Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Após dois furos, Peter Sagan relata como foi a sua participação do MTB do Rio 2016

Autor: Henrique Andrade
5 years ago 92 Comments Mountain BikeRio 201613,007





Peter Sagan surpreendeu todo mundo com uma impressionante largada na prova de MTB no Rio 2016. Porém, após dois furos de pneu, o ciclista não conseguiu terminar a prova.

Sagan largou em último, pois era o atleta pior rankeado no MTB entre os 50 que estavam ali, Porém, apesar da posição ruim, no final do Start Loop, ele estava em terceiro lugar. Atrás de Nino Schurter e Fontana.

Ele andou a primeira volta inteira atrás escapado junto com os dois ciclistas, mas no final da primeira volta, ele furou o pneu. E depois, sofreu mais um furo.

Vejam o relato dele

Tradução:

“Isso é Mountain Bike, problemas técnicos podem acontecer e me parar. Eu comecei bem, mas dois furos de pneus arruinaram a minha prova. Eu acho que não aguentaria ficar na frente com os melhores ciclistas, mas terminaria em uma posição bem melhor. Depois de meu primeiro furo, eu consegui voltar para o 11º lugar mas depois do segundo furo, não consegui.”

Minha opinião

Tem muita gente falando bobagem e não estão se dando conta do que esse cara fez. Ele atualmente é Campeão Mundial de Ciclismo de Estrada, Penta Campeão da Camisa Verde do Tour de France, onde ele ganhou três etapas, venceu a Clássica Monumento Tour of Flanders esse ano e andou com os melhores MTBikers do mundo nas Olimpíadas… Qual ciclista da história vocês tem notícia que já fizeram algo parecido…?

Abraço

ago 21, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Rio 2016 | Nino Schurter vence o ouro no MTB!!!Vídeo | Henrique Avancini sofreu um estiramento da musculatura paravertebral no Rio 2016
Você também pode gostar:
 
Vídeo | Raiza Goulão mostra seus equipamanentos Specialized Torch para as Olimpíadas
 
Vídeos | Julien Absalon segue realizando seus treinos em Itaipava
Comentários: 92
  1. Leonardo centi disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:30

    Sagan é um fenômeno no ciclismo assim como o shurter é no xco. O shurter é só mais um no ciclismo assim como o sagan é só mais um no mtb.
    Se o cancellara conseguiu chegar na vista chinesa com os primeiros o sagan também poderia. Acho que ele não foi feliz na sua escolha. Deveria ter participado do cliclismo. Ele nunca chegaria entre os 10 primeiros na prova de xco hoje, ainda que não tivesse furos.

    (7)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:34

      E não é bem assim…
      O Nino participou somente de duas provas de Speed World Tour em sua vida. Em uma delas, ganhou o prêmio de ciclista mais combativo.
      Ambos são muito talentosos e tenho certeza que seriam os tops na modalidade que escolhessem.

      (32)
      Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:31

      Chegaria sim :)
      Com certeza chegaria entre os 10 primeiros!

      (8)
      Responder
      • Marcus Goulart disse:
        22 de agosto de 2016 às 10:39

        Acho que não podemos ficar no “E se”. Não terminou a prova e ponto. em Londres 2012 o Absalon ainda de ORBEA, abandonou na primeira volta por problemas mecanicos, se formos para o lado do “e se” podemos dar menos credito a medalha de ouro do Kulhavy em londres?. Não né! Sou fã do Sagan, mas ele simplesmente não terminou a prova e é isso que vale.

        (6)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          22 de agosto de 2016 às 11:29

          Concordo!
          Mas mesmo assim, o que ele fez durante a prova foi impressionante.
          E atualmente é o único atleta do ciclismo capaz de fazer o que ele fez.

          (3)
          Responder
      • DANIEL QUEIROZ disse:
        22 de agosto de 2016 às 10:52

        Também acho que sim, foi impressionante na largada quando ele saiu de último para terceiro.. Estava lá e vi de perto, o cara é um monstro!

        (5)
        Responder
    • Artur disse:
      21 de agosto de 2016 às 22:56

      sabe nada….fala muito…parece revoltado.

