Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Atleta Olímpica Brasileira luta para liberar as suas bikes da Receita Federal

Autor: Henrique Andrade
Video6 years ago 26 Comments Notícias3,199





Mais um absurdo da legislação Brasileira. Infelizmente, nosso país não dá o mínimo valor para os atletas.

Atleta_Receita

>>>NÃO LIBERARAM O VÍDEO PARA EU INCORPORAR AQUI NO SITE… ENTÃO CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

abr 4, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo | Aosta Valley - O melhor single-track da EuropaCiclistas ajudam a prender adolescentes que tinham roubado carro
Você também pode gostar:
 
Tour de France 2015 | Vídeo com melhores momentos da 12ª etapa
 
Vejam o vídeo oficial da Brasil Cycle Fair 2013. A maior feira de ciclismo da América Latina
Comentários: 26
  1. joão carlos disse:
    4 de abril de 2016 às 13:11

    Essa não é aquela ciclista que foi suspensa por doping e continuou recebendo o bolsa atleta, graças a uma recomendação da CBC?

    (10)
    Responder
    • João Gonçalves disse:
      4 de abril de 2016 às 16:03

      Sim ela mesma, quando um ciclista cai no exame anti-dopping é um bandido, quando uma mulher (ela ou a Sharapova) cai é tadinha…

      (3)
      Responder
      • Bruna disse:
        4 de abril de 2016 às 16:12

        Comparar uma mulher maravilhosa como a Sharapova com uma ciclista que nunca teve resultados expressivos e mesmo assim foi pega no doping é meio absurdo…

        (10)
        Responder
      • Ninho disse:
        5 de abril de 2016 às 8:15

        Comparar uma loira maravilhosa como a Sharapova com uma tal de Clemilda??!?!?!?! ta maluco!! É o mesmo que comparar uma Pinnarelo Dogma com uma Caloi T-Type, sem noção total, tanto em beleza como em competência na esporte.

        (6)
        Responder
  2. Sílvio disse:
    4 de abril de 2016 às 13:28

    Cara na boa, sei que muita gente não vai concordar comigo, vai xingar, coisa e tal, mas eu não vejo nenhum absurdo ou abuso de procedimentos nesse caso e também em outros similares. Existe uma legislação clara sobre a entrada de produtos no país (qualquer que seja a forma de aquisição), não estou dizendo que a lei atual é a mais correta e sensata, até porque já fui prejudicado por esta mesma legislação. A maioria de nós vivemos reclamando que as pessoas não respeitam a leis, que leis só existem no papel e não são cumpridas.
    Nesse caso foi cumprida a legislação, o (s) equipamentos entraram no país sem documentação que comprovasse a modalidade de aquisição e destino de uso. O que acho uma pena é a desinformação dos nossos atletas para lidarem com esses aspectos burocráticos.
    Acho sim que todo atleta federado deveria ter por meio de sua federação auxílio em questões aduaneiras para não passar por este tipo de situação.
    Vamos pensar bem, imagina que fosse necessário apenas dizer que é atleta e que o equipamento foi uma doação para poder entrar com ele livre de impostos, acho que o número de atletas das mais diversas modalidades iria crescer absurdamente. Nós criamos um modo corrupto e vergonhoso de vida, que tentamos mascarar chamando de “jeitinho”.
    Infelizmente falta aos nossos atletas profissionais, mais profissionalismo.

    (28)
    Responder
    • Hilton disse:
      4 de abril de 2016 às 16:04

      Se fosse dólar na cueca seria mais fácil entrar nesse país de corroptos e corrupção,país de políticos ladroes,país sem saúde,sem o mínimo de apoio ao esporte.
      Apoio mesmo são pra aqueles que querem aparecer na TV pra apoia esses ladries

      (-8)
      Responder
  3. João Gonçalves disse:
    4 de abril de 2016 às 13:31

    Todos os dias tem vídeo dela reclamando de alguma coisa! um dia é por que ela não pagou os impostos e suas bikes foram apreendidas, outro dia é por que teve que paga excesso de bagagem, outro dia é por que foi tratada com machismo no pelotão. Adoro a Clemilda, mas o fato de ela ser ATLETA OLIMPICA não a faz melhor do que ninguém, isso é uma das reclamações dela, basta assistir o videos dela reclamando que todos irão ver ela salientar que é atleta olimpica e que merece privilégios. As bikes que ela trouxe da Italia, doadas ou não elas tem que ser tributadas. São as nossas leis.

