Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Governo porco fazendo uma obra porca em ciclofaixa e oferecendo risco para ciclistas em Brasília

Autor: Henrique Andrade
8 years ago 14 Comments Artigos e Dicas533





É impressionante a capacidade que nosso governo tem que fazer coisas extremamente mal feitas e PORCAS em praticamente tudo que ele se propõe a fazer.

Aqui em Brasília, um dos locais prediletos para os treino em Brasília é a ciclofaixa do Lago Sul.  O acostamento de praticamente todo o bairro foi transformado em uma ciclofaixa.

Ciclo_faixa_Lago_Sul_Obra_03

Há algumas semanas temos nos deparado com uma obra bizarramente mal feita para a passagem de uma tubulação pelo bairro. Entre as quadras 25 e 23 do Lago, foi feito um corte no asfalto e um monte de entulho foi acumulado bloqueando a ciclofaixa.

O entulho faz com que tenhamos que entrar na pista dos carros e ainda ter que ficar tomando buzinada dos “carinhosos” motoristas aqui de Brasília. Além disso, após a colocação da tubulação, o corte ficou aberto no asfalto. Afinal de contas, como nada nessa bosta de governo tem planejamento, os caras não conseguem fazer os trabalhos conjuntamente. Ou seja: instalou a tubulação, já vai fechando o buraco…

Ciclo_faixa_Lago_Sul_Obra_01.JP2

Mas não, como tudo no Brasil, você primeiro abre o buraco… Um mês depois vem uma empresa e coloca a tubulação, em outro mês vem alguém e coloca terra em cima da tubulação e depois de outro mês vem alguém e coloca um asfalto por cima

E o pior… Quando vem alguém para colocar o asfalto por cima, o melhor que eles conseguem fazer é isso daqui que está na foto. Parece que deram um carrinho de mão cheio de lama asfáltica para um grupo de crianças e falou: “façam uma bagunça ai!

Ciclo_faixa_Lago_Sul_Obra_02

Além da chuvarada que está caindo e a pista está imunda de lama. Assim como o resto da cidade e do Brasil, por conta dessas obras dessa Copa do Mundo ridícula, que estão feito as pressas e tá ficando tudo aquela maravilha…

Enfim… é isso que o povo gosta, certo??? Então… É isso que vamos ter! E nós ciclistas correndo ainda mais risco de levar uma queda por conta da irregularidade, entulho e carros tirando fina…

Uma beleza!

dez 9, 2013Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Foto do fã do PraQuemPedala: Galera pedalando no Monte Aconcágua. TOOOP!Resultado da Enquete PraQuemPedala: Qual tamanho de roda de MTB você prefere? 26, 27,5 ou 29?
Você também pode gostar:
 
Tour de France 2014: 8ª Et.: Contador não conseguiu largar Nibali na montanha
 
Vídeo: Imagens incríveis da competição de downhill mais alucinante do mundo!
Comentários: 14
  1. Daniel Edu Mayer disse:
    9 de dezembro de 2013 às 11:26

    Bom dia Henrique,
    Sigo sua página do facebook, sigo suas publicações, sou muito fã deste belo site, porém tenho que lhe dizer algumas coisas que andam me incomodando.
    Não sou filiado nem a favor de partido nenhum, não vejo nosso atual governo como solução e nem como problema da situação em que vivemos, pois acredito que tudo isso vem de muitos anos através das gerações e governos problemáticos e de governantes hipócritas e egoístas.
    Eu realmente acho importantíssimo que sejam feitas matérias deste tipo, informando estes problemas em seu site, elas DEVEM ser feitas, porém tenho que lhe dizer que muitas vezes, a forma como você trata a situação parece um pouco grosseira e acaba afastando pessoas, que acabam por enxergar ciclistas como “reclamões” ou como os problemas da cidade. Palavrões, e “chingamentos” não agregam em nada a matéria, da mesma forma que você disse na outra reportagem sobre o ciclista que foi assassinado por um motorista, que nós como ciclistas devemos tratar as situações com bom senso, mesmo que tenhamos razão, pois não é com atitudes grosseiras que resolveremos tais situações, da mesma forma que palavras ofensivas nestas matérias podem acabar “pegando mal” quem venha ver seu site.
    Fica aqui uma crítica construtiva de um dos maiores fãs do seu site e pessoa. Abraços!

