Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Dica: Furou pneu e não tem câmara de ar? Três formas de ir para casa mesmo sem câmara de ar reserva

Autor: Henrique Andrade
8 years ago 29 Comments Artigos e Dicas36,634





O Canal Global Cycling Network fez mais um excelente vídeo com três dicas de como conseguir “se virar” em caso de furo, mesmo sem câmara de ar reserva.

O importante é sempre levar câmara de ar reserva e se possível um kit de remendo. Mas muitas vezes só levamos a câmara de ar reserva. No caso de acontecer mais de um furo no pedal, você pode ficar na mão. Existem três alternativas caso isso aconteça:

1 – Técnica do nó

Encha a câmera e descubra onde está o furo. Esvazie-a novamente e dê um nó na câmara o mais próximo do furo possível e aperte bem. O nó deve evitar do ar ir até o buraco, dessa forma você conseguirá encher o pneu. Coloque no máximo 60 libras após dar o nó.

2 – Técnica do nó duplo

Caso a câmara tenha se cortado, talvez a técnica do nó único não funcione, então você precisara usar a técnica do nó duplo. Corte a câmara onde tiver o furo utilizando a coroa da bike. Após cortar a borracha, dê um nó em cada ponta da câmara e a coloque novamente no pneu. Assim como na primeira dica, não coloque mais do que 60 libras na hora de encher.

3 – Mato

Se nenhuma das técnicas funcionar, procura algum lugar que tenha grama ou capim e coloque o máximo possível de capim dentro do pneu para dar um pouco de consistência a este.

Essa deve ser uma solução de último caso, uma vez que o pneus ficará extremamente irregular e com pouca consistência.

ATENÇÃO

Todas essas soluções são emergenciais, então, se precisar utiliza-las, volte para casa imediatamente após o conserto!

jan 7, 2014Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo: Homem corre Ironman em homenagem a sua filha morta em massacre em escola primária nos EUAVídeo: MTB Freeride em uma trilha com visual ALUCINANTE. Filmado com câmera de capacete
Você também pode gostar:
 
Vídeo: Conheçam e equipe profissional de MTB Giant Pro XC Team. Eles vão usar aro 27,5″!
 
Tour da Califórnia 2016 – 4ª Et.| Peter Sagan vence chegada muito dura
Comentários: 29
  1. Leandro disse:
    7 de janeiro de 2014 às 15:49

    Outra técnica muito boa é pegar o celular e ligar pra dona maria…mas cuidado! Dependendo do perfil dela, é preciso amenizar a situação sugerindo passar no mercado ou na casa da mãe dela na volta.

    (20)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      7 de janeiro de 2014 às 15:57

      Mas essa é a técnica mais perigosa!

      (6)
      Responder
    • EDUARDO disse:
      8 de janeiro de 2014 às 13:50

      Fora o “não disse”!!!kkkk

      (6)
      Responder
    • flaviosplatter disse:
      27 de novembro de 2014 às 23:53

      kkkkkkkkkkk, essa foi boa!

      (1)
      Responder
    • Eber Sousa disse:
      7 de janeiro de 2014 às 23:46

      kkkkkkkkk, boa!!!

      (0)
      Responder
  2. Geraldo Romildo disse:
    7 de janeiro de 2014 às 22:39

    Uma dica mais simples. Localize o furo, deixe a câmara dentro do pneu e segure o lugar do furo pra fora. Monte o pneu no aro deixando a parte do furo para fora. Apertando a parte do furo, encha o pneu , que ira prensar a câmara entre o pneu e o aro, vedando o furo. Com esta técnica já rodei por uma semana. só esvaziou quando o pneu perdeu pressão e a câmara entrou pra dentro esvaziando por completo.

    (13)
    Responder
  3. César Siqueira disse:
    7 de janeiro de 2014 às 20:36

    Já terminei o Iron Biker com muito mato no pneu traseiro em uma tandem. Quando colocamos a câmara reserva, ao tentar encher, o pneu estourou (CO2) e ficamos sem pneu e câmara. Faltava 20km para terminar a prova, começamos andando e já consolados que não iríamos para o podium. Dai deu um estalo na idéia e enchemos o pneu traseiro com muito mato e as duas câmaras furadas. Conseguimos ir para o pódium, nem lembro em que colocação.
    Na terra não dava muita diferença do que um pneu meio mucho, mas quando chegamos em ouro preto, nos paralelepípedos, ai deu dó do aro… rsrsr Bons tempos.

    (5)
    Responder
  4. Charlliston Firmino disse:
    7 de janeiro de 2014 às 17:43

    Pra não correr o risco eu prefiro levar meu kit remendo mesmo, método um pouco que antiquado, porém me salvou várias vezes quando a acontece algum “incidente” com a camera reserva kkkk

    (2)
    Responder
  5. Anderson Senigalia disse:
    7 de janeiro de 2014 às 14:34

    Esta opção do mato eu fiz na infancia eo ideal é fazer no pneu dianteiro pelo fato do peso ser maior na trazeira, se o furo for na trazeira troque a camera da dinateira para a trazeira, mais ja aviso vira um caldo verde suja tudo mais é melhor que ir apé.

