A Magura apresentou na Taipei Show 2014 um protótipo de suspensão traseira que é comandada via sinal eletrônico. Vejam aqui os detalhes.
A suspensão chamada de eLECT possui um controle eletrônico de travamento. A Magura já tinha lançado garfos com o sistema eletrônico nos modelos TS6 e TS8. Ao contrário do garfo, a suspensão traseira não possui o sistema inteligente que lê o terreno e trava ou libera a suspensão automaticamente de acordo com a necessidade. Mas ele possui um receptor wireless que recebe o status do garfo e deixa a suspensão traseira do mesmo jeito. Funciona assim: se a suspensão dianteira travar, ela manda um sinal para s suspensão traseira e ela será travada também. Se a dianteira for solta, a traseira também será solta.
E para quem preferir manter o controle “em mãos”, eles também possuem um sistema com controle wireless no guidão que dá para o ciclista controle total sobre o sistema.
Ainda não foram liberadas as informações oficiais, mas a estimativa é que o a suspensão traseira com o sistema eletrônico pese cerca de 250-280g.