    (16)
    Responder
    • Sílvio disse:
      4 de abril de 2016 às 23:50

      Parece que as pessoas esquecem que ser atleta (profissional) é uma profissão como qualquer outra, não são somente os atletas que representam e elevam o nome do país, qualquer profissional que se destaque mundialmente em sua área de atuação estará fazendo o mesmo. Fico imaginando a seguinte situação, um médico dono de uma clínica compra no exterior um equipamento para fazer exames e detectar câncer, este equipamento com certeza irá salvar inúmeras vidas, mas para fins legais trata-se de uma ferramenta de trabalho como qualquer outra e sofrerá tributação respeitando suas especificidades. A bicicleta é uma ferramenta de trabalho, rende $$$$$ para sua dona (ou deveria render já que ela é uma profissional).

      (2)
      Responder
      • Valério disse:
        5 de abril de 2016 às 10:34

        atleta é até menos que uma profissão “qualquer”, qual o retorno que um atleta da para a sociedade??
        um policial zela pela ordem, médico salva vidas, engenheiros estão presentes em quase tudo, advogados defendem, lixeiros mantém a limpeza, e um atleta faz o que em prol da sociedade??

        (3)
        Responder
  4. Bruna disse:
    4 de abril de 2016 às 16:10

    Ciclista que ja foi pega no doping querendo argumentar o que???

    (7)
    Responder
    • João Gonçalves disse:
      4 de abril de 2016 às 21:43

      Concordo com você Bruna. Acho que a Ana Polegatch representaria muito melhor que ela nas olimpíadas.

      (4)
      Responder
  5. Kayo disse:
    4 de abril de 2016 às 18:14

    Como assim? Criaram uma Lei nova bem quando ela chegou? Não entendo isso. Foi pega se surpresa por uma Lei que ja existia?

    (6)
    Responder
  6. Portuga disse:
    4 de abril de 2016 às 23:10

    Sou goiano, da mesma cidade dela. Aqui ela é conhecida como farrapeira, adora um tumulto. Ate participar de rachão masculino, cair e volta depois de levar volta e ir pro Sprint e depois criar tumulto e postar em redes sociais se gabando.
    A lei é pra todos e foi cumprida. Ela tem mais de 15 anos de pedal e sabe os procedimentos de viagem, mas sempre conseguiu passar suas buambas, agora deu errado.
    Já imaginaram uma bike que vale 20 000 mil aqui no Brasil, vc comprar fora pela metade ou menos la fora.
    Daria pra ir todo mês buscar duas facilmente la e viver de vender bike aqui.

    (6)
    Responder
  7. Zé disse:
    4 de abril de 2016 às 12:32

    Já liberaram a bike dela há dias…

    (2)
    Responder
  8. Pedro disse:
    4 de abril de 2016 às 19:46

    Silvio: vc disse tdo, leis são para serem cumpridas…O grande problema no nosso país é, que quase tds acham que tem que fazer o jeitinho brasileiro…O nosso país não é o + corrupto do mundo…vc ai que reclama tanto do nosso Brasil, cara vai morar lá fora pra vc ver o que é bom…O nosso pais sempre dá oportunidade para tds….eu não precisei saí do meu país pra conseguir tdo que que tenho…Então, vc ai que reclama acredite em vc mesmo…Sonhe o possível,, um abraço à tds.

    (2)
    Responder
  9. Ninho disse:
    5 de abril de 2016 às 8:10

    O fato de já ter sido pega no doping demonstra o caráter da ciclista em questão, esperar o que de uma pessoa que não respeita nem os companheiros de profissão?? O pior de tudo é que mesmo dopada nunca conseguiu nenhum resultado expressivo e nas olimpíadas certamente nem completara a prova.

    (1)
    Responder
  10. Junior disse:
    5 de abril de 2016 às 15:46

    Na minha opinião o atleta que foi pego no doping perde o direito de reivindicar qualquer coisa, mesmo que esteja com razão.

