Olá galera! Mais lançamentos sendo anunciados com a chegada do Tour de France, dessa vez foi a Trek que anunciou uma evolução da sua bike top de linha, ela saiu da Série 6 e entrou na Série 7.
A conversa é sempre a mesma! As fabrincantes sempre falam que a bicicleta está mais leve, mais rígida e mais aerodinâmica… Não tem jeito, vai ser assim para sempre. Então vamos para cada um desses aspectos
Mais leve: O quadro da nova Série 7 um pouco mais esguia e 65g mais leve que o modelo anterior, o 6.9 SSL. A perda de peso veio de um melhor trabalho feito na colocação das fibras de carbono e inserção de partes de carbono onde antes era alumínio. As gancheiras agora são de carbono, o suporte do câmbio dianteiro também é feito de carbono.
Mais rígida: De acordo com a empresa, o novo desenho do garfo da bicicleta, que é mais largo, aumentou em 10% a rigidêz lateral da bicicleta em relação ao modelo anterior. O conforto da bicicleta também foi melhorado, com uma mudança feita na forma com que o Canote de selim se conecta ao quadro.
Mais aerodinâmica: A bicicleta importou algumas de suas formas da sua irmã de contra-relógio, a Speed Concept. O conceito de Foil (aerofólio), também utilizado na Scott Foil, que permite um quadro aero que não seja fino, ou seja sem perder a rigidêz. De acordo com a empresa, isso diminuiu a força necessária para se manter acima dos 40km/h em 20 watts.
Além disso temos a grande novidade, que foi a instalação do freio traseiro embaixo do chain stay da bicicleta, assim como as bikes de contra-relógio. Isso também melhora a aerodinâmica, além de deixar a bike com um desenho bastante interessante.
Os freios são da Bontrager e estão bem legais! O freio dianteiro é bem rente ao quadro, deixando-o praticamente integrado a frente da bicicleta.
Bom, então é isso! Vamos esperar para ver essa belezinha no Tour de France semana que vem!