Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Família de motorista bêbado escreve carta à família de ciclista morto

Autor: Henrique Andrade
6 years ago 26 Comments Motoristas Malucos!Atropelamento2,784





A Família de Rafael de Melo Balaniuk, que na sexta-feira (03) as 7 horas da manhã dirigia bêbado e atropelou o ciclista Fabrício Torres na Av. L4 norte em Brasília, escreveu uma carta aberta para pedir perdão para a Família do ciclista.

ciclista

Na carta eles escreveram o seguinte:

Carta aos familiares de Sr. Fabrício Torres

Brasília, 05 de abril de 2015

Queremos primeiramente pedir perdão à família do Sr. Fabrício pela imensa dor causada. Depois da decisão erradíssima de dirigir após beber, o Rafael atropelou o Sr. Fabrício.

Aproveitamos para esclarecer que o Rafael não fugiu do local do acidente e a investigação da policia não apontou a omissão de socorro.

Já entramos em contato com a família do Sr. Fabrício e estamos disponíveis para dar todo o apoio necessário nessa hora trágica.

Finalmente, gostaríamos de fazer um apelo a todos os jovens que acham que a tragédia só acontece com os outros. Ao dirigir depois de beber, você pode destruir a vida de uma família inocente, destruir a vida da sua família e destruir a sua própria vida.

Respeitosamente

Rafael e família

Resposta do PraQuemPedala

Legal, bacana a carta… Mas seria bem mais legal se você tivesse passado essa mensagem para o seu filho antes dele matar alguém, que tinha uma família, duas filhas, uma de sete anos e outra de 9 MESES!!!.

Não foi simplesmente uma “decisão erradíssima” e sim um crime, que TOMARA, que seja considerado como dolo eventual pela justiça e que seu filho fique bons anos na cadeia. Pois isso é nada mais, nada menos do que o JUSTO. Afinal de contas, ele acabou com uma vida.

E por final, se vocês queriam, de fato, dar um rumo correto para o seu filho, vocês não deveriam ter pagado a fiança no dia seguinte e terem tirado ele da cadeia.

Falta de respeito e cidadania é algo que se aprende em casa e vocês, a FAMÍLIA de Rafael, tem uma parcela ENORME da culpa pelo que ele fez.

Espero do fundo do coração que ele pague pelo que fez e que vocês paguem MUITO dinheiro para a família que vocês destruíram. Quem sabe vão servir de exemplo para que outras famílias ensinem seus filhos a não cometer esse tipo de atrocidade.

abr 6, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Tour of Flanders 2015 | Kristoff deu na cabeça de Niki TerpstraELITE FS | Caloi lança nova Mountain Bike Full Suspension
Você também pode gostar:
 
Lutador de MMA Wanderlei Silva foi atropelado enquanto pedalava em Curitiba
 
Infelizmente, mais um ciclista morreu atropelado aqui em Brasília
Comentários: 26
  1. Eduardo Rochel Zamariola disse:
    6 de abril de 2015 às 18:54

    Não gostei da resposta do PraQuemPedala. Não considero correto culpar a família pelas atitudes do motorista. Quantos casos conhecemos de pais e mães que simplesmente fazem de tudo para educar o filho, ensinam, mostram, corrigem, castigam e o indivíduo simplesmente não aprende? Não sabemos o que acontece na família desse motorista. O Sr. Rafael deve arcar com as consequências dos seus atos, beber e dirigir deve ser considerado crime e quem matar alguém nessa situação deve ser processado por homicídio doloso, afinal, todos sabemos do risco de beber e dirigir.

    (2)
    Responder
    • Kekoleko disse:
      7 de abril de 2015 às 12:50

      Pois é.
      Isso é simples prejulgamento.

      Vai que o cara é ciclista? Que a família toda é ciclista e sabe dos perrengues que passamos pedalando por aí?
      Vai que é um cara com uma infinidade de qualidades, que também é pai de família, que ajuda aos outros, que é idôneo, que teve até o momento uma vida ilibada e que essa foi a a primeira (e imensa) cagada?

      Definir de longe, que a família é falha, que o cara não presta, que tudo é segundo suas suposições, é no mínimo anti ético.
      Pré julgamento é complicado.

      (1)
      Responder
      • Henrique Andrade disse:
        7 de abril de 2015 às 12:54

        Ele é um psicólogo recém formado de 25 anos, mora com os pais, estava voltando de uma balada BÊBADO e matou uma pessoa.
        Foda-se se ele não fez nada de errado antes. Ele matou uma pessoa.
        Não tem nenhum pré-julgamento aqui não…

        (0)
        Responder
    • Felipe disse:
      5 de fevereiro de 2016 às 12:59

      “Quantos casos conhecemos de pais e mães que simplesmente fazem de tudo para educar o filho, ensinam, mostram, corrigem, castigam” e pagam a fiança como se o dinheiro educasse! Até concordo em conversar… Mas houve morte na parada… Dai, meu amigo, não tem volta! Pense!!!