      (0)
      Responder
      • luciano bueno disse:
        22 de agosto de 2016 às 8:36

        Acreditaria muito que o Sagan chegaria bem,mostrou que tava com a faca nos dentes,mas ciclismo é assim furou ferrou e furrou 2 vezes no MTB já era,pena o Avancini

        (2)
        Responder
    • Luis disse:
      22 de agosto de 2016 às 8:15

      Hahaha, vai nessa meu caro! Você acabou de falar uma grande besteira, grande mesmo…

      (0)
      Responder
  2. Tales Cembraneli Dantas disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:00

    Cara, vou te falar, se não fosse os dois pneus furados acho q levava medalha sim, pq o mais difícil ele já tinha feito que era chegar nos primeiros colocados, perna pra se manter lá na frente tenho certeza que ele tinha…

    (16)
    Responder
    • Robson disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:42

      tem uma grande diferença em ter perna pra chegar e perna pra manter… com certeza ele ficaria entre os 10 primeiros colocados, ficaria até na frente do absalon, que tava morto. mas falar em medalha, aí já é forçar um pouco a barra! se vc notar no próprio depoimento dele, já fica claro que ele mesmo sabe que não aguentaria tanto tempo a frente. lembre-se que no mtb não tem vácuo, não tem migué como tem no ciclismo, onde o sprinter vem escondido e rebocado até o km final onde é a especialidade dele…

      (-14)
      Responder
      • Henrique Andrade disse:
        21 de agosto de 2016 às 19:06

        Na verdade Robson a especialidade do Sagan não é sprint e sim provas Clássicas e Montanhosas.
        Ele não é forte o suficiente para sprintar com um Cavendish ou Kittel, mas tem força para andar escapado e vencer sprints em subidas de até uns 4km…
        A Tour of Flanders mesmo ele venceu escapado… O Mundial ele escapou na subida.
        E chamar o spriter de cara que dá migué é um grande desrespeito ao que os caras fazem.
        Quero ver dar conta de fazer o que os caras fazem.

        (31)
        Responder
        • Robson disse:
          21 de agosto de 2016 às 19:55

          disse que eles dão migué no sentido de ficarem escondidos na roda o tempo todo e isso é verdade! não é nenhum demérito, já que eles treinam pra ter explosão muscular e não resistência…
          e sobre a especialidade do sagan: a especialidade dele é ser um dos, se não o mais completo dos ciclistas em quase todos os quesitos que demandam a modalidade. ele é um ótimo sprinter, concordo que não do tamanho de Cav, Kittel ou Graipel, mas está ali, batendo a porta dos top 3!

          eu diria que a grande especialidade do Sagan é a esperteza em escalar o pelotão e ficar nas rodas certas, a partir daí, saltar numa escapada sozinho ,ou, como um excelente sprinter, bater as chegadas, inclusive das clássicas…

          resumindo o que eu quis dizer: mesmo ele sendo bom, não aguentaria o ritmo alucinante do Nino, ou mesmo dos 3 ou 4 primeiros. aquilo assemelha-se a um sprint constante, desde o início da prova até o final dela. e como não existe vacuo para poder respirar e seguir novamente, teria que reduzir o ritmo.

          (-6)
          Responder
          • Sandro Farias disse:
            23 de agosto de 2016 às 9:12

            Rapaz. os caras só fariam a diferença com o Sagan na parte técnica e no ritmo de prova de MTB, em questão de condicionamento, escalada, velocidade e resistência, duvido muito.

            (2)
      • Renan disse:
        21 de agosto de 2016 às 20:20

        É bom lembrar que ele é acostumado a fazer provas de 5 ou 6 horas durissimas como a que o consagrou campeão mundial essa prova só teve pouco mais de 1:40 então perna ele tem sim pra ficar entre os 5 concerteza pena que o pneu furou

        (8)
        Responder
      • Nilo disse:
        21 de agosto de 2016 às 22:08

        Achei um pouco preconceituosa sua afirmação. Quem faz o esporte é o ser humano. Uma modalidade não é superior a outra. Treinamento, superação e perseverança é que fazem a diferença. Essa é a beleza do esporte.

        (7)
        Responder
        • Robson disse:
          22 de agosto de 2016 às 0:25

          ninguém aqui falou que uma é melhor que a outra, apenas que elas são bastante diferente uma da outra!

          (-3)
          Responder
      • Gabriel disse:
        21 de agosto de 2016 às 21:20

        E eu achando que MTB é ciclismo, mas pelo visto me enganei e é skate

        (-5)
        Responder
  3. Igg disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:13

    Concordo! Muita gente falando bobagem e pior, falam sem conhecimento algum. Nem sabem quem é Peter Sagan, não sabem nada de ciclismo! Não sabem nem o que é MTB de verdade.

