Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


ERW Airless Tires: Pneus para mountain bike que não utilizam ar

Autor: Henrique Andrade
9 years ago 14 Comments CuriosidadesPneus1,912





É isso mesmo, não é só Tubeles, é Airless (não utiliza ar)!!!! A empresa ERW criou um pneu para mountain bike que não utiliza ar para suportar a bike.

A tecnologia originalmente foi desenvolvida para carros e caminhões para aumentar a eficiência no consumo de combustível e performance, utilizando somente borracha e liga metálica para substituir a utilização de ar e diminuindo o arrasto dos pneus.

E agora eles começaram a desenvolver tecnologias para bikes. De acordo com a marca, são três camadas de material: A primeira imita os cravos dos pneus e é preparada para suportar as condições do terreno, a segunda é a parede lateral dos pneus, que foi desenvolvida para manter lama, pedras e detritos fora do pneus e a última é uma seção que fica dentro o pneus e é ajustável. Essa parte serve para imitar a maleabilidade do ar dentro dos pneus

Vídeo

out 29, 2012Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Pinóquio é o novo mascote do Campeonato Mundial de Estrada 2013Brasil Cycle Fair 2012: A esperada MTB 27,5 da Scott
Você também pode gostar:
 
Teste de longo prazo: Pneus para MTB Schwalbe Racing Ralph 2.25
 
Qual é a Pressão Correta dos Pneus Para Bicicletas de Estrada?
Comentários: 14
  1. Samo Fischer disse:
    29 de outubro de 2012 às 15:56

    A idéia é boa, mas…
    Imagino a “facilidade” da limpeza depois de uma trilha cheia de lama.

    (0)
    Responder
  2. josé disse:
    29 de outubro de 2012 às 16:09

    hum…

    E o peso?
    Só que, se forem abertos como os do vídeo no barro ou em algumas situação não seriam muito funcionais.

    ¬¬

    Droga, não vou mais comprar ações de empresas de câmera de ar…kkkk

    (0)
    Responder
  3. Rodrigo disse:
    29 de outubro de 2012 às 16:11

    Legal. E já está disponível no mercado? Utiliza que tipo de aro? Tubeless?

    (0)
    Responder
  4. Rodrigo disse:
    29 de outubro de 2012 às 16:14

    Interessante. Já está disponível no mercado Brasileiro?
    Utiliza qual tipo de aro? Tubeless?

    (0)
    Responder
  5. Eduardo disse:
    29 de outubro de 2012 às 16:27

    Samo Fischer, ele tem uma camada para no deichar entrar

    (0)
    Responder
  6. Regina disse:
    29 de outubro de 2012 às 16:48

    Pois é, queria ver um teste na lama, pois a tal proteção lateral “desenvolvida para manter lama, pedras e detritos fora do pneus” parece não existir…

    (0)
    Responder
  7. Diego Trigueiro disse:
    29 de outubro de 2012 às 18:43

    E qndo for necessário um peneu mais vazio? há trilhas que com esse peneu duro como mostra no vídeo o cara vai se esforçar um monte para ficar em pé!!

    (0)
    Responder
  8. José Carlos Gonçalves disse:
    29 de outubro de 2012 às 20:26

    È verdade,se for aberto como esse o vídeo,pedalar no barro seria uma tortura,imaginem pedras,aquele monte de barro pastoso dentro do pneu,ficando num lado só da roda. È muito incômodo,à primeira vista não queria um pneu desse na minha bike.

    (0)
    Responder
    • Samo Fischer disse:
      30 de outubro de 2012 às 11:56

      Tambem pensei nisso. mas se entrar no site do desenvolvedor, vai ver que eh tudo protótipo ainda, certamente ainda terá melhorias.

      (0)
      Responder
  9. Rafael Carvalho disse:
    29 de outubro de 2012 às 20:30

    Vai fazer sucesso essa parada!!!! Massa!!

    (0)
    Responder
  10. Tiago disse:
    29 de outubro de 2012 às 21:03

    e quando desgastar a borracha ?

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      29 de outubro de 2012 às 21:33

      Olá Tiago!
      Acho que vai ter que fazer igual aos pneus que usam ar: Trocar os pneus!
      Abraço

      (0)
      Responder
  11. cesar disse:
    29 de outubro de 2012 às 21:54

    parece interesante, mas a resitencia que o pneu vai oferecer quela que normalmente medimos em presao de ar como vai ficar, igual pra todo mundo ou todo o terreno…….?

    (0)
    Responder
  12. Leilton disse:
    29 de outubro de 2012 às 22:58

    pra ser a prova de barro, basta ter a parede lateral fechada ao invés de aberta. uma camada bem fina bastaria.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

9 years ago 14 Comments CuriosidadesPneus1,912

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.