Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Teste de Longo Prazo | Sapatilha Specialized S-Works Trail

Autor: Henrique Andrade
6 years ago 5 Comments Mountain Bike, ReviewsSpecialized2,470





Desde maio de 2015, estou utilizando a Sapatilha de MTB Specialized S-Works Trail. E aqui vai o nosso review de longo prazo do produto.

S-Works_trail_teste_01

Eu quis testar essa sapatilha por conta de uma única coisa… Uma provinha chamada Brasil Ride. Nos anos de 2013 e 2014, eu fiz o Brasil Ride com as sapatilhas S-Works XC da Specialized e elas não aguentaram o tranco. O BR é uma prova onde se empurra muito a bicicleta sobre locais com muitas pedras e as sapatilhas com solado de carbono exposto ficam completamente destruídas.

Sapatilha_S_Works_Trail-2

Então, meu amigo Gustavo Astolphi, da Pedal Urbano, me indicou esse modelo, a S-Works Trail. Um modelo que pesa 60g a mais do que o modelo XC, mas é muito mais reforçada. A sola também é de carbono, mas toda revestida com uma borracha dura. Toda a parte superior é reforçada e parte interna do calcanhar é elevada, para proteção.

Resultados do teste

Então, já faz oito meses que estou utilizando a sapatilha e gostei bastante! Uma das preocupações que eu tinha era com o calor. Uma vez que ela era menos ventilada do que a XC. Mas com o passar dos meses, essa preocupação foi desaparacendo. Ela não esquenta o pé e não gera desconforto. O que é importante para enfrentas as temperaturas escaldantes do Brasil Ride.

Vamos aos estragos… Até a chegada do Brasil Ride, nos primeiros 6 meses de uso da sapatilha, a sola ficou “Zero Bala”, pouquíssimos danos e eu fiquei bastante animado. O único problema que eu tive, é que em um tombo que levei, acertei uma das presilhas dela em uma pedra e o parafuso que segura o “BOA” (sistema de aperto da sapatilha) se soltou. Mas eu fiz o pedido de outra peça para a Specialized e eles me mandaram outra.

S-Works_trail_teste_05

Tirando isso, a sapatilha estava zero. Fizemos treinos bastante longos, em locais de empurrar a bike, ela era mais confortável do que a XC, por conta da borracha na parte inferior e foi então que chegou o Brasil Ride.

Ela não passou ilesa a competição de MTB mais difícil do mundo.. Longe disso. Mas aguentou bem mais do que os modelos mais leves.

S-Works_trail_teste_03

Enquanto o modelo XC ficou com a sola completamente destruída, a Trail só ficou destruída. Após a prova, algumas partes da borracha que reveste a sola de carbono se desgastou e deixou parte do carbono exposto. Foi até legal para entender a “anatomia” da sapatilha. Dá para ver claramente e parte de carbono debaixo da sola de borracha.

Ambush_Brasil_Ride_03

Como podem ver nas duas imagens abaixo, ela ficou bem danifica. Mas ainda está totalmente utilizável, tanto que a estou usando até hoje. Mas a borracha está bem ralada, as travas da ponta, que tem interior de alumínio estão bem gastas e a parte superior arranhada… Mas ela está viva!

S-Works_trail_teste_02
Sapatilha_S_Works_Trail-5

Na hora de empurrar a bike, a parte elevada no calcanhar se mostra bastante útil. Em locais mais apertados, essa parte protege o calcanhar de bater em pedras, galhos e até mesmo na própria bike. E bater o “Ossinho da Miséria” é ruim demais!

S-Works_trail_teste_06

Outra coisa bem pensada são os reforços na parte superior. Na “faca do pé” (parte externa), existe um reforço que foi bem vindo durante a prova. Em 2014, a minha S-Works XC rasgou exatamente nesse lugar, por conta de uma pedra. Em 2015, o reforço ficou marcado, como mostra a imagem, mas não rasgou. Se não tivesse a proteção, possivelmente isso teria acontecido.

S-Works_trail_teste_04

Resumindo, um sapatilha muito bem projetada e que atende ao que ela se propõe. Uma grande pena que ela foi descontinuada pela marca, pelo menos para o ano de 2016. Mas talvez você ainda consiga acha-la em alguma loja.

http://www.specialized.com/br/pt-br/ftr/shoes/mtb-shoes

 

jan 14, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Santos Tour Down Under 2016 | Lista de equipes e ciclistas participantesVídeo | Gordinho arrepiando no BMX
Você também pode gostar:
 
Specialized Promove o Maior Teste de Bikes no Brasil – Participe é Gratuito
 
Specialized Renova seu Time de Atletas do Mountain Bike
Comentários: 5
  1. Bruno disse:
    14 de janeiro de 2016 às 18:44

    Muito bom.. Realmente a S-works xc não aguenta. Eu fui com a minha pra la em 2014 e so tinha 15 dias de sapatilha, Mano…….. rsrsrs ela voltou surrada !!!! sem falar que pra andar ela é dura feito pedra. A minha sorte la foi que depois da 2° etapa eu usei a Specialized Sport que levei também. Muito mais macia e é o custo benefício mais bem pago numa sapatilha.

    (0)
    Responder
  2. Gustavo disse:
    14 de janeiro de 2016 às 20:42

    Uma dúvida de leigo. Esses 60 gramas a mais fazem que tanto de diferença em uma competição de velocidade média baixa e tão longa?

    (0)
    Responder
  3. Anderson disse:
    15 de janeiro de 2016 às 11:21

    Henrique, entre treinos, competicões e afins, qual a manutenção que você dava na sapatilha? Lavava com água em abundância, um pano úmido ou usou e abusou dela sem limpeza profunda?

    (0)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      15 de janeiro de 2016 às 11:40

      Usei e abusei sem uma limpeza profunda

      (0)
      Responder
  4. TIAGO disse:
    15 de janeiro de 2016 às 19:18

    Pelo menos não é a só a minha Xc que não aguentou o tranco!

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

6 years ago 5 Comments Mountain Bike, ReviewsSpecialized2,470

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.