    (1)
    Responder
  11. V. Amaral disse:
    5 de abril de 2016 às 22:10

    D.O.P.A.D.A

    (1)
    Responder
  12. Maria de Lordes disse:
    4 de abril de 2016 às 15:00

    quem é essa dai??? nunca vi seu nome nas competições internacionais, e mesmo que fosse o Froome a lei vale para todos, portanto vai treinar e ve se consegue resultados melhores

    (0)
    Responder
  13. Fabio disse:
    4 de abril de 2016 às 19:44

    Concordo que existe legislação para produtos importados que devem ser obedecidas. Mas também acredito que os atletas deveriam ter certa isenção. Exemplo: duas bikes novas por ano sob isenção. Também concordo que seria dificílimo esse controle… Afinal, esses atletas representam nosso país e é muito comum muitos terem um trabalho formal além do esporte, o que impedem muitas vezes de progredir tanto no esporte quanto na sua vida profissional. Embora que temos muitas outras coisas de maior relevância no âmbito atual.

    (-8)
    Responder
    • Marcelo disse:
      5 de abril de 2016 às 9:48

      Fábio,
      Por que atletas deveriam ter isenção e outras pessoas não? Porque favorecer a alguns e a outros não? Por exemplo, uma pessoa que tem uma pequena empresa, gera empregos e desenvolve o país, tem que pagar impostos altíssimos caso queira comprar uma máquina qualquer para esta sua empresa. Na minha opinião o problema está nesse ineficiente setor público que temos enraizado em todo nosso país, que acarreta em impostos altíssimos para todos os setores de nossa economia.

      (4)
      Responder
    • Valério disse:
      5 de abril de 2016 às 10:39

      tem que isentar quem gera renda, empregos, progresso, coisa que atleta passa longe de fazer

      (4)
      Responder
  14. Marcus disse:
    5 de abril de 2016 às 8:11

    Só vou responder porque sempre que vejo uma reportagem dessa vem alguém falar que a RFB está certa, que aqui não é casa da mãe joana, etc coisa e tal…
    comprei várias peças em outubro de 2015, sigo todos os procedimentos de importação exigidos pela receita e estou desde o dia 25/11/15 lidando com a burocracia sem receber as mercadorias. Então, não adianta vir aqui me falar que foi erro da atleta porque não existe respeito com as pessoas que querem importar mercadorias. Todos são tratados como bandidos sonegadores até que se prove o contrário.

    (-4)
    Responder
  15. Diego Adelson disse:
    4 de abril de 2016 às 12:26

    Isso é bom para o Brasil nas olimpiadas.

    Os gringos irão chegar no Brasil com os seus equipamentos e a receita federal irão prender os equipamentos, ninguém irá competir. Apenas os brasileiros que já possuem os equipamentos aqui no Brasil irão competir e vencer tudo.

    Afff.
    É tão vergonhoso isso tudo.

    É claro, se fosse o Neymar com a sua chuteira prototipo 2018 sem documentação ele passa sem problemas, pois ele é um atleta da seleção brasileira, defende a seleção brasileira, um braseileiro, que joga para time europeu, treina na europa, vive na europa. Todos conhecem ele. Imagina só o bafo que seria “receita federal apreende chuteiras do jogador Neymar.”

    Mas quem é Clemilda Fernandes?

    Acho que esse são os argumentos analisados pela receita federal.

    (-13)
    Responder
    • João Gonçalves disse:
      5 de abril de 2016 às 11:29

      Diego: Vale lembrar que quando a seleção dede futebol de 1994 Campeã chegou no Brasil a receita não teve dó de ninguém, apreendeu diversos itens que eles trouxeram dos EUA, incluindo materiais esportivos. Seu exemplo não foi muito bom…

      (5)
      Responder
    • Valter disse:
      5 de abril de 2016 às 15:42

      Em 2011 a receita apreendeu o Porsche Panamera dele que foi importado de forma ilegal, e ai o que vc me diz?? Sem contar a paulada de alguns milhões que a receita esta cobrando dele relativos a transferência para o barça.

      (2)
      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Video6 years ago 26 Comments Notícias3,199

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.