Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Subida do Paredão em Pirenópolis – Monstro com mais de 40% de inclinação

Autor: Henrique Andrade
4 years ago 21 Comments Mountain BikeOnde pedalar4,436





Hoje tive o prazer de conhecer a Subida do Paredão em Pirenópolis, GO. Subida com a maior inclinação que já tive a oportunidade de pedalar.

Paredao_03

O nome Paredão vem do formato na montanha pela qual passamos por cima. Um dos lados do local é uma grande parede de pedra.

Paredao_02

A subida tem uma extensão total de 2km, o começo já é bastante duro, mas tem alguns alívios. Além da inclinação, o cascalho é bastante solto e é difícil de manter a tração.

Paredao_01

A parte final da subida é tão inclinada, que para que fosse possível que os carros conseguissem tracionar, eles fizeram uma espécie de calçada com faixas de frisos, que serviam para dar tração aos pneus.

Paredao_04

André Decanha Foto: Weimar Pettengill

Nesse trecho calçado, a inclinação passa dos 40% de inclinação e esse segmento é exatamente a parte final, ou seja, você já está MORTO!

Paredao

Como disse meu amigo Weimar Pettengill. “No meio dessa subida, todo mundo reza a Oração da Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico: “Dai-nos Resistência”!

set 3, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Volta da Espanha 2016 -14ªEt | Gesink venceu etapa BRUTAL com 4 montanhas gigantescasVolta da Espanha 2016 - 15ª Et.| Sky vacilou, Contador e Quintana escaparam e Froome perdeu tempo
Você também pode gostar:
 
Resultado do Teste "Onde fica essa subida?": Brasil – Serra do Rio do Rastro
 
Onde Pedalar: Percurso Posto do Pedrão – Brasília/DF
Comentários: 21
  1. Márcio disse:
    4 de setembro de 2016 às 21:08

    Boa Ana! Recentemente tivemos um desafio no município de Bonfinópolis, onde acontece anualmente um desafio da subida da macaca, ontem depois de um mês de ter acontecido o evento, dei minhas pedaladas por esta maravilha de trilha, e o que se nota é uma total irresponsabilidade dos organizadores para com o meio, pois é encontrado copinhos + garrafinhas da água e latas de cerveja ao longo do percurso. Uma verdadeira vergonha de pessoas que se afirmam respirar este esporte, o que reforça a tomada de decisão certeira de alguns proprietários. Se mais…

    (-4)
    Responder
    • alessandro santos disse:
      5 de setembro de 2016 às 15:22

      Conheço aquele percurso de Bonfinópolis que por sinal são uns dos mais dificeis de Goiás, e sinto te dizer amigo que quanto a organização como os organizadores são super ou melhor ate enjoados demais quanto ao meio ambiente, estive lá um final de semana após a prova e não vi nada do que você falou, temos que entender que lá é um percurso com diversas propriedades e que de fato está sujeita a depredação do circuito, a organização do evento dias apos, fez o que deveria ter sido feito limpeza geral de todo o percurso que foi o acordado entre fazendeiros e organização, sendo assim amigo ciclista Marcio temos que entender que não devemos responsabilizar pessoas de algo que não sabemos.

      (4)
      Responder
      • Márcio disse:
        5 de setembro de 2016 às 19:18

        Eu iria dar o -5 mas ficou no -3 ficou bom. Minha mensagem não é responsabilizando os Senhores organizadores do desafio de modo geral, pois respeito a promoção do lazer e principalmente a promoção do nosso mtb goiano. Peço somente mais atenção aos resíduos que passam pelo buraco da peneira. Sou biologista, estou me apaixonando cada vez mais pelo esporte, faço a minha parte e muitas vezes até a dos outros. Estou com todos amigos que tenham esta sensibilidade e vamos lutar pela conservação do meio educando e chamando a responsabilidade para nós também. Desculpe por qualquer ofensa e desconhecimento de minha parte.

        (2)
        Responder
        • Gustavo disse:
          7 de setembro de 2016 às 0:12

          Boa noite Márcio!
          Agradecemos o feed back, e vamos procurar um modo de conscientizar os ciclista que fazem uso da trilha, vamos tentar recolher o máximo de resíduo gerado pela corrida, se possível chegar aos 100%, juntos somos mais fortes, estamos a disposição.
          Atenciosamente Pedal Bnf, Desafio da Macaca.

          (2)
          Responder
    • Israel disse:
      5 de setembro de 2016 às 15:07

      Engraçado você falar isso Márcio, pois os próprios fazendeiros nunca fizeram nenhum tipo de reclamação depois da realização do evento, o pessoal do pedal BNF junto com toda organização sempre teve um cuidado muito grande com relação ao lixo produzido pelos atletas durante o evento. Como você mesmo disse a trilha é ótima e frequentada pro centenas de ciclistas todas as semanas, a organização do evento não pode ficar responsável pelo lixo deixado pelos mesmo nos seus treinos apos a realização do evento. Abraço!

