A empresa de africana de comunicação Mobile, a MTN, que é a principal patrocinadora da equipe MTN-Qhubeka, declarou que irá encerrar o patrocínio da equipe no final da temporada.
De acordo com a Companhia as “difíceis condições de mercado” fizeram com que a empresa não encerrasse somente o apoio a equipe de ciclismo, mas também se retirasse de diversas outras empreitadas.
A equipe foi uma das revelações do Tour de France e conseguiu feitos importantes, como a conquista da Camisa Branca com bolinhas por Daniel Teklehaimanot durante a competição, ele que foi o primeiro negro a conseguir isso e a vitória de Steve Cummings na 14ª etapa.
Porém, as notícias não são tão ruins assim. A Dimension Data, que foi a empresa que cuidou da inovação do Tour de France, mostrando em tempo real a velocidade dos ciclistas e várias outras novidades tecnológicas, irá assumir o papel de patrocinadora principal da equipe.
Uma das possibilidades da equipe para 2016 é a contratação de Mark Cavendish para a próxima temporada. Mas isso não foi confirmado.
Deixe um comentário