Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Rabobank, patrocinadora do ciclismo por 17 anos, encerra apoio ao esporte por conta do escândalo Armstrong

Autor: Henrique Andrade
8 years ago 17 Comments DopingLance Armstrong495





Mas um capítulo da história de Lance Armstrong e um dos maiores escândalos de doping da história do esporte. O Rabobank, patrocinador do esporte a 17 anos, desistiu de apoiar o ciclismo.

A partir do dia 31 de dezembro de 2012, o Rabobank vai encerrar o seu apoio à equipe é patrocinada pelo banco, a Rabobank Cycling Team. A equipe vai tentar continuar com novos patrocinadores, mas o prognóstico não é bom.

A direção da equipe divulgou nota dizendo que agradece muito a ajuda fiel que o Rabobank ofereceu para o ciclismo durante 17 anos. E que sente muito a perda do patrocinador.

O Rabobank também divulgou nota, dizendo que vai continuar patrocinando a equipe júnior, amadora e de Cyclocross. Mas após a divulgação das evidências da USADA contra Lance Armstrong, não acredita que o ciclismo profissional seja um esporte limpo e justo, por isso está abandonando o Pro Tour.

 

out 19, 2012Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Brasil Cycle Fair 2012: Mauro Ribeiro lança nova tecnologia de tecidoVídeos de Sexta: Nossa seleção para você se animar para o final de semana!
Você também pode gostar:
 
Oakley, último patrocinador de Lance Armstrong que não tinha abandonado o barco… Abandonou
 
Lance Armstrong vai ajudar “Playboy” a vencer aposta de 600 mil dólares
Comentários: 17
  1. Thiago Sousa disse:
    19 de outubro de 2012 às 12:21

    Não bastava LA ter ferrado a si próprio, seus colegas… e talvez inocentes agora vão pagar. LA pra mim agora significa um verdadeiro FDP “FUNDO DO POÇO”.

    (0)
    Responder
  2. Diego Trigueiro disse:
    19 de outubro de 2012 às 12:38

    Ixe que berro!!! Mas será que esses patrocinadores são como o Lula que não sabia de nada??? Acredito que nesse bordel não há virgens!!!

    (0)
    Responder
    • Luis Fernando Oliveira disse:
      19 de outubro de 2012 às 21:36

      O Rabobank já havia avisado, em 2007, quando tiraram o Rasmunsen do TdF quando ele estava com a camisa amarela, que no próximo escandalo eles iriam parar. Pararam.

      (0)
      Responder
  3. Carlos disse:
    19 de outubro de 2012 às 12:39

    È lamentável, muito lamentável. Cada dia se torna mais
    preocupante a repercussão do caso lance armstrong.

    (0)
    Responder
  4. Samo Fischer disse:
    19 de outubro de 2012 às 12:53

    Caraca! esse caso do Lance Armstrong já está repercutindo de forma generalizada!!!! Se um Banco de renome que patrocinava o ciclismo durante 17 anos e solta uma dessas, é claro que o esporte vai ficar marcado como uma má imagem!!!

    Agora só falta dar sinônimo de Cilista = Drogado.

    Porra que sacanagem isso!

    (0)
    Responder
  5. Flavio Augusto disse:
    19 de outubro de 2012 às 12:56

    Isso era factível de ocorrer. Acredito que o ciclismo vai passar por uma crise financeira e estrutural. Se abertamente os atletas confessam que se dopam, as empresas que zelam pela imagem de suas marcas, não irão associar a coisas que podem vir a denigrir de alguma forma seus nomes. Exemplo da Nike, que já havia colocado LA em comercial sobre doping http://youtu.be/MIl5RxhLZ5U. Mas acho que no final será positivo para o esporte. Não será necessário se matar (literalmente) para vencer. Tudo o que envolve muito dinheiro, não acaba bem. Exemplo é essa porcaria de futebol, que definitivamente é uma falcatrua dentro e fora de campo.

