Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Lance Armstrong: “Alegações de que Froome está se dopando são minha culpa”

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 27 Comments NotíciasChris Froome, Doping, Lance Armstrong, Tour 20159,604





Lance Armstrong se posicionou com relação as acusações de que Chris Froome estaria se dopando, em entrevista ao Sky Sports News HQ.

Chris Froome está sendo massacrado por jornalistas e fãs do ciclismo após a publicação de um vídeo com as informações do potencímetro dele, registradas durante o Mont Ventoux no Tour de 2013.

>>> Vejam aqui o vídeo vazado
>>> Vejam aqui as declarações de Froome sobre o vídeo

ap_lance_armstrong_ll_120824_wg

Armstrong disse: “Eu sei como é ser um cara como o Chris e estar no meio do Tour e lidar com constantes questionamentos, que logicamente ele está, e para ser justo e honesto, muito disso é culpa minha.”

Muita gente faz esses questionamentos, veem o estilo dele, veem a performance dele, veem as diferenças de tempo, veem a cadência dele e eles pensam: ‘esse é cara é só mais um deles’. Eu me sinto mal por isso” completou Armstrong. “Quem quer que seja que vença o Tour de France 2015, não deveria estar respondendo por questões de alguém que venceu a prova há 10 ou 15 anos atrás. Isso não é legitimo. Isso simplesmente não é justo.”

Eu valorizo muito o que Armstrong conseguiu fazer em sua época e também gosto de deixar bem claro a ENORME gravidade do que ele fez. Confesso que gostei bastante desse posicionamento do ex-ciclista. Pode até ser uma estratégia para se redimir com a opinião pública, mas mesmo que seja, gostei bastante da postura.

E eu concordo plenamente com ele. Depois do escândalo Armstrong, apareceram três tipos de espectadores do ciclismo. 1 – Os fãs incondicionais do Armstrong, que vivem repetindo o cansativo discurso “dos dopados ele era o mais forte…”; 2 – Os que eram fãs dele e se revoltaram com o ciclismo e vivem repetindo o cansativo discurso: “Venceu na montanha… Tá DOPADO.” e 3 – E os que não eram tão fanáticos por ele assim e acham que o ciclismo realmente está mudando (esse grupo é uma minoria).

Querendo ou não, o Armstrong frustrou muita gente e deixou muitas viúvas por ai. Acho legal ele ter essa postura e assumir a responsabilidade pelo estrago que ele fez na imagem do ciclismo.

Vale a pensa ressaltar que ele também foi muito importante para o crescimento do esporte, uma vez que durante a sua era, ele trouxe muita atenção e dinheiro para o esporte. Uma pena que a impressão final foi MUITO RUIM para ele e para o esporte como um todo.

jul 15, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Chris Froome fala sobre informações hackeadas de seu SRM e suspeitas de dopingTour de France 2015 | 12ª Et.: Purito vence etapa BRUTAL de montanha
Você também pode gostar:
 
Tour de France 2015 | Fotos ÉPICAS da grande final da Champs-Elysées
 
Tour de France 2015 | Fotos da incrível subida Lacets de Montvernier
Comentários: 27
  1. bikecxs disse:
    15 de julho de 2015 às 19:48

    mas e precisa pensar muito sobre isso??? pra mim, um dos maiores ciclistas até hj e tenho até quadro dele na minha parede, a minha recuperação do joelho, parte se deve a ele. Cris… dopado sim… e olha não precisa fazer muito esforço, vejam ““Eu sei como é ser um cara como o Chris” … outra… o próprio Lance disse uma vez… “é impossível nos tempos de hj ganhar um tour sem se dopar”… ai ele vem e diz que parte do que rola hj se deve a sua culpa… a para aí!!! tá ganhando quanto pra tirar a má impressão que ficou no esporte. e 3º = quem compete, seja em provas amadoras ou profissionais, sabe o que rola!!! chega de mi mi mi… ou eu sou o único retardado tapado nesse mundo?

    (23)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      15 de julho de 2015 às 19:49

      Lance fez essa declaração sobre a época que ELE CORRIA

      (3)
      Responder
    • zegatto disse:
      20 de julho de 2015 às 22:28

      Não existe esporte de alto rendimento sem doping e ponto final.

