Vejam aqui mais um episódio do nosso Vlog. E assinem nosso canal do YouTube.
Vejam aqui mais um episódio do nosso Vlog. E assinem nosso canal do YouTube.
sem graça aonde ciclismo de strada é e sempre foi classico nao tem que mudar nada so tinha que ter mais incetivo por exemplo brasilia faz 20 provas d mtb e uma prova d ciclismo ai fica sem graça ja por incrivel que pareça no norte do Brasil o ciclismo ésta em alta as pessoa imaginam o ciclismo de estrada como evoluçao
Tem toda razão na mudança, principalmente na distância.
Uma ideia de quando você for filmar provas é colocar uma câmera no guidom filmando seu rosto. Acho que ia ser interessante.
Boa noite HENRIQUE TUDO BEM , ÓTIMA MATÉRIA , gostaria que voçê comenta se a respeito do cicloturismo no nosso país , pois tem crescido muito a procura dessa modalidade. Um abraço e DEUS te abençoes.
ciclismo é coisa de gente mais experiente mesmo
tem que ter cabeça, não é só perna não!
Eu acho que mais equipes com menos ciclista para não gerar desemprego seria o legal.
Bom dia, concordo q precisa mudar as provas, acho q se ficarem mais curtas serão mais atrativas pra nós q acompanhamos pela tv
Este suporte de GoPró e Garmin dá para qualquer tipo de bike?
Eu ando a pouco tempo no ciclismo, praticamente 3 anos, e adoro provas de longa distância tipo Audax.
Como estratégia para assistir as provas de ciclismo de estrada, gravo todas e ao revê-las coloco nas partes que interessa, na minha opinião as montanhas. Então provas que levariam várias horas termino assistindo em 1 hora, 1,5 hora.
Abraço e parabéns pelas matérias!!!
Em minha opinião essas provas longas (grandes voltas por exemplo) acho interessante pois nos dá a sensação de estarmos fazendo um tour mesmo por aqueles países e para quem curte assistir é ótimo, mas realmente concordo que para quem não curte ciclismo ou está começando a acompanhar agora torna-se entediante mesmo, creio que pelo fato das equipes utilizarem o regulamento, tanto que depois que comecei a acompanhar essas grandes voltas prefiro sem dúvida alguma as etapas de montanha e contra-relógio.
Ô Henrique, olha o mau exemplo. Está na hora de comprar um torquimetro. E aproveita e faz um review pra gente. :)
Fala Henrique,
Concordo, acho que o ciclismo de estrada precisa de algumas mudanças para continuar crescendo, principalmente as grades voltas. É bem o que vc falou, no primeiro trecho de montanhas normalmente já sabemos quem vai ganhar (confesso que no ultimo tour até torci para a ASO não voltar o tempo do Froome para vê-lo torcer o cabo nas etapas seguintes e o Quintada idem).
Mudanças de formato podem ser muito bem vindas pelo público, como exemplo temos o vôlei, mudaram seu formato exatamente para serem menos “entediantes” e também manter uma previsibilidade maior de tempo para transmissão, algo que está previsto para durar 3 horas e dura 5 mata qualquer grade de transmissão.
Mas na minha opinião, além da mudança do formato as equipes e patrocinadores precisam ativar melhor suas marcas e atletas, principalmente se quiserem expandir em mercados emergentes na modalidade como o Brasil. Falo isso pois mesmo as grandes marcas do ciclismo (Specialized, Trek, Scott, Cannondale e etc) ativam muito pouco suas marcas dentro do esporte (falando de Brasil, lá fora pelo que vejo fazem um trabalho melhor). Basicamente montam suas equipes, patrocinam algumas provas e meio que fica por isso, não vemos grandes ativações por aí. Me refiro ao marketing esportivo mesmo, apesar de terem boas equipes de marketing, acabam atuando direcionados as redes de varejo, abastecimentos de produtos e etc, coisas que o marketing tem que fazer mesmo. Mas com isso acabam não aproveitando o potencial no âmbito esportivo, pelo menos não de forma diferenciada dos demais concorrentes (todo mundo fazendo o feijão com arroz). Mas isso não é exclusividade do ciclismo e sim do esporte nacional e em alguns casos internacional. Esporte é entretenimento e temos que ver desta forma, coisa que ainda temos que aprender com os EUA, qualquer competição regional de um esporte qualquer temos inúmeras marcas inseridas e ativando junto aos seus consumidores.
Enfim, um pouco da minha opinião, trabalho exatamente com mkt esportivo e é esse cenário que tenho tentado mudar, mas muitas vezes encontramos bloqueios das próprias marcas com o mkt esportivo pois o feijão com arroz é fácil e mata a fome.
Mas vamos em frente.
Boa sorte aí, abs.
Se tirarem, os controle de potência, monitor cardíaco, deixassem somente o controle de velocidade acho que seria muito interessante na hora da prova.
Pois os caras conseguem controlar tudo então sabem muito bem a hora de atacar, fazer mais força, etc….
Mais parecem carros de formula 1 com tanta tecnologia.