 years ago Notícias, PistaCiclismo, recorde da hora, Victor Campenaerts389

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.