      (0)
      Responder
  2. Eber Sousa disse:
    15 de julho de 2015 às 22:08

    A grande verdade é que no mundo atual o CETICISMO está sempre presente. Eu penso que até que se prove ao contrário são tudo suposições, alegações, e nada comprovado. Quem falar que o ciclismo não está mudando é porque não acompanha. E nem precisa ser especialista, só citar três fatos: a criação do passaporte biológico, a diminuição das médias nas principais montanhas dos grandes tours em relação a era Armstrong e por último, a maior humanização do esporte, em que não temos mais o dominio de poucos atletas que vencem seguidas vezes várias provas. Pra finalizar, sou do tipo 3, faço parte da minoria, porque ja fui seu fã, não fanático, mas admirador, sei que ele foi importante para a imagem do ciclismo em uma determinada época, mas discordo em genero, número e grau de todo tipo de argumentação dos tipo 1, Lance foi um mau caráter, ganancioso e sem escrúpulos. Sem desculpas, querem o defender? Contem para seus filhos o que seu ídolo no esporte fez, se mesmo assim sua consciencia ainda assim ficar tranquila é porque você é mais um bom e velho brasileiro. Todos se dopavam. OK, Termino com a seguinte frase. “O errado continua sendo errado mesmo que todo mundo faça, o certo continua sendo o certo, mesmo que ninguém faça.”

    (15)
    Responder
    • Marcos disse:
      16 de julho de 2015 às 2:14

      Certo e errado não são absolutos, são conceitos criados. Por serem criados, embora sobe um senso comum, são subjetivos. Depende de quem observa… E se quem observa é você ou você, o mundo não esta nem aí; ele não gira sobre nossas cabeças.

      (-2)
      Responder
      • Eber Sousa disse:
        16 de julho de 2015 às 21:05

        Falou bonito, mas me pareceu meio caetano veloso. Até porque a mensagem da frase que citei é de que o argumento de querer justificar o uso de doping por Lance, porque todo o pelotão se dopava não tem fundamento. Ainda assim é errado, e não é minha interpretação gurizão, até porque não fui eu quem criou as regras da UCI.

        (2)
        Responder
  3. Fabio disse:
    15 de julho de 2015 às 19:34

    Se andar mais que os outros é sinônimo de doping: Como faz pra ganhar uma volta?

    (15)
    Responder
  4. Edinho Greff disse:
    15 de julho de 2015 às 19:46

    Opa
    COLOCA UM 4º GRUPO AÍ
    NÃO !!!
    Eu NUNCA fui fã nem nunca me iludi com o LA, desde o primeiro momento do 1º TDF já “sabia”
    que aquilo não era real.
    E não, o ciclismo não está mudando, é cíclismo, a Sky é uma farsa tal qual a USPS foi. Mas como sempre por interesse ou não os controles anti doping sempre andam meia roda atrás……

    (10)
    Responder
  5. Fernanda disse:
    16 de julho de 2015 às 13:53

    Na Etapa 10, cujo resultado tem causado tanto alvoroço, Froome colocou 1:04 no Quintana e 2:51 no Contador, levando muitos a afirmarem com absoluta “certeza” que ele está dopado. Nessa mesma etapa, Quintana colocou 1:46 no Contador e 3:21 no Nibali, mas não vi ninguém atribuir sua superioridade sobre os rivais ao doping. O primeiro colocado é sempre o dopado? Se ninguém se dopar vão todos terminar a etapa a milésimos de segundo um do outro? As acusações não estão carecendo de fundamento não? Enquanto isso vou confiar nos testes (que superam em muito as meras especulações) e vou curtir o show do Froome.

    (9)
    Responder
  6. Daniel F. disse:
    15 de julho de 2015 às 20:26

    Não só dele… Culpa do Contador também. Particularmente acredito que o Froome não está dopado. Parece que o público/fãs/adversários estão traumatizados, isso sim! Só pq o cara tá andando mais que os outros, não quer dizer que esteja dopado. Talvez tenha treinado mais, evoluído mais, talvez sua genética seja mais favorável, talvez sua técnica seja um pouco melhor em comparação aos outros competidores. Talvez tudo isso junto. Enfim, o cara tá sobrando e esse ano a amarela não sai da mão dele, na minha humilde opinião

    (5)
    Responder
  7. Gildo Costa disse:
    16 de julho de 2015 às 6:35

    Não podemos fazer com que uns paguem pelos erros dos outros… Até que provem o contrário todo mundo é inocente, por isso o meu respeito ao Froome. Para além de não ter antecedentes de se dopar ele sempre foi visto como o “mais fraco” entre os favoritos, ninguém dava nada por ele até ele mostrar o que realmente vale. Os testes de doping estão a ser feitos e enquanto não for constatado como positivo vamos respeitar-lo como profissional e algúem que ama a modalidade e leva as coisas a sério. E quem acha que o ciclismo é tudo uma farsa é só deixar de acompanhar o esporte em transmissões televisivas e blogs.