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      9 de dezembro de 2013 às 11:42

      Daniel! Obrigado pela opinião!

      Os palavrões são simplesmente um reflexo da minha indignação. Eu entendo o seu ponto de vista e acho que ele é correto. Isso pode sim afastar algumas pessoas.

      Mas por outro lado eu não vou inibir a minha vontade de expressar essa frustração que sinto com esse governo esdrúxulo que temos. É uma forma de desabafo e de indignação.

      Abraço e muito obrigado pela opinião!

      (0)
      Responder
      • Daniel Edu Mayer disse:
        9 de dezembro de 2013 às 11:57

        Obrigado pela resposta amigo!
        Vivemos em um país lindo, com um povo que em sua maioria é espetacular na forma como vive e encara seus problemas, porém como em tudo na vida, a imagem que fica é da parte desagradável…
        Sem exceções, todos os poucos governos que vivenciei, muito se utilizaram de politicagem, a curto prazo, coisas que estejam “prontas” antes do fim do mandato pra quem sabe conseguir um outro. Fico triste por quem olha tudo isso apenas se conformando, e feliz por quem pode e dá sua opinião, como é seu caso.
        Abraços!

        (0)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          9 de dezembro de 2013 às 11:59

          Eu que agradeço cara!
          Abraço!!!!

          (0)
          Responder
  2. Fernando - Ápice disse:
    9 de dezembro de 2013 às 12:05

    Daniel e Henrique: concordo com vocês dois, pois não se deve vulgarizar o nível dos comentários (neste ponto concordo com o Daniel), mas, por outro lado, não vejo que a forma em que o Henrique coloca sua indignação vulgariza os comentários (neste ponto concordo com o Henrique).

    Da minha parte, tento sempre manter o nível legal de meus comentários, mas, no que se refere ao “nosso Brasil” (me refiro ao governo e governantes), prefiro nem enviar o meu comentário, pois tenho certeza que o Henrique vetaria a publicação. Não consigo ser racional com tanta sacanagem bem à nossa frente!!!

    (0)
    Responder
  3. Cliciano Rizzon disse:
    9 de dezembro de 2013 às 13:29

    Henrique, concordo com você!!! Os políticos além de não fazerem praticamente nada voltado aos ciclistas(ciclovias, isenção de impostos, etc…), temos que ver todo esse dinheiro gasto com futebol de certa forma apoiar a selvageria que ontem acompanhamos pela televisão!!! Governo que não faz nada, tem que levar PAU mesmo, se você faz um simples comentário nada acontece!! Agora quando muda o tom…..quem sabe!!

    (0)
    Responder
  4. tiago disse:
    9 de dezembro de 2013 às 13:33

    Ciclofaixa ou Trilhafaixa? Putz!!! Só de MtB, e mesmo assim tubless, pois do contrário é pneu furado na certa.
    Outro dia vi num programa que lá fora , das três vias da rua uma é pro transporte público, uma pros carros e uma pras bikes.
    Sem romantismo. As bikes e as motonetas são a solução nos locais centrais, onde o trânsito “pega”. Eu acredito na troncalização dos transportes.

    (0)
    Responder
  5. Diogo da Matta disse:
    9 de dezembro de 2013 às 18:39

    Meu caro amigo Henrique, compartilho das suas palavras de indignação. Acho que vale a pena fazermos nossa parte como cidadãos e ciclistas prejudicados e fazer nossa reclamação junto a Ouvidoria da Administração do Lago Sul. http://www.lagosul.df.gov.br/ouvidoria.html Acho que é uma forma de tentarmos exercer nossos direitos. Quanto mais reclamações na caixa de entrada deles melhor, de repente com o alcance que vc tem com os ciclistas de Brasília, que em sua maioria usam essa ciclofaixa para treinos e pedais, podemos lotar a caixa de entrada da ouvidoria. Ou tentar um contato com o Administrador do Lago https://www.facebook.com/wander.azevedo.16?ref=ts&fref=ts Espero ter ajuda. Sigamos lutando meu amigo, Juntos somos mais fortes. Forte Abraço!

    (0)
    Responder
  6. Adriano disse:
    9 de dezembro de 2013 às 19:07

    Você está reclamando disso…. Faz bem, mas…..

