A Specialized está passando por uma reestruturação e vai demitir 3% de sua força de trabalho mundial. A ideia é concentrar esforços em inovação, Marketing e cadeia de suprimentos.
A empresa anunciou que irá passar por uma mudança grande para conseguir focar no atendimento aos clientes e lojistas.
Como parte da reestruturação, Jeff McGuane está assumindo o papel de líder do mercado americano. Stu MacLennan, que veio da Apple para a Specialized em abril, está deixando o cargo.
Nota da empresa (tradução via google com algumas modificações)
“Estamos apertando nossa estrutura com foco em melhorar três áreas-chave : inovação, marketing e cadeia de suprimentos “, disse Mike Sinyard , fundador e CEO da Specialized. “Estamos investindo na nova área de pesquisa e desenvolvimento na Suíça , Taiwan e Morgan Hill que irão manter-nos na vanguarda da inovação ciclismo. Estamos nos concentrando em marketing que irá expandir o mercado global de nossa marca e ajudar nossos revendedores direcionar o tráfego e vendas. E, finalmente, estamos investindo em nossa cadeia de fornecimento para assegurar que estamos oferecendo o melhor produto com o melhor preço para os pilotos e nossos revendedores . Tudo isso é um investimento no nosso futuro.
“Fizemos a decisão difícil, mas necessária para reduzir o número de funcionários e realinhar a organização . Nossos funcionários são, e sempre foram, o que torna esta marca tão especial”, acrescentou Mike Sinyard, fundador da Specialized. “Esta decisão, bem como o impacto sobre os nossos companheiros de equipe, é, naturalmente, muito difícil.”
A empresa ofereceu pacotes de benefícios para os funcionários que serão desligados.