Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Tour da Grã-Bretanha começa com a Sky dando as cartas

Autor: Henrique Andrade
9 years ago 5 Comments CompetiçõesEtapa 1, Melhores momentos, Resultados, Tour of Britain356





Pessoal, antes de mais nada, deixe-me explicar como vai ser a cobertura do Tour de Grã-Bretanha. Um leitor e colaborador do site, Felipe Elias, que fez a entrevista com o jovem ciclista Teo do time inglês de ciclismo, ofereceu para a gente fazer a cobertura do Tour que está rolando essa semana.

Muito obrigado pela ajuda Elias!!! Aqui vai o relato da primeira etapa

Por Felipe Elias

Embalado pelo imprecedente êxito obtido pelos ciclistas britânicos neste verão, tanto nas maiores competições de estrada pela Europa como nas Olimpíadas disputadas ‘em casa’, começou ontem o “Tour of Britain“. A competição de 8 etapas nunca antes atraiu tanta atenção e grandes nomes do ciclismo internacional, e deve servir como uma ‘volta da vitória’ para Bradley Wiggins, Mark Cavendish e cia.

Além das estrelas da SkyProcycling, nomes como o do italiano Ivan Basso (LIquigas Cannondale), o americano Tyler Farrar (Garmim Sharp) e o espanhol Samuel Sanchez (Euskatel Euskadi) dão peso a competição, que pouco a pouco vem ganhando visibilidade no calendário europeu.

Se para os “estrangeiros” o Tour da Gran Bretanha é uma boa vitrine onde mostrar seu talento e competitividade, para o atletas locais então, é uma oportunidade imperdível para competir a nível internacional contra equipes do Pro Tour, ganhando assim experiência valiosa para futuras competições no continente. Não por acaso, as principais equipes britânicas estão representadas por seus melhores ciclistas “domésticos”. Johnatan Tiernan Locke and Russ Downing (Endura Racing), Dan Craven (IG Sigma Sport), Graham Briggs (Raleigh GAC), Yanto Barker (UK Youth) e Kristian House (Rapha Condor Sharp) são grandes nomes do circuito nacional presentes na competição.

Na etapa de abertura, de Ipswich a Norfolk, a equipe da Sky Procycling não se fez de rogada e mostrou que esta é a sua competição, e que vai fazer de tudo para fechar o ano com chave de ouro. O time britânico alinhou para o sprint, com Bradley Wiggins puxando o trem para Mark Cavendish, mas o “homem míssel” acabou envolvendo-se em um acidente que deixou boa parte do pelotão no chão, incluindo o americano Tyler Farrar, principal rival de Cav no sprint. Luke Rowe, o “lead-out” de Cavendish, acabou ficando sozinho na roda de Wiggins e bateu o sprint, com o ciclista da United HealthCare, Boy van Poppel, em segundo lugar.

Vídeo 

Resultados

1 Luke Rowe (GBr) Sky Procycling 4:51:05
2 Boy Van Poppel (Ned) UnitedHealthcare Pro Cycling Team
3 Russell Downing (GBr) Endura Racing
4 Jérémie Galland (Fra) Saur – Sojasun
5 Peter Hawkins (Irl) IG – Sigma Sport
6 Rony Martias (Fra) Saur – Sojasun
7 Barry Markus (Ned) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
8 Paolo Longo Borghini (Ita) Liquigas-Cannondale
9 Jonathan Tiernan-Locke (GBr) Endura Racing
10 Ben Grenda (Aus) Rapha Condor
set 10, 2012Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Debate sobre aros 26", 27,5" e 29" para o MTBMotorista que espancou ciclista na Inglaterra é condenado a 3 anos de cadeia!
Você também pode gostar:
 
USA Pro Cycling Challenge: Levi Leipheimer vence a 1ª etapa
 
Contador vence a Volta da Catalunha
Comentários: 5
  1. Bráulio Rodrigues disse:
    10 de setembro de 2012 às 12:05

    Banca via pegar fogo!!!

    Então Henrique Andrade posta os links pra gente caso for transmitido pela internet vlw abrass…

    vou procurar aqui também caso encontre algo deixarei aqui pra galera!!!

    (0)
    Responder
  2. Gustavo disse:
    10 de setembro de 2012 às 12:12

    Legal a parceria com o Felipe, que por morar em Londres pode nos dar uma visão interessante de como são as relações da bicicleta com a cidade e do desenvolvimento do ciclismo como esporte.
    E, além disso, como já leio as coisas que ele escreve faz um tempo, sei que é material de qualidade. E fico feliz por ter sido ao que apresentou o site a ele, hehehe.
    Grande abraço a ele e a você Henrique, que melhora cada vez mais o blog.

    (0)
    Responder
  3. Tiago Bortolotto disse:
    10 de setembro de 2012 às 12:26

    Antes de falar do Tour eu gostaria de parabenizar o Henrique por viabilizar a cobertura dessa competição por um leitor (e agora colaborador) do blog, Felipe Elias. Acho essa prática muito saudável para o blog, pois acredito que assim teremos mais informações e atualizações para o PraQuemPedala que acredito ser o blog brasileiro mais ativo sobre o ciclismo nacional e internacional. Se esse tipo de interação vingar, eu mesmo gostaria de dar uns pitacos sobre algumas provas e novas bikes ao invés de apenas sugerir novos posts, ehehe.
    Voltando ao Tour: acho que a Sky tá usando o tour como aquecimento pro UCI Worlds que vai começar no final de semana. Parece que o Wiggo não vai correr no TT e o Cavendish é a “esperança” pra manter o Rainbow Jersey e a “supremacia” inglesa no ciclismo este ano. A http://sports-livez.com/ está transmitindo as etapas todas as manhãs começando perto das 9 – 9:30 h da manhã.

    (0)
    Responder
  4. Bráulio Rodrigues disse:
    10 de setembro de 2012 às 12:33

    Henrique peço licença pra postar um link pra quem quiser acompanhar vlw…

    http://lapabike.blogspot.com.br/2012/09/tour-da-gra-bretanha-2012-ao-vivo.html

    obs: não deu pra testar se está funcionando pq esta fora do horário.

    (0)
    Responder
  5. Felipe Elias disse:
    10 de setembro de 2012 às 14:21

    Você achou bem, Tiago Bortolotto, é isso mesmo. A Sky está usando o Tour de Britain para entrar em ritmo de prova pro Mundial. Mas não é só isso. Para os patrocinadores, a competição em solo britânico, na ressaca das Olimpíadas, é a deixa perfeita para capitalizar nas conquistas e nos nomes de Cavendish e Wiggins. Afinal, os atletas ganham títulos, mas os patrocinadores tem que ganhar público…
    abraço,
    f

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

9 years ago 5 Comments CompetiçõesEtapa 1, Melhores momentos, Resultados, Tour of Britain356

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.