    (1)
    Responder
  6. Marco Félix disse:
    7 de janeiro de 2014 às 17:19

    Eu tirei pneu e câmara e voltei pra casa só no aro puro no asfalto. Ao chegar em casa tive de polir todo o aro para recuperá-lo das irregularidades. Nas pedaladas fui recordando das carroças antigas que em suas rodas de madeira era revestidas de cintas de ferro para protegê-las do desgaste causado pelo o atrito.

    (1)
    Responder
  7. Gustavo disse:
    7 de janeiro de 2014 às 19:29

    Acho que sou muito cuidadoso … uso pneus tubeless pra MTB e ainda assim levo uma camara reserva no camelback kkkkk

    (1)
    Responder
  8. Eraldo disse:
    8 de janeiro de 2014 às 13:57

    ai o outro furo ta bem onde ele fez o nó, melhor coisa eh colocar um palito ou graveto de arvore dentro do furo p procurar o outro furo

    (1)
    Responder
  9. Rodolfo disse:
    12 de novembro de 2014 às 21:02

    Uma vez eu fiz um remendo com fita isolante. Ficou bom até. Durou alguns dias de pedal hahaha…

    (1)
    Responder
  10. Henrique disse:
    20 de junho de 2015 às 0:23

    Senhores observem que levar uma fita isolante pode resolver seu problema, em vez de amarrar você pode apenas isolar o local por exemplo….
    Fita-Furo-Fita
    Mas o kit remendo é o verdadeiro salvador, logo leve os itens básicos uma câmera e o kit remendo.

    (1)
    Responder
  11. Marcelo Poppe disse:
    7 de janeiro de 2014 às 14:37

    Esse cara é bom !

    (0)
    Responder
  12. Walter Vianna disse:
    7 de janeiro de 2014 às 14:52

    Ótima ideia, isso pode ser a solução para não ficar a pé num trecho longo de estrada, caso tenha furado o pneu pela segunda ou terceira vez.

    (0)
    Responder
  13. Albino Araujo de Souza disse:
    7 de janeiro de 2014 às 16:17

    muito bom essas dicas valeu!!!

    (0)
    Responder
  14. AURELIO disse:
    7 de janeiro de 2014 às 16:22

    BOA IDEIA

    (0)
    Responder
  15. Rafael disse:
    7 de janeiro de 2014 às 16:29

    Há muito tempo fiz a do mato (em mtb), deu certo (guardadas as devidas proporções). Mas como o colega acima falou, fica numa instabilidade absurda.

    (0)
    Responder
  16. Fernando Maciel disse:
    7 de janeiro de 2014 às 17:25

    Ja aconteceu comigo, mas tive que usar a ultima opção. Mato no pneu! Foi Hard!

    (0)
    Responder
  17. Bruno disse:
    7 de janeiro de 2014 às 17:54

    Uma vez enchi o pneu com areia. a câmara tinha estourado, e como eu tava perto de um canteiro de obras… Pense num peso!

    (0)
    Responder
  18. Anderson Bernardo disse:
    8 de janeiro de 2014 às 13:00

    Já usei na roda traseira uma liga de borracha, fazendo uma dobra na câmara em cima do furo e prendendo com uma liga, inclusive tive preguiça de tirar e ainda treinei mais uns 2 dias com umas 80 libras
    ( aquela amarela para amarrar dinheiro )

    (0)
    Responder
  19. Gilberto disse:
    8 de janeiro de 2014 às 13:51

    Já usei mato na mtb, o caldo verde foi top, virou uma meleca, mas salvou nos 20 km de volta pra casa.

    Na cidade já coloquei papel de balada sobre o furo, enrolei com durex e meti 50 libras, ficou uns dois dias cheio

    (0)
    Responder
  20. Take disse:
    10 de janeiro de 2014 às 8:09

    queria saber como faria se fosse pneu de MTB ehehe

    (0)
    Responder
  21. Washington disse:
    12 de novembro de 2014 às 21:33

    Existe seguro para bikes

    (0)
    Responder
  22. Renato disse:
    13 de novembro de 2014 às 9:32

    Hoje em dia, isso seria muita função para quem pode só levar um estojo de 20 gramas com a solução.
    Sem cola. Só remendos adesivos e uma lixa.
    Nem câmara reserva não precisa mais levar.
    http://i110.twenga.com/esportes/remendo-pneu-bicicleta/reparo-topeak-flypaper-remendo-tp_6829900837951201699f.jpg

    (0)
    Responder
  23. Juninho Tchaifú disse:
    13 de novembro de 2014 às 12:39

    Meu tio já usou a do mato na barra circular que ele tinha e funciona kkkkkkkkkk

    (0)
    Responder
  24. Lucas disse:
    7 de janeiro de 2014 às 16:56

    Funciona com MTB ? rsrs

    (-1)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      7 de janeiro de 2014 às 17:07

      Sim!

      (0)
      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

8 years ago 29 Comments Artigos e Dicas36,634

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.