Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Rio 2016 | Jenny Rissveds da Suécia vence a medalha de ouro no MTB Femino

Autor: Henrique Andrade
5 years ago 4 Comments Mountain BikeRio 20163,042





Hoje tivemos a disputa do MTB feminino no Rio 2016, com a participação da Brasileira Raiza Goulão. Jenny Rissveds foi a campeão!

No Start Loop a Raiza não conseguiu se colocar muito bem

Embed from Getty Images

Logo de início, a Linda Indergand abriu uma vantagem enorme sobre as adversarias. Na metade da primeira volta, ela já tinha 18 segundos de vantagem sobre a segunda colocada. Mas quando a grande subida do percurso começou, a suíça perdeu força e começou a ser alcançada pelas adversárias.

Indergand conseguiu se manter na frente no final da subida, mas a vantagem tinha caído para 5 segundos. Nas partes técnicas a Suíça conseguia abrir uma boa vantagem. Ela fechou a primeira volta com 11 segundos de vantagem sobre um grupo de 8 ciclistas. Entre elas, Jolanda Neff da Suíça e Emilly Betty do Canadá, além polonesa Wloszczowska.

Embed from Getty Images

Raíza fechou a primeira volta em 16º. No primeiro terça da segunda volta, ela estava 40 segundos atrás da líderes.

Indergand vinha voando pelas partes técnicas e um problema técnico na bike da primeira ciclista do grupo perseguidor, na metade da segunda volta, fez com que a líder abrisse uma boa vantagem novamente. Mas Wloszczowska vinha fazendo muita força para buscar a escapada.

A suíça Linda Indergand fechou a segunda volta 9 segundos na frente de Jolanda Neff, Wloszczowska e Rissveds da Suécia e Raiza fechou a segunda volta em 18º, 2 minutos atrás da líder.

O cabo de guerra continuava na terceira volta… A suíça abria das perseguidoras nas partes técnicas e se defendia das subidas. Mas na grande subida da terceira volta, as pernas da Indergand chegaram ao limite… Neff, Wloszczowska e Rissveds a ultrapassaram. As três começaram a abrir uma boa vantagem da ex-líder.

Neff começou a acelerar na descida e correr alguns riscos para tentar largar as adversárias para trás. As três fecharam a primeira volta na frente. 15 segundos atrás, vinha um grupo com Katerina Nash, Emily Batty e Linda Indergand. Raiza fechou essa volta na 19ª posição, 2m49 atrás.

Embed from Getty Images

Rissveds atacou e conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre Neff e Wloszczowska, que con seguiram buscar, mas a sueca continuava pressionando. Essa três abriram quase 1 minutos de vantagem sobre as quatro perseguidoras.

Na subida longa da quarta volta, Neff acabou sobrando após os vários ataques de Rissveds. E sobrou MUITO! Maya Wloszczowska seguida com a líder. Elas fecharam a 4ª volta com 29 segundos de vantagem sobre a Jolanda Neff. Pendrel, Betty e Nash vinham 57 segundos atrás das líderes. Raíza seguia em 19º. 5 minutos atrás das líderes.

As duas líderes seguiam abrindo vantagem e as perseguidoras buscaram Neff. A briga nesse grupo tava boa! Catharine Pendrel abriu das outras perseguiras e foi tentando buscas as duas líderes. Pendrel fez uma incrível corrida de recuperação. Ela caiu no StartLoop e ficou em 25ª posição e na quarta volta, estava em 3º.

Pendrel cruzou a linha de chegada 30 segundos atrás de Rissveds e Wloszczowska e Emily Betty estava 8 segundos atrás de Pendrel.

Na volta final, na primeira subida, Rissveds atacou e largou Wloszczowska para trás. A polonesa parecia bem cansada. A líder abriu 15 segundos rapidamente da perseguidora.

Embed from Getty Images

Na metade da volta da última volta, Rissveds tinha 30 segundos sobre Wloszczowska, que tinha mais 30 segundos sobre Pendrel.

Rissveds cruzou a linha de chegada em primeiro! Wloszczowska 37 segundos depois e a veterana Catharine Pendrel em terceiro, 1m26 atrás de Rissveds e apenas 2 segundos na frente de sua conterrânea, Emily Betty.

Raiza Goulão terminou na 20ª colocação.

Resultados

Jenny Rissveds (Suécia) – Ouro
Maya Wloszczowska (Polônia) – Prata.
Catharine Pendrel (Cadaná) – Bronze

ago 20, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo | Levando um freio a disco de bike ao limiteVolta da Espanha 2016 - 1ª Et.| Sky vence o Contra-Relógio por equipes por 0,4 segundo
Você também pode gostar:
 
Por que os Estados Unidos ganham tantas medalhas Olímpicas? Resposta: Dinheiro Privado!
 
Vídeo | Henrique Avancini sofreu um estiramento da musculatura paravertebral no Rio 2016
Comentários: 4
  1. luizinho disse:
    21 de agosto de 2016 às 9:33

    Vamos lá…. a Raíza começou a andar de bike com 18 anos, 6 anos após seu ínicio tem a 20a. posição em uma competição de alto nível onde 90% das ateltas começaram a andar de bike desde de criança e a competir já na adolescência…..

    Agora imagina se a a Raíza tivesse um berço como o da Catharine Pendrel, filha de fazendeiros e criadores de cavalos do Canadá, começou desde criança andando à cavalos, com irmão que foi referência no Downhill do seu País e que levava a irmazinha nas pistas que ele construia para ela se divertir… a menina criou gosto pela bike desde cedo… dedicou uma vida toda ao Mountain Bike e com 36 anos ainda consegue andar em alto nível na frente de várias jovens e garantir uma medalha de bronze…..

    Raíza conseguiu o máximo que podia….. dentro das condições que teve desde sua criação, inserção no esporte e preparação para a participação nos jogos olímpicos.

    (1)
    Responder
  2. Carlos Figueiredo disse:
    20 de agosto de 2016 às 16:19

    Não há dúvida! São provas muito duras!

    O MTB cria diferenças de tempo enormes entre as concorrentes. Comparando as provas de Estrada onde por vezes, por um segundo se ganha, por um segundo se perde, no MTB as diferenças chegam aos minutos com relativa facilidade.

    Pena para a Raiza mas, acho que 20º lugar não é vergonha nenhuma e continua a ser motivo para continuar a competir, continuar a trabalhar para melhorar. Perdeu a batalha mas, não perdeu a guerra…
    Penso, até, que é uma boa classificação se se pensar que esteve a competir com as melhores do mundo!

    (0)
    Responder
  3. Ricardo de Lucas disse:
    21 de agosto de 2016 às 9:32

    Pista muito linda.

    (0)
    Responder
  4. Ricardo de Lucas disse:
    21 de agosto de 2016 às 9:34

    Qual o horário do MTB , Avancini disputará?

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

5 years ago 4 Comments Mountain BikeRio 20163,042

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.