    (18)
    Responder
  4. William disse:
    21 de agosto de 2016 às 17:50

    apoio a sua opnião o cara é foda e as pessoas subestimam muito o cara mando muito bem teria feito uma boa colocação se não fosse os 2 pneu furado

    (16)
    Responder
  5. Anderson disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:29

    Se já era fã desse cara, depois dessa prova a minha admiração por ele aumentou. Ele é muito fera!!! Se não fosse os dois furos de pneu certamente teria brigado com os tops até o final. O Nino Shuter é demais!!! SIMPLESMENTE MONSTRO!!!!

    (13)
    Responder
  6. Thiago disse:
    22 de agosto de 2016 às 0:57

    Nego falando que mesmo sem os furos ele não aguentaria o ritmo do mountain bike.. Meu amigo, salvo alguns detalhes, toda bicicleta anda pra frente do mesmo jeito: descendo a marretada no pedivela. E isso o cara sabe fazer bem pra cacete. Logo na primeira volta saiu do último lugar e foi pra terceiro.

    Mas, mudando de assunto, que pneuzinho bosta da Specialized ein.

    (7)
    Responder
    • Vinicius disse:
      22 de agosto de 2016 às 9:20

      Mas o Avancini andava de Continental e furava bastante tb… O Absalon tb anda de Continental e fura e o Nino ando com pneus tubulares, costurados a mão por virgens suíças, benzido por sacerdotes nos alpes e também fura… É do Pneu ou é do esporte?

      Em tempo o Fontana estava forte na frente e tb furou e ficou para trás e ele estava de Schwalbe…

      (4)
      Responder
  7. LOMS disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:53

    Eu acho que ele deu um puta azar, o cara fez uma largada incrível e acho que poderia ter terminado entre os tops 10, ele esta andado junto com os cara e não ia atacar dava para ver que ele já estava em uma zona de “conforto” pedalando na roda, MTB é osso mas acho que ele ia chegar junto. Pensa na pancada, o cara larga em último e entra na parte estreia do circuito em terceiro (quem fez isso?), tem um pneu furado os cara do MTB passam (e só tem montro lá) e o cara volta e busca o 11* lugar imagina a força e o desgaste para isso, sem contar que aquele circuito é bruto pra caramba, tem nego ai que ta metendo o pau e tenho certeza que se conseguir dar uma volta no ritmo dos caras vai pro hospital.
    O cara é foda, mostrou que é um dos ciclistas mais completos dos últimos tempos, ia ficar entre os top 10 com certeza os menos , o que faltou talvez foi a experiência do MTB diário ou foi simplesmente falta de sorte.

    (8)
    Responder
    • Nilo disse:
      21 de agosto de 2016 às 23:27

      Fato!

      (2)
      Responder
  8. SANDRO disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:12

    Eu que sou um simples praticamente de MTB, uso selante, pq esses caras top furaram o pneu,

    (-2)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:13

      Eles usam tbm… Mas dependendo do furo, não sela. Ainda mais nesses pneus muito leves e finos

      (14)
      Responder
    • N disse:
      21 de agosto de 2016 às 22:15

      Noob detected

      (-3)
      Responder
  9. Bruno disse:
    22 de agosto de 2016 às 12:13

    Desde quando ele disse que ia correr o mtb e não o ciclismo, a galera geral começou a falar que ele pegaria ate um bronze……. Bom, eu não acreditava nisso, Comecei a apostar em ele chegar entre os 10 primeiros. Mas depois do que eu vi neste domingo AO VIVO DE PERTINHO. O cara largou em último, ou seja o 50° atleta e já no start loop ele ganhou 42 posições, Eu tenho o vídeo da largada e contei ele passando em 8°. depois que vi o que vi, eu ia pagar língua, se não fosse os furos de pneu, ele chegaria entre os 5 sim COM CERTEZA.

    Na minha Opinião ele foi meio “cru” em cima da bike nas partes técnicas, ele não usava uma linha para descer o rock garden, ele vinha e passava… com isso ele usando o pneu specialized s-works que é leve e fraco feito pena, batia e rasgava fácil. tinha muitos pontos para bater a roda la e ferrar o pneu. ele estava muito forte, acho que seu erro foi apenas na escolha dos pneus para usar na prova.