    Vem para São Paulo e tente descer a Serra do Mar rumo ao nosso litoral sul….

    O nosso querido, amado e salve, salve governo estadual (20 anos com o mesmo partido no poder), sabe fazer bem feito:

    superfaturar obras no metrô;
    barrar CPI’s;
    fechar acordos ilegais com a imprensa golpista;

    o que mais ele sabe fazer…,

    Permitir que a Ecovias viole o nosso constitucional direito de ir e vir.

    Só é possível chegar ao litoral sul por meio das rodovias Anchieta e Imigrantes, ambas são administratas pela Ecovias há 10 anos, no entanto, ela não cumpre a lei que a obriga a garantir nossa segurança, e ainda entra com liminar para nos proibir de circular na rodovia.

    Henrique, acompanhe o caso e se possível, ajude a divulgar mais esta violação de direitos:

    http://vadebike.org/2013/12/descida-rota-marcia-prado-proibida-ecovias-juiz/

    Muito AXÉ!

    (0)
    Responder
  7. Saulo Caram disse:
    9 de dezembro de 2013 às 19:46

    Compartilho sua indignação, Henrique. Não apenas com esse governo, mas com todos os últimos governos do DF. Nossa cidade não esteve em boas mãos nos últimos anos. Temos que mudar isso na próxima eleição. Espero que apareça alguém confiável e competente para que possamos depositar nossa confiança.

    (0)
    Responder
  8. Sylvio C Jr disse:
    18 de dezembro de 2013 às 21:14

    Moro na QD 25 do SMPW e fiquei muito feliz ao ver a cosntrução de uma ciclovia entre a QD 25 e a QD 14, perto do aeroporto, e passei a utilizá-la para ir de bike ao trabalho. Porém, tenho visto grande acúmulo de cascalho sobre a ciclovia trazido pelas chuvas fortes em muitos pontos, obrigando a desviar ou desmontar da bike. Na quadra 14, a pista passou a ser de concreto e até o momento não tem qualquer tipo de sinalização e há lugares com rachaduras e rompimentos do pavimento em vários pontos, antes mesmo de a obra ser entregue, fatos estes causados por trânsito de veículos em alguns pontos da ciclovia. No início da pista, perto das obras da EPAR, no início da QD 14, muitos veículos passam sobre a ciclovia para cortar caminho entre uma marginal em construção em frente ao aeroporto (acesso aos hangares da aviação geral) e a EPDB. Drenagem é uma ilusão, pois facilmente se observa poças de água e lama acumuladas em vários pontos da ciclovia, mesmo após longo tempo desde a última chuva. E temos que disputar espaço com pedestres, que utilizam a ciclovia como calçada, pois não há qualquer tipo de sinalização de que aquela obra é para bicicletas. Espero providências dos fiscais do contrato desta obra, pois do jeito que está, fica muito aquém das necessidades dos ciclistas e do que deve ser uma ciclovia decente.

    (0)
    Responder
  9. Alexandre disse:
    26 de dezembro de 2013 às 13:37

    Olha só o que apareceu hoje no DF TV 1a edição:

    http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-1edicao/t/quadros/v/ciclistas-sao-flagrados-ignorando-ciclofaixa-na-estrada-parque-dom-bosco/3041866/

    Tá aí uma boa hora para o blog mostrar para o DF TV o porque dos ciclistas se aventurarem fora da ciclo-faixa. Quem sabe eles publicam as imagens desse post.

    (0)
    Responder
  10. Motorista joga o carro propositadamente e acerta ciclista na ciclofaixa em Brasilia | PraQuemPedala disse:
    31 de dezembro de 2013 às 17:59

    […] Semana passada postei aqui uma matéria sobre o Jornalismo pífio da Rede Globo, que jogou a culpa nos ciclistas, que evitavam passar na ciclofaixa de péssima qualidade… […]

    Responder
  11. Pereira - DF disse:
    5 de janeiro de 2014 às 19:58

    Concordo plenamente contigo Henrique. O que podemos esperar de um governo do PT, que acabou com a pista do velodromo e nao deu nenhuma satisfaçao ao publico. Essa pista do velodromo ficava ao lado do estadio mane garrincha.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

8 years ago 14 Comments Artigos e Dicas533

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.