Hoje, foi anunciado pela organização do Tour de France, com apoio de algumas equipes participantes, a ideia de contratar uma auditoria externa e independente para controlar o doping na competição.
Por conta do escândalo de doping que aconteceu com Lance Armstrong, que afetou diretamente a imagem do Tour de France, a competição quer tomar atitudes para recuperar a credibilidade da competição.
O diretor da Europcar, Jean-Rene Bernardeau e da equipe Garmin-Sharp Barracuda, Jonathan Vaughters, confirmaram que vão ajudar a pagar a contratação de uma auditoria externa independente, que é uma empresa que não tem conflito de interesses com a organização do Tour de France, para realizar a auditoria de doping.
“Todo mundo no esporte tem interesses intrínsecos. Mas uma comissão independente pode observar melhor e dizer ‘vocês estão indo bem nesta parte, mas precisam melhorar nesta outra’ e assim por diante”, comentou Vaughters, ao defender a auditoria externa.
Acho que no meio dessa lama toda que anda essa questão do doping no ciclismo, isso pode ser uma boa atitude..
Deixe um comentário