    (7)
    Responder
  10. Israel Wolf disse:
    21 de agosto de 2016 às 19:20

    Meu sonho é que não tivesse furado esses dois pneus, pra esses delírios não criarem vida… hehehe
    Cadel Evans foi um cara bem sucedido nos dois mundos.
    Sagan não teve tempo de se adaptar para brigar por medalha no XCO em 2016… se quiser, em 2020, com certeza tem potencial e já demonstrou isso quando era Junior.

    (7)
    Responder
    • Luis disse:
      22 de agosto de 2016 às 8:25

      Bem lembrado! Cadel Evans…

      (0)
      Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 19:23

      Diferentes casos…
      Cadel Evans largou o MTB… passou alguns anos apanhando no ciclismo de estrada e só quando estava quase aposentando venceu o Tour de France.
      O que eu acho errado é chamar de “delírio”… Mas tudo bem.

      (-1)
      Responder
      • Vinicius disse:
        22 de agosto de 2016 às 9:15

        Mas o Evans já era top antes de vencer o Tour de France… Já tinha sido campeão mundial de estrada (dois anos antes se não me engano).

        (0)
        Responder
  11. Ciclista disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:01

    Poderia ter usado um pneu melhor… Esses spz furam demais..

    (19)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:01

      Fato!

      (8)
      Responder
    • Richa disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:54

      Detalhe: nenhuma medalha de OURO para ciclistas Specialized.

      (6)
      Responder
    • Leandro Bigg disse:
      22 de agosto de 2016 às 10:45

      Detalhe amigo um pneu está comigo, que ganhei….é um spz fast track 2.1, porém é feito especialmente para ele, produto top..antes de falar algo procure saber qual o produto o Mito usa..o cara é bruto..

      (-2)
      Responder
    • Fabricio disse:
      22 de agosto de 2016 às 10:13

      Amigos eu ando de Specialized faz tempo , uso o mesmo pneu que ele usou , e não tenho o que reclamar de furos. Aqui na minha região tem muito Sansão do campo ( planta com espinhos ) e não tenho esses problemas. Acredito que os pneus que eu vi furando na prova olimpica , podem ser cortes ( snake bites ) ou mini-rasgos , causados pelas pedras . Os pneus da Specialized são top demais ! hoje eu uso S-Works Fast Track na dianteira e Fast Track Grid na traseira, ambos com liquido.

      (-4)
      Responder
    • Ciclista disse:
      21 de agosto de 2016 às 19:44

      Tu acha q ele estava usando o msm pneu q Vc usa? Ai é só produto tooop !!!! Vai la Vc é faz pelo menos a metade do q ele fez! Abraço

      (-10)
      Responder
    • MTB disse:
      21 de agosto de 2016 às 19:47

      Tu acha q ele estava usando o msm pneu q Vc usa? Ai só tem produto toop, pode ter certeza ! Vai la Vc é faz a metade do q ele fez!

      (-12)
      Responder
  12. Inayan disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:38

    O cara corre em provas de 6 horas, 200km e 21 dias de etapa… Acham mesmo que ele não aguentaria 1:30hs na prova de hoje !!! Se N1no levasse pro sprinter tomava pau…

    (8)
    Responder
    • Bortolin disse:
      22 de agosto de 2016 às 8:33

      Então por essa sua lógica, um cara que faz Audax de 1000 km também andaria melhor que o Nino, e que os caras que andam 200km …. interessante.

      (0)
      Responder
      • Henrique Andrade disse:
        22 de agosto de 2016 às 11:31

        1.000 passeando é bem diferente de 6 horas de cacete, que é o que acontece no Tour de France.
        Fazer 200km com 45km/h de média tem que ter perna demais

        (4)
        Responder
        • Robson disse:
          22 de agosto de 2016 às 12:41

          mas 6 horas de cacete na roda quase o tempo todo, tbm é bem diferente de 1:30 de cacete no chão de areia, rock gardens, subidas bem íngremes e descidas mais ainda e tudo isso, SEM roda amiga!

          NÃO DA PRA COMPARAR, cada prova tem sua dificuldade particular!

          (0)
          Responder
          • Henrique Andrade disse:
            22 de agosto de 2016 às 16:14

            Vocês tem essa ideia de que porque existe vácuo no ciclismo, o MTB é mais difícil. Não… Não é!
            Percorrer 4 mil quilômetros em 20 dias, com 45km/h de média é muito difícil. Bem mais difícil do que 1h30 de MTB uma vez por mês, como é a Copa do Mundo.