    Abraço

    (4)
    Responder
  8. Felipe Talvani disse:
    15 de julho de 2015 às 22:31

    Para, eles não estão dopados, se estivessem dopados e com esse monte de tecnologia nas bikes e no esquema de recuperação, era pra baixarem os tempos das montanhas, mas até hoje os tempos são maiores que da época do doping, e o controle é gigantesco, então certamente não estão se dopando!

    (1)
    Responder
    • adriano disse:
      16 de julho de 2015 às 9:21

      ta sendo ironico ou oque?
      a media pode ate ter baixado nas subidas,mas foi muito pouco..
      se realmente ninguem estivesse dopado,as medias cairiam drasticamente..
      volta e meia aparece que alguem foi pego no dopping e crucificam aquele cara,sendo que tinha muitos andando junto com ele ou na frente ainda..e sses tao limpos?
      na minha opiniao,os caras querem andar pra caralho,e andar pra caralho e fazer essas coisas espetaculares que eles fazem nas corridas e pra isso, eles nao vao ligar se tiver que se dopar mesmo que se ferrem depois..
      e muita ingenuidade achar que depois da era lance,todos no pelotao nao querem mais se dopar e ta todo mundo limpo!!
      cara,eu realmente quero acreditar que nao estao dopados,mas e uma coisa quase impossivel..
      minha opiniao,valeu

      (1)
      Responder
  9. Bruno Bragança disse:
    16 de julho de 2015 às 9:32

    Eu também tenho fé que o Froome é um cara limpo, há várias evidências para isto (evidência não é prova): a primeira e a mais significativa é que os tempos nas montanhas são piores hoje, mesmo com tantos avanços, tanto na bike quanto em técnicas de treinamento. A Sky declara que é totalmente contra doping e que não aceita nem quem já dopou no passado, e pelo menos eu nunca ouvi ninguém declarar que há um esquema de doping lá, nem ex-membros, como acontecia na época do Armstrong. O próprio passaporte biológico tá bem rigoroso, o Greipel andou reclamando que bateram na casa dele 4 vezes em 3 dias, sendo uma de madrugada. O cara tem que ser muito ninja pra dopar hoje em dia. Eu gosto do Froome e tento acompanhar sua trajetória, seja em Twitter, FB, entrevistas, etc, e ele não parece ser uma pessoa que precisa ganhar custe o que custar, apesar de quase nunca vê-lo perder. Ele é bem consistente, tá bem sempre, quem dopa. costuma ganhar algo importante, depois sobra numa montanha de 4a categoria.

    (2)
    Responder
  10. DUDU disse:
    16 de julho de 2015 às 12:42

    SE ninguém se dopasse, e vocÊ colocasse um ao lado do outro e me perguntasse: “Analisando o físico, genética, prepara destes competidores, quem vocÊ acha que venceria”. Eu apontaria sem dúvidas Froome. O cara é um protótipo de gafanhoto, o físico dele é ideal para o ciclismo. É como Phelps para a natação. Hoje vi no pódio Froome e Quintana, a diferença de altura, tamanho das pernas é brutal. A alavanca do Froome no pedevela é descomunal……..Se ele está se dopando, os outros estão usando o mesmo, pode apostar………….

    (1)
    Responder
    • marconi disse:
      16 de julho de 2015 às 20:38

      Realmente pode se dizer que Froome é diferente, é um dos mais esquisitos ciclistas famosos da atualidade. Se dopando ou não, ele tem um físico aparentemente muito superior aos seus adversários….Só não tem elegância, mas isso é o menos importante.

      (1)
      Responder
  11. Denis correa disse:
    15 de julho de 2015 às 21:33

    O atletismo, natação, triathon e a maioria dos esportes temos escândalos de doping, quem é fã de ciclismo ve com certa apreensão a vitória de Froome, acredito que os métodos antidoping estão mais modernos e o ciclismo é o esporte mais controlado do mundo no final a verdade aparece e sobre Lance acredito que as mídias sensasionalistas tem muito mais culpa que ele.

    (1)
    Responder
  12. Fabricio disse:
    15 de julho de 2015 às 21:35

    Putz. Vai começar tudo de novo.

    Concordo com o Henrique, essa declaração do Armstrong foi “legalzinha”.
    O problema é esse, tudo que vem dele agora todo mundo fica com os 2 pés atrás.
    A intenção foi mesmo assumir a “culpa” ou tá só querendo aparecer no embalo da polêmica?
    Eu comecei a gostar de ciclismo muito pela publicidade em torno do Armstrong com certeza. Alias, foi uma fila de gente que se benefi$$iou com o dopadão né.
    Mas o problema dele foi a forma como ele fez, a forma como ele negava e atacava todos que tentavam por um fim na história.
    Fim, inclusive, que parece não haver para esse assunto.

    (1)
    Responder
  13. Wasabi disse:
    16 de julho de 2015 às 19:41

    Esporte é isso, ninguém liga ou patriocina perdedores.