    (0)
    Responder
  6. Lance Armestrong disse:
    19 de outubro de 2012 às 13:32

    O negócio é procurar patrocínio nas industrias Farmaceutas e nas indústrias de suplemento alimentar (que crescem cada vez mais)- para eles, produzir um grande campeão a base de drogas é muito interessante financeiramente, traz um lucro danado e não denigre sua imagem, uma vez que é realmente esse o seu propósito. Vai unir o útil ao agradável. Ciclistas querendo se superar e a outros a base de drogas, sem serem descobertos, e empresas que querem testar suas descobertas cientificas em cobaias humanas. Bom para ambas as partes e ainda melhor para o público que vai ver um espetáculo de super-homens se degladeando num mundo fictício.

    (0)
    Responder
    • Michel disse:
      20 de outubro de 2012 às 6:14

      kkkkkkkk ou é para shorar?

      (0)
      Responder
  7. harry disse:
    19 de outubro de 2012 às 13:36

    putz….que beleza….

    (0)
    Responder
  8. LAStorm disse:
    19 de outubro de 2012 às 13:56

    A Lua acaba de anunciar seu apoio à Terra. Em nota, coloca que “não há mais sentido colocar sua imagem a um planeta tão antiético”.
    Vamos torcer p/sol não nos abandonar…

    (0)
    Responder
  9. Kleber Leite disse:
    19 de outubro de 2012 às 15:36

    Em virtude das evidências anunciadas pela USADA, as quais comprovam o maior esquema de Doping de todos os tempos, eu também informo que não estarei mais comprando nenhum item que tenha a inscrição fabricado nos Estados Unidos da América e também não usarei mais nenhuma expressão em inglês, visando o resgate do moral ciclistico internacional… Tank you!

    (0)
    Responder
  10. viley de melo disse:
    19 de outubro de 2012 às 15:38

    Vamos parar de drama.
    Sejamos realistas. Não é a primeira vez que isso acontece no ciclismo e não será a última.
    Após o caso Festina, inúmeras empresas saíram do protour, vide a coca-cola. O ciclismo pro tour sobreviveu e sobreviverá novamente.
    Quanto às pessoas que estão acusando o ciclismo de ser o “esporte sujo” etc e tals, vamos deixar de ser inocentes também quanto a isso.
    TODOS os esportes de alto rendimento tem doping. Alguns atuam contra o doping, outros convivem com ele, e outros o apóiam, por pura questão financeira. Se dá muito dinheiro, abafa, se não dá muito dinheiro, faz uma gracinha pra inglês ver e tá tudo bem.
    Daqui a pouco volta tudo ao normal. ^^

    (0)
    Responder
    • Thiago disse:
      19 de outubro de 2012 às 17:32

      N é bem assim n… naquela 1 vez, vários ciclistas se recusaram a largar, rasgaram seus números, ficaram sentados na largada… aquilo foi horrível de se ver… e agora ainda pior, todo quele super man que muitos acreditavam (menos eu) que muitos tb disseram que elevou o nível e o nome do ciclismo…. quanto mais rola isso, pior fica!

      E espero que os GTs continuem mesmo pq com esses escândalos todos, pensa que bem que “legal” seria por falta de patrocinio e apoio n rolar o TDF ano que vem…. magavilha n??

      (0)
      Responder
  11. Hérlon disse:
    20 de outubro de 2012 às 21:26

    Quanto mais mexe, mais fede…

    (0)
    Responder
  12. Bruno disse:
    22 de outubro de 2012 às 10:59

    A Rabobank não ganhava nada mesmo hehehe daí o banco prefere parar de jogar dinheiro fora com perdedores que adoram andar, digamos assim, com aditivo no combustível.

    (0)
    Responder
  13. Equipe Rabobank agora se chama Blanco Pro Cycling Team e tem um ano para achar outro patrocinador | PraQuemPedala disse:
    13 de dezembro de 2012 às 15:42

    […] instituição financeira Rabobank declarou há alguns meses que não quer mais participar do ciclismo de estrada mundial, uma vez que o esporte está com a imagem muito manchada por conta do Caso Lance Armstrong […]

    Responder
  14. RadioSchack Nissan agora é só RadioSchack... A Nissan pulou fora... | PraQuemPedala disse:
    20 de dezembro de 2012 às 22:12

    […] a debandada de patrocinadores, a Nissan co-patrocinadora da equipe Radio Schack decidiu seguir a Rabobank e dar o […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

8 years ago 17 Comments DopingLance Armstrong495

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.