            A diferença é a intensidade. Mas um ciclista explosivo com Sagan, Degenkolb ou Kristoff, que sprintam, sobem bem e conseguem andar escapados. Se tiverem a técnica para o MTB, tem total condições de andar em uma prova de MTB.

            A noção de que o MTB é mais difícil que o ciclismo de estrada só existe no Brasil, pois aqui o ciclismo de estrada não existe.

            Abraço

            (6)
          • Henrique Andrade disse:
            22 de agosto de 2016 às 16:07


            Assista a a última hora do Tour of Flanders desse ano e reescreva o seu comentário… Abraço

            (1)
        • Bortolin disse:
          22 de agosto de 2016 às 14:10

          “Meu sonho é que não tivesse furado esses dois pneus, pra esses delírios não criarem vida… hehehe” (Israel Wolf, 2016)

          (2)
          Responder
        • Robson disse:
          23 de agosto de 2016 às 0:13

          qual a dificuldade em entender o que eu escrevi? não disse que mtb é mais difícil ou que road é mais difícil. apenas DIFERENTES modalidades onde o uso da força é empregado de form e dosagem DIFERENTES… abraço!

          (1)
          Responder
          • Sandro Farias disse:
            23 de agosto de 2016 às 9:18

            Rapaz, a força consiste, em sua maioria, empurrar o pedal pra baixo. E nem é o ciclismo de estrada o mais forte, porque temos o ciclismo de pista e o BMX, na estrada é força e resistência, no MTB em quarto, entra a técnica.

            (0)
    • Luis disse:
      22 de agosto de 2016 às 8:22

      Fato… verdade mesmo!

      (0)
      Responder
    • Robson disse:
      21 de agosto de 2016 às 18:45

      vc realmente não entende a diferença entre asfalto e um XC…

      (-7)
      Responder
  13. Marco disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:37

    Ele só foi campeão de mtb Junior. O cara não é bobo não, sabia onde estava se metendo e os furos atrapalharam a performance. Se iria ganhar medalha não tem como saber, mas se deixassem ele chegar iria dar trabalho.
    Uma pena ser patrocinado por uma marca tão ruim, que o deixou na mão.

    (4)
    Responder
  14. Cicero disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:40

    Fenômeno. Sem mais.

    (4)
    Responder
  15. Vitor disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:18

    Ele foi esperto e usou sua habilidade (sprint) pra pegar a ponta e a verdade quw ele começou sobrar antes do primeiro furo. Na boa, todo mundo já sabia que ele não iria se dar bem, só que foi pior do que o esperado. MTB requer Treinamento assim como speed, são modalidades diferentes e treinamentos diferentes,nao é com dois ou três meses que vc vai conseguir uma condição física e técnica pra correr a modalidade. Ele foi infeliz na escolha, acredito que ele teria tido um melhor resultado na estrada. Novamente,foi pior que o esperado.

    (-3)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      21 de agosto de 2016 às 20:32

      Ele não começou a sobrar antes do furo… Ele passou na minha frente com o pneu murcho e ainda estava no grupo…

      (6)
      Responder
  16. Gustavo disse:
    21 de agosto de 2016 às 21:40

    Pensem o que quiser, mas se não tivesse furado, aposto que ficava entre os 3.

    (3)
    Responder
  17. quein disse:
    21 de agosto de 2016 às 22:30

    se cara é ruim asim largou em utimo passou em terceiro na primeira volta e cade os brasileiro que largou em decimo pra chegar em 23 brasil tem que disputar provas andoras mesmo

    (-2)
    Responder
    • dsp disse:
      22 de agosto de 2016 às 2:02

      só que esse brasileiro durou 3 voltas no top 10 top 15 e teve uma lesão durante a prova, e mesmo com a lesão terminou a prova em 23º, vai lá o fodão vira atleta olímpico e vai disputar medalhas já que acha que é fácil, TROXA

      (4)
      Responder
  18. Miguel Ribas disse:
    22 de agosto de 2016 às 10:03

    Chegar em 1°, 3°, top 10, etc…tanto faz! O Sagan foi lá pra se divertir, ou alguém acha que ele ficou chateado com os pneus furados! Chateados ficaram o Rubinho e o Avancini que contavam com melhores resultados. O Sagan é o fanfarrão de sempre, o show man, o Bolt do ciclismo. O cara não precisa provar nada pra ninguém, é um super atleta e ponto final. Pra finalizar: sou fã do Absalon, mas tenho que reconhecer, não tem mais como brigar com o Nino.