      (0)
      Responder
  2. Bruno disse:
    6 de abril de 2015 às 12:37

    Que merda essa resposta do site. A pessoa e familia já admitiram a cagada, nao tem por que voce julgar a familia por pagar fiança e ficar desejando tudo de ruim para eles. Pessoas sao humanas, cometem erros, pagam consequencias.

    (-2)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      6 de abril de 2015 às 13:13

      Em momento algum dejetei “tudo de ruim”. Só desejei que fosse feita à justiça. Coisa que pessoas como você, consideram “tudo de ruim”.

      (1)
      Responder
      • Kekoleko disse:
        7 de abril de 2015 às 12:42

        se fosse um familiar seu, que tivesse feito a cagada, vc REALMENTE deixaria ele na cadeia, sem pagamento de fiança, para que APRENDESSE a lição?

        (0)
        Responder
        • Henrique Andrade disse:
          7 de abril de 2015 às 12:55

          Sim!

          (1)
          Responder
          • Rodrigo disse:
            9 de abril de 2015 às 9:58

            Eu também!

            (1)
          • Felipe disse:
            5 de fevereiro de 2016 às 12:56

            Eu tb!!

            (0)
    • Henrique Andrade disse:
      6 de abril de 2015 às 13:11

      Pagam consciências? Que país você vive???

      (0)
      Responder
  3. Luiz Correa disse:
    6 de abril de 2015 às 13:32

    Acidente é qdo vc aquaplana, por exemplo, e bate num outro carro, ou outra pessoa. Qdo vc bebe e sai dirigindo ,assume um risco, de se ferir, ou pior, de ferir outras pessoas. Achei legal mt legal a carta da família, realmente acho que vai criar transtornos pro causador, mas totalmente irrelevante se considerado a vida da pessoa que se foi , e de todos os seus entes que ficaram. Lamentável.

    (1)
    Responder
  4. Daniel Teixeira disse:
    6 de abril de 2015 às 13:47

    Quando se sai bêbado dirigindo assume-se o risco. Isso não é acidente, é uma imprudência das grandes.
    Espero que o motorista seja penalizado e cumpra a pena por sua falta de respeito a vida humana ao assumir o risco de dirigir embriagado.

    (1)
    Responder
  5. Alexandre disse:
    6 de abril de 2015 às 14:28

    NÃO FOI ACIDENTE.

    (1)
    Responder
  6. Rodrigo disse:
    7 de abril de 2015 às 10:16

    Sou ciclista desde os 4 anos de idade e nunca abandonei a bicicleta. Hoje aos 43 anos, nunca fumei e nunca bebi, então não gosto de bêbados e não tolero as desculpas por causa bebida. mas tenho o bom senso de reconhecer que metade das pessoas que conheço aqui no Rio de Janeiro já dirigiram após consumir álcool alguma vez na vida, principalmente até 5 anos atrás, quando a lei seca não imperava.
    Acho que uma pessoa que bebe e vai ao volante deve pagar pela sua irresponsabilidade com todo o rigor que a lei possa oferecer, mas quando alguém acusa o cara de marginal ou bandido, esta fazendo isto porque ele dirigiu embriagado ou porque dirigiu embriagado e matou alguém?
    Se for a primeira opção, ponha junto uma boa parte da população que possui carro nesse país, inclusive muitos pais de família que fizeram isso a 20 anos atrás, quando não existiam leis quanto ao consumo consciente do álcool.
    Se for a segunda opção, vamos considerar o rapaz menos irresponsável porque deu a sorte de não matar ninguém?
    Por último, os pais dele fizeram o que a maioria dos pais fariam. Procuraram proteger um filho que errou, e que eles entendem que deve pagar pelo erro, mas que eles amam acima de tudo.
    Acho que o rapaz deve pagar caro pela família que destruiu, de preferência pelo resto da vida para que nunca esqueça a merda que fez, mas tratá-lo como marginal pode apenas levar o episódio a destruir duas família de bem ao invés de uma.

    (1)
    Responder
  7. Edvelzio Ribeiro disse:
    19 de fevereiro de 2016 às 7:50

    Que fim levou este caso Henrique?

    (1)
    Responder
  8. Isaac P. Silva disse:
    6 de abril de 2015 às 12:06

    Infelizmente mais um pai de familia se vai por culpa de um inconsequente que acha que dinheiro conserta tudo, a familia deve ter condições acima da média mas não tem conciencia e nem senso de justiça pois esse irresponsavel merece uns anos sofrendo na cadeia.
    Da até raiva dessa “JUSTIÇA” brasileira.

