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Parabéns! Foi muito boa essa explanação. Sempre achei que up-grad é besteira se a peça custa mais que a bike. Sem falar que, o fabricante estudou minuciosamente cada peça (assim eu espero kkk) para ajustá-las entre si. E se você trocar algo perfeitamente ajustado por algo sem ajuste nenhum…fez besteira. Por isso que tem ciclista que troca sua corrente surrada por uma novinha e colorida eeee….ela parte no primeiro pedal. Por isso que tem ciclista que troca quidon surrado por um de carbono e ele quebra depois de alguns trancos. A verdade é que não se deve substituir peças ao léo. É preciso ter conhecimento técnico para isso. Só para ficar mais claro: não conheço alma viva que troque peças do seu carro por peças de ferrari. Não são compatíveis e pronto! Agora, se você tem uma bike com peças mistas pode ser que valha nivelar tudo pela melhor… dependendo do preço é claro. O melhor mesmo é trocar de bike.
Eu tenho uma MTB de entrada barata (Specialized) e já andei muito com ela, já caí muitos tombos feios e nada de ela quebrar. Só troquei peças devido ao desgaste natural mesmo. E sempre procurei trocar por peças identicas na medida do possível. Com as rodas não foi possível. Devido a uma falta de atenção minha, andei com pastilhas gasta na lama e elas dilaceraram o aro. Ao procurar iguais não achei nem no próprio revendedor que indicou aros VZan… e eles são ótimos também.
Ficou excelente este vídeo…vou até indicar para uns amigos ‘engenheiros’ de bike kkkkk
Alexandre, discordo de você em parte.
Sim, as peças são minuciosamente estudadas e projetadas, mas não especificamente apenas para uma bike e ponto.
A prova disso são as specializeds que em 2014 vinha uma mistureba braba. Se não me engano, a camber vinha com câmbio traseiro deore, cambio dianteiro sram x7, pdv sram, alavancas alivio.
Na minha opinião não tem estudo nenhum nisso, é questão de encaixar as peças em um preço definido de mercado. que a marca define.
Se o cara vai lá e faz um up e coloca um grupo fechado SLX por exemplo, acredito que a bike ficaria muito melhor. Claro, neste exemplo não estou entrando na questão $$$, apenas no ponto que você citou de “estudo” na escolha dos componentes da bike.
Enfim, esse tipo de assunto sempre divide opiniões.
Abraço e boas pedaladas.
Olá Henrique, parabéns pelo trabalho. Vale lembrar que após a compra da bike, ela deprecia e se estamos contando melhorias em bikes usadas, de certo não venderemos pelo preço de uma nova…. então, sendo assim temos, a diferença entre o valor das bicicletas novas + a depreciação da usada….
Boa tarde!
Primeiramente parabéns pelo vídeo… muito bom!
Mesmo assistindo o video, acredito, que no meu compense o upgrade. Te explico e gostaria que desse a sua opinião…
Comprei um GT Karakoram… identica a essa: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172, unica diferença são os aros que na minha são Alexrims MD19.
Andando com a bike com certa frequencia pra não dizer todos os dias, hehehe, percebi que essa relação 3×9 para as trilhas que ando aqui na cidade fica muita marcha ociosa. Para falar a verdade fica 98% somente com a coroa de 32D.
Como gostei muito desse esporte… meu objetivo para esse ano é participar de pelos menos 2 competições dentro do meu estado mesmo, sem nenhuma pretensão alem de terminar toda prova. Mas com essa bike não da… ideia, fazer upgrade…
Pois bem, a algumas semanas estou pesquisando grupos 1×11 e 2×10… vi seu video sobre isso e achei bastante interessante também.
Resumindo, encontrei na internet, um grupo 1×11 Shimano XT, com K7 11×46 e coroa de 30D também XT por 2500 reais. Uma suspensão Rockshox XC32 por 1700. Adicionando cubos Shimano XT por 350,00.
Enfim, supondo que eu venda minha bicicleta por 2000 reais…
Uma bicicleta com estas configurações pelo que mostrou custa 8000 reais. Caso troque de bike teria que desenbolsar mais 6 mil. No upgrade deste exemplo, vou gastar 4550 reais.
Você acha que não vale a pena o upgrade neste caso?
Cara fantástico essa explicação sob upgrade!!
Vc so esta um pouco equivocado sob os preços de bike e de peças …
hj uma bike com um grupo XT completa custa aproximadamente 18 a 20 mil reais..
hj as grandes marcas de bike só colocam grupos simples, pra vc ter uma ideia, uma full de entrada da scott sai por 13990 reais
O grupo que vem nesta bike é um mesclado dê deore com alívio e acera , inclusive o freio que vem nela é o mais sem vergonha que existe, shimano 365… isto é uma vergonha. Pois como pode uma bike de 14000 mil reais não ter nem uma peça do grupo XT … e isso se encaixa p trek, especialized, cannodale, … uma vergonha!! …
Parabéns pelas matérias!!!
Abraço!!