    (2)
    Responder
    • Thiago disse:
      22 de agosto de 2016 às 12:04

      Miguel, discordo de você nesse ponto. Acho que, exceto no futebol, uma medalha olímpica (veja bem, não digo nem que precise ser de ouro) é o ápice da realização de um indivíduo como atleta.
      Pelo o que eu pude acompanhar do Sagan nas redes sociais, ele tava muito afim de levar uma medalha nesses jogos. Treinou duro em Utah, ganhou provas de MTB por lá, tava vindo muito forte. Com certeza ficou chateado por esses problemas mecânicos terem acabado com a prova dele.

      (0)
      Responder
  19. Sérgio Heitor Marques disse:
    22 de agosto de 2016 às 14:51

    Divulguem qual o conjunto e marca dos Pneus que Ele (a bike do P. Sagan) estava usando.

    (2)
    Responder
  20. Renan disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:43

    Se não fossem os furos com certeza estaria brigando com o espanhol e o francês pelo bronze! O cara é bruto!

    (1)
    Responder
  21. Sandro Farias disse:
    22 de agosto de 2016 às 7:48

    Muitos MTBikers torceram contra!!! KKKKKKK imagina como estava fácil aquela subida para um cara forte igual ao Sagan!

    (1)
    Responder
  22. Renato disse:
    22 de agosto de 2016 às 7:49

    Estava lá ontem e pude ver como o Sagan anda. Super técnico e forte pacas. Ele chegaria entrenós primeiros com folga. Mas não dava para ganhar do Nino. Nino se preparou o ano todo para ganhar esta medalha. Também acho que o Sagan poderia ganhar na prova de estrada, pois o vencedor não eta escalador típico. Abraço

    (1)
    Responder
  23. luizinho disse:
    22 de agosto de 2016 às 8:05

    Desculpe a ignorância e o off topic… mas…. não vi ninguem de RS1 nem a turma da Specialized… alguem sabe porque?

    (1)
    Responder
    • Robson disse:
      22 de agosto de 2016 às 12:43

      porque ela foi uma tentativa frustrada de marketing que não deu certo! a suspa é pesada até se comparar com a cid…

      (2)
      Responder
    • Matheus Vinícius disse:
      23 de agosto de 2016 às 13:52

      Desculpe mas pelas imagens que vi, os atletas specialized estavam sim de RS-1. Raiza Goulão, Sagan, ambos estavam de RS-1.

      (-2)
      Responder
      • Diogo teixeira Soares disse:
        24 de agosto de 2016 às 9:54

        RS-1 -e a suspensão invertida. NINGUÉM usou! Basta olhar as fotos…

        (0)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          24 de agosto de 2016 às 10:26

          Que eu tenha visto, só a Raiza.

          (0)
          Responder
  24. Franklin disse:
    22 de agosto de 2016 às 10:26

    Esse pneu da spz é um problema, so uso RR agora

    (1)
    Responder
  25. emerson braz disse:
    22 de agosto de 2016 às 10:52

    Não tenho bola de cristal para dizer se Peter Sagan ia chegar entre os top 10, ou ganhar a corrida só sei q corrida só tem o vencedor quando acaba , muitas coisas acontecem, Minha opinião. Speed e MTb exigem preparações diferentes. Poderia ser o Nino numa corrida de Speed e furar o pneu e tentar recuperar dando o máximo. Resumindo Nino aparentemente esta mais preparado para provas de MTB isso daria muita vantagem. Peter Sagan é um ótimo atleta. mais vc participar de corridas que fica o tempo todo na roda esperando seus agregados se matarem por vc e bem diferente do MTB que nao tem ninguém para te ajudar. Peter Sagan e Nino são dois monstros, mais Nino tem mais vantagem no MTB por estar sempre focado nisso. o cara pode ser o foda no sprint, na subida, correr 3 dias. mais se nao fizer a preparação para modalidade que vai participar, acredito que será difícil ter um bom resultado.

    (1)
    Responder
  26. Vanderlei disse:
    22 de agosto de 2016 às 12:56

    Só sei de uma coisa, com Sagan ou sem Sagan no top 10 ou 3, me diverti pra cace** nos dois dias de MTB. Nunca havia visto nada parecido aqui no Brasil em relação ao MTB. Circuito top, torcida fenomenal, a nata do MTB mundial presente, estrutura impressionante, simplesmente foi demais. A largada do masculino foi demais, a gritaria e a euforia da galera, tudo perfeito.