    (1)
    Responder
  14. Valnei disse:
    15 de julho de 2015 às 21:09

    dos dopados ele era o mais forte…

    (0)
    Responder
  15. Marcos disse:
    15 de julho de 2015 às 21:36

    Esse desprezo pelo doping é por conta da desigualdade com os outros atletas, ou pelos riscos a saúde? No primeiro, todos poderiam usar; No segundo, uma ciência de produção legalizada, especializada e sobre inspeções de qualidade para o serviço das substancias que não ofereçam riscos, não seria devaneio. Discordam? Mandem a réplica. estou interessado mesmo nos argumentos.

    (0)
    Responder
    • Eber Sousa disse:
      16 de julho de 2015 às 21:12

      Leis, regras. Você conhece? Desprezo sim, mas pelo que é errado. Mas brasileiro perdeu um pouco da noção do que é isso pelos belos exemplos que nosso governantes dão. AFF.

      (0)
      Responder
  16. Ricardo disse:
    15 de julho de 2015 às 23:17

    Lance foi o melhor de todos…mito…. todos dopavam….. quem acredita q tem esporte limpo é muito juvenil

    (0)
    Responder
  17. Rodrigo disse:
    16 de julho de 2015 às 15:53

    Bom, eu continuo a ter muitas, e a cada etapa mais desconfiança, não só em relação ao Froome, mas toda a equipe Sky. Além do Froome, sempre tem 2 ou 3 gregários acompanhando até o fim, inclusive gregários ganhando dos outros principais favoritos. Daí vem os caras dizer: ó, o cara se preparou, tem rotina, treino, a equipe é boa, blá blá blá, e blá blá blá…, como se ou outros não fossem profissionais, não vivessem apenas disso, como se as outras equipes fossem ruins… Como eu já disse, aguardemos as cenas dos próximos capítulos, mas que tá muuuuito estranho essa sobra toda em relação aos outros quase 200 ciclistas profissionais do TDF, isso tá.

    (-2)
    Responder
    • Christiano disse:
      16 de julho de 2015 às 17:01

      Então quer dizer que, toda equipe que consegue deixar 3 gregários acompanhado o lider esta toda dopada? Pela sua logica, o Nibali estava dopado no Giro 2015 e no TdF o ano passado?!?!?! Assim como todos as equipes de alguem que ganhou alguma volta… Acho que vc deveria assistir mais corridas….. Cada uma viu….

      (2)
      Responder
      • Rodrigo disse:
        16 de julho de 2015 às 17:22

        Realmente, é cada um que parece q não sabe ler… Se vc prestar atenção em TUDO q escrevi e conseguir interpretar o texto, vai entender q eu tenho desconfiança sim pois há uma disparidade enorme entre toda a equipe Sky, e mais ainda entre o Froome, e os outros 3 favoritos. Uma coisa é o Froome estar melhor q os 3, muito melhor q 1 ou 2, agora os outros 3 favoritos estarem levando lavada do Froome e de gregários da Sky…, eu e todo mundo temos o direito de desconfiar, principalmente pelo passado negro do ciclismo, mas veja bem, até o momento não acusei ninguém, apenas disse q isso tudo ta muito estranho. Caso venha a se confirmar q nenhum deles se dopou, todos os ciclistas do mundo vão ter q rever seus conceitos de treinamento, pq parece q só a Sky sabe treinar

        (-1)
        Responder
  18. Mauro disse:
    27 de janeiro de 2016 às 20:14

    Sobre o Lance eu sempre fui fã vendo ele correr e me perguntava pq ele nunca havia terminado tour antes do câncer? Pensei que em virtude de um câncer forjado para maquiar o doping. O doping em si é errado, mas tem punição e ele voltaria e sairia por cima, como : Contador, Scheleck, Pantani, Ulrich, Riss e outros, pagando uma punição e pronto. O problema dele foi maior pela arrogância e soberba, achou que estava acima do tour, desrespeito os adversários e ex-companheiros.
    Foi realmente um mafioso no ciclismo.
    Quanto ao froome é so especulações. Ganhou Tour 15 e vai ganhar 2016 com um pé nas costas. É o atleta mais qualificado. Faz um crono top 3, so perde pra especialista como Tony martin e Kirienka e nas montanhas so tenho o Quintana pra dar trabalho, mas com deficiência no TT. Contador é o mais competitivo, porem esta mais velho e já não é o mesmo. Nibali Não tem um crono a altura, Aru também não. O resto seria apostas.
    So minha opinião.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta para Christiano Cancelar resposta

7 years ago 27 Comments NotíciasChris Froome, Doping, Lance Armstrong, Tour 20159,604

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.