Começou o segundo final de semana de competições pela Copa do Mundo de MTB.
Mathieu Van der Poel venceu novamente com um ataque solitário, o que demonstra uma imensa superioridade, já que com certeza ele era um dos atletas mais marcados da corrida. No Feminino a corrida se desenvolveu de forma parecida, mas a diferença é Chloe Woodruff era uma surpresa.

Largada Masculina em Nove Mesto. Red Bull TV
No Feminino
Uma corrida bastante controlada, o ritmo era intenso e as atletas andam em bloco. Nenhuma movimentação muito agressiva por parte das atletas, destaque para Annika Langvad que parecia estar disposta a manter sua hegemonia em Nove Mesto, mas se posicionou mal em uma curva e acabou fechada pelo pelotão, teve que por o pé no chão e acabou indo para o fundo do grupo o que dificultou muito seu desempenho hoje.
A corrida seguia o formato apresentado na semana passada, com o grupo compacto e Kate Courtney apenas aguardando o momento para definir a corrida. Porém a três voltas do fim o ataque surpreendente de Chloe Woodruff que rapidamente abriu uma vantagem do pelotão deixou as atletas sem reação, e como a corrida é muito curta essa indecisão garantiu a vitória de Woodruff.
Você também pode gostar:
- Primeira Montanha e Já Tivemos Troca de Liderança no Giro – Etapa 12
- Caleb Ewan Arremata Sprint Com Perfeição no Giro
- Kulhavy e Forster Fora, Sam Gaze Volta em Nove Mesto – XCC é Amanhã 24/05
O pelotão veio junto para uma emocionante chegada, Anine Last bateu a chegada e fez segundo, Jolanda Neff em terceiro garantiu seu lugar no pódio, deixando a atual Líder Kate Courtney com o quarto lugar.

Pódio feminino. Red Bull TV
No Masculino
A corrida no masculino trouxe um pouco mais de movimentação. Florian Vogel de cara “queimou a largada”, mas isso não trouxe implicações e o pelotão largou forte desde o começo do XCC. O ritmo foi intenso desde o início, com variações de atletas na ponta do pelotão, o brasileiro Henrique Avancini liderou por algumas voltas impondo um ritmo bem forte, inclusive andou escapado com Anton Cooper por alguns momentos.

Queda de Andri Frischknecht. Red Bull TV
Mathieu Van der Poel controlou a fuga do brasileiro, e a quatro voltas do final lançou um ataque tão forte que ninguém conseguiu seguir na sua roda, com o gap aberto o pelotão desorganizado e com alguns atletas claramente evitando se expor demais para não faltar pernas no final o ritmo imposto por Van der Poel foi inalcançável. Ele no final ainda controlou um pouco o ritmo e na chegada do pelotão se aproximou bastante, porém sem sucesso. A dupla da Cannondale chegou em segundo e terceiro, com Maxime Marotte e Henrique Avancini, Nino Schurter terminou com a quarta posição.

Pódio Masculino. Red Bull TV
Classificação Copa do Mundo Feminina
1 – Kate Courtney – 450
2 – Jollanda Neff – 380
3 – Chloe Woodruf – 315
Classificação Copa do Mundo Masculina
1 – Mathieu Van der Poel – 450
2 – Mathias Flueckiger – 340
3 – Maxime Marotte – 295
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br
Deixe uma resposta