    Ao final, perguntei ao Rubinho o que ele achou da estrutura e da torcida em relação as corridas fora do Brasil, e ele disse o seguinte, nem lá fora, as vezes é tão top como foi aqui.

    (1)
    Responder
  27. Fernando disse:
    22 de agosto de 2016 às 14:35

    Já era fã do cara. Fiquei mais ainda. Complicado ficar fazendo suposições mas uma frase do próprio, resume o que poderia ter sido, se não fossem os furos. “Eu acho que não aguentaria ficar na frente com os melhores ciclistas, mas terminaria em uma posição bem melhor.” É isso!

    (1)
    Responder
  28. Alessandro disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:48

    Quando vi o Avermat buscando o Maika na chegada a primeira coisa que pensei foi que, Sagan se defendendo na mesma estrategia, com um pouco de sorte, poderia estar na quela fulga junto com o Nibale ou no grupo de perseguidor com Avermat. Na minha opinião teria mais chances do que no XC, e fiquei mais convencido quando o Avermat disse que não era a dele mas que iria tentar.

    (0)
    Responder
  29. Fernando disse:
    22 de agosto de 2016 às 15:00

    Já era fã. Fiquei mais ainda. Difícil ficar especulando o que teria sido, se não fossem os furos, mas nas palavras do próprio Peter, temos o que seria: “Eu acho que não aguentaria ficar na frente com os melhores ciclistas, mas terminaria em uma posição bem melhor.” É isso!

    (0)
    Responder
  30. rafael disse:
    22 de agosto de 2016 às 15:31

    respeitando a opinião de todos……. acredito sinceramente que se não fosse os problemas Sagan brigaria por medalha TRANQUILAMENTE………..é um atleta diferenciado…..

    (0)
    Responder
  31. Markim Palmerinha disse:
    22 de agosto de 2016 às 16:52

    Ciclismo não é um esporte exato, mais tiro meu chapéu para a audácia e coragem do Sagan em disputar o jogos olímpicos em uma modalidade que ele não se dedica ao longo do ano em seus treinos. Não adianta falar que senão fosse o furo ele não aguentaria o ritmo ou terminaria junto com os primeiros. O que importa é que a atitude dele foi de campeão. Dentro de um mundo de ciclismo cada vez mais mecânico e invariável, ele está sempre inovando e estando a frente de seus oponentes. Resumindo Sagan é foda … É penta campeão da camisa verde (Dominando), é Campeão Mundial, ganhou várias clássicas, vestiu camisa amarela no TDF, ganhou etapas. O que falar desse cara ? Tenho certeza que se a 5 anos atrás ele estivesse ido para o TEAM SKY, teriam transformado ele em um ciclista de grandes voltas.

    (0)
    Responder
  32. Helio leal disse:
    22 de agosto de 2016 às 18:43

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me rachando com os especialistas ! ta ficando divertido Henrique.

    (0)
    Responder
    • luizinho disse:
      23 de agosto de 2016 às 8:32

      somos dois!!!

      (0)
      Responder
  33. Rafael disse:
    22 de agosto de 2016 às 21:47

    Sagan andou muito. Estava la na corrida e vi o cara desde a largada e até um tombo no Rocky Garden do barranco. Digo que ele não era o piloto mais tecnico ali mas com certeza um dos mais fortes . Certamente top ten , talvez top five. Outra coisa que notei, pneus furados por pancada nas pedras. Pneus papel tipo sworks da vida com baixa calibragem nao seguraram as pancadas nao.

    (0)
    Responder
  34. Celso Lucas disse:
    22 de agosto de 2016 às 21:55

    Uns defendendo o Mountain bike e uns defendendo o Ciclismo, lendo estes comentários aqui fez eu lembrar quando o triatlo há uns 25 anos atrás ficava nessa discussão, alguns triatletas defendiam que faziam médias no contra – relogio melhores que os ciclistas,se pegar os 10 melhores especialistas do mundo no ciclismo no contra relógio e os 10 melhores pedais do mundo no triatlo ,dificilmente vai entrar algum do triatlo entre os 10 ,e é normal pois os ciclistas treina uma só modalidade , mesma coisa se pegar os 10 melhores do Mountain Bike do mundo e 10 melhores ciclistas do mundo que também faz algumas corridas de mountain bike de vez em quando , dificilmente algum ciclista chegaria entre os 10 numa corrida de mountain bike , então oque eu quiz dizer é que, quem é especialista numa modalidade sempre deverá ser melhor ,o Peter Sagan apesar se ter dado uns treinos e participar de umas provas e já ter sido campeão mundial junior ele não é especialista no mountain bike e sim no ciclismo, mas como ele é um Fora de Série ele com certeza iria quebrar a regra e se não furasse o pneu ele com certeza chegaria entre os top 10 , agora ganhar seria quase impóssivel pelo pouco tempo que dedicou pra o mountain bike.

