Lançamento dos novos GP5000 e GP5000TL, a Continental finalmente oferece um pneu para estrada sem câmara
Apresentações em lançamentos de novos produtos são geralmente cheias de dados e estáticas, mas uma coisa é fato o Continental GP 4000 S II é um genuíno líder de classe – o pneu é indiscutivelmente um dos melhores pneus do mercado.
No entanto, faz 14 anos desde que o GP 4000 original foi lançado e o mercado aguardava por uma atualização do pneu e, em particular, uma opção sem câmara da Continental.
Sendo assim, a Continental lançou dois novos pneus no início desta semana. O novo GP5000s tem toda uma série de vantagens em relação ao seu antecessor, o GP4000sII, de acordo com a Continental. Esses incluem 12% melhor resistência ao rolamento, 20% mais proteção contra furos, 10 gramas mais leve e uma melhor absorção de vibração.
Finalmente um pneu de estrada sem câmara da Continental
Isso é tudo muito bom, mas a notícia realmente emocionante é a adição do GP5000TL à gama de produtos da Continental. Ele tem números de resistência ao rolamento ainda melhores (5% melhor que os GP5000s, na verdade) e mais proteção contra furos. A melhor parte? É sem câmara. O GP5000 não tubeless teve um preço divulgado no exterior de US $ 79 e a versão tubeless um pouco mais cara US $ 94.
O GP5000s está disponível imediatamente em larguras de 23 mm e 25 mm. Em algumas semanas, o pneu não tubeless também estará disponível nas larguras de 28 mm e 32 mm. O pneu sem câmara de 25 mm também estará disponível em seis semanas.
A GP 5000 TL é muito semelhante à versão comum, mas acrescenta um revestimento hermético que usa uma borracha mais macia para facilitar a montagem – e tem um invólucro grosso de 180 tpi em oposição aos 320 tpi da versão clincher.
A Continental alega ter passado por inúmeras iterações do pneu antes de decidir sobre suas dimensões finais, com a GP 5000 reivindicando um bom equilíbrio entre fácil montagem e ajuste seguro.
Os pneus ainda não foram disponibilizados para confirmar os pesos reais, mas a versão tubeless do pneu vem com um acréscimo de peso de aproximadamente 85g sobre a versão comum.
Os profissionais estarão usando os pneus sem câmara?
A Continental revelou que, ao oferecerá os tubulares habituais, e também disponibilizará os novos pneus sem câmara para as equipes profissionais.
Embora o mais provável é que tenhamos algumas avaliações com testes cientifícos de medição de tempo – que vão ajudar a escolher entre usar clinchers ou tubulares – usando os pneus, acreditar que haverá uma completa adoção dos tubeless em um nível profissional é muito improvável.
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