Specialized apresenta sua bike mais rápida em todas as condições
Por anos as bikes de contrarrelógio (Time Trial) têm apresentado atributos muito parecidos — aerofólios pequenos e profundos, pilotagem imprecisa, frenagem sofrível e quadros pesados. Para as pistas “planas e rápidas” do passado, estas “qualidades” até que eram aceitáveis, mas com as pistas tecnicamente exigentes que temos hoje, as bikes TT precisavam de uma mudança.
Com isso em mente a Specialized forçou os regulamentos da UCI ao limite, acrescentando freios a disco, diminuindo o peso e ajustando o fit para a nova Shiv TT. É a bike TT mais ajustável que existe? Com certeza, mas não pense que com isso a aerodinâmica foi comprometida.
Você também pode gostar:
- Tour Down Under 2019 3ª Etapa – Peter Sagan Você é RIDÍCULO #vídeo
- Peter Sagan Quer a Camisa De Campeão Mundial De Volta
- Peter Sagan, Tricampeão Mundial, Estreia com Bike de Alumínio neste Domingo
“Um brinde a mais uma década de medalhas de ouro!” celebram os designers da Specialized com as recentes conquistas da Shiv TT nas competições de ciclismo mais importantes do mundo.Esta maravilha que não está nem aí para o vento vem equipada com a nova transmissão SRAM RED eTAP AXS, maximizando todo ganho potencial que um ciclista possa almejar. E pode acreditar, a Shiv TT oferece também a roda a disco mais leve e rápida do mercado, bem como a mais rápida que a Specialized já testou: Roval 321 Disc e CLX 64s.
O ajuste também foi uma das maiores colunas do projeto da nova Shiv TT. “Baseados em anos de dados Retül, assim como dados de ciclistas profissionais, fizemos uma reconstrução completa na geometria da bike. Espaçadores, ponte e apoios para os braços redesenhados são todos ajustáveis, melhorando a estabilidade e a confiança, ao passo que o guidão e avanço em uma única peça simplificada deixa ainda mais leve a parte dianteira”, acrescentam os engenheiros da marca californiana.
Freios a disco agora são uma necessidade em provas de contrarrelógio para enfrentarem condições climáticas variáveis, curvas fechadas e superfícies desiguais. Com estes freios, você agora pode retardar ao máximo as frenagens e mudanças de marchas nas curvas fechadas, mas eles também criam um chassis mais estável ao acelerar nas curvas. E não se preocupe, eles não aumentam em nada o arrasto!
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br