    (0)
    Responder
  35. Diogo Teixeira Soares disse:
    23 de agosto de 2016 às 12:46

    Dezenas de comentários e ninguém se lembrou que o Sagan foi campeão mundial sub 23 de MTB em 2008. Alguém vai afirmar que um campeão sub 23 não tem técnica ou experiência? A técnica dele está no sangue. Perdemos a chance de ver o cara cruzando a chegada num wheelie de 30 segundos mesmo que fora do pódio. Acho que dava sim um top 5 fácil. Como comentaram, ele estava visivelmente na sua zona de conforto antes de furar e o grupo de trás não chegava. PS: o Nino USAVA pneu tubular. Nesta prova estava usando Maxxis, acho que o IKON, não tenho certeza (basta ver as fotos).

    (0)
    Responder
  36. Emannuel disse:
    23 de agosto de 2016 às 14:05

    Podem falar o que quiser. Mas, todos hão de convir que o Sagan é mesmo um fora de série. Pois, desde que comecei a ler as matérias desse site, nunca vi tantos comentários sobre uma matéria. kkkkkk

    (0)
    Responder
  37. rafael disse:
    24 de agosto de 2016 às 13:40

    Sagan, um atleta profissional e grande vencedor, que não precisa provar nada….. jamais iria se propor a disputar uma prova sabendo que não tinha a menor chance ou que não tinha condições técnicas……um profissional do nível dele jamais faria isso….então..se ele quis disputar a prova é pq sabe que podia…. ora….. teve problemas que poderiam ter acontecido com outro atleta…… acho não ser correto sustentar que ele fez escolha errada…..ele sabe de suas capacidades …….

    (0)
    Responder
  38. Theu disse:
    21 de agosto de 2016 às 18:52

    Pneu… os caras sempre perdendo prova por conta de pneu…
    Meu… numa prova dessa… já sabem dos rockgarden fudido… então coloca selante de acordo (que seja 200 ml…) com 40 psi (ou mais dependendo do peso) e um pneu decente…
    Mas não… preferem “conforto e aderência”… então tá aí ó… chupando dedo agora.
    Quer conforto e aderência, vai treinar e brincar. Quer garantir, não poupa configuração parruda…

    (-4)
    Responder
    • DANIEL QUEIROZ disse:
      22 de agosto de 2016 às 10:57

      voce deveria ser técnico de equipe!

      (2)
      Responder
    • Bruno disse:
      22 de agosto de 2016 às 12:19

      Vc é retardado só pode rsrsrs 40psi num pneu sem câmara ??? kkkkkkkkk faz isso na sua bike e vai la num xco cheio de pedra com 40psi no pneu !!!

      (2)
      Responder
    • N disse:
      21 de agosto de 2016 às 22:17

      Noob detected

      (-1)
      Responder
      • Markim Palmerinha disse:
        22 de agosto de 2016 às 16:55

        Tá de sacanagem … Os caras são profissionais, ganham horrores para isso, treinam e se dedicam ao máximo e você vem dizer que os caras perdem prova por pneu ? Se existisse uma fórmula pra não furar pneu todos usariam.

        (0)
        Responder
  39. Carlão disse:
    21 de agosto de 2016 às 19:20

    Não creio ser bobagem todo mundo sabe que o cara é bom mas a no Itaim bike requer um tempo para se adaptar a pilotagem e é lógico que ele poderia ter o problema que teve por isso muito gente não acreditou que seria diferente do que aconteceu hj.

    (-3)
    Responder
  40. Igor disse:
    21 de agosto de 2016 às 20:45

    Gente! Ele pode ser bom, mas não aguentou e mesmo que não tivesse furado. Ele fez igual a vários outros, deu o famoso vôo de galinha. Faltou mandragem e isso só com tempo.

    (-12)
    Responder
    • Luis disse:
      22 de agosto de 2016 às 8:27

      Falou ai o especialista do “vôo de galinha”…

      (3)
      Responder

Deixe uma resposta para Robson Cancelar resposta

5 years ago 92 Comments Mountain BikeRio 201613,007

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.