Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Fatos que Marcaram o Final de Semana na Copa do Mundo de MTB

Autor: Redação PQP
3 years ago 1 Comment Artigos e Dicas, Competições Internacionais, Mountain Bike, Mountain BikeCopa do Mundo de MTB, Jolanda Neff, kate courtney, Mathieu Van Der Poel, Nino Schurter1,379





Algumas coisas ficaram claras após as duas primeiras Etapas da Copa do Mundo de MTB – Albstadt e Nove Mesto

Em Nove Mesto tivemos a histórica vitória de Mathieu van der Poel, e o segundo triunfo consecutivo Kate Courtney.

Largada em Nove Mesto. Foto: Instagram

A Copa do Mundo de XCO começou com corridas espetaculares e disputadas. Um sucesso total de público, como de costume neste evento, acompanhado por um show na transmissão nos dois circuitos com a excelente cobertura da Red Bull TV. Dois finais de semanas históricos de competições por várias razões.

No Masculino

Mathieu Van der Poel alcançou seu objetivo

Foram 15 largadas em Copas do Mundo XCO para o Holandês alcançar seu objetivo de vencer uma corridana Copa do Mundo de XCO. Foi o mais complicado para o Holandês, sabia? Ele ganhou o Campeonato Mundial UCI Ciclocross, com menos de 23 por idade. Ele ganhou sua primeira Copa do Mundo Cyclo-Cross em sua primeira temporada. Ele ganhou sua primeira grande clássica no Ciclismo no primeiro ano em que está participando delas.

Pódio em Nove Mesto. Foto: Instagram / michalcervenyphoto

No entanto, desde 2016, ele está buscando a vitória na Copa do Mundo XCO, e só agora em 2019 conseguiu realizar este feito. Com isso, seus resultados que já eram fenomenais, agora são incomparáveis ​na história do ciclismo.

Nino Schurter, está na sua melhor forma

Suponha que Mathieu Van der Poel não alinhasse na largada. Nino Schurter venceria a corrida com quase 2 minutos de vantagem sobre o segundo classificado. É claro que a participação do Holandês altera todo o comportamento da corrida, mas é uma vantagem que Nino raramente alcançou em suas 30 vitórias nas Copas do Mundo. Isso nos traz a seguinte conclusão: Nino Schurter não fracassou, além do mais, ele concorreu no seu melhor nível. Mas ele encontrou um atleta que, simplesmente, está num nível muito alto.

Van der Poel na disputa com Nino. Foto: Instagram / michalcervenyphoto

Um mexicano no top-10

José Gerardo Ulloa Arevalo, foi o oitavo na Copa do Mundo em Nove Mesto. Resultado que pra nós não pode passar despercebido. O atleta está em seu segundo ano na elite, ele acabou de subir da categoria sub-23. Vamos acompanhar e ver a sua evolução nas próximas etapas.

Foto: Instagram

Henrique Avancini

No short track o brasileiro ditou o ritmo da prova e garantiu a terceira posição. No domingo, no XCO, foi mais um dia de grandes conquistas para Avancini, fechando a prova na quarta colocação.
Com esses resultados, Avancini está na quinta colocação geral da competição, bem posicionado para as próximas etapas.

Você também pode gostar:

  • Van der Poel Vence Novamente no XCC, Woodruff Leva no Feminino
  • O Fenômeno MVDP Desbanca Nino Schurter e Vence em Nove Mesto
  • A Briga Pela Classificação Geral Esquentou no Giro da Itália

 

No feminino

Kate Courtney está impossível

Duas largadas no XCO e duas vitórias para a americana. Considerando que em 2018 ela não chegou no pódio em nenhuma etapa da Copa do Mundo XCO. A conquista do título mundial colocou Kate Courtney em outro nível. Óbvio que sua mudança de equipe teve grande influência nisso, colocando ela em outro patamar e posicionando a como referência no MTB feminino. Há 20 anos, uma corredora americana não ganhava uma Copa do Mundo XCO feminina na elite. Agora em duas semanas ela têm duas vitórias.

Foto: Instagram / michalcervenyphoto

Kate Courtney é a oitava atleta a conquistar duas vitórias seguidas, nas duas primeiras etapas, da Copa do Mundo de XCO Feminina.

Primaflor-Mondraker-Rotor, ex equipe de Raiza Goulão, chega ao primeiro pódio na Copa do Mundo

Bec McConnell chegou em 2º lugar no evento feminino, perdendo apenas para a imbatível Kate Courtney. Um feito muito bacana que demonstra que o MTB brasileiro está em alto nível no masculino e no feminino, a Brasileira Raiza Goulão que até ano passado representava a equipe espanhola, hoje representa a equipe Corinthians Audax Bike Team.

Bec McConnell. Foto: Instagram / stephandasilvaphotographe

As corridas estão cada dia mais disputadas

Anne Tauber no feminino estava indo para sua primeira vitória na Copa do Mundo de XCO. Porém um problema mecânico muito próximo do final da corrida a prejudicou de forma que a atleta em menos de meia volta caiu para a 10ª posição. Importante ressaltar a participação da nova geração nas corridas, Sina Frei, sub-23, foi a quarta colocada e Malene Degn, em seu primeiro ano na elite, foi quinta.

Anne Tauber, enquanto liderava em Nove Mesto, seguida por Jolanda Neff. Foto: Instagram

Norte Americanas dominando no Feminino

Vitória de Chloe Woodruff no XCC. Vitória no sub-23 com Haley Batten. Vitória na elite XCO com Kate Courtney. Todas atletas americanas. A canadense Haley Smith foi a terceira na elite. Dois países que são muito protagonistas na categoria feminina. No XCC as atletas americanas e canadenses parecem mais acostumadas com este tipo de evento, mas agora no XCO elas também estão mostrando resultados.

Chegada do XCC, Chloe e Kate. Foto: Instagram / thomas_maheux

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br

maio 28, 2019Redação PQP

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

A Briga Pela Classificação Geral Esquentou no Giro da ItáliaChuva, Frio e Mudança na Geral do Giro da Itália
Você também pode gostar:
 
Copa do Mundo de MTB | Replay completo da 2ª etapa em Albstadt
 
Vídeo | Reconhecimento 1ª etapa da Copa do Mundo de Downhill
Comentários: 1
  1. Anderley disse:
    29 de maio de 2019 às 19:41

    Outro fato que marcou muito essa corrida, nino perdeu não somente a corrida e também o primeiro lugar no Ranking UCI, que agora tem um novo numero 1.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

3 years ago 1 Comment Artigos e Dicas, Competições Internacionais, Mountain Bike, Mountain BikeCopa do Mundo de MTB, Jolanda Neff, kate courtney, Mathieu Van Der Poel, Nino Schurter1,379

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.