Vejam aqui mais um episódio do Vlog PraQuemPedala, onde eu abordo um pouco sobre o assunto dos freios a disco em bikes de estrada.
Vejam aqui mais um episódio do Vlog PraQuemPedala, onde eu abordo um pouco sobre o assunto dos freios a disco em bikes de estrada.
Muito bom. Abordou todos os aspectos.
Abs.
Fredy Tejada
Se o Fredy Tejada, o “doutor pneus” da Casa Fernandes, falou, tá falado !
E eu assino embaixo. ;-)
Massa demais Henrique…Vc disse sobre o freio a disco em chuva e tals…Blz,vc tem um ótimo sistema de frenagem,mas vc não tem pneu pra melhorar essa frenagem, a questão de largura do pneu nem importa,mas a questão de aderência importa…Um exemplo pratico disso é nos próprios carros, vc usa um freio abs,algo muito bom e seguro mas não tem pneu,esqce neguin,vc para,mas não é a mesma coisa se o pneu estiver bom,na chuva então vc roda e escorrega de qlqr jeito dependendo da forma que o freio sera acionado ou quando vai ser acionado.
Vendo que os dois freios travam,tem uma certa capacidade de frenagem e etc…Prefiro o no aro msm,acho mais bonito,mais barato,e os stis não ficam com aquele cabeção kkkk.
Além de tudo,cabe ao ciclista sabe usar o freio,seja ele a disco ou no aro,e essa é uma observação que muitas vezes esquecemos,e que faz diferença….
Parabens, simplesmente 5* completamente de acordo com travões de disco na estrada.
Continua, gosto muito de consultar os teus videos
Enquanto o pneu da speed continuar fino ela nunca vai parar, com disco ou sem disco. Usa quem gosta e quem quer. Com todo respeito, não precisa ficar fazendo campanha na matéria publicada não. Cuidado com o conflito de interesse.
É o mesmo que dizer que abs não adianta nos carros. Não é isso. No seu carro, se travar o carro não pára, é aí que o abs entra e reduz muito a distância de frenagem.
No disco pra speed é o mesmo, o sistema lhe dá uma precisão tal que dá pra extrair o máximo que o atrito pneu/solo pode oferecer.
Faça um teste e perceberá isso de cara.
Geralmente quem reclama do disco é porque nunca teve uma bike com ele.
Henrique, sobre o eixo passante, já vistes a solução da Mavic???
Excelente vídeo Henrique. Parabéns! Muito bem abordado e explicado o assunto. Concordo com seu ponto de vista em absolutamente tudo.
Excelente o formato. Assuntos complexos (ou até controversos) devem sim ser tratados de forma mais extensa e com os critérios que exigem. Parabéns.
Acertou na mosca quando comparou “todos os veículos” de alta velocidade utilizam freio a disco. Como inventar balelas para não utilizar logo no ciclismo com bicicletas que pesam 5 k e dizendo que é mais pesado …. rsrsrsrs. Parabéns pelos vídeos.
Perfeita a argumentação, interessante com abordas o aspecto técnico da bagaça, faltou falar que, esteticamente, bike de estrada com freio a disco, é muito doido véi… kkkkk
Massa, pra o Brasil não tem necessidade de freios a disco, neve, super downhills, chuva intensa…
Principalmente se vc for amador. Agora, será que naquele Sprint no photo finish não justifica esse “pouquinho” de perda aerodinâmica ? Já se peguntou se nesse mesmo Sprint apertado o cara com uma bike aero não se deu melhor do que numa bike clássica? Vc tem bons argumentos. Mas isso tá bem longe de ser tão óbvio como vc fala.
Muito bom todos seus Vlogs, venha a Salvador um dia pra pedalar com a galera daqui, ótimo esclarecimento sobre os freios, novidades tecnológicas sempre irão aparecer e podemos sim sempre nos adaptar, acho super seguro os freios a disco e podemos economizar com os aros…
Interessante seria permitir a utilização dos freios a disco. Assim veriamos quais os atletas de ponta iriam fazer a opção de utilizar e quais opiniões eles dariam sobre as vantagens e desvantagens. Se fosse para pensar em segurança para praticantes do ciclismo de estrada, o disco é menor dos problemas. O ciclista deveria então usar capacete fechado, protetor cervical, cotoveleira ,joelheira, isso ao invés de descer agrupados a 90 por hora só com capacete lero lero… é até alguma hipocrisia esse discurso de segurança do ciclista.
Comprei uma bike de speed Specialized com freio a disco……top
Agora speed só com freio a disco.
Muito bom Henrique!
Nesse formato tá muito bacana. Esclarecedor, direto, divertido e imparcial. Likes!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O mais bacana é o seu sarcasmo !!! top demais os Vlogs, Mas tudo o que disse tem sentido. Vc tem Razão
Olha….. tinha muita resistência aos freios a disco…. até pq só vivo o mundo do ciclismo de estrada…. mas pela primeira vez alguém conseguiu argumentar de forma a querer testar esses tais freios a discos e quem sabe vê-los na minha bike de estrada…. parabéns …. ótimas argumentações