    (0)
    Responder
  9. Vagner disse:
    6 de abril de 2015 às 12:17

    Não foi ACIDENTE
    O cidadão usa uma camisa “BRASIL CONTRA CORRUPÇÃO” nas fotos das suas redes sociais, mata um ciclista e tenta fugir sem prestar socorro.
    Esta é a prova cabal que a incoerência, a hipocrisia, a indignação seletiva permeiam o âmago do ser humano. Apontar o dedo para o outro é fácil, apontar para si mesmo não.

    (0)
    Responder
  10. Mayara Mello disse:
    6 de abril de 2015 às 12:39

    Acidente?! Isso não foi acidente mesmo. Ele bebeu e dirigiu, sabe que é proibido, até uma criança hoje em dia sabe disso, assumiu o risco de matar! É ASSASSINO, monstro igual a qualquer outro bandido, e lugar de bandido é na cadeia! Espero, de todo meu coração, que ele passe alguns longos anos por lá!!

    (0)
    Responder
  11. Luiz Carlos Santana Francelino disse:
    6 de abril de 2015 às 13:13

    Sou um apaixonado pelo ciclismo e cada vez que eu leio uma notícia onde o motorista alcoolizado fez mais uma vítima (ciclista ou não) eu me revolto e fico pensando até quando nossa justiça irá ser condecendente com este tipo de criminoso, digo criminoso pois, a partir do momento que você esta alcoolizado e vai para trás de um volânte é como se praticasse roleta russa e esta pronto para ceifar uma vida. Meus sinceros sentimentos à família!

    (0)
    Responder
  12. Anderson disse:
    6 de abril de 2015 às 13:16

    Dinheiro nenhum trás uma vida de volta, não são pedidos de desculpa que vão resolver o problema. Hoje Rafael dorme numa cama confortável enquanto uma criança de 9 meses será privada de conhecer o sorriso do seu Pai. Fico pensando no meu filho de 2 anos, na forma como ele fica chamando meu nome quando chego tarde em casa, na forma como ele me procura antes de dormir, no sorriso dele quando o papai chega em casa com sua bike, como explicar pra uma criança dessas que seu papai nunca mais chegará em casa? Como suportar ver uma criança chamando a noite por uma pessoa que nunca mais irá voltar? E ele fará isso por dias e dias, na esperança que um dia seu papai entre pela porta como um milagre. Esse tipo de dor não tem consolo, mas não será a justiça que ensinará a Rafael o peso dos seus atos, Deus é justo, ele apenas nos retribui com tudo aquilo que semeamos, o que será que Rafael tem semeado? Desculpe o comentário, é apenas o desabafo de um pai que deseja chegar em casa e abraçar seu filho.

    (0)
    Responder
  13. Glauco disse:
    6 de abril de 2015 às 13:51

    Ótima resposta, estamos vivendo em uma sociedade que pensa somente no bem próprio e nunca em uma sociedade melhor! A educação deve ser de berço, e não adianta falar que deve-se ter educação de transito nas escolas, esta não é sua função! A verdadeira função da escola é ensinar e não educar, cada orgão deve ser responsável pelo o que cabe como competencia e não ficar jogando td para a escola!! Mas ótima resposta, quem acha que o pedido de desculpas esta OK, se coloque como filho que não vera mais o pai pq o mesmo foi assassinado!!

    (0)
    Responder
  14. Julio disse:
    6 de abril de 2015 às 17:00

    Só vejo uma saída nesses casos, justiça com as próprias mãos.

    (0)
    Responder
  15. Daniel disse:
    6 de abril de 2015 às 23:19

    EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO…

    (0)
    Responder
  16. marcus goulart disse:
    8 de abril de 2015 às 15:54

    Acho que o Brasil precisa de legisladores melhores, não concordo com o pagamento da fiança, mas é Legal, nós operadores do Direito, ficamos de mãos atadas com certos acontecimentos. Tenho certeza que o Delegado não gostaria de solta-lo sob fiança, mas a lei diz que temos que soltar então… precisamos repensar na hora de eleger o poder Leislativo, principalmente os deputados federais e os senadores que são os que podem legislar sobre matéria Penal e de Transito. Minhas sinceras condolências a Família (da Vitima).

    (0)
    Responder
  17. ALISON disse:
    12 de abril de 2015 às 2:00

    Penso, como Bombeiro Militar que sou, que acidentes são o resultado de várias vertentes. A partir do momento em que o condutor ingeri bebida alcoólica ou drogas afins, a pena por causar morte deveria ser de 30 anos, sem progressão.
    A família do condutor deveria também pagar pensão aos filhos da vítima bem como indenização.
    Só assim a realidade mudará. Esse é meu ponto de vista.
    E cartas não supre ausência e nem quita contas!!!!!!!!!!!!!

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

6 years ago 26 Comments Motoristas Malucos!Atropelamento2,784

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.