      (5)
      Responder
    • Gustavo disse:
      5 de setembro de 2016 às 15:05

      Boa Tarde, Marcio Faço parte da organização do desafio da macaca e o nossa maior preocupação é com meio ambiente e as propriedades privadas ao longo do percurso, venho informar que após a corrida foram duas equipe recolhendo o lixo nos dois dias após a corrida, recolhendo tudo o que encontrava no percurso, infelizmente e percurso muito utilizado pelos ciclistas em treinamento, é quase impossível manter o percurso 100% limpo como você mesmo disse esteve lá um mês depois, quanto as latas de cerveja há um descaso de alguns proprietários que não respeitam o meio ambiente, reitero são aproximadamente 55 km, o que torna impossivel o monitoramento o tempo todo .
      Atenciosamente!

      (3)
      Responder
    • Cristiano Vieira disse:
      5 de setembro de 2016 às 10:48

      Trilha ótima, mas haja perna.
      Vi um cara fazer aquela trilha numa bicicleta de supermercado.
      Quanto as irresponsabilidades, infelizmente é comum esses atos imbecis.

      (-1)
      Responder
  2. Jose disse:
    3 de setembro de 2016 às 23:42

    Quero ver o cidadão criticar o sram eagle com cog de 50 depois de encarar uma pirambeira dessas…
    Sei não viu, mas acho que depois de uma dessas eu largaria a bike e iria “caçar pokemon” kkkkkkkk

    (3)
    Responder
    • Diego Adelson disse:
      4 de setembro de 2016 às 16:49

      hahahahahahaha boa….

      mas melhor é estar numa subida com duas coroas com mais dois cog para usar e ver os outros com uma coroa e no ultimo cog sabendo que a subida ainda vai inclinar mais… hhehehehehe

      (0)
      Responder
    • Tiago Machado disse:
      5 de setembro de 2016 às 12:02

      Rapaz, nessa subida aí, o cara chora por ter largado o cambio dianteiro e a ‘coroinha’ 22t de lado…

      (0)
      Responder
  3. Fabrício Costa disse:
    9 de setembro de 2016 às 9:26

    Vejo muita gente reclamando de lixos ao longo das trilhas de MTB, só reclamam e não agem, eu quando estou pedalando e encontro algum lixo, desço da bike e recolho, se todos q se dizem preocupados com o meio ambiente fazer esse simples gesto, não haverá mais sujeiras nos percursos frequentados pelos mesmos.

    (2)
    Responder
  4. Wando disse:
    4 de setembro de 2016 às 7:45

    Dureza! A maior inclinação que subi foi 28% e já achei mto duro… imagina 40. Mas na minha opinião essa é a parte mais legal!

    (1)
    Responder
  5. Ana Carolina disse:
    4 de setembro de 2016 às 7:57

    Henrique, o infelizmente tem lugares que se pedala e não se deve divulgar, são lugares “secretos” devido ao grande desrespeito de muitos atletas em deixar embalagens de géis para trás e importunar o dono da propriedade que deixa apenas poucas pessoas aproveitarem de sua dela e esse é um desses lugares! Que bom que vc gostou, mas achei inoportuno a sua divulgação aqui, pois se trata de propriedade particular em que o dono já está restringindo o acesso para os ciclistas. E isso está a cada dia mais frequente aqui em Pirenópolis, donos de propriedades particular impedido os ciclistas de treinarem em suas propriedades.

    (-26)
    Responder
    • Henrique Andrade disse:
      4 de setembro de 2016 às 8:08

      Desculpe Ana, mas o seu comentário é egoísta. Quer o lugar só para você. Se é terra particular, o dono tem direito de fazer o que ele quiser com o local.
      Mas com a divulgação, quem sabe os ciclistas não se organizam e preservam o lugar.
      Pense maior!
      Obrigado

      (26)
      Responder
    • Fernando disse:
      4 de setembro de 2016 às 21:14

      Cara Ana, não entendi sua preocupação. Aqui em Caçapava – SP o que mais tem é percurso que passa por propriedades particulares. Ontem mesmo fiz uma trilha com meu irmão e passamos por várias porteiras sem problemas. É só abrir, passar, fechar e ir em frente. Nunca tive problemas.

      (0)
      Responder
      • luizinho disse:
        5 de setembro de 2016 às 11:28

        Ela esta preocupada com a limpeza e a preservação do local…

        (1)
        Responder
  6. STAN disse:
    5 de setembro de 2016 às 7:41

    Eu usei pra subir o paredão o tradicional grupo XT 20v com duas coroas 38/26 e cassete 10v 11/36.
    STAN LEE

    (1)
    Responder
  7. Robson disse:
    3 de setembro de 2016 às 23:35

    qual a relação que vc estava usando nessa pedalada?

    eu tbm gosto bastante de subidas, principalmente de chão!

    (0)
    Responder
  8. Socrates disse:
    4 de setembro de 2016 às 12:20

    Boa henrique! Tb penso assim

    (0)
    Responder
  9. Guilherme Klein disse:
    8 de setembro de 2016 às 14:53

    Henrique,
    Você conhece o Caminho da Fé? Já fez alguma vez? As subidas são insanas

    (0)
    Responder
  10. Diogenes Felipe disse:
    14 de abril de 2017 às 1:03

    Grande Henrique bacana d+ essa matéria da trilha do Paredão da Serra, trilha topíssima com paisagens exuberantes, principalmente lá do Mirante. Fiz essa trilha algumas semanas atrás e lá tá punk, muito cascalho solto e valas, mas pra quem não conhece vale a pena ir lá pra conhecer.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

4 years ago 21 Comments Mountain BikeOnde pedalar4,436

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.